x
Convex Datacenter
  • #2413
    Usuário
    Entrada
    10/05/2012
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    41
    Posts
    140
    Agradecimentos: 0



    Bom dia Pessoal,

    Quem usa o Mini-Maxx, qual a temperatura máxima do cambio em viagem?

    Abraços

  • #2414
    Usuário
    Entrada
    10/05/2012
    Local
    Joinville/SC
    Idade
    41
    Posts
    140
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ronald Rogerio Ver Post
    pessoal tirei o silencioso da minha ram 2008 ontem, estava dirigindo ontem mesmo e percebi q o carro estava perdido nas trocas de marcha, parei desliguei o carro esperei uns 30 segundos liguei novamente e ate agora esta normal. sera q sem o silencioso isso vai acontecer sempre? aguardo respostas abssss
    Bom dia Ronald,

    Acredito que não tenha a ver a retirada do silencioso com o cambio, o que pode ter acontecido é que sem o silencioso, e consequentemente com o ronco mais alto você notou mais facilmente este fato, acho que seria interessante mesmo você dar uma olhada no cambio...

    Abraços

  • #2415
    Citação Postado originalmente por RAM2012 Ver Post
    Bom dia Ronald,

    Acredito que não tenha a ver a retirada do silencioso com o cambio, o que pode ter acontecido é que sem o silencioso, e consequentemente com o ronco mais alto ocê notou mais facilmente este fato, acho que seria interessante mesmo ocê dar uma olhada no cambio...

    Abraços
    Ola RAM2012, isso ja tinha acontecido qdo a temperatura do carro subiu, fiz o mesmo procedimento da outra tbm, desliguei o carro e liguei ai o cambio voltou ao normal. não sei oq pode ser mais ate agora não apresentou o problema novamente.

  • #2416
    Usuário
    Entrada
    16/11/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    445
    Agradecimento: 1
    Boa noite
    Alguém sabe o óleo usado no motor da Ram 20/40 mineral ?
    E se teria pontos de engraxe ? normalmente teria 2 por roda dianteira um na caixa de direção outro no cambio outro na cruzeta , outro na caixa traseira e um pra cada lado nas rodas traseiras , teria isto ?

  • #2417
    Usuário
    Entrada
    19/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    294
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Oliveira Ver Post
    Boa noite
    Alguém sabe o óleo usado no motor da Ram 20/40 mineral ?
    E se teria pontos de engraxe ? normalmente teria 2 por roda dianteira um na caixa de direção outro no cambio outro na cruzeta , outro na caixa traseira e um pra cada lado nas rodas traseiras , teria isto ?
    Que eu saiba, o óleo utilizado na Caltabiano para todas as RAMs, modelo novo e modelo anterior, é oMobil Delvac 15W40, CI-4. Não existe, que eu saiba, graxeiros para lubrificação na suspensão. As cruzetas, barras e demais peças móveis são com lubrificação permanente de fábrica. Com relação à suspensão dianteira, já vi várias pessoas colocando terminal de direção de mercedes, principalmente se for para trabalho pesado. Segue um vídeo onde um cara fez essas adaptações. Pergunte lá que ele responde.


  • #2418
    Usuário
    Entrada
    04/09/2013
    Local
    Presidente Epitácio/SP
    Idade
    46
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Boa Noite Pessoal,

    Hoje andei poucos km com a Ram/2012, sem apertar, a hora que cheguei o motor parecia que ia pegar fogo de tão quente que estava, nunca vi isso, na minha 2009 não percebi isso, alguém sabe me informar? E passou já 2 horas e está muito quente ainda, estou até com receio.
    Valeu amigos.
    Abraço!

  • #2419
    Usuário
    Entrada
    19/03/2013
    Local
    Adamantina/SP
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Caro Carlos, pode ser a regeneração do filtro de partículas, a saída do cano de descarga chega a temperaturas extremamente altas mesmo em trajetos curtos. Esta alta temperatura serve para queimar toda a fuligem acumulada no filtro e assim começa um novo circulo.

    Abraço

    Edson Valentim

  • #2420
    Usuário
    Entrada
    11/05/2013
    Local
    Vitoria/ES
    Idade
    53
    Posts
    274
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde Carlos!
    Qual temperatura marcava no mostrador neste momento?
    Abraço!

    Citação Postado originalmente por Carlos_SCHN Ver Post
    Boa Noite Pessoal,

    Hoje andei poucos km com a Ram/2012, sem apertar, a hora que cheguei o motor parecia que ia pegar fogo de tão quente que estava, nunca vi isso, na minha 2009 não percebi isso, alguém sabe me informar? E passou já 2 horas e está muito quente ainda, estou até com receio.
    Valeu amigos.
    Abraço!
    M2-ES Dodge RAM

  • #2421
    Usuário
    Entrada
    04/09/2013
    Local
    Presidente Epitácio/SP
    Idade
    46
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por M2-ES Ver Post
    Boa tarde Carlos!
    Qual temperatura marcava no mostrador neste momento?
    Abraço!
    A temperatura estava normal, o impressionante é que demorou mais de horas para o motor esfriar.
    O que achas que pode ser?
    Abraço.

  • #2422
    Usuário
    Entrada
    11/05/2013
    Local
    Vitoria/ES
    Idade
    53
    Posts
    274
    Agradecimentos: 0
    Amigo!
    Minha RAM tem h&s instalado sem dpf, acredito que esta sensação de alta temperatura do motor deva ser normal.
    Continue observando o monitor!
    abraço!



    Citação Postado originalmente por Carlos_SCHN Ver Post
    A temperatura estava normal, o impressionante é que demorou mais de horas para o motor esfriar.
    O que achas que pode ser?
    Abraço.
    M2-ES Dodge RAM

  • #2423
    Usuário
    Entrada
    19/03/2013
    Local
    Adamantina/SP
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Carlos, se a temperatura está dentro da faixa normal de operação pode ficar tranquilo! A minha RAM quando regenera o filtro de partículas ela realmente "pega fogo" fica muito quente o sistema de escape. Como vc tinha uma RAM antiga sem o DPF esta regeneração não ocorria, portanto, vc não pode comparar os dois veículos, lembrando que se o seu indicador de temperatura está dentro da faixa normal de operação este calor todo provem do sistema de de filtros (DPF). Quando ocorre este processo o consumo de combustível aumenta para realizar uma queima fora do motor e sim depois do turbo compressor. Fique tranquilo!

  • #2424
    Usuário
    Entrada
    19/03/2013
    Local
    Adamantina/SP
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Caro M2-ES, a sua RAM teve melhor desempenho sem o DPF? Estou determinado a remover em breve este filtro da minha RAM mas necessito obter mais informações seguras para esta operação.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade