Olá, Fertag e demais foristas, bom dia; vou verificar o diesel, sei que antigamente era o vermelho, e como sempre abasteço no mesmo posto, nunca mais olhei; mas agora que falaste, tenho notado uma pequena melhora no consumo do K., eu pensei que era porque ele já tá "mais rodado" ou porque eu aliviei o pé, mas talvez seja pela mudança de combustível (sempre abasteço com o diesel comum, mas como falaste que o S-1800 está proibido, deve ser o S-500).
Ainda sobre combustível: falei ontem com um vendedor da Mit para indagar como está a situação dos novos motores (em especial da Dakar 5 lugares diesel câmbio automático), e comentando que gosto de vez em quando viajar pelo Uruguai e Argentina, e ele falou que nem estão recomendando nenhum tipo de diesel, que o motor da Mit está adaptado para qualquer tipo de combustível e não está dando nenhum problema nas Mit já vendidas; disse ele que sabe que as Toyota estão tendo que voltar para algum tipo de calibragem, e que a Mit está preparada para usar o S-50 ou qualquer outro diesel; pode ser só papo de vendedor, vou investigar isso, porque tudo que eu gosto num carro é o que pelo menos eu já tenho no Kyron: sem muita frescura para abastecer...
Quanto a passeios light, tem um que fiz que achei muito bom (e acho que até carro normal acompanharia), que é na Lagoa do Peixe em Tavares, RS, só que é meio longe daí de Caxias; é um pouco de areião solto e passagens à margem da Lagoa dos Patos, molhando no máximo as rodas (pelo menos na época que eu fui), e ainda tem uma Land Rover Defender guiando o caminho e pronta para usar o guincho, se necessário.(Lagoas Expedições & Turismo - Tavares, RS)
IsmaelMatos, eu tenho andado com meu K. no areião solto, sem baixar calibragem dos pneus e na maior parte das vezes sem acionar o 4x4, e ela se porta muito bem, acredito que uma pá e pranchas de desatolagem já são bem suficientes para uma bela aventura; também é interessante o compressor de ar citado pelo Vinicius10, ao qual aproveito para perguntar qual a calibragem usada quando esvazia os pneus (sem correr o risco de destalonar); atenção ainda para os "morrinhos de areia" ou pedras, já que o K. não tem um ângulo de ataque tão bom (por isso tb. é importante as proteções como as da RoadTech); já postei aqui tb. um link onde tinha protetor frontal para o Kyron, que se por um lado protege a frente, por outro deixa o ângulo de ataque menor (não botei no meu K., mas no Mahindra coloquei).
Até mais!