x
Convex Datacenter
Página 22 de 93 PrimeiroPrimeiro ... 12131415161718192021222324252627282930313272 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 253 a 264 de 1108

Tópico: Clube da Dakota

  • #253
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0



    Eis o questionamento do cara:

    "Posicionamento dos pistões do motor dakota diesel:

    Olá, amigos estou com uma confusão desmontei um motor VM MOTORI 2.5 turbo diesel da dakota ano 2000, não percebi que tem um pistão que é diferente dos demais;
    Esse pistão tem por dentro dois furos onde o jet cooler injeta o oleo...Queria saber qual a posição dele se é 1°,2°,3°ou 4° iniciando da parte do motor frente radiador para traz. "


    Abraços

  • #254
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Eis o questionamento do cara:

    "Posicionamento dos pistões do motor dakota diesel:

    Olá, amigos estou com uma confusão desmontei um motor VM MOTORI 2.5 turbo diesel da dakota ano 2000, não percebi que tem um pistão que é diferente dos demais;
    Esse pistão tem por dentro dois furos onde o jet cooler injeta o oleo...Queria saber qual a posição dele se é 1°,2°,3°ou 4° iniciando da parte do motor frente radiador para traz. "


    Abraços
    Fala Renato:
    Seu amigo cometeu um erro primario(popular cagada), em desmontagens; a não verificação/ marcação, dos conjuntos camisa/pistão/pino/biela, em seus respectivos casamentos e posições(primeiro cilindro, segundo ,etc), principalmente se for possivel a reutilização das peças, e esclarecendo o que interessa, os pistões tem os furos, para receber a lubrificação forçada. Deve ser, (nao estou afirmando 100%, mas a chance é grande), que alguem fez antes uma bagunça neste motor, onde os tres pistÕes sem os furos para lubrificação, deve ter sido comprado num kit TABAJARA, e por qualquer motivo(sabe-se lá qual), aproveitaram um pistão original. Mostre a ele o manual, e na pagina9-45, exatamente o item 6, fala justamente deste assunto, onde diz que os suportes do mancais devem estar montados com o entalhe do jato do pistão voltado para a frente do vira brequim, obiviamente mostrando que TODOS OS QUATRO PISTÕES RECEBEM LUBRIFICAÇÃO(jato de óleo). E como disse antes, não verificamos nenhuma diferença nos pistões dos kits que montamos, e nem no kit "velho"que tiramos.
    Abraço
    Sérgio

  • #255
    up.........

  • #256
    Usuário
    Entrada
    30/09/2010
    Idade
    70
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Comprei errado

    boa tarde a todos , comprei fora um par de amortecederes dianteiro de uma DAKOTA 6cc em x de um par de amortecedores para a Diesel 4portas , alguem quer trocarpelos o da diesel , são novos .

  • #257
    Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    47
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Certeza que existe diferença????

    Quando troquei os originais da minha, pela tabela de aplicação era tudo igual!!!

    Abraços

  • #258
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Certeza que existe diferença????

    Quando troquei os originais da minha, pela tabela de aplicação era tudo igual!!!

    Abraços
    X2. Penso que são iguais, pelo que já pesquisei.
    Abs.
    Sérgio

  • #259
    Usuário
    Entrada
    30/09/2010
    Idade
    70
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    bom dia

    foi o que o mecanico me falou que os da diesel são diferentes , mas irei me informar em outra loja de amortecededores veremos
    e bom natal a todos ok .............até mais

  • #260
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Cid:
    Veja o anexo, vai lhe ajudar. E pelo que foi dito, tudo leva a crer que nãotem diferenças,entre os amortecedores para a Dak diesel e as outras. Veja o catalogo PROCOMP(baixei uma vez, pois pretendo quando precisar, colocar os MX6. Veja este link http://www.sa-tenneco-automotive.com...logo.asp?id=br da MONROE, onde mostra o modelo de amortecedor para a Dakota, generalizando.
    Abraço
    Sérgio
    Clube da Dakota Arquivos Anexos

  • #261
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Sergio, desculpa o off topic, mas o teu amigo que faz os bicos especiais, conseguiu fazer pro X-10? Ele falou sobre preço do jogo?
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #262
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Sergio, desculpa o off topic, mas o teu amigo que faz os bicos especiais, conseguiu fazer pro X-10? Ele falou sobre preço do jogo?
    Fala Edin:
    Veja, devo abrir um tópico sobre os inejtores, na próxima semana, pois estava(ainda estou) meio ocupado com um projeto de irrigação meio grande, que fechamos a semana passada, e estou pegando pesado pra por a obra pra andar, mas é o seguinte; neste tópico que vou abrir, vamos falar dos DSLA145P882,+20%( o Danilo colocou um jogo no jeep dele) e +30%( o Pequeno Jr. está andando com um jogo, a mais ou menos uns 15 dias), e além dos SD301, da Dakota, que estou usando desde que fizemos o motor, e está excelente, tenho um jogo +30% guardado, que devo colocar pra testes, mes que vem, pois estou indo à Bahia, e na volta, devo colocar os +30%, pra estabelecer um bom comparativo, entre +20% e +30%( compto geral, pois em desepenho, será obvio que os +30% vão ser melhores, mas ai entra economia, fumaça, etc,etc), e os DSLA +20%ficaram SHOW DE BOLA no JEEP do DANILO(motor MWM SPRINT 2.8), e os +30%, o Pequeno Jr. já aprovou, no MAXION 2.5(RANGER). Com o tópico, petrendo reunir as informações de testes, para formalizar, apenas, pois nunca tive receio quanto à qualidade do injetores, e juntar respaudo, para junto com o "aval"de voces(que usam os DLLA, nos MWM X10, MAXION ST4, Q-20B,etc), podermos solicitar mais veementemente a "fabricação" destes especiais. O Salespickup, também está esperando.
    Rapaz, hoje,(por sinal estou agora indo pra casa), vim aqui pra empresa, pra retirar radiador, intercooler, e fazer uma "faxina" ao meu modo,rs, não tive tempo durante o período que o motor ficou fora, e o pessoal(os mecanicos), não fazem como se deve, desde ontem as 10:00, até agora estou mexendo nisso. Vou postar umas fotos e uns passos, lá no tópico da minha Dakota. O que tirei de sujeira, não tava no "gibi" internamente e externamente. Aproveitei pra lavar todo o sistema, e estou aprontando a instalação do manometro digital.
    Abraço
    Sérgio

  • #263
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Cid, seu problema pode estar relacionado ao mau funcionamento das velas aquecedoras. Sugiro checa-las e, na hipótese de precisar troca-las, minha sugestão é que procure da marca Bosch (cod.0250201039). Os preços variam entre R$70 e R$90. Evite as "baratinhas" made in china.

  • #264
    Usuário
    Entrada
    19/01/2011
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Por favor clique em um dos ícones de Resposta Rápida em uma das mensagens para ativar a janela de Resposta Rápida.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PECAS DODGE DAKOTA v6 e v8
      Por marcosbelli no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/05/2009, 13:26

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade