x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 25
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7

velhinho, sem querer tirar o teu tesao em ter uma pick up.

pelo que vejo, pra vc o mais interessante seria uma middle size ou uma pick up dessas tipo montana, saveiro, strada.

Sair de um carro 2007 para um 98 com medo da manutencao, e ainda fazer financiamento é pedir pra ter infarto...

O problema seria em puxar o cavalo, só iria conseguir se fosse uma carretinha com FREIO, coisa rara no mercado, mas nao impossivel. Só procurar com carinho!

daria pra vc manter mais ou menos a idade do teu carro e ainda ter um carro com facilidade urbana (importante no teu caso).

Esqueca as full size, é um inferno andar com elas em algumas cidades do interior, andar em SP entao é passar raiva, muita raiva.

o ideal mesmo seria uma s10 , ranger, ou similar, é uma opcao boa, manutencao menor, bom custo beneficio, bom consumo, mais atual, mais facil de depois vc vender e dar um pulo para algo mais novo e por ai vai.

no teu caso, eu descartaria uma f1000 ou d20 tranquilamente.

pensaria numa s10 gasolina ou flex, rangola cs gasolina , vai te atender perfeitamente!

diesel nesse valor que vc pode (30 mil) vai ser antigo, precisar de manutencao (e manu de diesel eh caro).

Vai numa ranger ou s10 gasolina que vc vai estar feliz da vida!

com 30 mil da pra pensar numa ranger 2006/2007 afinal os precos tao super baixos pra carro usado. 2005 com certeza vc pega, é bem diferente de comprar um carro 98 pra baixo.

Usuário Avatar de Alefull
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 0
    Olha que linda essa carreta p/ 1 cavalo!!

http://www.carretasangola.com.br/?pg...s&id=43&alb=58

Quanto ao preço, nao sei... mas uma Ranger ou S10 deve puxar muito bem!
    Pajero Full HPE 5p 2011 - 272cv "by REIKO"

Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    Matão/SP
    Troller, muito obrigado pela respota, muito boa e com propriedades.

Concordo com tudo que disse. O problema das middle size seria puxar a carretinha carregada de dois cavalos. Conversando com o pessoal que tem dessas carretinhas, eles não recomendam puxar com essas caminhonetinhas. (dizem que é por serem muito leves).

Muito bonita essa carretinha, e é pra 2 cavalos como a que eu pretendo puxar.

Acho que vou de S10 ou Ranger gasolina mesmo.

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    lacador, que bom q gostou da resposta.

soh um adendo :

mercado brasil = middle size é s10, l200, hilux, ranger, etc e full size é dodge ram, f250, d20, f1000 e depois temos as urbaninhas montana, saveiro strada

mercado U.S.A.: middle size é RAM, f250, silverado etc full size sao as maiores ainda (heavy duty, super duty etc) que normalmente sao com rodado duplo, motores gigantes etc. La uma ranger é considerada brinquedo eehehe coisa de americano...

Qdo dizemos aqui midle, pensa nas s10 da vida ...

Acredito que pra puxar uma carreta para dois cavalos, o ideal seria uma middle, com freio na carreta (muito importante), puxar um reboque desses de strada, saveiro, montana é exigir d+ da estrutura do carro (chassi, freios, homocinetica, etc, o motor aguenta sim se for com cautela , bastante cautela).

O ideal é mesmo uma middle...

Lembrando que (serve para qqr carro, camionete, onibus, caminhao, onibus espacial o que for): é muito amis facil, seguro e menos desgastante PUXAR uma carga do que CARREGAR .

Ou seja, se vc consegue por 600 kg numa cacamba e sofre com isso, com os mesmos 600 kilos sendo puxado, nao vai sentir quase nada.

Tanto que a propria scania tem caminhao PRA PUXAR e caminhao pra CARREGAR peso... Sao bem diferentes ..

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    laçador, só um detalhe, as middle nao precisam ser v6 nao viu!

da pra levar de boa nas 4cc (na linha s10, preferencia pela 2.4, na ranger é praticamente o mesmo motor sempre, só com melhorias, boas melhorias alias! o 2.3 16v é um motor valente!). Claro que nao vai ter aquela pegada do v6, aquela forca, vc vai andar amis na maciota, viajar a 100km/h de media , subida vai sofrer, mas pelo preco pelo ano e pelo teu uso, compensa uma 4cc.

Agora se vc pode bancar uma v6 no dia a dia, vai em frente! Sao canhoes! A diferenca de combustivel nem é tao grande como imaginamos, é coisa de 1km/l a 1.5km/l a menos (sem carga e pisando normalmente, sem peh de chumbo). só bebem mesmo (pra valer!) qdo se pisa sem dó...

Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    Matão/SP

Comprei

Galera, é isso ai....

Não aguentei, dei uma volta na S10 V6, ai.....
    Bom, pelo visto a pickup ta muito bem cuidada, dei meu carro mais 4000. É um pouco mais velha porém fiquei sem dividas. To contente pra caramba com ela, mais pra frente eu ponho umas fotos dela aqui. To correndo atrais de um Ituran agora. A cidade é pequena, o indicie de roubo é baixo (mas existe), mesmo assim to com muito medo de ficar deixando em qualquer lugar.

Ando pouco com ela, o consumo não é o que mais me preocupa, trabalho a 7 minutos da minha casa, mais uns 10 min eu to no haras que frequento. Esse é meu trajeto, nas viagens uso o gnv.

Pensem numa criança com um brinquedo novo.... Não vejo a hora de sair do trabalho pra dirigir um pouco. Nunca tive caminhonete. Saí de um Palio 1.0 pra uma S10 4.3 V6. Por incrível que pareça (tirando as esticadas pra sentir o V6) ando mais devagar agora.

Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Laçador Ver Post
    Galera, é isso ai....

Não aguentei, dei uma volta na S10 V6, ai.....
    Bom, pelo visto a pickup ta muito bem cuidada, dei meu carro mais 4000. É um pouco mais velha porém fiquei sem dividas. To contente pra caramba com ela, mais pra frente eu ponho umas fotos dela aqui. To correndo atrais de um Ituran agora. A cidade é pequena, o indicie de roubo é baixo (mas existe), mesmo assim to com muito medo de ficar deixando em qualquer lugar.

Ando pouco com ela, o consumo não é o que mais me preocupa, trabalho a 7 minutos da minha casa, mais uns 10 min eu to no haras que frequento. Esse é meu trajeto, nas viagens uso o gnv.

Pensem numa criança com um brinquedo novo.... Não vejo a hora de sair do trabalho pra dirigir um pouco. Nunca tive caminhonete. Saí de um Palio 1.0 pra uma S10 4.3 V6. Por incrível que pareça (tirando as esticadas pra sentir o V6) ando mais devagar agora.
    Hj na hr do almoço um amigo q mora comigo tava falando q puxo um cavalo numa carretinha na Ranger Sport esse final de semana pra uma prova q teve em Franca-SP, falo q num gosto não axo fraquinha tinha q reduzir marcha nas subidas e q ela bebeu muito, com a S10 v6 vc num vai sofrer com isso, axo q vc fez certo em comprar uma v6 em vez de uma 4 cilindros. Muito mais motor, parabens pela compra.
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    Matão/SP
    Valeu Paulo.

Estou gostando bastante do motor mesmo viu. Mesmo no gas ela esta se saindo muito bem.
    Bom, com minha primeira picape, começam a aparecer as dúvidas.
    Quantas libras vai neste pneu? Ela não está mais baixa do que o normal? eu queria levanta-la um pouco, qualquer mecânico faz?

Tirei umas fotos com o celular mas da pra ver um pouco...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Qual Pickup eu compro?-01jun_0001.jpg   Qual Pickup eu compro?-01jun_0003.jpg  

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    q bom que esta feliz! manda ver agora!

qto a altura, esta um pouco baixa sim, normal, provavel que as molas e amortecedores, coxins estejam completamente cansados, se refizer a suspensao vai subir um pouco (e ficar paralela ao chao e nao caida como esta a frente).

Mas nao espere muita coisa, o que mais vai sentir é claro um carro estavel, bem acentado, justinho e com MUITO menos barulho. Conforto e seguranca sao essenciais, eu pensaria sim em refazer a suspensao, PRINCIPALMENTE, pq vc vai carregar um bom peso e puxar um peso maior ainda com os cavalos.

Agora se voce quer um monstrinho, pense num BL (body lift) ai alem da altura normal vai conseguir aumentar ate a altura que quiser (e seu dinheiro dispuser).

Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Laçador,

Pra levantar um pouco essa frente, mande apertar os parafusos da barra de torção ao máximo.
    Mas confira os amortecedores.

Pra puxar reboque com 2 cavalos no gnv tem que ser V6 mesmo.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Cunha03
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cuiabá/MT

kkkkkkk

Fale parceiro,
    Fique tranquilo que essas duvidas acho que todos nós passamos por isso.
    Ate hoje sempre que vou trocar de carro fico nessa duvida, ja faz um tempo que queria uma L200, cheguei ate a quese fechar com uma a uns 3 anos, mas a noite desisti e acabei pegando um Nissan, mas essa semana nao resisti e troquei a S10 numa L200. kkkkkk
    Tem horas temos que ser irracional e agir pelo impulso
    Sempre fiz trilhas de moto, mas agora com a idade e o tempo mais curto e as reponsabilidades de uma familia ja tem uns 2 anos que parei com as trilhas de motos e desde entao queria fazer as provas de rally na regiao com 4x4, mas com as pickps que tinha nao tinha coragem, agora com a L200 ja to inscrito em 2 provas e assim vamos realizando nossos sonhos e vontades
    Cara parabens e que sua S10 lhe proporcione muita alegria e satisfação
    Laçador, qual é a média o custo de um trailler pra 2 cavalos ai na sua regiao?
    Abraço

Usuário
    Entrada
    04/02/2009
    Local
    Matão/SP
    Ixi, mais uma.

Fui instalar um dvd-player na caminhonete, ele ficou pra fora...
    Ele bate numa caixa que tem dentro do painel. Alguém sabe o que é aquela caixa? bem na direção do radio

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem