x
Convex Datacenter
    Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Agradecimentos: 16

Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    vi um teste atual da 4 rodas , com os dados todos de desempenho da ram 2016 , e são praticamente iguais a de um teste da CS 5.9.

Essa 2016 entao não usa arla ? eh o mesmo esquema pra fumaça das 2012?
    sim ela ainda nao vem com arla, continua vindo com DPF como as 2012, creio eu que em meados de 2017 entre a norma EURO6 e acredito que tanto a ram como as outras picapes medias virao com arla32, pelos boatos a amarok V6 ja virá com arla, inves de DPF.

Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Grosso Ver Post
    Boa noite galera!!! preciso que alguém me ajude!!

Minha RAM ta patinando embreagem quando ta fria(tanto na ré, quanto no D. Tenho que por no N e jogar jogar no 1 pra ela sair sem patinar. Além disso, ela ta atrasando na troca de marcha as vezes, geralmente de primeira pra segunda, e segunda pra terceira, o giro sobe mas ela não passa a marcha( isso na reta ,em peso na caçamba ou reboque). O nível do óleo ta normal e foi trocado recentemente, o mecânico colocou 5L do Dexon III. Será que pode ser o dexon? Pois vi qu o certo é o ATF+4. Ou será que pode ser o solenoide??
    Se o problema começou após ter trocado o oleo, sem duvidas esse Dexon3 ferrou seu cambio! Eu tive um problema parecido com o seu, importei um cambio preparado dos estados unidos e nao acompanhei a troca, colocaram Dexon3 sem meu conhecimento e depois só sei que durou uns 20 dias e ja começou a patinar os discos, quando baxei ele novamente vi que o oleo era de cor diferente do ATF+4, simplesmente deu problema e nao pude acionar a garantia e a oficina nao me deu garantia do serviço e fiquei no prejuizo.

Voce trocou 100% o oleo do cambio ou apenas completou o que faltava? Qual o ano da sua ram? As 2012 entra 11L de oleo sem contar o corpo de valvular que geralmente fica uns 2L dentro dele, no total sao 13L a capacidade da ram 2012.

Usuário Avatar de lcaita
    Entrada
    10/10/2011
    Local
    santa maria/RS
    Agradecimento: 1
    Obrigado maurilio junior
    ,SIM COR BRANCO PEROLA
    ​ex ram cs 2008 ex 2012 DODGE RAM LARAMIE 2500 2016

Usuário Avatar de lcaita
    Entrada
    10/10/2011
    Local
    santa maria/RS
    Agradecimento: 1
    Sem arla ,mesma 2012 e desempenho ate a quarta marcha e muito parecido com a cs 2008 que tive ,mas depois de embalar na 6 marcha 140 pra cima se percebe bem a mudança no torque ,vai quietinha
    ​ex ram cs 2008 ex 2012 DODGE RAM LARAMIE 2500 2016

Usuário
    Entrada
    26/06/2016
    Local
    Americana/SP
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal !!
    Estou interessado em adquirir uma Dakota 5.2 CD . 2001 , notei que alguns modelos possuem os paralamas com borda saltada e outros não tem , Por que isso ?

E também muita duvida do que fazer , pois tenho um Ford Fusion 3.0 V6 2009/2010. Carro só usado em viagens ou quando saio com a família de fim de semana, que no caso de pegar um Dakota sera usada na mesma forma . Será que compensa regredir na questão anos e tecnologia ?

Usuário
    Entrada
    22/06/2016
    Local
    GURUPI/TO
    Citação Postado originalmente por laramie Ver Post
    Se o problema começou após ter trocado o oleo, sem duvidas esse Dexon3 ferrou seu cambio! Eu tive um problema parecido com o seu, importei um cambio preparado dos estados unidos e nao acompanhei a troca, colocaram Dexon3 sem meu conhecimento e depois só sei que durou uns 20 dias e ja começou a patinar os discos, quando baxei ele novamente vi que o oleo era de cor diferente do ATF+4, simplesmente deu problema e nao pude acionar a garantia e a oficina nao me deu garantia do serviço e fiquei no prejuizo.

Voce trocou 100% o oleo do cambio ou apenas completou o que faltava? Qual o ano da sua ram? As 2012 entra 11L de oleo sem contar o corpo de valvular que geralmente fica uns 2L dentro dele, no total sao 13L a capacidade da ram 2012.

Não, na vdd ela apresentava um vazamento no câmbio e patinava a embreagem. Levei no mecânico e ele descartou 5L pq tava sujo e completou com o dexon III. Depois disso, ela ficou normal alguns dias, e tornou vazar e patinar novamente. A oficina fez o serviço na garantia sobre o vazamento, pois em menos de 30 dias apresentou vazamento na junta do câmbio. A vdd é q o mecânico é bem amador, aqui na minha cidade ngm manja de câmbio automático. Enfim, voltou a vazar óleo mais uma vez (alguns pingos) e continua patinando a embreagem (vai vendo o nível do mecânico) .

Ela é 2008. Uma semana atrás troquei óleo do motor e filtro, filtro de comb., etc, e o óleo do câmbio tava dentro da medida ideal, porém foi verificado com o câmbio no P, vou verificar no N que é o certo, como li anteriormente aqui. Mas to achando que é essa merda desse Dexon III msm.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Mecânico amador mexendo em Dodge... é muita coragem viu amigo!

Boa sorte aí!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Pode ser perda de pressão da linha do conversor de torque que não consegue fazer o travamento do conversor, ou as cintas dos pacotes gastas. Somente mecânico especializado em transmissão automática poderá resolver.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Grosso Ver Post
    Não, na vdd ela apresentava um vazamento no câmbio e patinava a embreagem. Levei no mecânico e ele descartou 5L pq tava sujo e completou com o dexon III. Depois disso, ela ficou normal alguns dias, e tornou vazar e patinar novamente. A oficina fez o serviço na garantia sobre o vazamento, pois em menos de 30 dias apresentou vazamento na junta do câmbio. A vdd é q o mecânico é bem amador, aqui na minha cidade ngm manja de câmbio automático. Enfim, voltou a vazar óleo mais uma vez (alguns pingos) e continua patinando a embreagem (vai vendo o nível do mecânico) .

Ela é 2008. Uma semana atrás troquei óleo do motor e filtro, filtro de comb., etc, e o óleo do câmbio tava dentro da medida ideal, porém foi verificado com o câmbio no P, vou verificar no N que é o certo, como li anteriormente aqui. Mas to achando que é essa merda desse Dexon III msm.
    Rapaz muito amador mesmo, se o oleo estava sujo pq ja nao efetuou a troca completa do oleo inves de jogar fora um pouco e completar, com outra marca ainda por cima. Se o oleo antigo dela for o mesmo original ATF+4 ele descartou pq estava sujo e completou com outro oleo diferente, fez uma mistura ali dentro. Sem duvidas foi esse oleo que estragou. Agora pra resolver so baixando o cambio e abrindo ele, limpando peça por peça pra retirar o residuo de Dexon3, trocar o que precisar e depois montar novamente.

Usuário
    Entrada
    20/04/2015
    Local
    Cuité/PB
    Ja troquei solenoides e sensor de velocidade e minha Ram continua com problema na passagem de marcha da primeira pra segunda, alguém já passou pelo mesmo problema?qual o diagnóstico e solução? Necessário abrir o câmbio? \Conversor e torque, modulo?
    DODGE RAM 2007

Usuário
    Entrada
    07/04/2013
    Local
    Vila Velha/ES
    Maurilio,

Tenho RAM 2500 2016 e tive RAM 2012. A 2016 esta muito melhor se comparada com a 2012. O problema aqui na minha cidade é achar quem faça o serviço de alinhamento e balanceamento de modo que fique bom. Na epoca que eu tinha a 2012 com pneus BF 37 era tenso pra colocar o alinhamento em ordem ... .
    Filipe
    Can Am Outlander 1000 Max Limited 2014
    RAM 2500 Laramie 2016

Desativado
    Entrada
    16/06/2015
    Local
    Ponta Pora/MS
    Citação Postado originalmente por Marcelo de Almeida Ver Post
    Ja troquei solenoides e sensor de velocidade e minha Ram continua com problema na passagem de marcha da primeira pra segunda, alguém já passou pelo mesmo problema?qual o diagnóstico e solução? Necessário abrir o câmbio? \Conversor e torque, modulo?
    Marcelo se ja trocou tudo e nao resolveu acho que ultimo possivel problema seria na cinta do cambio, cada vez que troca o oleo se recomenda fazer esse aperto na cinta dizendo a grosso modo ele "aperta" mais os discos, nao sei te dizer os sintomas de quando essa cinta esta com folga mas ja vi muita gente revisando essa tal cinta

Caso nao seja a cinta tambem, imagino que o problema esteja no conversor de torque ou no corpo de valvula completo do cambio, mas se seu mecanico ja trocou os solenoides ele nao deve ter condenado o corpo de valvula. De qualquer forma so baixando o cambio pra verificar o conversor, ja aproveitaria para revisar ele completo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem