Postado originalmente por
fertag
Olá, Pessoal!
Pois é !
Estou no aguardo de resposta da ccs aqui da cidade/região, sobre atendimento em garantia(ou não) de algo que já aconteceu com ~4,7 k km(mas foi resolvido) e voltou a ocorrer com ~21 k km(ainda sem solução).
Levei o carro para a troca do óleo(dos 25 k km), que efetuei com 24,6 k km, e aí pedi para corrigir o problema, isso na 4ª feira passada, 23/03/11.
Hoje, 28/03/11, ainda estou no aguardo de solução !
O Problema : a luz espia acesa, no painel de instrumentos, indicando que existe disfunção no air-bag do condutor.
Nas duas ocasiões em que a tal luz-espia acendeu, eu estava em viagem !
E na 1ª vez, o piso era ótimo, com bom asfalto .
Na 2ª vez, a luz acendeu tão logo passei/caí com as rodas do lado direito em um buraco escondido pela sombra de uma árvore junto ao um quebra-molas físico, lá em Lindoeste(PR).
Na primeira vez, levei um ‘susto’; na segunda, como bom ‘gato escaldado’, e já tendo identificado o tal aviso no painel, prossegui viagem mais tranqüilo .
Estou andando com o carro normalmente, mas não sei se, numa situação de emergência, o tal air-bag vai funcionar( ou não ).
Prefiro não testar, mas gostaria de ver resolvido, e rapidamente, o assunto.
Na assistência da marca aqui na cidade, disseram-me ser o primeiro caso a ocorrer com o Kyron, conforme o descrito ....
Será que, aparentemente, alguns fios/placas dos circuitos de funcionamento/ativação do air-bag do Kyron estão apresentando alguma deficiência/baixa resistência mecânica ao uso aqui em solo brasileiro, com seus buracos maiores ???
Teoricamente, esse é um carro 4x4 e com reduzida, isto é, provavelmente é projetado para andar(e suportar) pisos(ruins ou bons) similares aos encontrados aqui no Brasil.
De todo o modo, continuo na espera ....
Vamos ver como será o atendimento dispensado pela SY para os seus produtos/consumidores ....
Gratos pela atenção.
Abs.