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Tópico: Ssangyong Kyron

  • #1837
    Usuário Avatar de freitasjr
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    Citação Postado originalmente por ffsaguiar Ver Post
    Caros colegas,

    Acabei de adquirir uma Kyron 2011 sendo que com alguns problemas no motor. Como tenho pouca experiência neste tipo de carro estou aqui solicitando ajuda de como conseguir peças (se possivel substitutas e mais baratas) para este carro. As peças que estou precisando são os Bicos injetores e o cabeçote que estão com problemas. Fico eternamente grato com a ajuda
    Olá, tenta vê se por este site JP IMPORT'S vc encontra as peças que procura, por um valor mais barato que na concessionária.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #1838
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    12/04/2011
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    Citação Postado originalmente por 6420 Ver Post
    Boa noite amigos, boa noite Vinhoza; acho que tanto o Kyron como o Korando são imbatíveis na relação custo X benefício, além da possibilidade de melhor negociação na hora de dar um usado na troca; troquei meu Kyron (que estava ótimo e quase novo) pelo simples prazer de trocar, não era necessidade, é quase uma filosofia: gosto de experimentar o maior número possíveis de carros, então procuro nunca repetir o mesmo por melhor que ele seja; é quase como ir num restaurante e escolher uma comida diferente daquela que está habituado: pode-se ter boas surpresas ou não, mas o cardápio foi diferente...
    Para trocar o Kyron, eu analisei alguns carros na faixa de até 130 mil: o Jeep Compass, Subaru Forrester e Volvo XC60 (gasolina), bem como Korando, Mit L200 Triton, Ranger, Amarok e S10 (diesel mod. Top); em quase todas as outras o meu Kyron semi-novo entraria por FIPE menos 20 à 25%, enquanto que no Korando eu consegui (depois de 2 meses negociando) a tabela FIPE "cheia" e outros agradinhos.
    Resumindo, adorei o Korando (porque comprei o mais completo possível, já que meu Kyron era GL), e não estou arrependido de forma nenhuma, mas o Kyron é mais imponente, mais confortável e mais forte, enquanto que o Korando é mais esportivo, mais rápido e leve, mais ágil,e menos 4x4.
    Recentemente fiz um passeio de mais ou menos 2 mil km. (ainda não parei, vai ter mais antes de acabar as férias) com um Korando recém comprado, e ele é tão econômico quanto o meu antigo Kyron GL 2.0, fiz média de 11,30 km/litro andando em rodovias com velocidade máxima de 110 km, e mais de 12 km/litro em rodovias de até 100 km/hora; ele não me deixou "desconjuntado" (rodando mais de 800 km num só dia), mas a impressão que tenho é que o Kyron era mais confortável, pois o Korando (aros 18, pneu perfil baixo) é bem durinho, em que pese não passar tanto ruído para dentro do cockpit como meu Kyron fazia. Não vi um quebra-molas e passei a mais de 100 km/h, e ele deu um leve solavanco, parece até que passando correndo ele sente menos do que passando devagar (se fosse o Kyron, teria dado um estrondo e um monte de pulos...).
    Então eu diria o seguinte: qualquer um desses SSY é uma boa opção, a escolha vai depender do espaço do bagageiro que é desejado e de uso frequente em estradas ruins (Kyron) ou como um esportivo com melhor performance para viagens no asfalto (Korando).
    Ao meu amigo Fertag, que usa o veículo também nas estradinhas ruins da serra (e sente impacto nos rins), eu não indico o Korando, acho até que uma pickup seria a melhor pedida (e daí entra na jogada também a nova Action Sports); a suspensão das pickups é parecida com as de motos off road: mais macias e ao mesmo tempo mais resistentes à grandes impactos, em comparação com motos street (o meu amigo Chalbuque, que também gosta das motos, deve corroborar esta minha impressão).
    Uma informação curiosa: o carro é tão completo, que fiquei meio "ratão", pois ao deixar em piloto automático, GPS e tudo o mais, a gente começa a se esquecer que tá dirigindo e quando o trânsito para, eu só lembro de parar depois que minha mulher me acorda!
    Bom fim de semana a todos!
    Caro 6420,

    Muito didática a sua explanação e até mesmo comparação do Korando com o Kyron --- tenho os olhos compridos em um Korando C, me parece inclusive um veiculo mais adequado para o tipo de terreno que utilizo ... só enfrento mesmo de ruim algumas de nossas estradas oficiais e transito urbano. Não sou trilheiro. Ao que está me parecendo os SSY são os melhores custos benefícios do mercado. Vou pensar com carinho neles.

    Andei dando u,a olhada no TrailBlazer que chegou este ano. Me parece muito grande para mim.

    Grande abraço

    Vinhoza

  • #1839
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    02/06/2011
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    Chile

    Citação Postado originalmente por Jose Luiz Colombi Ver Post
    Alguem ja foi ao Chile de kyron?
    é preciso carta internacional?
    o seguro carta verde é valido no chile ou preciso de outro?
    Acabo de retornar do Chile.

    A carta verde basta.

    Leve todos os documentos originais do carro no teu nome (nao pode ser alienado) e a carteria de motorista do Brasil.

    Faça revisão antes de partir, pra nao perder a garantia. Eu andei 8000 km nesta viagem.

    Boa viagem

  • #1840
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    17/02/2012
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    Pessoal venho acompanhando este fórum e me informando sobre o kyron. Estava tudo certo para comprá-lo, porém, como caso este ano tive que adiar a compra.
    Todavia, como não achei nenhum tipo de revisão programada liguei na css naju aqui em brasília e, confesso, que os preços que me informaram são absurdos, comparando com os carros da mit e toyota..os quais tbm estou vendo, usados, e custando aproximadamente cem mil reais (pajero full 08/08 e sw4 07/08), obviamente a kyron 11/12 seria mais nova e na garantia..mas as revisões me assustaram um pouco...
    Os preços que me passaram foram os seguintes:
    10.000 km - 1.500;
    20.000 km - 1.700;
    30.000 km - 1.900;
    40.000 km - 2.500!!!!
    Esses preços refletem todas as css da marca ou o pessoal aqui de bsb é sem noção mesmo???
    Abraços!!!

  • #1841
    Citação Postado originalmente por rsf3127 Ver Post
    Acabo de retornar do Chile.

    A carta verde basta.

    Leve todos os documentos originais do carro no teu nome (nao pode ser alienado) e a carteria de motorista do Brasil.

    Faça revisão antes de partir, pra nao perder a garantia. Eu andei 8000 km nesta viagem.

    Boa viagem
    Obrigado pela orientação.
    Que completou a informação do Chalbuque.

  • #1842
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    26/11/2011
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    Citação Postado originalmente por ffsaguiar Ver Post
    Caros colegas,

    Acabei de adquirir uma Kyron 2011 sendo que com alguns problemas no motor. Como tenho pouca experiência neste tipo de carro estou aqui solicitando ajuda de como conseguir peças (se possivel substitutas e mais baratas) para este carro. As peças que estou precisando são os Bicos injetores e o cabeçote que estão com problemas. Fico eternamente grato com a ajuda

    Acesse o - ssangyongclubedobrasil : SSangyong Clube do Brasil - Lá você vai encontrar na área de bancos de dados algumas referências a peças e fornecedores. E não esqueça de atualizar lá as informações sobre as peças que você encontrou.

    Espero que tudo se resolva e o carrão fique perfeito para você aproveitar bastante.

    Abraços,

    Ismael
    4X4 Brasil

  • #1843
    Citação Postado originalmente por rluis82 Ver Post
    Pessoal venho acompanhando este fórum e me informando sobre o kyron. Estava tudo certo para comprá-lo, porém, como caso este ano tive que adiar a compra.
    Todavia, como não achei nenhum tipo de revisão programada liguei na css naju aqui em brasília e, confesso, que os preços que me informaram são absurdos, comparando com os carros da mit e toyota..os quais tbm estou vendo, usados, e custando aproximadamente cem mil reais (pajero full 08/08 e sw4 07/08), obviamente a kyron 11/12 seria mais nova e na garantia..mas as revisões me assustaram um pouco...
    Os preços que me passaram foram os seguintes:
    10.000 km - 1.500;
    20.000 km - 1.700;
    30.000 km - 1.900;
    40.000 km - 2.500!!!!
    Esses preços refletem todas as css da marca ou o pessoal aqui de bsb é sem noção mesmo???
    Abraços!!!
    Já tive veículos de ambas marcas citadas e eles tem custo de manutenção maior que os kyron, na css de Campinas, SP, inclusive fornecem o preço de todas as revisões na hora da compra, para se evitar surpresas desagradáveis.

  • #1844
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    17/02/2012
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    Citação Postado originalmente por Jose Luiz Colombi Ver Post
    Já tive veículos de ambas marcas citadas e eles tem custo de manutenção maior que os kyron, na css de Campinas, SP, inclusive fornecem o preço de todas as revisões na hora da compra, para se evitar surpresas desagradáveis.

    Caro José Luiz,

    Bom, creio que aqui em Bsb os preços de mit e toyota sejam diferentes dos praticados ai em Campinas.
    Inclusive, meu sogro tem uma Dakar e as revisões da Mit são programadas, constam no site o preço com a mão de obra incluída já, e comparando com os preços praticados pela css Naju, aqui em Bsb, são infinitamente inferiores.
    Gostaria de saber se esses preços das revisões são nessa base, uma vez que gostei mto do veículo.
    Caso se confirmem, desistirei de vez e focarei na Mit.
    Abraços.

  • #1845
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    26/11/2011
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    Citação Postado originalmente por rluis82 Ver Post
    Pessoal venho acompanhando este fórum e me informando sobre o kyron. Estava tudo certo para comprá-lo, porém, como caso este ano tive que adiar a compra.
    Todavia, como não achei nenhum tipo de revisão programada liguei na css naju aqui em brasília e, confesso, que os preços que me informaram são absurdos, comparando com os carros da mit e toyota..os quais tbm estou vendo, usados, e custando aproximadamente cem mil reais (pajero full 08/08 e sw4 07/08), obviamente a kyron 11/12 seria mais nova e na garantia..mas as revisões me assustaram um pouco...
    Os preços que me passaram foram os seguintes:
    10.000 km - 1.500;
    20.000 km - 1.700;
    30.000 km - 1.900;
    40.000 km - 2.500!!!!
    Esses preços refletem todas as css da marca ou o pessoal aqui de bsb é sem noção mesmo???
    Abraços!!!
    Caro RLuis, boa tarde,

    Os preços variam muito entre as concessionárias. Como eu, alguns vão do Rio a Juiz de Fora para fazer as revisões lá por conta dos absurdos de preço. E vale a pena o passeio. Você deve considerar também comprar o óleo lubrificante fora da rede de concessionárias para fazer a troca, bem mais em conta em bombonas de 20 litros.

    Abraços,

    Ismael

  • #1846
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    26/11/2011
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    Citação Postado originalmente por Jose Luiz Colombi Ver Post
    Obrigado pela orientação.
    Que completou a informação do Chalbuque.

    Caro Jose Luiz, Prezados Foristas, boa noite,

    Lembro de ter lido há tempos em algum lugar sobre a enorme burocracia que pode haver para transportar teu carro de volta ao Brasil em caso de uma pane mais severa. Melhor você se informar sobre a documentação necessária para essa eventualidade. Uma voltinha de Kyron do Rio até o Chile e o Peru também está na minha lista, por isso tenho interesse nesse assunto.

    E por falar em documentação, não lembro dos detalhes da cobertura do meu seguro do carro para viagens internacionais. Mais alguns pontos para o meu planejamento de viagem: O que será que o seguro cobre? Um transporte de Santiago até o Rio deve custar uma pequena fortuna. Se o carro ficar retido por semanas numa oficina lá fora, por falta de peças, como se faz?

    Alguém pode dar mais alguma luz sobre isso tudo?

    Ao Jose Luiz, desejo uma ótima viagem. Gostaria de ler em breve um relato teu sobre a viagem, apontando o que você viu de melhor.

    Abraços,

    Ismael

  • #1847
    Citação Postado originalmente por IsmaelMatos Ver Post
    Caro Jose Luiz, Prezados Foristas, boa noite,

    Lembro de ter lido há tempos em algum lugar sobre a enorme burocracia que pode haver para transportar teu carro de volta ao Brasil em caso de uma pane mais severa. Melhor você se informar sobre a documentação necessária para essa eventualidade. Uma voltinha de Kyron do Rio até o Chile e o Peru também está na minha lista, por isso tenho interesse nesse assunto.

    E por falar em documentação, não lembro dos detalhes da cobertura do meu seguro do carro para viagens internacionais. Mais alguns pontos para o meu planejamento de viagem: O que será que o seguro cobre? Um transporte de Santiago até o Rio deve custar uma pequena fortuna. Se o carro ficar retido por semanas numa oficina lá fora, por falta de peças, como se faz?

    Alguém pode dar mais alguma luz sobre isso tudo?

    Ao Jose Luiz, desejo uma ótima viagem. Gostaria de ler em breve um relato teu sobre a viagem, apontando o que você viu de melhor.

    Abraços,

    Ismael
    Já pedi a minha seguradora o que a apólice minha cobre e uma sugestão de apólice adicional para ter a cobertura melhor possível.
    informo o forun quando receber resposta.
    Vou em Abril, saio de Campinas SP, Londrina Pr, Foz do Iguaçu, Rosario Argentina, Zapala, Neuquén, Argentina, San Martín de Los Andes, Neuquén, Argentina, San Carlos de Bariloche, Río Negro, Argentina, Cerro Tronador, Bariloche, Argentina, Junín de los Andes, Neuquén, Argentina, Puerto Montt, Chile, Pucón, Chile, Valparaíso, Chile, Santiago, Chile, Mendoza, Argentina, Córdoba, Argentina, Santa Fé, Argentina, Foz do Iguaçu, Londrina - Paraná, Campinas, SP.
    Visitando o interessante do percurso.
    Aceito sugestões.

  • #1848
    Usuário Avatar de leojaz
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    02/06/2008
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    A grande maioria das seguradoras cobrem Brasil e Mercosul.
    Estive no Chile em 2012, a marca é bem forte por lá. E encontrei com brasileiros que foram com seus kyron e fizeram a revisão Por lá, bem mais em conta. M deles entrou em contato por email e agendou a revisão, pelo que falou foi tudo tranquilo. Estive na Argentina em 2011, vi muitas Ssy por lá, principalmente o Musso.
    Carregando...

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