x
Convex Datacenter
Página 11 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 146
  • #121



    Jera,

    Bom saber, mas rodou apenas 5 mil km com os pneus? e depois, partiu pra outro modelo/marca?

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #122
    Estas carcaçs destination são TOP. Os pneus que pego ja gastos sempre estão uniformes...
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #123
    Usuário
    Entrada
    23/08/2008
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, este negócio de marca de pneu é igual pergunta de qual a melhor camioneta. Cada um vai dizer o que acha dependendo do seu gosto e da sua experiência com pneu.

    Vejamos o meu caso, em que rodava 7.000 km por mês 90% em asfalto:
    Hillux 1º jogo com pneu firestone (não lembro o modelo) fiz 88.000 km (furou 1 pneu com prego aos 30.000 km)
    2º jogo mesmo modelo fiz 77.000 km
    3º jogo com firestone destination fiz 72.000 km
    4º jogo com firestone destination vendi a camioneta com 30.000 km e os pneus estavam muito bons.

    Ranger com pneu scorpion dei PT na camioneta com 48.000 km, mas tinha pneu para mais 20.000 km

    Ranger 1º jogo fiz 85.000 km e tinha pneu para mais uns 10.000 km
    2º jogo que está com 5.000 km coloquei Dunlop, cujo desempenho desconheço.

    Se olharmos os comentários os firestons e pirelli são os piores, mas para o meu uso o desempenho foi excelente. Acredito que o desempenho está muito associado ao uso e a manutenção do pneu, já que faço geometria, balanceamento e rodizio de pneus a cada 10.000 km (não esquecendo a calibragem).

    Mas mesmo assim na última troca fui em uma marca nova para mim que é a Dunlop, coloquei esta devido a preço, paguei 420,00 por pneu e a loja comprou um scorpion que tinha guardado em casa, preço este já com geometria e balanceamento incluídos. Apostei no Dunlop porque com a manutenção que faço se ele fizer acima de 50.000 já está bom.

    Obs.: troco o jogo de pneus quando o desgaste chega próximo a marca de troca existente no pneu (nunca deixei chegar a marca de troca).

  • #124
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Estas carcaçs destination são TOP. Os pneus que pego ja gastos sempre estão uniformes...
    Bom saber disso Dilmar, muito bom por sinal...
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #125
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Vejo muita gente usando Destination sem problema algum, e sempre com boa durabilidade. O comentário do Jera foi a primeira exceção que vi a respeito deles.

    O mais interessante na verdade reside no custo-benefício, visto que é um pneu fácil de se encontrar, com preço muito bom e boa durabilidade.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #126
    Logo logo poderei contribuir com minhas opiniões sobre os Destination AT, uma vez que a Milona está calçada desde ontem com um jogo deles na medida 265/75R16.

    As prmeiras impressões são:

    Bem mais macios que os MUD usados anteriormente, bem mais silenciosos e com um "ride quality" melhor, isto utilizando a mesma pressão (35 diant/30 tras - vazio até 1/2 carga).
    Acho que perco capacidade off road em trilhas (mas tenho outro jogo de pneus mud para estas situações), vamos ver no off road regular/dia a dia, como se comportam (estradas cascalhadas, estradas de fazenda e afins).

    Quanto ao preço, foram MUITO baratos!

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #127
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Jera,

    Bom saber, mas rodou apenas 5 mil km com os pneus? e depois, partiu pra outro modelo/marca?

    []s
    eu usava esses pneus numa ranger cs, aí ela quebrou e resolvi dar uma arrumada geral. vendi as rodas e pneus novinhos e comprei um jogo de bf 285/75 r16 pra por nela. os destination eram 225/70 r15! kkkk
    mas no quesito conforto, andar na chuva e fazer curva é um ótimo pneu!

    tio, eu ando na mt na terra, nao tanto como vc, mas os destination são mt moles pra ficar andando direto no cascalho. foi oq eu senti. e por serem mt moles vai saindo as lascas. daqui uns 10milkm da uma reparada nos gomos pra ver como estão.
    e vou tirar uma foto dos destination acabados da ranger q ví. vejo ela toda semana.


    só pra relatar: com os firestone at q vieram na ranger rodei 65milkm.......troquei por bf at e rodei 105milkm, só nao rodei mais pq sofri o acidente. mas imagino q rodariam até os 120mil tranquilo.
    vale a pena pagar um pouco a mais e rodar o dobro da km q um outro pneu.

  • #128
    Jera,

    Agora sim entendi !

    Achei os pneus bem macios também, mas ainda é muuuito cedo para qualquer comentário.

    Segunda feira vou a Bodoquena para uma reunião (150 km ida e volta em estrada em asfaltamento) e na teça, Campo Grande (ida e volta 600km + uns 50-100km rodados lá dentro da cidade) e a partir dai acho que começo a ter uma idéia melhor.

    Aos poucos vou relatando o desempenho, impressões e postando fotos do desgaste.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #129
    Relato de uso do KL71 Mud em trilha.

    Estou usando os KL71 33R15 e não tinha pego um barro forte.

    Bem, trilha não dá pra fazer! Isso é fato. Já era esperado.

    Agora por ser um pneu que eu considero de asfalto até que ele vai...enche o saco de tanto patinar, mas ele anda...

    Por falta de chuva não é então fiz um teste simples num terreno aqui perto.

    Teste 1: carreiro com erosão. Na frente um troller com pneus 255 desenho Storm de trilha. Passou sem perceber...a ranger veio ja patinando as 4 e não desviou o poço de lama a esquerda e enterrou. Ela nao vira, só vai reto. Na sexta vez pra trás e pra frente eu meti ela de frente pro barranco e a dianteira pulou e sai sozinho.

    Teste 2: no plano, com lama pastosa de cerca de 10 cm de espessura. O troller passou patinando mas andando bem .Era uns 60m para atravessar. A ranger veio em 2a. low por uns 20m em 4Mrpm até que parou de avançar. Dei ré por uns 10m. Meti 3a.Low, ia barro uns 10 m no ar...tentei estercendo sair do caminho...nada. Ela parou no lugar andava uns 4cm/h. mesmo tentando de tudo ela nao saiu disso. Voltei de ré tudo e desisti.

    Teste3: atoleiro simples com saida em curva S. Fui o primeiro a passar por nao estar cavado ainda. me borrei tudo pra passar. Na curva ela não obedecia nada,ia reto. Depoi sqdo chegou na inclinação lateral ela atravessou. Como nao tinha nada pra bater com o canudo cheio ela embicou e saiu do outro lado a uns 10cm/h...risos

    Resumo: não dá...sem chance de ser feliz.

    Mas como a proposta do pneus é usar em estradas de lama ele dão conta do recado sim com boa performance. Veja que passei do limite com eles e nao fui puxado nem usei guincho...então em estradas eles tracionam suficiente,mais que AT ou lisos.

    Ah, dianteiros novos e traseiros meia-vida.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

  • #130
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nava Ver Post
    Relato de uso do KL71 Mud em trilha.

    Estou usando os KL71 33R15 e não tinha pego um barro forte.

    Bem, trilha não dá pra fazer! Isso é fato. Já era esperado.

    Agora por ser um pneu que eu considero de asfalto até que ele vai...enche o saco de tanto patinar, mas ele anda...

    Por falta de chuva não é então fiz um teste simples num terreno aqui perto.

    Teste 1: carreiro com erosão. Na frente um troller com pneus 255 desenho Storm de trilha. Passou sem perceber...a ranger veio ja patinando as 4 e não desviou o poço de lama a esquerda e enterrou. Ela nao vira, só vai reto. Na sexta vez pra trás e pra frente eu meti ela de frente pro barranco e a dianteira pulou e sai sozinho.

    Teste 2: no plano, com lama pastosa de cerca de 10 cm de espessura. O troller passou patinando mas andando bem .Era uns 60m para atravessar. A ranger veio em 2a. low por uns 20m em 4Mrpm até que parou de avançar. Dei ré por uns 10m. Meti 3a.Low, ia barro uns 10 m no ar...tentei estercendo sair do caminho...nada. Ela parou no lugar andava uns 4cm/h. mesmo tentando de tudo ela nao saiu disso. Voltei de ré tudo e desisti.

    Teste3: atoleiro simples com saida em curva S. Fui o primeiro a passar por nao estar cavado ainda. me borrei tudo pra passar. Na curva ela não obedecia nada,ia reto. Depoi sqdo chegou na inclinação lateral ela atravessou. Como nao tinha nada pra bater com o canudo cheio ela embicou e saiu do outro lado a uns 10cm/h...risos

    Resumo: não dá...sem chance de ser feliz.

    Mas como a proposta do pneus é usar em estradas de lama ele dão conta do recado sim com boa performance. Veja que passei do limite com eles e nao fui puxado nem usei guincho...então em estradas eles tracionam suficiente,mais que AT ou lisos.

    Ah, dianteiros novos e traseiros meia-vida.
    Nava,

    Se a comparação fôsse com os BF Mud Km2, o que vc diria?
    Estou entre esses dois...
    Nunca vi os KL 71 na lama, mas já vi os Km2, e achei piores que os Km1.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #131
    Usuário Avatar de elvis
    Entrada
    21/11/2006
    Local
    São Carlos/SP
    Idade
    49
    Posts
    474
    Agradecimentos: 2
    Alguém tem uma opinião sobre os kumho KL78 quanto a durabilidade e segurança? Achei por um preço muito atrativo. Na medida 265/75/16 por R$538,00 Pneu Free - Compre online - Resultados da busca 265/75 aro 16
    BAND 69

  • #132
    Usuário Avatar de lup
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    franca/SP
    Idade
    49
    Posts
    57
    Agradecimentos: 0
    e sobre os pneus maxxis , alguem ja teve alguma experiencia..
    F 250 4x4 xl CS 2007

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Comprei um Engesa...
      Por caducouto no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 60
      Última resposta: 21/10/2005, 09:07

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade