x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    21/05/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1

A RAM laramie é excepcional,além de linda é muito forte valeu a pena comprar essa,mas a 08 é meu xodó,por isso não vendi para comprar a laramie....sinceramente essa eu não vendo nunca só se for por alguma emergencia de dinheiro ou tal,......

Agora com as fotos da 08 vcs conseguem entender porque comprei a laramie e não vendi a outra.....Dizem que sou louco por ficar com dois monstros na garagem ....mas cada louco com sua loucura..kkk

Usuário
    Entrada
    15/04/2011
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 0

dodge ram desliga o motor subitamente com caminhonete em movimento

Boa tarde Dodgeiros!
    preciso de uma ajuda do pessoal aqui do forum, comprei uma ram 2009 a seis meses e estou muito contente com a maquina, porem de umas duas semanas pra cá ela começou apresentar algumas falhas:

1- ao sair de manhã inseri a chave como de rotina, porem ela não deu partida, e notei que não acendeu as letras e numeros correspondentes a seleção de marchas do cambio. Desliguei e tentei nova partida porem o problema persistiu e acende uma luz vermelha escrito (check gages) e outra luz vermelha com um simbolo de termometro dentro de uma engrenagem.
    Após insistir varias vezes a caminhonete deu partida, porem o problema esta acontecendo com frequencia, e algumas vezes ela simplesmente desliga o motor com a caminhonete em movimento e torna a acender essas luzes.
    o que pode estar acontecendo? alguem tem alguma dica?

2 - estou usando pneus mickey thompson 37, sempre usei 45 lb na dianteira e traseira porem de uns dias pra cá comecou acender a luz laranjada no painel e o sinal sonoro de calibragem dos pneus. Tentei calibrar os pneus e nada e agora a luz fica piscando durante um tempo e depois simplesmente fica acesa o tempo todo. O que posso fazer pois ja uso este pneu desde que comprei e ela nao acendia nada???

Forte abraço a todos amigos do forum.

Usuário
    Entrada
    21/05/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por SOCRATES SANDERSON Ver Post
    Boa tarde Dodgeiros!
    preciso de uma ajuda do pessoal aqui do forum, comprei uma ram 2009 a seis meses e estou muito contente com a maquina, porem de umas duas semanas pra cá ela começou apresentar algumas falhas:

1- ao sair de manhã inseri a chave como de rotina, porem ela não deu partida, e notei que não acendeu as letras e numeros correspondentes a seleção de marchas do cambio. Desliguei e tentei nova partida porem o problema persistiu e acende uma luz vermelha escrito (check gages) e outra luz vermelha com um simbolo de termometro dentro de uma engrenagem.
    Após insistir varias vezes a caminhonete deu partida, porem o problema esta acontecendo com frequencia, e algumas vezes ela simplesmente desliga o motor com a caminhonete em movimento e torna a acender essas luzes.
    o que pode estar acontecendo? alguem tem alguma dica?

2 - estou usando pneus mickey thompson 37, sempre usei 45 lb na dianteira e traseira porem de uns dias pra cá comecou acender a luz laranjada no painel e o sinal sonoro de calibragem dos pneus. Tentei calibrar os pneus e nada e agora a luz fica piscando durante um tempo e depois simplesmente fica acesa o tempo todo. O que posso fazer pois ja uso este pneu desde que comprei e ela nao n
    Forte abraço a todos amigos do forum.
    Essa luz do termometro do cambio acendeu comigo...porém ao verificar a parte eletrica foi visto que meu alternador não passava dos 12 volts nem no painel e nem no voltimetro....foi trocado o regulador de voltagem e voltou a trabalhar nos 14v...a luz não acendeu ,levei passar passar os dois modulos no scanner ,o da injeção e o do cambio....o pessoal disse que ela não pode trabalhar abaixo de 13volts pois pode danificar o modulo do cambio.

Verifique em que voltagem ela esta trabalhando e scaneie o modulo do cambio para ver o problema ....veja também se mostra algum erro no painel ...ligue a caminhonete sem dar a partida,espere 5 segundos e depois repita o procedimento tres vezes:ex...liga espere 5 segundos.. desliga/liga..desliga/liga...desliga/liga...faça este processo rápido....vai aparecer no hodometro algumas linhas pontilhadas e depois vai aparecer os códigos que estão com erro....se vc não souber o que significa os codigos posta no forum quais apareceram que eu tefalo o que significa.

QUANTO AO PNEU ,TAMBÉM USO MICKEY THOMPSO MAS O MEU É 38 E ISSO NUNCA ACONTECEU...MAS ISSO NÃO AFETA EM NADA...VERIFIQUE SE O SENSOR DEU PROBLEMA.

Usuário
    Entrada
    15/04/2011
    Local
    Londrina/PR
    Citação Postado originalmente por Elias cowboy Ver Post
    Essa luz do termometro do cambio acendeu comigo...porém ao verificar a parte eletrica foi visto que meu alternador não passava dos 12 volts nem no painel e nem no voltimetro....foi trocado o regulador de voltagem e voltou a trabalhar nos 14v...a luz não acendeu ,levei passar passar os dois modulos no scanner ,o da injeção e o do cambio....o pessoal disse que ela não pode trabalhar abaixo de 13volts pois pode danificar o modulo do cambio.

Verifique em que voltagem ela esta trabalhando e scaneie o modulo do cambio para ver o problema ....veja também se mostra algum erro no painel ...ligue a caminhonete sem dar a partida,espere 5 segundos e depois repita o procedimento tres vezes:ex...liga espere 5 segundos.. desliga/liga..desliga/liga...desliga/liga...faça este processo rápido....vai aparecer no hodometro algumas linhas pontilhadas e depois vai aparecer os códigos que estão com erro....se vc não souber o que significa os codigos posta no forum quais apareceram que eu tefalo o que significa.

QUANTO AO PNEU ,TAMBÉM USO MICKEY THOMPSO MAS O MEU É 38 E ISSO NUNCA ACONTECEU...MAS ISSO NÃO AFETA EM NADA...VERIFIQUE SE O SENSOR DEU PROBLEMA.

Poxa Elias Cowboy Obrigado mesmooo pela rapida resposta.
    Então fiz o que vc orientou e apareceu
    ......P0513......done....

Como faço pra saber se o sensor do pneu deu problema?

Quantas libras vc usa nos seus pneus?

Tem algum jeito pra deixar o milha aceso no farol alto tambem?

Alguma dica pra deixar minha pick up melhor, pois ela esta 100% original!?

Aproveitando o incomodo quero expor outra situação, eu estava no transito e começou a chover e ao apertar para subir os vidros acho que acabei mechendo pra frente e pra traz no botao do vidro varias vezes e depois disso o vidro do motorista não sobe mais no controle do alarme tem que fechar manualmente. Acho que desconfigurei alguma coisa! o que posso fazer pra voltar subir normal?

Valew por toda atenção!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Divinopolis/MG
    Ola! Boa noite! to querendo dar uma levantada na minha Laramie 2012. Podem me colocar no grupo do Whattsap por favor? Sou do interior de mg e aqui e foda ...ngm sabe nada sobre. 37 9969 1299. Obrigado

Usuário
    Entrada
    21/05/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Poxa Elias Cowboy Obrigado mesmooo pela rapida resposta.
    Então fiz o que vc orientou e apareceu
    ......P0513......done....

Como faço pra saber se o sensor do pneu deu problema?

Quantas libras vc usa nos seus pneus?

Tem algum jeito pra deixar o milha aceso no farol alto tambem?

Alguma dica pra deixar minha pick up melhor, pois ela esta 100% original!?

Aproveitando o incomodo quero expor outra situação, eu estava no transito e começou a chover e ao apertar para subir os vidros acho que acabei mechendo pra frente e pra traz no botao do vidro varias vezes e depois disso o vidro do motorista não sobe mais no controle do alarme tem que fechar manualmente. Acho que desconfigurei alguma coisa! o que posso fazer pra voltar subir normal?

Valew por toda atenção!
    Sócrates ,falei com um pessoal do ramforum dos E.U.A,e foi me dito que esse codigo P0513 é relacionado com a chave de ignição,muitas vezes é um problema que dá na chave por isso as vezes ela morre e aparece vários luzes acesas no painel quando vc liga....o caso é o seguinte se vc tiver a chave reserva vale a pena usá-la.

O cara que respondeu minha pergunta disse que isso aconteceu com ele e foi muito parecido com seu caso...no caso dele, ele disse que falou na css de lá e pediram para ele dar partida com a chave reserva ,e para surpresa dele a ram ligou normalmente,depois ele levou a Ram para css e reconfiguraram a chave principal.

Meus pneus eu coloco 45 na frente o mesmo na traseira.

No caso do vidro deve ser caso de configuração pois ele sobe quando vc aperta pela console da porta,se fosse problema no console ele não subiria manualmente...ou também pode ser relacionado ao problema da chave,

ABS

Usuário
    Entrada
    15/04/2011
    Local
    Londrina/PR
    Citação Postado originalmente por Elias cowboy Ver Post
    Sócrates ,falei com um pessoal do ramforum dos E.U.A,e foi me dito que esse codigo P0513 é relacionado com a chave de ignição,muitas vezes é um problema que dá na chave por isso as vezes ela morre e aparece vários luzes acesas no painel quando vc liga....o caso é o seguinte se vc tiver a chave reserva vale a pena usá-la.

O cara que respondeu minha pergunta disse que isso aconteceu com ele e foi muito parecido com seu caso...no caso dele, ele disse que falou na css de lá e pediram para ele dar partida com a chave reserva ,e para surpresa dele a ram ligou normalmente,depois ele levou a Ram para css e reconfiguraram a chave principal.

Meus pneus eu coloco 45 na frente o mesmo na traseira.

No caso do vidro deve ser caso de configuração pois ele sobe quando vc aperta pela console da porta,se fosse problema no console ele não subiria manualmente...ou também pode ser relacionado ao problema da chave,

ABS

Vou tentar isso amanhã cedo e posto aqui se o problema persistiu!

Vou dar um jeito de descobrir como faço pra saber se a luz do pneu esta acesa por algum defeito no sensor e qual sensor.

Tambem quero descobrir se tem como deixar o milha aceso junto com o farol alto.

Usuário
    Entrada
    15/04/2011
    Local
    Londrina/PR
    o que é egr?
    na ram 2009 tem isso tambem?

Usuário
    Entrada
    21/05/2013
    Local
    São Paulo/SP
    o que é egr?
    na ram 2009 tem isso tambem?
    puxa ai no google...egr valve dodge ram 2500 ,para ver a foto da peça coloque imagens...é um sensor que fica ao lado do seu alternador,lado do passageiro...todas ram tem....quando esse sensor esta com problemas a luz check engine acende e o motor falha e as vezes morre....talvez seja o seu problema....tente a chave reserva se não der certo verifique essa peça.

vlw

Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    elias, a egr nao é só nas ram que tem regeneração? (2012)? axei que só tinham as que tem DPF

Usuário Avatar de Gerson Maronezi Pagnussat
    Entrada
    13/05/2011
    Local
    Soledade/RS

Smile Vigia traseiro.......

Citação Postado originalmente por Gerson Maronezi Pagnussat Ver Post
    Boa tarde amigos, estou precisando deste vidro traseiro da vigia conforme foto abaixo, onde posso conseguir, tem um acrílico nesse lugar, comprei a camionete semana passada, e estou procurando umas peças no ebay,as cruzetas do munhão, as minhas são originais e estão precisando ser substituídas, tem alguma numeração especifica, eu encontrei só não sei se é a correta... se puderem me ajudar agradeço..... é uma ram 07/08 modelo big horn....
    Anexo 496283
    Reforçando.......

Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Citação Postado originalmente por joester.brondani Ver Post
    elias, a egr nao é só nas ram que tem regeneração? (2012)? axei que só tinham as que tem DPF
    Viagei na maionese, desconsidere heheh

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem