x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #1441
    Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    79
    Posts
    396
    Agradecimentos: 0



    Comprei ontem os Urethane Cushions. Atendimento nota dez por parte dos vendedores. Já foram colocados nos Correios. Depois de instalá-los, passo minhas observações.

    Foi colocado na seção ARQUIVOS do Clube o manual de especificações e de instalação dos "cushions". Interessados podem consulrá-lo indo na página inicial do Clube.

    Abç,

    mg



    Citação Postado originalmente por Vinhoza Ver Post
    Caro Elsiony,

    Desculpe a demora em responder e te agradecer a informação. Estou em Contato com a TTC de Curitiba PR que vende os Power Cushions iguais aos da Coreia.

    Grande abraço

    Vinhoza

  • #1442
    Usuário
    Entrada
    26/04/2011
    Local
    SANTOS/SP
    Idade
    47
    Posts
    50
    Agradecimentos: 0
    Caros Foristas,

    Boa tarde!

    Denesrib: que bom que resolveste o problema!

    Mgalvão:tenho certeza que o clube deve estar "bombando" porém sou mais um que - infelizmente - não pdoe aderir, pois a dificuldade de acompanhar esse espaço já é grande, imagine dois ao mesmo tempo! Agradeço o convite a todos endereçado e qeu vcs por favor não esqueçam de partilhar as principais comclusões qui conosco neste fórum!

    Fertag: caro amigo "velho de guerra", não se trata muito de desejar trocar a Kyron GLS 2.0 2011 (porque vontade mesmo não tenho quase nenhuma - quem diria hein 6420: nenhum de nós que temos "coceira por mudar de carro" a trocou ainda!?!), mas de avaliar eventual negócio com a mesma para uma reestruturação financeira ora necessária, vez que ainda faltam umas 8 ou 9 prestações para quitá-la e ando meio apertado. Se fosse simplesmente para trocar, sem a preocupação finaceira, estaria a considerar um Range Rover Evoque; porém por ora está inatingível para mim. Cogito mesmo pegar um Subaru Forester mais barato em eventual troca (já que vc bem sabe que sou fã da marca desde que tive a minha Forester XT 2.5 T 2008, sendo que pensei seriamente em comprá-la de volta do Procurador Federal para o qual a vendi em 2010 quando ele esteve aqui por Santos/SP mês passado para terminar de transferi-la de forma definitiva) pegando uma diferença ou qualquer outro bom carro e com bx KM de entrada. Aliás interessados: alexandredasneves@gmail.com ou alexandredasneves@ig.com.br.

    Vejamos o que o futuro nos reserva. De qualquer forma esse fim de semana devo dar uma esticadinha com a Kyron - vez que faz tempo que não faço isso - devo ir para os lados de MG, viagem de que a deixará pelos 29.000km próximo da revisão dos 30 (por falar nisso quem já fez saiu por quanto, hein?).

    Abçs a todos

    Saudações corinthianas - não resisti pois a final que vai deixar "o" Boca aberta é hj!!! rsrsrs

    Alexandre

  • #1443
    Usuário
    Entrada
    27/12/2009
    Local
    Cotia - SP/SP
    Posts
    58
    Agradecimentos: 2
    Alexandre, fiz a de 30.000 km há uns dois meses e ficou em torno de 800,00 na Practical. Um pouco abaixo das demais revisões.

    Abs

    Vilson

  • #1444
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Bom dia a todos!
    Clube SSY: já estou filiado, mas não consigo acompanhar com frequência, enfrento as mesmas dificuldades do alexandredasneves (aqui eu posso "aparecer" qd. dá tempo); aliás, alexandre, a coceira de trocar já está batendo, mas tenho receio de largar o meu K. que aceita qualquer diesel e pegar um SUV mais "mimoso", que só beba o S50 (ainda difícil de encontrar em qualquer lugar). A minha estratégia de trocar de veículo vez em quando também utiliza os refinanciamentos, afinal, entre o K. e o Mahindra, ainda devo um deles inteiro...
    Aliás, voltei de um pequeno passeio no Uruguay (abastecendo antes no lado brasileiro, graças à dica do amigo Chalbuque), e notei que a revisão fez bem ao K., pois rodei sempre com o pé no fundo e a média ficou em 11,85 km/litros para 1055 km rodados; o carro é um estradeiro e tanto (em que pese não negar fogo no off road), transmite muita segurança, conforto e economia. Tinha muita chuva, vi um carro rodando à minha frente: não fosse o guard-rail de uma ponte, os 3 hermanos de um gol teriam caído em um rio, ia ficar bem perigoso de ajudar... O carro ficou bem destruído, mas ninguém morreu (pelo menos na hora). E quanto ao K., sempre grudado no chão, em que pese o tanto de água que caia e a velocidade (na chuva forte, baixei um pouco para 110...).
    Revisão: a minha revisão de 30 mil km ficou em 831,25 peças + 256,50 de mão de obra - total = R$ 1087,75; abaixo o valor das peças e lubrificantes:
    4 litros OLEO TRJ 75W80 1L TRANSELF – valor unit. 53,63 – valor total R$ 214,52
    8 litros ELF LUBRIFICANTE PARA MOTOR – valor unit.19,90 – valor total R$ 159,20
    STP - KIT REVISAO - R$ 33,00 (sprays de limpeza/lubrificação portas e etc)
    FILTRO DE OLEO LUBRIFIC. R$ 60,00
    FILTRO DECANTADOR COMPLETO - R$ 80,00
    FILTRO DE AR – R$ 98,00
    FILTRO DE COMBUSTIVEL SY NOVO – R$ 193,00
    O veículo precisou ficar 2 dias na CCS, e o atendimento na Daisul filial RG é satisfatório, acho até que dá para recomendar, considerando que a filial abriu recentemente e agora o pessoal técnico deve ter mais experiência (a CCS é da Renault, mas a oficina atende tb. os SSY, Mahindra e Changan, todos vendidos pela mesma empresa em Pelotas, Porto Alegre, Caxias....).
    Abraço a todos!

  • #1445
    Usuário
    Entrada
    16/05/2011
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Revisão 30K

    Citação Postado originalmente por 6420 Ver Post
    Bom dia a todos!
    Clube SSY: já estou filiado, mas não consigo acompanhar com frequência, enfrento as mesmas dificuldades do alexandredasneves (aqui eu posso "aparecer" qd. dá tempo); aliás, alexandre, a coceira de trocar já está batendo, mas tenho receio de largar o meu K. que aceita qualquer diesel e pegar um SUV mais "mimoso", que só beba o S50 (ainda difícil de encontrar em qualquer lugar). A minha estratégia de trocar de veículo vez em quando também utiliza os refinanciamentos, afinal, entre o K. e o Mahindra, ainda devo um deles inteiro...
    Aliás, voltei de um pequeno passeio no Uruguay (abastecendo antes no lado brasileiro, graças à dica do amigo Chalbuque), e notei que a revisão fez bem ao K., pois rodei sempre com o pé no fundo e a média ficou em 11,85 km/litros para 1055 km rodados; o carro é um estradeiro e tanto (em que pese não negar fogo no off road), transmite muita segurança, conforto e economia. Tinha muita chuva, vi um carro rodando à minha frente: não fosse o guard-rail de uma ponte, os 3 hermanos de um gol teriam caído em um rio, ia ficar bem perigoso de ajudar... O carro ficou bem destruído, mas ninguém morreu (pelo menos na hora). E quanto ao K., sempre grudado no chão, em que pese o tanto de água que caia e a velocidade (na chuva forte, baixei um pouco para 110...).
    Revisão: a minha revisão de 30 mil km ficou em 831,25 peças + 256,50 de mão de obra - total = R$ 1087,75; abaixo o valor das peças e lubrificantes:
    4 litros OLEO TRJ 75W80 1L TRANSELF – valor unit. 53,63 – valor total R$ 214,52
    8 litros ELF LUBRIFICANTE PARA MOTOR – valor unit.19,90 – valor total R$ 159,20
    STP - KIT REVISAO - R$ 33,00 (sprays de limpeza/lubrificação portas e etc)
    FILTRO DE OLEO LUBRIFIC. R$ 60,00
    FILTRO DECANTADOR COMPLETO - R$ 80,00
    FILTRO DE AR – R$ 98,00
    FILTRO DE COMBUSTIVEL SY NOVO – R$ 193,00
    O veículo precisou ficar 2 dias na CCS, e o atendimento na Daisul filial RG é satisfatório, acho até que dá para recomendar, considerando que a filial abriu recentemente e agora o pessoal técnico deve ter mais experiência (a CCS é da Renault, mas a oficina atende tb. os SSY, Mahindra e Changan, todos vendidos pela mesma empresa em Pelotas, Porto Alegre, Caxias....).
    Abraço a todos!
    Pois bem, ontem estive na Car Point (autorizada Ssangyong) em Botafogo/RJ e mais uma vez a Ssangyong me decepcionou no tocante aos seus serviços. Possuo um AS 08/09, fora da garantia, pelo tempo de compra (mais de três anos), com todas as revisões em dia, com exatamente 30K e fui tentar, no corpo a corpo, fazer a revisão na referida Loja. Para minha decepção aqui é cobrado a bagatela de R$1900,00 para esse serviço. Não consigo entender como na Practical é um preço e aqui é quase o dobro. O que eu fiz então: comprei todas as peças da revisão na Repuesto PY (autorizada da Ssangyong no Paraguai) com as respectivas notas fiscais de compras, estive lá a uns dois meses atrás, e mesmo assim eles não quiseram fazer minha revisão. Vê se pode, eu quero pagar por um serviço e eles só o fazem se eu comprar as peças com eles (pelo dobro do preço), a famosa VENDA CASADA. Amanhã vou ligar para Districar e comentar o episódio para ver o que eles falarão. Sinceramente o carro é ótimo, todavia essa manipulação sistemica da Empresa só faz com quem tenha seus carros não queira tê-lo mais. Alguem do RJ conhece uma oficina renomada que mexa com Ssangyong, que tenha o scaner e que não seja as autorizadas? Não quero mais ser refém da car Point. Quando quero peças ou compro pela internet ou as compro no PY. Caso alguém conheça uma oficina que verdadeiramente mexa e tenha experiência com o nosso carro por favor me mande um email vf.oliveira2@hotmail.com me passando o telefone/endereço. Ah, os preços no PY foram o seguinte: óleo diferencial (mobilube 80/90 HD PLUS= 39,00, filtro de óleo= 20,00, óleo motor MOBIL Delvac super 1300 SAE 15W-40 8litros= 72,00. O resto não lembro mais, o preço e a nota está em Guarani (moeda local) e não sei converter para real (eita preguiça). Abraço a todos...

  • #1446
    Usuário
    Entrada
    16/05/2011
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Valqueire Ver Post
    Pois bem, ontem estive na Car Point (autorizada Ssangyong) em Botafogo/RJ e mais uma vez a Ssangyong me decepcionou no tocante aos seus serviços. Possuo um AS 08/09, fora da garantia, pelo tempo de compra (mais de três anos), com todas as revisões em dia, com exatamente 30K e fui tentar, no corpo a corpo, fazer a revisão na referida Loja. Para minha decepção aqui é cobrado a bagatela de R$1900,00 para esse serviço. Não consigo entender como na Practical é um preço e aqui é quase o dobro. O que eu fiz então: comprei todas as peças da revisão na Repuesto PY (autorizada da Ssangyong no Paraguai) com as respectivas notas fiscais de compras, estive lá a uns dois meses atrás, e mesmo assim eles não quiseram fazer minha revisão. Vê se pode, eu quero pagar por um serviço e eles só o fazem se eu comprar as peças com eles (pelo dobro do preço), a famosa VENDA CASADA. Amanhã vou ligar para Districar e comentar o episódio para ver o que eles falarão. Sinceramente o carro é ótimo, todavia essa manipulação sistemica da Empresa só faz com quem tenha seus carros não queira tê-lo mais. Alguem do RJ conhece uma oficina renomada que mexa com Ssangyong, que tenha o scaner e que não seja as autorizadas? Não quero mais ser refém da car Point. Quando quero peças ou compro pela internet ou as compro no PY. Caso alguém conheça uma oficina que verdadeiramente mexa e tenha experiência com o nosso carro por favor me mande um email vf.oliveira2@hotmail.com me passando o telefone/endereço. Ah, os preços no PY foram o seguinte: óleo diferencial (mobilube 80/90 HD PLUS= 39,00, filtro de óleo= 20,00, óleo motor MOBIL Delvac super 1300 SAE 15W-40 8litros= 72,00. O resto não lembro mais, o preço e a nota está em Guarani (moeda local) e não sei converter para real (eita preguiça). Abraço a todos...
    O óleo deiferencial MOBIL/MOBILULE foi 39,00 os 4 litros...

  • #1447
    Usuário Avatar de vinicius10
    Entrada
    07/08/2011
    Local
    Araruama/RJ
    Idade
    52
    Posts
    198
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Valqueire Ver Post
    O óleo deiferencial MOBIL/MOBILULE foi 39,00 os 4 litros...

    Boa noite Valqueire,

    Tambem tive o mesmo problema na carpoint, quase sai no tapa com aquele merda de gerente de oficina. Pra vc ter ideia fui p/ comprar o carro com eles , fiz o tedt drive com eles e, comprei o carro em campinas, simplesmente pelo atendimento de merda que eles oferecem. Depois de receber o veículo, fui efetuar a revisão de 10 km, foi quando tive o problema com o gerente. Na mesma hora, liguei para autorizada em j de fora, fica a 150 km do rj, fui muito bem atendido e me mandaram levar o carro na mesma hora. Resumindo, fui, fiz a revisão no mesmo dia e voltei. Sem contar que, levei filtros e óleo. Vale a pena o passeio.
    Semana que vem estou indo fazer a de 30 km.

    Abs!
    Ex frontier sel 2008
    ex-ssangyong kyron 2011
    s-10 lt / diesel 4x4 12/13


  • #1448
    Usuário
    Entrada
    16/05/2011
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vinicius10 Ver Post
    Boa noite Valqueire,

    Tambem tive o mesmo problema na carpoint, quase sai no tapa com aquele merda de gerente de oficina. Pra vc ter ideia fui p/ comprar o carro com eles , fiz o tedt drive com eles e, comprei o carro em campinas, simplesmente pelo atendimento de merda que eles oferecem. Depois de receber o veículo, fui efetuar a revisão de 10 km, foi quando tive o problema com o gerente. Na mesma hora, liguei para autorizada em j de fora, fica a 150 km do rj, fui muito bem atendido e me mandaram levar o carro na mesma hora. Resumindo, fui, fiz a revisão no mesmo dia e voltei. Sem contar que, levei filtros e óleo. Vale a pena o passeio.
    Semana que vem estou indo fazer a de 30 km.

    Abs!
    Hoje liguei para a Griff de Angra e eles me cobraram R$ 390,00 de mão de obra. Eles tão de brincadeira, achei caro. Na DAISUL/RS cobraram R$ 256,00 do colega, um preço justo. Não acho dinheiro na esquina. Mandei um email para DISTRICAR relatando todo o acontecido na Car Point e pedindo solução. Já que nós dois vamos fazer a revisão dos 30K e o dono da GRIFF Angra, se não me engano, é o mesmo dono da de JF, vamos ver se conseguimos barganhar um desconto indo os dois juntos levando os carros no mesmo dia, uma vez que vamos sair do RJ. Faz o seguinte, me manda um email e agente se fala melhor. Abraço.

  • #1449
    Usuário
    Entrada
    12/04/2011
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    138
    Agradecimentos: 0
    SSANGYONG - CUSTO DE MANUTENÇÃO

    Olá pessoal,

    Os nosso veículos SSY são realmente mais baratos que os de outras marcas existentes no mercado. Mas ao que parece este diferencial de preço desaparece no momento em que estamos sempre nos deparando com as CCS cobrando verdadeiros absurdos pelas peças e mão-de-obra das revisões.
    Isso sem contar com os preços de IPVA e Seguro para nossos carros.
    Há pouco tempo fiz uma tabela comparativa entre os custos de manutenção, combustivel, seguro e IPVA do Kyron com o Honda CIVIC - FLEX e simplesmente no periodo em que rodei 18k km o custo Km do Kyron deu 50% mais caro do que o Honda CIVIC.
    Quero acreditar que o custo entre o KYRON 2.0 a diesel e uma Santa Fé da Hyundai V6 a gasolina deve ser igual para os dois veiculos.O que ganhamos no combustivel, perdemos em revisões, IPVA e Seguro.
    Na minha proxima troca vou levar isto em consideração.

    Abraços
    Vinhoza

  • #1450
    Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    79
    Posts
    396
    Agradecimentos: 0
    Vinhoza, entre em uma CSS Land Rover que você vai achar as da SSY uma maravilha em termos de preços !!! Não tenho experiência para afirmar mas creio que este é um mal geral de todas elas, de qq marca (até as nacionais).
    Lembro-me que alguns anos atrás tive a paciência de fazer uma lista de uns cinco ou seis itens (peças) de veículos equivalentes da Land Rover, da Mitsubishi, da Toyota e de mais uma ou duas marcas. Eram peças como pastilha de freio, alternador, bomba dágua, lanterna, etc. Montei uma planilha com os preços coletados e levantei também o preço da MO/hora. Todos diziam que a Toyota sempre fora a mais barata e, ao final do levantamento, mostrou-se a mais cara, embora não tenha havido diferenças significativas entre os resultados. Conclusão : são TODAS iguais (em preços). Solução : importar as peças e ter um bom mecanico de confiança por perto.

    Todos não querem garantia de 3, 4 ou 5 anos ? Então, temos que aguentar .....

  • #1451
    Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Posts
    165
    Agradecimentos: 3
    Caros amigos foristas, tenho observado que quando é citado a quantidade de óleo reposto pelas Concessionárias, quando realizado as revisões, é dito que cobram o preço de 8 litros, acredito que estão lesando a todos, pois meu cárter só cabe 6,5l, os outros 1,5l, se forem colocados no cárter, ficarão acima do nível, e trarão problemas ao nosso motor. Observem as trocas, pois estão cobrando 8 litros, mas estão colocando 6,5l. Um abraço a todos.

  • #1452
    Usuário Avatar de vinicius10
    Entrada
    07/08/2011
    Local
    Araruama/RJ
    Idade
    52
    Posts
    198
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Valqueire Ver Post
    Hoje liguei para a Griff de Angra e eles me cobraram R$ 390,00 de mão de obra. Eles tão de brincadeira, achei caro. Na DAISUL/RS cobraram R$ 256,00 do colega, um preço justo. Não acho dinheiro na esquina. Mandei um email para DISTRICAR relatando todo o acontecido na Car Point e pedindo solução. Já que nós dois vamos fazer a revisão dos 30K e o dono da GRIFF Angra, se não me engano, é o mesmo dono da de JF, vamos ver se conseguimos barganhar um desconto indo os dois juntos levando os carros no mesmo dia, uma vez que vamos sair do RJ. Faz o seguinte, me manda um email e agente se fala melhor. Abraço.
    Bom dia Valqueire,

    O dono de Angra e J de Fora são os mesmos, que por sinal muito simpático. Sr. Geraldo. Eu estarei levando 2 Kyron, 1 fará revisão de 20 km e , a outra de 30 km.Estou pretendendo ir na proxima 6ª feira. Meu e-mail mvchagas@hotmail.com, tel 22 7834-0810.


    Abs !
    Ex frontier sel 2008
    ex-ssangyong kyron 2011
    s-10 lt / diesel 4x4 12/13


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade