Minha RAM ta patinando embreagem quando ta fria(tanto na ré, quanto no D. Tenho que por no N e jogar jogar no 1 pra ela sair sem patinar. Além disso, ela ta atrasando na troca de marcha as vezes, geralmente de primeira pra segunda, e segunda pra terceira, o giro sobe mas ela não passa a marcha( isso na reta ,em peso na caçamba ou reboque). O nível do óleo ta normal e foi trocado recentemente, o mecânico colocou 5L do Dexon III. Será que pode ser o dexon? Pois vi qu o certo é o ATF+4. Ou será que pode ser o solenoide??
Olá leia o manual do proprietário , tenho uma dodge 2012 e no manual fala alguma coisa de trocas de marcha quando câmbio está com o óleo frio? Nunca desligue o motor sem que o câmbio esteja na posição ( P ) pois ele vai ficar meio louco por instantes e até poderá acender a luz de diagnóstico no painel. Não se preocupe pois ela irá se apagar sozinha depois de algum tempo. Coloque o óleo indicado no manual senão pode estragar o câmbio sim . Leia o manual é importante .
Amigos, minha RAM Laramie 2012 enlouqueceu o controle de estabilidade e o abs. Fica freando uma das rodas o tempo todo, acionando o ABS e o controle de estabilidade. A única falha gravada foi um sensor do abs com defeito, o qual substitui por um novo MOPAR e o problema só piorou. Alguém sabe de algo pra ajudar. Na minha cidade não tem autorizada, vou levar pra mais próxima que fica na capital. Se alguém tem alguma dica, aguardo. Obrigado a todos.
Amigos, minha RAM Laramie 2012 enlouqueceu o controle de estabilidade e o abs. Fica freando uma das rodas o tempo todo, acionando o ABS e o controle de estabilidade. A única falha gravada foi um sensor do abs com defeito, o qual substitui por um novo MOPAR e o problema só piorou. Alguém sabe de algo pra ajudar. Na minha cidade não tem autorizada, vou levar pra mais próxima que fica na capital. Se alguém tem alguma dica, aguardo. Obrigado a todos.
Ja tive esse problema, ela de repente da uma freiada/travada na roda dianteira certo? Tive 2x esse mesmo problema, porem com peças diferentes. A 1a vez, troquei os cubos completos e resolveu, na 2a vez(muito provavel que nao seja o seu problema) foi na track bar(aquela barra que passa por cima do diferencial e vai ate o chassi), indo para a fazenda a polca se soltou e ficou com um jogo nessa barra, assim o chassi se movimentava para um lado e a suspensao para outro lado, fazendo acionar os controles de traçao e abs.
Na 1a vez que troquei os cubos, estava a uns 120km/h e ela freiou bruscamente ate uns 100km/h, parece que o cubo queria travar.
Para uma simples analise do cubo, levanta a roda do chao com um macaco e gira ela com a mao, se ouvir um ronco no fundo é porque o cubo esta condenado, verifica dos 2 lados.
Para analise dessa track bar(vale a pena analisar), chama alguem pra ficar no volante e fica embaixo dela, pede pro outro girar rapidamente o volante para um lado e para o outro e veja se nao esta com folga no embuxamento.
Gostaria de umas informações,comprei uma Dodge 2007 CD 5.9 ela esta com uma falha acesa e o mecânico passou escâner
apareceu o sensor de rotação troquei os 2 tando do comando quanto da roda fônica e ela continua a mesma falha dae lendo o fórum eu vi que tem como olhar a falha dela no painel eu fis ela deu 4 códigos de falha
P 0116
P 0148
P 0480
P 0341
e ainda ela parecia patinando a embreagem fui olhar ela faltava 3 litros de óleo eu coloquei o dexron 3 por que não tinha outro agora não sei oque fazer e como arruma gostaria de alguém que soubesse algo para poder me ajudar obrigado
Bom dia pessoal, sou novo aqui no forum, e venho agradecer a todos pelas postagens muito instrutivas, que foram essenciais para a escolha da minha picape. Hoje sou o feliz dono de uma dodge ram 2009, em parte graças a vocês. Muito Obrigado.
Gostaria de saber informações sobre a loja pneus fácil, se alguem já comprou via internet, pois estou precisando de 4 pneus, pretendo colocar o 37x 12.5 r17.
Ja tive esse problema, ela de repente da uma freiada/travada na roda dianteira certo? Tive 2x esse mesmo problema, porem com peças diferentes. A 1a vez, troquei os cubos completos e resolveu, na 2a vez(muito provavel que nao seja o seu problema) foi na track bar(aquela barra que passa por cima do diferencial e vai ate o chassi), indo para a fazenda a polca se soltou e ficou com um jogo nessa barra, assim o chassi se movimentava para um lado e a suspensao para outro lado, fazendo acionar os controles de traçao e abs.
Na 1a vez que troquei os cubos, estava a uns 120km/h e ela freiou bruscamente ate uns 100km/h, parece que o cubo queria travar.
Para uma simples analise do cubo, levanta a roda do chao com um macaco e gira ela com a mao, se ouvir um ronco no fundo é porque o cubo esta condenado, verifica dos 2 lados.
Para analise dessa track bar(vale a pena analisar), chama alguem pra ficar no volante e fica embaixo dela, pede pro outro girar rapidamente o volante para um lado e para o outro e veja se nao esta com folga no embuxamento.
Boa noite Gente, meu nome e Julio e eu sao agora, o feliz propietario de uma Dodge RAM 2500 4x4 6.7 2012 e estou precisando da ajuda de Vcs. Em quanto a Suspensão do meu caminhão, me falaram q existe a posibilidade de colocar amortecedores q deixam a suspensão muito mais macia só q não sei qual e este amortecedor q fica bom, ja me falaram q eram os amortecedores da F250 mais sao pequenos demais e naosao compativeis com a RAM, alguem de vcs teria esa informação por favor? Agradeço de antemão sua gentileza de ajudar-me. Si existir a posibilidade de colocar eu no grupo do wathsapp meu numero é 95 991577057
velho, tira fora esse DEXRON 3 ai que foi colocado, vai moer seu câmbio todo, certeza que sua caixa usa outro óleo!!!é importante fazer isso logo pois câmbio automático é algo que não aceita óleo errado por muito tempo, logo abre o bico, tem que ser o óleo certo mesmo que custe mais de 50 por litro...qualquer que seja o valor por litro sai infinitamente mais barato que abrir uma caixa automática para trocar peças....DEXRON 3 é o que eu uso na direção hidráulica do meu Peugeot...alguns câmbios levam esse óleo tbm mas são carros mais antigos, tipo Vectra automático, Corolla do início do século etc
enfim, recomendo você trocar o óleo por um adequando ou senão o prejú vai ser feito!!!
Bom dia. Durante muitos anos sonhei com uma pickup Dodge. Sempre fui fã da dakota e da RAM. Me apareceu uma oportunidade de pegar uma Dodge RAM 2500 ano 2005 de entrada numa casa. Minhas dúvidas são:
O odometro dela é em Milhas? Está marcando 250.000 e, caso seja em milhas, é muito arriscado essa kilometragem para o cummins? Obrigado desde já.