x
Convex Datacenter
Página 60 de 93 PrimeiroPrimeiro ... 10505152535455565758596061626364656667686970 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 709 a 720 de 1108

Tópico: Clube da Dakota

  • #709
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por MIRANDOCAR Ver Post
    Boa noite a todos, tenho uma Dakota 2.5 diesel, que comprei avariada em um leilão, pois sempre quis ter o carro e foi o que deu para comprar, comprei outra enrolada de documentos para restaurar a primeira, mas agora me deparo com varios problemas mecanicos, cheguei a desisti do projeto e tentei vender, mas estou animado novamente em colocar a bicha pra rodar, ja acompanho o forum a muito tempo, agora gostaria de trocar umas ideias e ter alguma ajuda de voces.
    problema numero 01: ela demora pegar de manha, e sai uma fumaça branca, ja me disseram que eram as velas de pre aquecimento ja comprei, mas não ta dando tensão no chicote das velas.

    problema numero 02, ela funciona redondinho, depois que pega, o giro sobe legal, e ela tem ate uma certa arrancada, no entanto, não passa de 80 km h, vi em um topico antigo que poderia ser a valvula egr, fui verificar a minha e vi que sai um tubinho fino e outro grosso da solenoide , o fino pega na valvula, mas não consegui identificar onde o tubo mais grosso e engatado, alguem sabe me dizer?

    vou colar foto de como eu comprei e como ela esta agora, grande abç a todos.Anexo 486557Anexo 486556
    MirandoCar, seja bem vindo e que sorte ter achado essa raridade em um leilão hein!!

    Vamos lá, problema nº 1 - Se não tem tensão nas velas de pré-aquecimento, verifique na caixa de distribuição de energia (essa preta do lado do motorista no motor) dois fusiveis de 50A e dois reles marcados como Glow Plug 1 e Glow Plug 2. Eles é que controlam o envio de energia para as velas de pré aquecimento. Uma coisa, se comprou as velas chinesas de 15 reais elas não duram 1 semana e ainda corre o risco delas deixarem cair a ponta dentro do cilindro... (cansei de comprar essas velas, hoje utilizo as BOSCH Duraterm).
    Um problema que tive que demorava a pegar era que ela ficava sem combustivel na bomba, em algum lugar entrava ar e o combustivel retorna para o tanque. Para descobrir se é isso é facil, basta afrouxar um dos canos que vão para os injetores e dar partida de manhã se não espirrar diesel vc está tendo pane seca, e por isso não está pegando de primeira.

    Problema Nº 2 - Pode ser EGR sim, mas eu acho pouco provavel, existem outros fatores que influenciariam muito mais esse comportamento do carro, o primeiro é o Bico Injetor Nº1 se ele estiver com problemas a bomba não consegue dosar a quantidade de diesel injetada e o sistema entra em modo de segurança, retendo o veiculo nos 80~100Km/h. outros problemas que vc deve verificar é o sensor MAP e os sensores de temperatura, pois sem eles a bomba injetora não funciona corretamente e o sistema entra denovo em modo de emergencia.

    O cano fino que você comentou é uma linha de vacuo e ela é utilizada para mover a valvula EGR ativando a recirculação de gases do escapamento, isso "diminui" a poluição, pois parte dos gases que iriam para o escapamento são redirecionados para a admissão e são novamente queimados. Isso ocorre enquanto o carro está frio ainda. O cano grosso vai na valvula PVC aquela preta grande na frente do motor.

    Qualquer coisa estamos ai!!

    Cordialmente
    Pedro H. Matheus.
    Triton 3.2 HPE - 2010 - KaVaKo
    Jeep Willys 6 Cil. 4 Marchas - 1971 - Omelete

  • #710
    Usuário
    Entrada
    09/11/2012
    Local
    Belford Roxo/RJ
    Idade
    46
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por phmatheus Ver Post
    MirandoCar, seja bem vindo e que sorte ter achado essa raridade em um leilão hein!!

    Vamos lá, problema nº 1 - Se não tem tensão nas velas de pré-aquecimento, verifique na caixa de distribuição de energia (essa preta do lado do motorista no motor) dois fusiveis de 50A e dois reles marcados como Glow Plug 1 e Glow Plug 2. Eles é que controlam o envio de energia para as velas de pré aquecimento. Uma coisa, se comprou as velas chinesas de 15 reais elas não duram 1 semana e ainda corre o risco delas deixarem cair a ponta dentro do cilindro... (cansei de comprar essas velas, hoje utilizo as BOSCH Duraterm).
    Um problema que tive que demorava a pegar era que ela ficava sem combustivel na bomba, em algum lugar entrava ar e o combustivel retorna para o tanque. Para descobrir se é isso é facil, basta afrouxar um dos canos que vão para os injetores e dar partida de manhã se não espirrar diesel vc está tendo pane seca, e por isso não está pegando de primeira.

    Problema Nº 2 - Pode ser EGR sim, mas eu acho pouco provavel, existem outros fatores que influenciariam muito mais esse comportamento do carro, o primeiro é o Bico Injetor Nº1 se ele estiver com problemas a bomba não consegue dosar a quantidade de diesel injetada e o sistema entra em modo de segurança, retendo o veiculo nos 80~100Km/h. outros problemas que vc deve verificar é o sensor MAP e os sensores de temperatura, pois sem eles a bomba injetora não funciona corretamente e o sistema entra denovo em modo de emergencia.

    O cano fino que você comentou é uma linha de vacuo e ela é utilizada para mover a valvula EGR ativando a recirculação de gases do escapamento, isso "diminui" a poluição, pois parte dos gases que iriam para o escapamento são redirecionados para a admissão e são novamente queimados. Isso ocorre enquanto o carro está frio ainda. O cano grosso vai na valvula PVC aquela preta grande na frente do motor.

    Qualquer coisa estamos ai!!

    Cordialmente
    Pedro H. Matheus.
    Obrigado Pedro H. Matheus, pela saudação e pelas suas preciosas dicas, a algum tempo tenho acompanhado suas postagens também, vou colocar em pratica, e em breve postarei boas noticias um grande abraço! desde ja grato Mirandocar

  • #711
    Usuário
    Entrada
    03/08/2014
    Local
    Munhoz/MG
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos !!! Tenho uma Dakota TD 2.5, ela ficou sem freio , não puxa o vacuo, sera que alguem sabe o q pode ter acontecido!!!! Preciso de uma ajudinha ... desde ja agradeço !

  • #712
    Srs. Fui pesquisar meu ipva e vi um erro no meu. Minha dakota é cabine estendida, tem cinto de seguranca pra 6 pessoas mas no site do ipva consta apenas 2 passageiros...alguem mais ta assim?

  • #713
    Usuário
    Entrada
    16/02/2014
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos,

    Freio : Qual deve ser o prazo pra troca do fluido de freio ?

    Estou com um problema intermitente no freio, dianteiro. De vez em quando, quando trava a roda. Já foi trocado o pistão de freio e com o tempo o problema retornou.

    Como tem 14 anos , que não troca o fluido de freio, pode ser isto ?

    O mecanico, acho que é entupimento do mangote. Tem com tentar limpar ?
    Estou pretendendo trocar primeiro o fluido e depois pensar no mangote.
    O que acham ?

    [],

  • #714
    Usuário
    Entrada
    06/09/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Oi pessoal. Estou interessado em comprar uma dakota e me interessei por uma em específico mas achei o valor dela um pouco salgado.
    Pelo o que o vendedor alega ter trocado, é um bom preço pro carro ou ainda continua caro?

    Pick Up Dakota Rt 5.2 V8 ( F100 F100 Ranger Silverado S10 ) - Ano 2000 - 110000 km - no MercadoLivre

  • #715
    Usuário
    Entrada
    07/10/2014
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por diniz Ver Post
    Srs. Fui pesquisar meu ipva e vi um erro no meu. Minha dakota é cabine estendida, tem cinto de seguranca pra 6 pessoas mas no site do ipva consta apenas 2 passageiros...alguem mais ta assim?
    Fala Diniz, acabei de consultar a minha e veio normal.

  • #716
    Usuário
    Entrada
    07/10/2014
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por joaoorlando Ver Post
    Oi pessoal. Estou interessado em comprar uma dakota e me interessei por uma em específico mas achei o valor dela um pouco salgado.
    Pelo o que o vendedor alega ter trocado, é um bom preço pro carro ou ainda continua caro?

    Pick Up Dakota Rt 5.2 V8 ( F100 F100 Ranger Silverado S10 ) - Ano 2000 - 110000 km - no MercadoLivre
    Fala João, cara compra de carro é muito particular, vai de cada um, eu por exemplo, comprei a minha a mais ou menos 5 meses e paguei R$3500,00 acima da tabela, isso depois de muita pesquisa e procura.Esta que vc esta mencionando esta quase R$10000,00 acima do valor de mercado, então pesquise os prós e contras.Uma coisa eu falo, estes carros em bom estado é melhor q muito carro Zero....
    Abraços

  • #717
    Usuário
    Entrada
    07/10/2014
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Fala Galera...Estou comprando 4 pneus novos e me apareceu uma boa oportunidade em questão de valores.Um cara esta me vendendo 4 pneus Daytona Export 235/75 R15, por um preço muito bom.Segue eles na foto.Eu utilizo meu carro somente nos finais de semana, mas 90% em asfalto.Minha dúvida é, estes pneus são para rodar somente em estradas de terra, ou serve para asfalto tbm??A durabilidade deles seria igual a um pneu convencional?
    Clube da Dakota-2015-01-07-12.44.38.jpgClube da Dakota-2015-01-07-12.43.43.jpg

  • #718
    Usuário
    Entrada
    06/09/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Farina Ver Post
    Fala João, cara compra de carro é muito particular, vai de cada um, eu por exemplo, comprei a minha a mais ou menos 5 meses e paguei R$3500,00 acima da tabela, isso depois de muita pesquisa e procura.Esta que vc esta mencionando esta quase R$10000,00 acima do valor de mercado, então pesquise os prós e contras.Uma coisa eu falo, estes carros em bom estado é melhor q muito carro Zero....
    Abraços
    Fala Farina, obrigado pela resposta.
    O que ele alega é que houve várias melhorias no carro e trocas de componentes. As melhorias até concordo em aumentar o valor final mas trocas de peças desgastadas não devem ser incluidas como melhorias no carro, acredito que ele tenha exagerado um pouco aí mas tentarei batalhar preço.

    É que me interessei por ela por ser 5.2 automática e tudo mais. E ví que essa configuração gira em torno dos 30k pra mais de valor.

  • #719
    Usuário
    Entrada
    07/01/2015
    Local
    sabara/MG
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    tenho uma dakota 99 estou com problema, que começou em estourar a bateria,um eletricista disse que trocaria o alternador e resolveria o problema;porem agora apagou o painel.outro me disse que quem comanda o alternador é a centralina;pode me ajudar?grato airton.

  • #720
    Usuário
    Entrada
    07/09/2014
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Idade
    48
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Farina. Parabéns pela aquisição!!! Está cada vez mais difícil encontrar uma joia dessas com esta km. Eu, no seu lugar, seguiria as manutenções indicadas no manual. Abraços e boa sorte com a grandona.
    Black Tracker 08/09 STD
    Dakota Sport CE 3.9 V6 99 Verdona

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PECAS DODGE DAKOTA v6 e v8
      Por marcosbelli no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/05/2009, 13:26

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade