x
Convex Datacenter
Página 1 de 11 12345678910 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 131

MAXION 2.5. PODE SER BOM E RUIM AO MESMO TEMPO?

OLÁ PEOPLE.

MOTOR MAXION 2.5 RANGERS E S10. TÃO DIFERENTES ASSIM? A MINHA DÚVIDA É:

SE O MOTOR MAXION É EXCELENTE NAS RANGERS, LAND ROVERS, MERCEDES SPRINTERS E MATRAS DA VIDA COM RELAÇÃO À DURABILIDADE, CONFIABILIDADE E PERFORMANCES, POR QUE NÃO O SERIA NA S10, SE É O MESMO MOTOR

[ ]'S DUVIDOSOS, PORÉM COM A RESPOSTA NA PONTA DA LÍGUA
    Atenciosamente, Joel Alves
    S10 - 2.8 diesel eletronic 4X4
    CS 2007 e CD 2006

Usuário Avatar de _portela
    Entrada
    18/08/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Joel,

Não tenho e nunca tive o 2.5HSD, mas quanto a contestação da sua durabilidade não ocorre somente aqui no fórum. Dê uma pesquisada em sites pela internet associando taqmbém o nome 300Tdi (Land Rover)...Você encontrará críticas no mundo inteiro.
    Uma coisa é fato...Todas as empresas que utilizaram este motor não o fizeram por muito tempo, exceto a Rover...

[]s sem respostas para a contradição
    Jimny 4All

Joel,
    O que é dito aqui no fórum, nem sempre é o que se poderia escrever, é preciso ler também as entrelinhas.
    As maiorias das pessoas que opinaram sobre esse motor, nunca tiveram um carro com esses motores, outros nem sequer carros com motores diesel. Muitos com aquele papo: que ouviram falar isso ou aquilo... Que o carro do pai de não sei de quem, teve de ser refeito com menos de 100.00Km... Por aí vai...
    Quando falam que o motor do Ranger é melhor que o do S10, se ferem as potências e não a durabilidade... Parece que estão falando de motores completamente diferente...
    Eu já andei de 0Km a mais de 90.000Km com o meu Ranger e motor ta como 0Km. Isso é na verdade pouco p/ avaliar esse motor, mas a boa referência desse motor que eu tenho é o S10 do meu irmão que está marcando 270.00Km. Ele comprou esso S10 já em péssimo estado, com a kilometragem certamente muito alem do que marcava o velocímetro, 70.000Km. Ele é um sujeito muito relaxado e só faz manutenção quando o picape para, e olha que já aconteceu de tudo com aquela picape.
    Só os problemas relacionados com o motor:
    Três quebras da correia sincronizada, a primeira vez, porque nunca tinha procurado saber quando tinha que trocar e a segunda quebrou, trocou a correia e o mecânico não percebeu que o tinha um vazamento no retentor da bomba e quebrou pela terceira em menos de 5000Km, acabou empenando as varetas do CV, mas custaram R$13,00 cada + R$270,00 da revisão da Bomba que também estava aberta desde que comprou.
    Dois super aquecimentos, por falta d`agua no sistema de refrigeração. Mangueira do radiador furada e um outro vazamento que não lembra mais o que foi. Resultado, nessa segunda vez, teve que desempenar o cabeçote e agora vai ter que trocar os bicos. Segundo o mecânico, os bicos durariam a vida do motor desde que não ocorra nenhum super aquecimento e os dele deveriam ter sido trocados desde o primeiro super aquecimento.
    É sempre bom lembrar que quando um motor super aquece por falta de água no sistema, o marcador de temperatura não indica o super aquecimento. Simplesmente porque ele mede justamente a temperatura da água e se falta água...
    Joel, por incrível que pareça, o motor dele ta inteiro, mesmo depois de dois super aquecimentos, três quebras de correia, rodar mais de 200.000Km (fora o que rodou com os antigos proprietários) e com a bomba aberta. Ainda vamos ver até onde esse motor vai...
    L200 Triton AT 3.2 2010

O pé do motorista influencia e muito na vida de um motor diesel, pega esse 2.5 e anda na faixa de 3500 rpm a 4000 rpm direto pra ver o que acontece

Exigir o mesmo desempenho e resposta de um motor a gasolina é burrice. Não vai aguentar mesmo.

Sem querer puxar a sardinha mas o 3L da Toyota aguenta muito mais mesmo andando nestas faixas de rotação

[ ]´s de quem anda nos 3500 direto

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0
    Essa discurssão veio em boa hora, porque eu estou pensando em comprar uma S10 Cab. dupla 98 ou 99, com esse motor... não sei se pego ela 4x4, já que tenho o jeep... depende da oportunidade que aparecer...

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Joel, sobre este assunto temos alguma coisa para ponderar:

1- Qto é usado de pressão na turbina em cada um dos carros q vc comentou ?
    2- E o cambio, qual a relação ?
    3- Peso destes carros ?
    4- E o acerto da bomba injetora ?

Comecei a olhar um outro topico que falam sobre ser bom ou não o maxion 2.5; Posso dizer que estou com a ranger 2.5 a quase 13 meses e neste periodo rodamos para vários locais do Brasil (nordeste, interior do goias, pará, entre outros) e na nossa mão o carro ja passou dos 50.000 Km Rodados. No velocimetro marca 178.000 e uns quebrados.

- As revisões fazemos sempre em dia, troca de oleo no maximo com 8000km, e sempre estamos verificando tdo do carro.

Para a necessidade e o propósito que compramos este carro com o determinado motor não iremos mudar nem tão cedo. Anda para o que ele foi feito, tem a economia que nos satisfaz, um bom torque, e que com certeza mantendo a manutenção q fazemos neste carro ainda iremos rodar muito. Simplesmente to feliz com o carro sai feliz em diversas trilhas e expedições e no asfalto ando tranquilo na velocidade de cruzeiro(120km/h).

Vejam estas incognitas que deixo nesta msg e vamos tocar este asssunto, que simplesmente é do meu interesse.

[]'s
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

CARO WALTER.

VC NÃO ME CONHECE, MAS ANTES DE SER MEMBRO DO 4X4 BRASIL, COMO VISITANTE, JÁ ACONPANHAVA SEUS COMENTÁRIOS SEMPRE ABALIZADOS SOBRE SUA RANGER E O MOTOR MAXION 2.5. MUITO DA HISTÓRIA QUE VOU CONTAR TEM A VER COM SEUS COMENTÁRIOS.

EU COMPREI MINHA S10 COM 106.000 Km RODADOS (REAIS) E ESTÁ EM EXECELENTE ESTADO DE CONSERVAÇÃO. O MOTOR ESTAVA MARAVILHOSO, PORÉM UM POUCO PRESO EM BAIXAS ROTAÇÕES E ESGUELANDO EM TORNO DE 110Km/h. TAMBÉM FAZIA MUITA FUMAÇA EM GIROS UM POUCO MAIS ALTOS. JÁ HAVIA DIRIGIDO A RANGER 2.5 E A 2.8 POWER STROKE

COLOQUEI UM CONTAGIROS (R$120,00), UM MANÔMETRO DE TURBO (R$60,00) E UM KIT INTERCOOLER ORIGINAL DA INTERNATIONAL (R$1.200,00 - INSTALADO).

OS RESULTADOS DE GANHO DE TORQUE E POTÊNCIA FORAM MUITO BONS.
    SEGUNDO O SITE BEST CARS DE 95cv FUI PARA 105cv E DE 22Kgmf DE TORQUE, FUI PARA 25Kgmf. OS NÍVEIS DE FUMAÇA DIMINUÍRAM CONSIDERAVELMENTE.

JÁ ESTAVA FELIZ COM OS RESULTADOS EM TERMOS DE RUÍDO E PERFORMANCES QUANDO OBSERVEI UM COMENTÁRIO SEU SOBRE A VÁLVULA WASTE-GATE. FUI A UM MECÂNICO E ELE DEU 4 VOLTAS NO PARAFUSO DA VÁLVULA WASTE-GATE E EU VIVI OUTRA REALIDADE...

MEU MANÔMETRO REGISTRAVA NO MÁXIMO 0.8 BAR E AGORA REGISTRA 1.1 BAR. A TURBINA ENCHE MAIS RÁPIDO E O MATOR FICOU MAIS SILENCIOSO, SEM A SENSAÇÃO DE ESGUELAMENTO.

A PICAPE VIROU UM VERDADEIRO BÓLIDO - SE COMPARADA COM O MOTOR ORIGINAL - A SERRA QUE EU SUBIA AOS TAPAS EM 3a. AGORA SUBO RINDO EM 4a. AS RETOMADAS ESTÃO MUITO MAIS SEGURAS E SATISFATÓRIAS. A MANUTENÇÃO DA 5ª MARCHA EM ACLIVES FICOU MAIS FÁCIL. A FUMACEIRA COMO SE POR MILAGRE SUMIU.

SEGUNDO O BEST CARS WEB SITE, AGORA TENHO EM TORNO 120cv E TORQUE DE 29Kgmf. http://www2.uol.com.br/bestcars/cp-s10td.htm

AGORA FICOU MUITO DIFÍCIL A TROCA POR OUTRA PICAPE SÓ POR CAUSA DO RENDIMENTO... A COMPRA DA S10 SE TORNOU UM EXCELENTE CUSTO BENEFÍCIO.

FUI ATÉ UMA DAS CASAS MAIS CONHECIDAS DE BOMBAS A DIESEL DO RIO DE JANEIRO E O ENGENHEIRO ME CONFIRMOU QUE A VÁVULA LDA SEGURA A ONDA COM RELAÇÃO AO AUMENTO DA PRESSÃO DO TURBO EM ATÉ 1.3 BAR. NÃO PRECISEI COM ISSO MECHER NA PRECIOSA BOMBA INJETORA. MAIS UMA AJUDA DE SEUS COMENTÁRIOS.

VC TEM RAZÃO QUANDO AS PESSOAS FALAM DAQUILO QUE NÃO CONHECEM OU NÃO POSSUEM.

É A HISTÓRIA DO PAI DO TIO DE UM AMIGO...

[ ]'S GRATOS POR SUA AJUDA SEMPRE OPORTUNA.
    CS 2007 e CD 2006

Srs,

Se tiverem a chance, questionem principalmente pessoal especializado em retificas e manutencao desse tipo de motores.

A opiniao, pelo menos aqui no sul, é que se trata de um motor bastante maleavel, de baixa manutencao e ampla durabilidade.

É inquestionavel que a durabilidade de qquer motor depende (e muito) da observancia de seus limites de operacao e de sua manutencao preventiva (nesse caso, simples troca de oleo e filtros).

Obvio que hoje existem motores mais modernos, mais economicos, menos poluentes, etc., todos bons motivos que ocasionaram a migracao de algumas montadoras para outros modelos.

Mas ate hoje tive a oportunidade de ter, entre meu, de familiares e amigos, pelo menos seis veiculos equipados com esse motor, e em nenhum caso houve problema grave ocasionado por baixa qualidade ou erro de projeto. Apenas um caso de quebra de correia, exatamente na condicao relatada acima.

Ah, e qto a S10, o que eu acho ruim é o fato de ser macia demais, com a cacamba vazia. Para meu gosto, a Ranger tem um comportamento bem melhor como veiculo, principalmente em asfalto.

Mas, conforme salientei, é uma questao de gosto.

Nao tem colegas que compram pick-up ou jipe pensando em qual velocidade max que se consegue andar?

CARO Cristiano.attie,

VÁ EM FRENTE.

[ ]'S 4X4
    CS 2007 e CD 2006

GRANDE_Portela, COMO VAI A COLOBOSAURA

OS MOTORES VÃO E VEM DEPENDENDO DE VÁRIOS FATORES:

*EVOLUÇÃO TECNOLÓGICA
    *NORMAS DE POLUIÇÃO DOS PAÍSES
    *EVOLUÇÃO DA NECESSIDADES DOS APLICATIVOS
    *MERCADO

O MOTOR GEMINI (OU LAND ROVER 300TD OU MAXION 2.5) É UM EXCELENTE MOTOR DESDE Q SEJAM OBSERVADOS OS SEGUINTES CUIDADOS:

*TROCA DO ÓLEO EM ATÉ NO MÁXIMO 8.000Km
    *TROCA DA CORREIA DENTADA EM 80.000Km

ASSIM, OS INGLESES DE TODOS OS GRANDES CLUBES DE LAND ROVER ESPALHADOS PELO MUNDO TÊM ORIENTADO E OBTIDO GRANDE SUCESSO NOS USOS MAIS DUROS DO OFF-ROAD OU INDO À FEIRA COMPRAR CHICÓREA

SEGUNDO OSITE DA INTERNATIONAL:
    clique aqui>> http://www.nav-international.com.br/...?id=3&idioma=1 <<clique aqui
    FORAM FEITOS MAIS DE 540.000 MOTORES E AINDA SÃO PRODUZIDOS PARA A LAND ROVER E MATRA.
    VC HÁ DE CONVIR QUE 540.000 BONECOS É UM NÚMERO EXPRESSIVO

VC SABIA QUE O MOTOR 2.8 POWER STROKE QUE EQUIPA A NOVA RANGER E O CROSS LANDER É UMA CONTINUIDADE (EVOLUÇÃO) DO BOM E VELHO 2.5

VC SABIA QUE HÁ GRANDE INTERCÂMBIO DE PEÇAS ENTRE ELES?

VC SABIA QUE MUITAS IDÉIAS NA CONSTRUÇÃO DO 2.8 FORAM APROVEITADAS DO 2.5?

POIS É, NÃO FAÇO APOLOGIA E NEM DEFESA DE NEHUMA MARCA OU MOTOR (APESAR DO MEU AVATAR E DA MINHA ASSINATURA ), MAS O 2.5 COMIGO E COM MILHARES DE USUÁRIOS -DE RANGEIROS A LANDEIROS- TEM SE SAÍDO MUITÍSSIMO BEM - EU DISSE USUÁRIOS E NÃO O AMIGO DO AMIGO DO AMIGO QUE SOUBE PELA MÃE DA SOGRA DA CUNHADA DO PATOLINO...

[ ]'S NEM APOLOGÉTICOS NEM DEFENSORES, PORÉM DE UM (DOS MILHARES) USUÁRIO Q ESTÁ SATISFEITO.
    CS 2007 e CD 2006

Caio,

CONCORDO COM VC.

EXISTEM DIFERENÇAS BRUTAIS CONCERNENTES À DIREÇAO DE UMA VIATURA COM MOTOR À GASOLINA E UMA A GASÓLEO (COMO DIZEM OS PORTUGUESES).

EXISTE TAMBÉM UM DETALHE COM RELAÇÃO À DURABILIDADE DE DETERMINADOS MOTORES A DIESEL QUE SE CHAMA CALIBRAÇÃO. A CALIBRAÇÃO DE UM MOTOR TEM A VER COM SUA APLICAÇÃO. VOU CEDER UM EXEMPLO. MOTOR DA RANGER PARA 2005:

MOTOR INTERNATIONAL DIEDEL NGD 3.0E:

Número de Cilindros 4 em linha
    Cilindrada 3,0 litros
    Alimentação Turbochargecooled / TGV
    Sistema de Combustão Injeção Direta
    Sistema de injeção Common Rail eletrônico
    Peso (Unidade básica) 200 kg Norma de Emissões EURO III HD

APLICAÇÕES: Caminhões leves / Ônibus

Potência Máxima 140 cv @ 3200 rpm
    Torque Máximo 41 kgf.m @ 1500-2200 rpm

APLICAÇÕES: Pick-ups / SUV / Vans

Potência Máxima 180 cv @ 3800 rpm
    Torque Máximo 41 kgf.m @ 1500-2000 rpm

fonte: site da international

*OBSERVE QUE APLICAÇõES DIFERENTES LEVAM A POTÊNCIAS DIFERENTE EM UM MESMO MOTOR

*ESPERA-SE UMA UTILIZAÇÃO MAIS DURA EM UM CAMINHÃO/ÔNIBUS DO QUE NUMA PICAPE POR ISSO A RESERVA COM RELAÇÃO A EXTRAÍR-SE MAIS POTÊNCIA DO MOTOR.

VEJA O Q DIZ O SITE:

"Seu conceito “plataforma flexível” lhe permite servir a uma extensa gama de aplicações com configurações de rotação de potência máxima ideais para cada segmento de utilização. Quando em comerciais leves (pick-ups, utilitários esportivos e vans) o usuário o motor torna-se um “diesel high-speed”, que são atributos valorizados pelos usuários desse tipo de veículo.

Em caminhões e ônibus, sua rotação de trabalho é reduzida, para aumento da durabilidade mantendo um elevado torque em toda gama de utilização, para melhor dirigibilidade e menor necessidade de troca de marchas"

ASSIM É A VIDA.

SERÁ QUE O MOTOR CALIBRADO PARA PICAPE TERIA A RESISTÊNCIA NA APLICAÇÃO EM UM ÔNIBUS?? SERÁ SERÁ

"EM USO PROFISSIONAL, QUANTO MAIS POTÊNCIA (ROTAÇÃO ELEVADA) SE EXTRAI DE UM DETERMINADO MOTOR MENOS SE ESPERA A NÍVEL DE DURABILIDADE ".

AS PICAPES DE ORIGEM NIPÔNICA TRABALHAM COM MOTORES COM MUITA RESERVA DE POTÊNCIA. VOU CITAR ALGUNS EXEMPLOS:

MOTOR MITISUBISHI 2.5 DIESEL DA PICAPE L200:
    87cv GLS ANTIGA, 100cv GLS NOVA, 121cv GLS HPE, 141cv SPORT HPE ETC.
    O MESMO MOTOR COM DIFERENTES CALIBRAÇÕES.
    A CALIBRAÇÃO DA GLS ANTIGA TEORICAMENTE PODE "APANHAR" MUITO MAIS DO UMA HPE SPORT.

COMO VIMOS, UM MOTOR DE 3.0L COM COMMOM RAIL PODE GERAR UNS 180cv. O 3.0 DA TOYOTA GERA ENTRE 90cv(A METADE) NA SR E 115cv NA SRV. VAMOS IMAGINAR UMA SITUAÇÃO HIPOTÉTICA EM Q OS MOTORES FOSSEM LITERALMENTE OS MESMOS...
    EM UTILIZAÇÃO SOBRE-HUMANA QUEM TERIA MAIOR DURABILIDADE????SERÁ????SERÁ???

[ ]'S RECONHECIDOS DAS DIFERENÇAS
    CS 2007 e CD 2006

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem