x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

  • #1333
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9



    Olá, Pessoal !

    Por esses dias veio a confirmação de que em meu Kyron 2,0 l, 2010 (versão “pelada”) , não vem um sistema de deslizamento limitado para o eixo traseiro . Estava chovendo e eu subia por uma rua íngreme, calçada por paralelepípedos, e tive de dobrar 90º à direita em uma esquina, com outra subida até mais íngreme do que aquela onde já estava. Pois bem, como a rua era estreita, ‘fechei’ bastante a curva, de tal modo que a roda traseira direita ‘desceu’, acompanhando o perfil bem inclinado dessa esquina, junto a uma ‘boca de lobo’, e nesse instante, percebi que estava com essa roda ‘patinando’ e o carro quase não saía do lugar. O modo de tração acionado era apenas sobre o eixo traseiro . Levantei o pé direito do acelerador até que senti tração novamente e consegui fazer com o carro saísse daquele ponto, iniciando então a subida, porém, com o carro já reto, morro acima (e pneus novos), de novo, senti que o carro não saía do lugar ! Tive de repetir a dose, aliviando o pé direito até sentir a tração novamente, concomitantemente a acionar a tração 4x4 H ! Com isso, não tive mais problemas, mas que foi uma surpresa, isso foi !
    E eu não estava em velocidade elevada, apenas entre 15 e 20 km/h, no máximo !
    É, faz falta um carro “completo” !

    No mais, uma ou outra ida a Porto Alegre e/ou redondezas daqui, com as costumeiras segurança, estabilidade e conforto (as moças da família não cansam de elogiar essas características do carro por esses caminhos por onde andamos costumeiramente, com bastante serra – e curvas).

    Sds a todos.

  • #1334
    Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    6420 : Estás abastecendo com diesel comum ? É o amarelo, S-500, ou o antigo(e proibido) vermelho, de interior(S-1800) ?

    Olá, Fertag e demais foristas, bom dia; vou verificar o diesel, sei que antigamente era o vermelho, e como sempre abasteço no mesmo posto, nunca mais olhei; mas agora que falaste, tenho notado uma pequena melhora no consumo do K., eu pensei que era porque ele já tá "mais rodado" ou porque eu aliviei o pé, mas talvez seja pela mudança de combustível (sempre abasteço com o diesel comum, mas como falaste que o S-1800 está proibido, deve ser o S-500).
    Ainda sobre combustível: falei ontem com um vendedor da Mit para indagar como está a situação dos novos motores (em especial da Dakar 5 lugares diesel câmbio automático), e comentando que gosto de vez em quando viajar pelo Uruguai e Argentina, e ele falou que nem estão recomendando nenhum tipo de diesel, que o motor da Mit está adaptado para qualquer tipo de combustível e não está dando nenhum problema nas Mit já vendidas; disse ele que sabe que as Toyota estão tendo que voltar para algum tipo de calibragem, e que a Mit está preparada para usar o S-50 ou qualquer outro diesel; pode ser só papo de vendedor, vou investigar isso, porque tudo que eu gosto num carro é o que pelo menos eu já tenho no Kyron: sem muita frescura para abastecer...
    Quanto a passeios light, tem um que fiz que achei muito bom (e acho que até carro normal acompanharia), que é na Lagoa do Peixe em Tavares, RS, só que é meio longe daí de Caxias; é um pouco de areião solto e passagens à margem da Lagoa dos Patos, molhando no máximo as rodas (pelo menos na época que eu fui), e ainda tem uma Land Rover Defender guiando o caminho e pronta para usar o guincho, se necessário.(Lagoas Expedições & Turismo - Tavares, RS)

    IsmaelMatos, eu tenho andado com meu K. no areião solto, sem baixar calibragem dos pneus e na maior parte das vezes sem acionar o 4x4, e ela se porta muito bem, acredito que uma pá e pranchas de desatolagem já são bem suficientes para uma bela aventura; também é interessante o compressor de ar citado pelo Vinicius10, ao qual aproveito para perguntar qual a calibragem usada quando esvazia os pneus (sem correr o risco de destalonar); atenção ainda para os "morrinhos de areia" ou pedras, já que o K. não tem um ângulo de ataque tão bom (por isso tb. é importante as proteções como as da RoadTech); já postei aqui tb. um link onde tinha protetor frontal para o Kyron, que se por um lado protege a frente, por outro deixa o ângulo de ataque menor (não botei no meu K., mas no Mahindra coloquei).
    Até mais!

  • #1335
    Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    55
    Posts
    673
    Agradecimentos: 0
    S1800 é proibido nas capitais, em todo interior é vendido normalmente, pelo menos aqui no RS.

    Respondendo, em parte, a pergunta do amigo Fertag:

    O diesel comum vendido no Uruguay vinha da Venezuela e, pelo que me informaram, era o fundo do barril que vinha pra cá, Lixão.

    Agora parece que vem de um país europeu, mas não descobri qual é, e continua horroroso.

  • #1336
    Usuário
    Entrada
    12/04/2011
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    138
    Agradecimentos: 0
    Bom dia foristas,

    Hoje recebi chamada da CCS de Botafogo no Rio de Janeiro para agendar a troca do relógio de horas de meu Kyron pedido á 15 dias. Estou agendado para ir substituir o velho na semana que vem.

    Meu Kyron com o diesel S500 (amarelo) - de R$ 2,00 por litro, está fazendo, depois da revisão de 20K km, 11.2 km/litro. Quando reabasteço com S50 - de R$ 2,07 por litro, o consumo no mesmo trajeto cai para 10 km/litro. Acho estranho porque o S50 deveria ter um desempenho pelo menos igual, senão melhor.

  • #1337
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !

    6420 : Gratos pela indicação sobre o guia de Turismo . Vou passar adiante para a minha cunhada, de Porto Alegre, e quiçá, com um pouco de tempo, possa eu também participar noutro momento !
    Meu irmão se queixa de que a Hilux 2011 deles é mais lenta de resposta( e fica mais “esguelada”) que a anterior, a 2009, apesar de estar mais adequada ao combustíveis mais modernos (não o S-50, ainda). Não sei se esse motor 2011 possui a válvula EGR (para recirculação dos gases de queima, como o Kyron possui), mas em existindo, isso poderia explicar, em parte, esse comportamento : o desempenho é um pouco roubado. A Mit é bem ‘conhecida’ e seus vendedores são experts em vender ..,.porém quando o assunto é o pós-venda....a coisa toda muda...! É bom investigar bem como está o desempenho desses novos motores frente ao novo diesel, de novo, para não termos problemas com a garantia (já imaginou o carro parar lá no meio de um campo uruguaio ou argentino, sem poder continuar a viagem ?) .


    Chalbuque : Como vários postos daqui da região de Caxias(interior em relação à Porto Alegre) estão agora vendendo o diesel metropolitano (amarelo ou S-500), em lugar do ‘vermelho’, imaginei que fosse resultado da proibição de venda (e fornecimento) do tal diesel vermelho (o de interior ou S-1800) pelo país inteiro .

    Quanto ao meu Kyron, usando S-500, após alguns km de estradas algo ruins em percurso muito travado em sobe e desce, usando o 4x4 H ( percurso entre Santa Lúcia do Piai e arredores de Nova Petrópolis, por via alternativa ), e mais uma viagem a Porto Alegre, após uns 400 km, a média não chegou a 10 km / l . Quando usado, o 4x4 H faz gastar bem mais ! E lembrando que os pneus têm agora perfil diferente, permitindo um maior arraste ( e maior consumo também ) !

    Vinhoza : Boa sorte com o teu novo relógio !

    Sds a todos.

  • #1338
    Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    55
    Posts
    673
    Agradecimentos: 0
    Chalbuque : Como vários postos daqui da região de Caxias(interior em relação à Porto Alegre) estão agora vendendo o diesel metropolitano (amarelo ou S-500), em lugar do ‘vermelho’, imaginei que fosse resultado da proibição de venda (e fornecimento) do tal diesel vermelho (o de interior ou S-1800) pelo país inteiro .
    Pois é, acho que deve ter algo haver com o tamanho/população da cidade.

    Aqui em Jaguarão não existe diesel S500, só o S1800.

    Em Pelotas existe o S50 da Shell, Evolux, em uma rede de postos e depois, pelo que sei, só o S1800.

    Tem um posto Petrobrás, na br116 antes do posto das cucas, em Mariana Pimentel , que tem o S1800 e o S500.

    Eu viajo quase todos os meses pra fronteira oeste e lá tem o S1800 e em alguns postos, nas estradas, tem o S50. Nas cidades só o S1800.

    O S500 não tem.

    E por ai vai.

    Abs

  • #1339
    Usuário Avatar de Elsiony
    Entrada
    12/09/2011
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por radson Ver Post
    Olá Elsiony,
    Como vai os testes com os PCs? Qual a sua impressão para o uso dentro da cidade em ruas não asfaltadas? Os PCs conseguem diminuir a trepidação em ruas de paralelepípedos?
    O que você nos passar como experiência em seu período de uso?

    agradecemos,

    att,

    Radsonj
    Boa noite amigos foristas:

    Fiquei um tempo afastado do fórum, mas estou de volta. Nesse período, fiz algumas viagens nas quais pude colocar a toda prova esse carro maravilhoso chamado Kyron. A cada dia que se passa, esse SUV me surpreende positivamente. A única queixa que tenho está relacionada ao pós venda que, a meu ver, é horrível. Meu veículo continua muito econômico, silencioso e, agora, confortável. Está com 15K Km e não apresenta um ruído sequer. Tenho usado calibração dos pneus dianteiros e traseiros 29 libras. Nesse período o veículo não apresentou nenhum tipo de problema. Estou devendo as impressões ao se usar o Power Cushion que instalei no Kyron, comprado no e-bay. Antes não queria me precipitar e dar informações incorretas, porém, já com três meses de uso exaustivo, pude ter certeza absoluta sobre suas características. Trata de um sistema que, tanto no asfalto como na estrada de terra, cascalho etc, faz com que o veículo se torne bem mais macio, a diferença chega a ser espantosa, quando comparado ao veículo sem o dispositivo. O Kyron se torna muito mais confiável do que já é, fica ainda mais firme nas curvas e ao mesmo tempo, molda aquelas vibrações secas que passam para dentro do carro, referentes às irregularidades do terreno – o carro fica mais “redondo” --. Vejam vocês, eu não estou dizendo que as referidas vibrações desaparecem, e sim, que elas são bastante amenizadas. Um colega aqui de Brasília, e seu pai ofereceram-me seu Kyron (com a mesma configuração do meu, --Teto solar, aro 18 --) para testarmos juntos. Passamos em um posto de gasolina e calibramos os pneus na mesma máquina, com 29 libras e fomos a campo. Testamos em todos os pisos que encontramos, asfalto com diversos buracos e partes de cascalho e terra, ondulações, várias travessias de linha férrea, etc. Trocamos de direção algumas vezes e o resultado foi, por unanimidade, que o dispositivo melhora o conforto do veículo e a bateção (barulheira) em, aproximadamente, 80%. Verificamos também que, nas curvas, o Kyron gira menos sobre o eixo tornando-se muito mais justo e firme, o que foi considerado um ganho considerável. O melhor que constatei com o uso desse dispositivo é que sempre que chego de viagens desgastantes, faço alinhamento, e dessa vez, para minha surpresa, o mecânico me disse que o carro não precisou de correção. Com relação ao diesel, continuo usando o S-50 + aditivo Valvoline Pyroil Diesel Fuel treatment que compensa a falta de enxofre do diesel moderno. O enxofre, apesar de poluente, ajuda na lubrificação do motor.
    Abraço a todos.
    Kyron GLS 2.0 11/11 4x4

  • #1340
    Usuário Avatar de Elsiony
    Entrada
    12/09/2011
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    103
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elsiony Ver Post
    Boa noite amigos foristas:

    Fiquei um tempo afastado do fórum, mas estou de volta. Nesse período, fiz algumas viagens nas quais pude colocar a toda prova esse carro maravilhoso chamado Kyron. A cada dia que se passa, esse SUV me surpreende positivamente. A única queixa que tenho está relacionada ao pós venda que, a meu ver, é horrível. Meu veículo continua muito econômico, silencioso e, agora, confortável. Está com 15K Km e não apresenta um ruído sequer. Tenho usado calibração dos pneus dianteiros e traseiros 29 libras. Nesse período o veículo não apresentou nenhum tipo de problema. Estou devendo as impressões ao se usar o Power Cushion que instalei no Kyron, comprado no e-bay. Antes não queria me precipitar e dar informações incorretas, porém, já com três meses de uso exaustivo, pude ter certeza absoluta sobre suas características. Trata de um sistema que, tanto no asfalto como na estrada de terra, cascalho etc, faz com que o veículo se torne bem mais macio, a diferença chega a ser espantosa, quando comparado ao veículo sem o dispositivo. O Kyron se torna muito mais confiável do que já é, fica ainda mais firme nas curvas e ao mesmo tempo, molda aquelas vibrações secas que passam para dentro do carro, referentes às irregularidades do terreno – o carro fica mais “redondo” --. Vejam vocês, eu não estou dizendo que as referidas vibrações desaparecem, e sim, que elas são bastante amenizadas. Um colega aqui de Brasília, e seu pai ofereceram-me seu Kyron (com a mesma configuração do meu, --Teto solar, aro 18 --) para testarmos juntos. Passamos em um posto de gasolina e calibramos os pneus na mesma máquina, com 29 libras e fomos a campo. Testamos em todos os pisos que encontramos, asfalto com diversos buracos e partes de cascalho e terra, ondulações, várias travessias de linha férrea, etc. Trocamos de direção algumas vezes e o resultado foi, por unanimidade, que o dispositivo melhora o conforto do veículo e a bateção (barulheira) em, aproximadamente, 80%. Verificamos também que, nas curvas, o Kyron gira menos sobre o eixo tornando-se muito mais justo e firme, o que foi considerado um ganho considerável. O melhor que constatei com o uso desse dispositivo é que sempre que chego de viagens desgastantes, faço alinhamento, e dessa vez, para minha surpresa, o mecânico me disse que o carro não precisou de correção. Com relação ao diesel, continuo usando o S-50 + aditivo Valvoline Pyroil Diesel Fuel treatment que compensa a falta de enxofre do diesel moderno. O enxofre, apesar de poluente, ajuda na lubrificação do motor.
    Abraço a todos.
    Só para complementar,

    Após o teste com os dois Kyron, meu amigo comprou os Power Cushion (PC).
    Kyron GLS 2.0 11/11 4x4

  • #1341
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !

    Chalbuque : Muitas boas tuas informações, mas, para mim, são preocupantes, pois eu pensava estar livre do fantasma do diesel vermelho, que ocasionou o entupimento do filtro de combustível de meu Kyron (obstrução por compostos parafínicos-camada de gel- devido ao frio e ao uso do carro(só nos fins de semana)) no inverno do ano passado...com isso, é preciso continuar a buscar os postos/cidades onde consiga encontrar o tipo de diesel que até agora não me causou nenhum inconveniente : seja o S-500, seja o S-50(este ainda meio raro) .
    E ainda mais que acabei de ver, via tv-‘cão’, que as temperaturas, neste momento, estão baixando significativamente : 0º C para Bagé, 4º C para Caxias, 8º C p/ Porto Alegre, com previsão de -3ºC para Caxias, amanhã ! E eu estaria pretendendo ir a Cambará !!!

    Elsiony : Boas novas também ! Praticamente trocaste “80 %” do carro ! Parece que esses P Cs(Power Cushions) estão resolvendo a ‘dureza’ da suspensão do Kyron ! Quanto à calibragem nos pneus para 29 psi, era a que eu usava, mas que ajudou a ‘gastar’ mais a faixa central dos pneus dianteiros (bem o sinal de pneu vazio) de meu Kyron. Por isso, e com os novos Hankook 50/50, mais ‘barrigudos’, estou optando por manter a pressão entre 32 a 35, dependendo do peso transportado...

    Abs a todos.

  • #1342
    Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    237
    Agradecimentos: 9
    Boa tarde a todos,

    Oi Fertag,

    Não conheço muito do sul - do litoral só até o Farol de Sta. Marta (SC), e nada do interior. Mas já penso numa próxima esticada até o sul, até o Uruguai talvez e, claro, pelas praias e uma volta pela Serra Gaucha.

    Na minha viagem até o Maranhão não penso mesmo em nada radical, só mesmo um passeio família pelas belas praias e dunas do nordeste, entremeadas por algumas poças e riachos, sem pretensão de inundar o carro. Penso que meus atolamentos na areia já estão garantidos e, por conta disso, preciso ter um mínimo de auto-suficiência para sair sozinho das minhas encrencas...

    Ainda não tive oportunidade (coragem) de colocar o Kyron na areia. Prefiro completar primeiro o “kit resgate”. Escolhi como equipamentos mínimos:
    - um rádio VHF (o que inclui conseguir um registro como radioamador, com prova marcada para julho);
    - a proteção inferior Roadtech;
    - compressor de ar;
    - calibrador de pneus eletrônico;
    - uma pá;
    - uma cinta de 10m X 9t e 2 manilhas;
    - ainda na dúvida sobre a prancha de desatolagem (mais um vídeo aqui - Terra Trax Sand Ladders Demo - YouTube). Há uma alternativa bastante interessante (vide X Trax - Bushranger), e um outro vídeo comparativo aqui - Overland Journal: Sand Ladder Test - YouTube . Acho possível preparar uma versão caseira da esteira usando borracha EVA, talvez menos eficiente que as pranchas rígidas (uma placa de 1m X 1m X 4cm de EVA custa uns R$100, mais cabo de aço e ferragens, o que daria 2 esteiras de 1,50m X 0,40m);

    Quanto ao bagageiro, eu desisti. Se eu optar pelas pranchas de desatolagem, posso prendê-las diretamente no rack.

    Faltam ainda o “kit reparos” e o “kit primeiros-socorros”.

    Gostei da sugestão de gravar a viagem. Pretendo fazer um teste com uma webcam, presa sobre o centro do painel e ligada a um computador. Talvez eu precise de uma webcam melhor.

    --

    Vinicius & 6420,

    É muito animador saber do ótimo desempenho do Kyron na areia e que não é mesmo tão contrassenso assim andar sozinho pela areia da praia, mesmo em desrespeito à uma das máximas do fora-de-estrada de nunca andar sozinho numa trilha, desde que haja um mínimo de preparação.

    Para este feriado, estou animado a dar um pulo até Itaipuaçú, no Buraco da Aeronáutica (vide - ). Com tanta chuva por aqui, a areia deve estar bem compactada. Noutra oportunidade, eu quero ir de Itaipuaçú até Arraial do Cabo, mas parece que há áreas onde não é permitido trafegar na praia – resta saber onde posso e onde não posso. Quanto à pressão dos pneus, penso em testar com a pressão normal de 30psi e baixar para 20 e depois 15. No desespero, posso baixar até 10psi só para escapar de algum atolamento. O compressor de ar já está garantido. Quero testar também o comportamento da tração em 4H e 4L.

    Vinicius. Me interessei pelo protetor. Eu te ligo para conversarmos.

    --

    Elsiony,

    Gostei da tua dica sobre os Power Cushions. Já solicitei uma cotação para os representantes aqui no Brasil. Encontrei uma discussão sobre o uso dos PC aqui no Brasil (vide POLÊMICA: Power Cushion é legal ou não? » NOVO CERATO - Um pouco de tudo a respeito da convivência diária com o novo modelo da Kia.), mas parece que a tal restrição não mais existe já que o tal inciso IV do art. 8* da Resolução Nº 292/2008 do Contran foi modificado pela da Resolução Nº 319/2009. Fora o aspecto legal, é interessante a leitura. Talvez a vida mais curta das molas seja a contrapartida pelo maior conforto e maior durabilidade de buchas e amortecedores.

    --

    A todos,

    Algumas dúvidas ainda não esclarecidas:

    - Pneu reserva - Fico nervoso só de pensar em usar aquele pneuzinho no meio de uma praia ou nas dunas. Considerei comprar uma roda aro 18” com um pneu normal. Mas, além do custo, vai me ocupar um bom espaço dentro do carro. Vale a pena? Talvez um kit de reparo de pneu a frio seja a melhor alternativa;
    - Pontos de reboque - Alguém já precisou fazer uso daqueles pontos? Não me inspiram muita confiança para aguentar um puxão mais forte.

    Tenham todos um excelente final de semana, e boas trilhas.

    Abraços

    Ismael

  • #1343
    Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    55
    Posts
    673
    Agradecimentos: 0
    Ismael,

    Moro na fronteira com o Uruguay, o que precisares daqui é só perguntar!!

    E é claro, se tua rota cruzar por Jaguarão o churrasco está garantido.

    Abs

  • #1344
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !

    IsmaelMatos : Pneu reserva : Eu também não confio nada naquele pneuzinho estepe ! È para pouca velocidade( parece que é no máximo para até 80 km/h ), pequena durabilidade (uns 200 km no asfalto ) e dificilmente encontrável por aí, talvez, a não ser, em algumas ccs SSY bem supridas, uma vez que seria uma peça original do carro (ao contrário de se conseguir quase todo o tipo de pneu ‘normal’ em qualquer loja de pneus) ... E se eu voltar para o NOA (agora com o Kyron), com todas as pedras por lá existentes e estradas “cavocadas” pela erosão/ chuvas /água de degelo, a primeira coisa que farei será, realmente, comprar um conjunto pneu+roda igual ao que tenho em uso no carro, mesmo “roubando” o espaço no bagageiro, mas garantindo-me condições de ir e voltar, mesmo se me ocorrer um rasgo ou estouro em um dos pneus...lembrando que as distâncias, andando sem condições ( com o tal pneuzinho estepe-reserva original ) podem ser intermináveis...Em meu dia–a-dia, sempre tenho a bordo, além de um desses compressores para encher pneus, dois tubos similares àqueles que enchem pneus de motos quando vazios : eu não quero ter o trabalho de fazer um curso à distância de como soltar o tal estepe original do carro e manter a sua pressão sempre nos 60 psi ! Mas esses recursos são viáveis desde que tenha ocorrido furo ou esvaziamento no pneu que está rodando, entretanto, inúteis se diante de rasgos e/ou estouro do mesmo !!!
    E se o objetivo é andar em areiões / similares, verificar se o desenho dos pneus é adequado, pois noto que os que vêm de fábrica com o carro, são mais para andar-se no asfalto !
    Acabei de ver um programa do Jeremy Clarkson, na tv, falando mal de um Porsche 911 de um seu conhecido, pois para a troca de um pneu danificado, como ele não encontrou dentro do carro nem um estepe provisório, além de ter de usar um caminhão plataforma(resgate), ele teve de fazer longas peregrinações em ccs Porsche da Inglaterra, só encontrando o pneu especial que precisava depois de 2 semanas ! E lá que é primeiro mundo (ou mundo mais velho (!)) ! E o comentário do Jeremy foi cáustico : o tal Porsche, no entender dele, diante disso, não serve para nada, nem para levar o seu proprietário para um passeio no interior, onde os recursos são mais escassos ainda!
    Depois de ter visto os teus vídeos sobre os passeios nos areiões e acúmulos de água, e ver a velocidade com que o carro passou por ali, na água, é bom lembrar de que alguns dos foristas observaram que o Kyron não deve passar em velocidades elevadas por pontos de enchente/água acumulada, sob pena de entrar água no filtro de ar e consequentemente, no motor ! Vá em velocidade moderada que o carro passa, desde que a água não cubra o capô !
    Uma outra idéia que está me ocorrendo agora, é a de levar um camburão de uns 20 l de combustível reserva, pois o consumo é maior quando andando em condições ‘off-road’. E sinceramente, não sei qual o melhor lugar para levar isso, uma vez que quase me multaram na entrada do Chile(lá em Puerto Natales), pois o guarda viu, no bagageiro (interno) um camburão (que eu levava, vazio-por sorte) e é proibido levar esse tipo de carga dentro de um SUV, enquanto em outra ocasião, indo para o Peru, coloquei dentro da GSportage o camburão(cheio) depois de Puerto Maldonado, antes da subida à cordilheira, fui para Cuzco, depois para o litoral do Pacífico, entrando no Chile em direção a S.Pedro do Atacama e só fui despejar o conteúdo (intocado, devido ao carro ter sido bem econômico) no tanque, na entrada da Argentina, em Susquez...E ninguém (guardas) reclamou ! Talvez o local adequado para transportar isso seja justamente por sobre o veículo, num bagageiro de teto, como se vêem em alguns Defender preparados para longas expedições !
    Abs a todos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade