Postado originalmente por
SERGIO AUGUSTO
Bom dia a todos:
Espero que tenha alguns "DAKOTEIROS" de plantao, pois, apesar de nao ser 4x4, mas sempre vejo algumas discussoes aqui, sobre a DAKOTA. Tenho uma DAK Turbo Diesel 2001 cab. estendida, que estou a algum tempo arrumando o motor. Vejam, apesar dos comentarios desfavoraveis a respeito do dito motor, o problema realmente está na dificuldades de encontrar pecas de reposicao, e quanto a qualidade,na verdade acho que nao houve cuidado bastante quanto a tropicalizacao deste motor, na hora de instalá-lo na DAKOTA, mas no que diz respeito ao funcionamento e projeto, ele nao difere muito dos MWM e INTERNATIONAL POWER STROQUE, a nao ser no caso do MWM Sprint, que tem cabecote CROSS FLOW e 3 valvulas por cilindro. Mas voltando ao que interessa, postei algumas consideracoes em outros foruns sobre a DAKOTA, onde relato algumas particularidades desta camionete, principalmente sobre o motor diesel e onde encontrar pecas, apesar de que estarei substituindo o motor da minha em abril, mas em funcao de um antigo projeto, e agora consegui o motor e cambio que preciso, e tambem uma empresa que fabrica engrenagens, que irá confeccionar um conjunto coroa e pinhao sob medida, pra adequar o diferencial ao meu projeto.rs. Um negocio meio maluco, mas pro meu gosto, nenhuma outra camionete aqui no Brasil, tem nem de perto, as condicoes que julgo importantes para o meu projeto, como a DAKOTA tem. Além de ser um ícone entre as pickups americanas da categoria, o Desing da DAKOTA é imbatível até hoje! Pro meu gosto, é claro.
Em breve postarei fotos da viatura! Só pra saberem, depois de pronta, ela terá, motor CUMMINS MAX POWER eletronico com 280 Cv@2900rpm, by REIKO DIESEL(Mauricio), cambio ZF S6- 650P (6 marchas, o cambio das F-250/350 e SILVERADO DURAMAX gringas), diferencial DANA 44-4 (original)com Coroa e Pinhao MEVI ENGRENAGENS rel. 2,67:1(40/15).
E vamos apavorar as Hilux e companhia!rsrs
PS: Depois de concluido este projeto, penso seriamente em montar outra DAK 4x4, como fez o companheiro Renato Fraga, tendo o projeto sido executado pelo Afonso da TT4, diga de passagem, ele que vai executar o meu projeto.
Abraco a todos!