x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Pessoal, sem querer ofender ninguém, pois tenho respeito com todos neste fórum, mas quem faz "up grade" em motor colocando Bully ou H&S tem que estar consciente que o desgaste em toda estrutura de câmbio, embreagem, motor e suspensão será aumentado. Todo veículo é projetado peça por peça para sofrer um esforço com um determinado fator de segurança, mas tudo o que sobrecarregar ultrapassará as especificações de projeto, óbvio, e não precisa ser engenheiro para saber disso. Não vá pensando que a Dodge RAM é superdimensionada, que por ser uma caminhonete que ela vai aguentar muito esforço além do recomendado. Longe disso!

Antes do seu veículo estar à venda em uma loja, exaustivos testes foram feitos nele, embora isso não dê garantia de que o carro seja perfeito, todos sabem. Se o carro é projetado para ter 300 cavalos e, de repente, vc aumenta em 50% ou mais essa potência, claro que o esforço sobre todas as peças aumentará de sobremaneira e a vida útil cairá muito dependendo de como vc usa o carro. E começará a quebrar onde for mais frágil, onde o fator de projeto for menor, onde estiver com dimensionamento muito crítico. Então temos que ter cautela quando dizemos que " meu câmbio foi pro pau com tantos mil km apenas... minha embreagem está patinando com apenas 20 mil km... A Dodge RAM é frágil nisso, naquilo..."

É direito de cada um fazer do carro o que quiser, mas temos que ser justo em fazer a pergunta " eu estou usando o carro como realmente manda o fabricante ou não? " Se não, então não há do que reclamar.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    10/05/2012
    Local
    Campo Grande/MS
    Eduardo ferrari , vc falou algo sobre o código 0513 e disse que e da chave? A luz acesa e a da injecao? Pergunto pq a minha ram desde que comprei fica a luz acesa sem parar.. no mecanismo de codigo no painel aponta esse codigo.. e o bully dog acusa um negocio de low circuit intake , ele limpa mais o erro volta . Ja virei a ram do avesso e ta tudo ok. Sera coisa de chave mesmo? Nao tenho chave reserva como faco?

Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por clark_25 Ver Post
    Eduardo ferrari , vc falou algo sobre o código 0513 e disse que e da chave? A luz acesa e a da injecao? Pergunto pq a minha ram desde que comprei fica a luz acesa sem parar.. no mecanismo de codigo no painel aponta esse codigo.. e o bully dog acusa um negocio de low circuit intake , ele limpa mais o erro volta . Ja virei a ram do avesso e ta tudo ok. Sera coisa de chave mesmo? Nao tenho chave reserva como faco?

Então. Isso ocorre, por exemplo, quando a bateria descarrega. Aí, quando vc carrega a bateria e gira a chave, ela acende a luz da central. Para ter certeza, gire rapidamente a chave por 3 vezes até a posição imediata antes da partida do motor e o código aparecerá no painel. Mas o giro é rápido, tipo girar as 3 vezes em 2 segundos apenas. Pare a chave no terceiro giro e no painel aparecerá o código. Se for o problema da chave, o código é o P 0513. Se for outro código, consulte no google que ele te dará a referência. Não sei por que isso acontece, mas descobri em sites gringos e comigo já aconteceu duas vezes. A solução (aprendi em um site americano) é colocar a chave reserva. O problema resolve na hora, apaga a luz da central e a outra chave pode ser usada que não vai mais acender luz nenhuma. É só colocar, girar a chave, dar partida no carro e pronto. Resolvido. No seu caso, além de ser bom para a sua segurança, vc pode tentar codificar uma chave reserva e colocá-la no seu lugar. Não sei se isso vai funcionar, mas pelo menos vc terá uma chave reserva depois, o que é muito útil. Vá a uma concessionária e encomende uma chave reserva. Vai sair caro, mas eu faria. Já pensou se vc perde a sua única chave em uma viagem? Não vamos nem pensar nisso, he,heeee.

Eu percebi que isso não gera problema para o funcionamento do carro. O único incômodo é a luz da central ficar acesa. Aquilo me incomoda... rsss. Hà também uma solução que vc pode tentar: em oficinas especializadas em carros diesel, algumas possuem um SCANER que faz o rastreamento de toda a central. Se houver erro, e ele vai aparecer, ele diz qual é. Dependendo do erro, se não for erro crítico, como é o caso da chave, tem como deletar o erro e tudo fica resolvido. Na sua concessionária mais próxima com certeza tem um scaner desses. Se nenhuma das alternativas que eu imaginei der certo, vá lá que talvez eles deletem esse erro.

OBS.: Low circuit intake, numa tradução mais simples, é carga de entrada baixa no circuito. Bateria fraca mesmo. Bate sim com o lance da bateria com pouca carga.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    10/05/2012
    Local
    Joinville/SC
    Citação Postado originalmente por Eduardo Ferrari Ver Post
    Então. Isso ocorre, por exemplo, quando a bateria descarrega. Aí, quando vc carrega a bateria e gira a chave, ela acende a luz da central. Para ter certeza, gire rapidamente a chave por 3 vezes até a posição imediata antes da partida do motor e o código aparecerá no painel. Mas o giro é rápido, tipo girar as 3 vezes em 2 segundos apenas. Pare a chave no terceiro giro e no painel aparecerá o código. Se for o problema da chave, o código é o P 0513. Se for outro código, consulte no google que ele te dará a referência. Não sei por que isso acontece, mas descobri em sites gringos e comigo já aconteceu duas vezes. A solução (aprendi em um site americano) é colocar a chave reserva. O problema resolve na hora, apaga a luz da central e a outra chave pode ser usada que não vai mais acender luz nenhuma. É só colocar, girar a chave, dar partida no carro e pronto. Resolvido. No seu caso, além de ser bom para a sua segurança, vc pode tentar codificar uma chave reserva e colocá-la no seu lugar. Não sei se isso vai funcionar, mas pelo menos vc terá uma chave reserva depois, o que é muito útil. Vá a uma concessionária e encomende uma chave reserva. Vai sair caro, mas eu faria. Já pensou se vc perde a sua única chave em uma viagem? Não vamos nem pensar nisso, he,heeee.

Eu percebi que isso não gera problema para o funcionamento do carro. O único incômodo é a luz da central ficar acesa. Aquilo me incomoda... rsss. Hà também uma solução que vc pode tentar: em oficinas especializadas em carros diesel, algumas possuem um SCANER que faz o rastreamento de toda a central. Se houver erro, e ele vai aparecer, ele diz qual é. Dependendo do erro, se não for erro crítico, como é o caso da chave, tem como deletar o erro e tudo fica resolvido. Na sua concessionária mais próxima com certeza tem um scaner desses. Se nenhuma das alternativas que eu imaginei der certo, vá lá que talvez eles deletem esse erro.

OBS.: Low circuit intake, numa tradução mais simples, é carga de entrada baixa no circuito. Bateria fraca mesmo. Bate sim com o lance da bateria com pouca carga.
    Bom dia Turma,

Como vem se falando muito em bateria sem carga/chupeta 24V/Queima de central etc...

Qual seria o tempo ideal e seguro para se trocar as baterias da RAM? Em KM, Hr´s motor ou meses/anos?

Com tanta complicação que pode gerar a baixa carga ou a descarga total, prefiro trabalhar na preventiva e evitar maiores complicações trocando com antecedência.

Obrigado

Abraços
    PAVINATO

Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por RAM2012 Ver Post
    Bom dia Turma,

Como vem se falando muito em bateria sem carga/chupeta 24V/Queima de central etc...

Qual seria o tempo ideal e seguro para se trocar as baterias da RAM? Em KM, Hr´s motor ou meses/anos?

Com tanta complicação que pode gerar a baixa carga ou a descarga total, prefiro trabalhar na preventiva e evitar maiores complicações trocando com antecedência.

Obrigado

Abraços
    Em geral, não há um tempo certo ou quilometragem para se trocar a bateria. Vc pode pensar em trocá-la quando notar que, de um dia para o outro, o carro começa a ficar "fraco" no motor de arranque, o motor de partida tem dificuldades em girar. Antes de instalar o meu som e o rastreador de satélite em meu carro, ele já ficou parado por 10 dias e pegou na primeira, sem praticamente perder força no motor de arranque. Hoje, com o som, mesmo desligado e com esse rastreador, depois de uma semana ele já dá sinal de bateria fraca. Em geral, boas baterias, de boas marcas, duram no mínimo 3 anos, mas já tive carro que fiquei 5 anos sem sequer trocar a bateria. Vai muito do seu uso também. Quem deixa descarregar constantemente a bateria e dá chupeta ou carga rápida diminui a vida útil da bateria. Se for para carregá-la, que seja em carga lenta, de 24 horas, por exemplo. Chupeta e carga rápida devem ser as exceções, só em casos extremos e não fazer disso uma regra. Observando isso, vc terá bateria por muito tempo. Provavelmente vai vender o carro e não ter trocado a bateria.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    28/01/2014
    Local
    Bauru/SP
    Galera! Td bem? O que e cambio em modo estategico? E como sair dele!? Abraço

Usuário
    Entrada
    10/05/2012
    Local
    Campo Grande/MS
    Obrigado pela ajuda eduardo.realmente preciso de uma segunda chave. Vou providenciar isso, vai que da certo. Abraço

Usuário
    Entrada
    06/06/2012
    Local
    Aracaju/SE
    Amigos, Boa Tarde!
    Alguém pode explicar a função do EGR DELETE? Existe algum ganho no motor e algum risco? Sou leigo no assunto. Minha Ram uso pneus 315 e o H&S.
    Obrigado.

Usuário
    Entrada
    11/12/2013
    Local
    Natal/RN
    Boa noite a todos.
    Eu acompanho esse topico desde antes de 2010, finalmente consegui comprar minha ram 2500 2012. Agora fiquei com uma duvida que não vi ninguem escrevendo aqui sobre o assunto, muitas coisas eu aprendi apenas lendo esse topico, gosto muito de acompanhar, mas enfim, minha dúvida é sobre 3 botôes que não achei no manual. São botões com o número 1 a 3... dessa forma: "I" depois tem outro "II" e o utimo "III", acredito serem numeros escritos dessa forma, mas os botôes ficam no console do teto, perto de onde tem o botão para abrir a janela central traseira, bem perto também do retrovisor central. Alguém pode me ajudar e dizer para que servem esses botões, por não saber eu nunca apertei nenhum deles, não tenho ideia do que acontece.
    Obrigado desde já!!
    Abraço a todos,
    Zé Roberto

Usuário Avatar de Igor Domene
    Entrada
    23/01/2014
    Local
    Marilia/SP
    Citação Postado originalmente por oncintra Ver Post
    Boa noite a todos.
    Eu acompanho esse topico desde antes de 2010, finalmente consegui comprar minha ram 2500 2012. Agora fiquei com uma duvida que não vi ninguem escrevendo aqui sobre o assunto, muitas coisas eu aprendi apenas lendo esse topico, gosto muito de acompanhar, mas enfim, minha dúvida é sobre 3 botôes que não achei no manual. São botões com o número 1 a 3... dessa forma: "I" depois tem outro "II" e o utimo "III", acredito serem numeros escritos dessa forma, mas os botôes ficam no console do teto, perto de onde tem o botão para abrir a janela central traseira, bem perto também do retrovisor central. Alguém pode me ajudar e dizer para que servem esses botões, por não saber eu nunca apertei nenhum deles, não tenho ideia do que acontece.
    Obrigado desde já!!
    Abraço a todos,
    Zé Roberto
    Opa Zé Roberto, esse botões servem para configurar controles de portao eletronico, da garagem por exemplo. Eu uso e funciona muito bem, se nao me engano basta pressionar o botao e o controle proximo para gravar.

Vou ver certo aqui como faz, e volto a postar

Citação Postado originalmente por FMonteiro Ver Post
    Amigos, Boa Tarde!
    Alguém pode explicar a função do EGR DELETE? Existe algum ganho no motor e algum risco? Sou leigo no assunto. Minha Ram uso pneus 315 e o H&S.
    Obrigado.
    Eu instalei o EGR delete da Sinister Diesel na Menarim Garage, retirar ele proporciona umenos aquecimento no motor e mais economia, o egr é uma valvula de re-circulaçao de gases, os gases que ja deveriam ir para o escape vao denovo para o motor. Alem de evitar acumulo de fuligem e demais problemas que sao mais frequentes quando se instala o h&s.

Eu recomendo
    DODGE RAM 12/12 / BF 37X12,5R17 / H&S MINI MAXX + OVERDRIVE / DPF DELETE / EGR DELETE SINISTER DIESEL

Usuário
    Entrada
    11/12/2013
    Local
    Natal/RN
    Muito obrigado, Igor Domene

Usuário Avatar de canaveral1208
    Entrada
    03/09/2010
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Eduardo Ferrari Ver Post
    Relaxa, Canaveral. O criador de porcos envenenou a máquina e vc está grilado porque o cara passou igual um avião. A sua é original, limitada a 100 milhas por hora. O fazendeiro lá com certeza instalou um buly ou H&S. Deixa sua máquina do jeito que está, moço... Vc não vai encontrá-lo de novo não, he,heeeee.
    Grande Eduardo! Valeu pelas dicas meu amigo.

Um forte abraço =)
    DODGE RAM 2500 2012

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem