x
Convex Datacenter
  • #2497
    Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    294
    Agradecimentos: 0



    Pessoal, o POLACO nada mais fez que pesquisar um amortecedor de algum carro nacional que se encaixasse na direção da RAM. Eu já mandei um e-mail para a COFAP e eles disseram que não fabricam amortecedor de direção para a RAM. Então o Polaco, que se diz "técnico e engenheiro" só pesquisou um amortecedor nacional que desse certo ali, e deu. Só que o cara vende esse amortecedor a uma fortuna e eu garanto que ele deve custar metade ou menos do que ele pede.

    Veja como achar o código do amortecedor para a gente não mais ficar refém do Polaco, que está inflacionando o preço dessas peças:

    "A Magneti Marelli Cofap Autopeças agradece o envio de sua mensagem, que para nós é muito importante. E gostaria de esclarecer que em nossos produtos a gravação esta sempre no corpo da peça, logo abaixo de nossa logomarca.

    Arrumem o código desses amortecedores e vamos ser felizes!
    4X4 Brasil

  • #2498
    Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    294
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RSMach Ver Post
    A direção ficou muito boa sem nenhuma vibração, eu mesmo fiz as instalações e não levei em css.
    Já fiz outros reparos como substituição da polia eletromagnética na minha 2006, me cobraram 3500,00 na css, comprei a peça por 800,00 e instalei com ajudante. Nesta da foto 2008 já troquei a bomba dágua (R$ 189,00 -peça comprada na CUMMINS do Brasil) e a correia do alternador R$320,00, trocas feita por mim mais ajudante. Fora da css já fiz a regulagem das alças da caixa de câmbio automática e troca das pastilhas dianteiras de freio, conforme recomendado no manual.

    Antes do fim do ano vou trocar o óleo da transmissão traseira e dianteira ( já comprei as juntas nos EUA- preço das duas 230 dolares incluindo a remessa) . Eu mesmo faço as trocas de óleo e filtro do motor e do filtro separador de diesel e revisões seguindo a orientação do manual. Uso filtro de ar lavável importado. Não instalei chip.
    Amigo, qual o procedimento que vc usa para encher o reservatório do filtro de combustível quando ele é trocado? Ligar a ignição várias vezes até a bomba enchê-lo? Vc drena o reservatório por aquele registro amarelo antes de tirar o filtro antigo ou tira sem drenar?

  • #2499
    Usuário Avatar de RSMach
    Entrada
    05/07/2012
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    77
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Prezado Eduardo
    Para trocar o elemento do filtro separador a cada 20000 km : 1-dreno totalmente o diesel do filtro abrindo o registro amarelo da base do filtro. 2- desatarracho a tampa do filtro com chave ( se não me engano 19???). 3-Retiro o elemento filtrante por cima do copo e limpo o fundo do copo com pano limpo ( uso perfex) sem deixar resíduo. 4 - Instalo o elemento filtrante novo e troco a borracha vedante da tampa (geralmente vem na mesma embalagem do elemento novo). 5- Ligo a chave sem dar a partida por 6 vezes seguidas e na 7ª vez dar a partida ( deve funcionar o motor sem problema).
    Dodge Ram CD 2008/2008

  • #2500
    Usuário
    Entrada
    10/05/2012
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    41
    Posts
    140
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Oliveira Ver Post
    Regeneração do DPF.
    Não tenho mais este "problema"...hehehe

    Procure abastecer com S-10, diminui uns 90%.

    Abraços
    PAVINATO

  • #2501
    Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    294
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RSMach Ver Post
    Prezado Eduardo
    Para trocar o elemento do filtro separador a cada 20000 km : 1-dreno totalmente o diesel do filtro abrindo o registro amarelo da base do filtro. 2- desatarracho a tampa do filtro com chave ( se não me engano 19???). 3-Retiro o elemento filtrante por cima do copo e limpo o fundo do copo com pano limpo ( uso perfex) sem deixar resíduo. 4 - Instalo o elemento filtrante novo e troco a borracha vedante da tampa (geralmente vem na mesma embalagem do elemento novo). 5- Ligo a chave sem dar a partida por 6 vezes seguidas e na 7ª vez dar a partida ( deve funcionar o motor sem problema).
    Ok, mestre. Sua ajuda foi de grande valia. Agora, só mais uma dúvida: aquele dreno serve apenas quando for trocar o elemento filtrante ou ele pode ser usado em alguma outra ocasião? Talvez acúmulo de água, seria isso? Grato pela atenção. Abraços.

  • #2502
    Usuário Avatar de Terry
    Entrada
    31/05/2013
    Local
    Sao Luis/MA
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dametto.1 Ver Post
    outro modelo de duplo amortecedor de direçao que eu acho legal sao os da CARLI, podem ver nos videos deles no youtube o pau que eles dao na dodge pra testar suspensoes e eles usam a barra de direçao originais, apenas arranjaram um jeito melhor de adaptar duplo amortecedor. E pelo jeito o jeito que eles destroem as camionetes, parece ser muito bom, o meu kit ja esta chegando assim vou poder dizer eu mesmo..

    quero deixar claro que nao estou criticando serviço de ninguem, apenas ja vi como funciona esses duplo amortecedores um atras do outro e sei que ele nao melhora 100%, o resto do que to falando é pura ideia..ja importei os duplos amortecedores que adapta um pra cada roda, mas nao consegui instalar por causa da suspensao carli, agora to trazendo o kit duplo da carli mesmo..
    E ai Dametto, tudo bom?
    Cara você não perde por esperar estes amortecedores, recentemente coloquei na minha e é impressionante o desempenho deles. Estou muito satisfeito com todos os produtos da Carli, que por sinal você que mencionou para mim. Fiz a troca do Control Arms, 4 Pivores da Carli tambem (Extreme Ball Joints), Amortecedor de direção inferior e superior e track bar.

    Muito satisfeito, valeu pelas dicas que tem me dado entre os emails trocado. Proximo passo será o Lift de 3¨ (Carli - logico rsss) e alguns outros detalhes da suspensão.

    Sds,
    Terry-20130905_091435.jpg

  • #2503
    Usuário Avatar de Terry
    Entrada
    31/05/2013
    Local
    Sao Luis/MA
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Ferrari Ver Post
    Ok, mestre. Sua ajuda foi de grande valia. Agora, só mais uma dúvida: aquele dreno serve apenas quando for trocar o elemento filtrante ou ele pode ser usado em alguma outra ocasião? Talvez acúmulo de água, seria isso? Grato pela atenção. Abraços.

    Ola Eduardo, não sei se o RSMarch faz, mas eu particularmente abro esse dreno pelo menos 1 vez por semana para garantir que seja expelido água caso haja.

    Valeu.

  • #2504
    Banido
    Entrada
    21/07/2012
    Local
    Ponta Pora/MS
    Posts
    474
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Terry Ver Post
    E ai Dametto, tudo bom?
    Cara você não perde por esperar estes amortecedores, recentemente coloquei na minha e é impressionante o desempenho deles. Estou muito satisfeito com todos os produtos da Carli, que por sinal você que mencionou para mim. Fiz a troca do Control Arms, 4 Pivores da Carli tambem (Extreme Ball Joints), Amortecedor de direção inferior e superior e track bar.

    Muito satisfeito, valeu pelas dicas que tem me dado entre os emails trocado. Proximo passo será o Lift de 3¨ (Carli - logico rsss) e alguns outros detalhes da suspensão.

    Sds,
    Terry-20130905_091435.jpg
    tranquilo terry, e como ficou os amortecedores de direçao?sao bons?eu to trazendo pra minha o carli dominator e os amortecedores de direçao, o que me diz sobre eles?melhoram alguma coisa?

  • #2505
    Usuário
    Entrada
    10/05/2012
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    41
    Posts
    140
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Terry Ver Post
    E ai Dametto, tudo bom?
    Cara você não perde por esperar estes amortecedores, recentemente coloquei na minha e é impressionante o desempenho deles. Estou muito satisfeito com todos os produtos da Carli, que por sinal você que mencionou para mim. Fiz a troca do Control Arms, 4 Pivores da Carli tambem (Extreme Ball Joints), Amortecedor de direção inferior e superior e track bar.

    Muito satisfeito, valeu pelas dicas que tem me dado entre os emails trocado. Proximo passo será o Lift de 3¨ (Carli - logico rsss) e alguns outros detalhes da suspensão.

    Sds,
    Terry-20130905_091435.jpg
    Fala Terry,

    Que valor ficou tudo??

    Abraços
    PAVINATO

  • #2506
    Usuário
    Entrada
    10/05/2012
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    41
    Posts
    140
    Agradecimentos: 0
    Esses americanos são f....

    PAVINATO

  • #2507
    Usuário Avatar de Terry
    Entrada
    31/05/2013
    Local
    Sao Luis/MA
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dametto.1 Ver Post
    tranquilo terry, e como ficou os amortecedores de direçao?sao bons?eu to trazendo pra minha o carli dominator e os amortecedores de direçao, o que me diz sobre eles?melhoram alguma coisa?

    Dametto,
    Como eu fiz a troca de todos os componentes de uma só vez não tenho como especificar os amortecedores, porem senti mais confiança e firmeza na dirigibilidade tanto no asfalto como em estrada de terra melhorou muito. Top.

    Owww....vai arrebentar com o dominator...show de bola. Quando tiver com os amortecedores instalados deixa aqui a sua opinião sobre eles.

    Vlw.

  • #2508
    Usuário Avatar de Terry
    Entrada
    31/05/2013
    Local
    Sao Luis/MA
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RAM2012 Ver Post
    Fala Terry,

    Que valor ficou tudo??

    Abraços
    9conto tudo.

    Valeu.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade