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Convex Datacenter
  • #8437
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    Citação Postado originalmente por GiovanniP Ver Post
    Na prática o meu uso da reduzida se dá na maioria das vezes em 2ª ou 3ª marcha, primeira reduzida apenas para reboque de outra viatura.
    Se não for abusar você poderia fazer esse comparativo com a Ranger para eu ter uma noção mais exata.
    Por esse comparativo acho que as situações, EM MEU USO e na grande maioria da população, em que a amarok faria falta uma reduzida seriam mínimas.
    Acho que o pior ponto seria depois que encalhasse na marcha rá para tentar sair.
    Abraço
    O meu uso é parecido , 1° reduzida somente para reboque e desatolamento
    2° reduzida - Para transpassar alagados , subidas ingremes, pequenas dunas de areia fofa,
    3° reduzida - para subir em dunas de areia , morros lisos, e transpassar lamaçais embalado ( se o morro tiver facão é melhor subir devagar de 2° reduzida , pois corre o risco de bater o fundo da picape nos facões e erosões , no caso de picapes baixas o parachoque dianteiro tb corre o risco de ficar pelo caminho , portanto o ideal e subir devagar
    4° e 5 ° reduzida - andar embalado na areia fofa em beiras de praia e estradões com lama mole .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #8438
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    Citação Postado originalmente por Bernardo Miranda Ver Post
    Tem o trip 1 e o 2 que muda no mesmo lugar que reseta (embaixo da alavanca). Um deles só é resetado manualmente. Na minha o consumo do computador de bordo é muito similar ao calculado manualmente.
    A minha e a do meu irmao ao desligar o veiculo por um tempo a média por litro reseta automaticamente sem eu tocar em nenhuma tecla.Estranho...
    RANGER XLT AT 3.2
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  • #8439
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    Citação Postado originalmente por hcr2463 Ver Post
    Algeum sabe me dizer se a tração da Amarok pode ser acionada com ela em movimento igual a das MIT? alguem ja fez média de consumo da Versão de 122cv? meu pai fez o pedido de uma, com desconto de produtor rural, mas a previsão de chegar é so em agosto... alguem sabe se demora tudo isso mesmo?
    Eu tenho uma Amarok dessa de 122hp ela ta com chip e sprint booster a media dela esta em torno de 9 a 10 km/l.

  • #8440
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
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    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Daniel, tem um comparativo que eu fiz dos câmbios mecânico x automático da Amarok aqui neste tópico está neste post:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...ml#post1661281

    Neste comparativo eu não considero a multiplicação do conversosr de torque da AT, que consegue multiplicar o torque em alguns períodos, porém tem-se diversos fatores como aquecimento do óleo, etc...

    (...)
    Acho que chegamos a uma conclusão, em relação a este assunto.

    []s
    Leo;

    Sem duvida acho que chegamos a um consenso. Nunca dirigi na neve mas ACREDITO que em situações extremas, reduzida na neve é exagero. Não há tanto esforço como num lamaçal ou num areião.

    Porém, como você lembrou (muito bem por sinal): Existe o aquecimento do óleo do conversor se este for exigido em demasia. E esse aquecimento é simplesmente destruidor para o lubrificante. Anos atrás li uma materia que especificava que um lubrificante ATF a 90˚C trabalha normalmente mas se subirmos essa temperatura para 100, perde-se boa parte das caracteristicas desejadas do lubrificante e a 110˚C simplesmente destroi-se o óleo. E como sou ressabiado com manutenção de cambio A/T no Brasil ($$$$), não acho uma boa idéia abusar do conversor!

    Abraços!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #8441
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    Citação Postado originalmente por RenatoCoelho Ver Post
    A minha e a do meu irmao ao desligar o veiculo por um tempo a média por litro reseta automaticamente sem eu tocar em nenhuma tecla.Estranho...
    Deixa na tela onde aparece o consumo médio e vê se na própria alavanca não tem por baixo dela um botão redondo. Clica ali que deve ir pro trip 2.

  • #8442
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    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    O meu uso é parecido , 1° reduzida somente para reboque e desatolamento
    2° reduzida - Para transpassar alagados , subidas ingremes, pequenas dunas de areia fofa,
    3° reduzida - para subir em dunas de areia , morros lisos, e transpassar lamaçais embalado ( se o morro tiver facão é melhor subir devagar de 2° reduzida , pois corre o risco de bater o fundo da picape nos facões e erosões , no caso de picapes baixas o parachoque dianteiro tb corre o risco de ficar pelo caminho , portanto o ideal e subir devagar
    4° e 5 ° reduzida - andar embalado na areia fofa em beiras de praia e estradões com lama mole .
    abs
    Fala Marcelo,

    Qual é a velocidade máxima indicada pra cada uma dessas situações (marcha)????

  • #8443
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    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    O meu uso é parecido , 1° reduzida somente para reboque e desatolamento
    2° reduzida - Para transpassar alagados , subidas ingremes, pequenas dunas de areia fofa,
    3° reduzida - para subir em dunas de areia , morros lisos, e transpassar lamaçais embalado ( se o morro tiver facão é melhor subir devagar de 2° reduzida , pois corre o risco de bater o fundo da picape nos facões e erosões , no caso de picapes baixas o parachoque dianteiro tb corre o risco de ficar pelo caminho , portanto o ideal e subir devagar
    4° e 5 ° reduzida - andar embalado na areia fofa em beiras de praia e estradões com lama mole .
    abs
    E você já fez essas coisas com uma viatura AT?? isso é, uma triton AT, você conseguiria rodar nessas situações tão bem quanto roda na sua MT??

    Pergunto isso, pois para uso igual ao seu, será que não seria melhor usar MT de qualquer maneira, mesmo a AT tendo reduzida??

  • #8444
    Usuário Avatar de pilotothiago
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    Citação Postado originalmente por PY5KJ Ver Post
    Prezados, sou proprietário de uma Amarok HighLine 2011 e atualmente está com 33800km. Hoje, casualmente no dia em que levaria para revisão e recém chegado de uma viagem apareceu um grave problema no motor. A válvula EGR apresentou problemas e segundo o pessoal da concessionária local, é a segunda apresentar em 15 dias e pior, essa peça não está disponível para reposição.
    A indicação de aquecimento de partida (mola amarela indicadora no painel) é seguida pela sinalização de problema com o motor (símbolo da injeção).
    O motor perde 80% da força e apenas nos deixa conduzir até chegar a um recurso. Para minha sorte, estava dentro da cidade quando isso ocorreu.

    Alguém mais do fórum deve este problema? Nosso amigo da concessionária do MS sabe de alguma coisa?

    Um abraço

    Marco
    Amigo, ja tentou realizar a troca do filtro de combustivel ??? Porque igual voce citou, viajou e talvez abasteceu em posto que não é de confiança, e como a maioria tem sensor no filtro, ela acaba cortando o combustivel do motor para evitar de dar falta de combustivel...

    Ja tive um problema parecido e foi solucionado trocando o filtro...
    Band Curta 2000
    Frontier SV Attack 2015
    Ex: F-250 CS 11/11 4x4 / F-250 CS 10/10 4X2

  • #8445
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
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    Problemas no motor Amarok

    Hoje vi uma Amarok ter problemas no motor na minha frente.
    Estava vindo para São Paulo pela Fernão Dias e acompanhei ela por um bom tempo na descida para Mairiporã, passamos na mesma faixa do Sem Parar e reparei que ela deu uma fumada (fumaça branca, bem branca mesmo) qdo acelerou e logo parou, iniciamos a subida para o túnel e sempre que o motorista pisava saia essa fumaça, foi cada vez aumentando mais.
    Na saída da ultima curva antes do túnel saiu muita fumaça branca (de sumir a traseira da pkp) e ele encostou no acostamento e eu fui embora.
    Era uma Amarok highline, mas não faço ideia do ano, não parecei ser mto nova.
    A tocada estava tranquila, em média 100 km/h na subida...

    Alguém faz ideia do que pode ser fumaça branca em grande quantidade? Nos motores com BI era excesso de diesel, mas nunca vi nessa quantidade.
    O que me intrigou foi a rápido avanço do problema, foram menos de 10 km entre começar a fumar e parar.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #8446
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Lavar motor de picape eletrônica, só se for próprio dono. Tem 1001 sensores que podem dar problema. Se fosse na Ranger, mandava começar chegando o chicote que sai da ECU...

    Fica a dica agora pra todos, ao levar o carro para um lava-jato, tem que deixar bem claro "dá uma geral no carro, MENOS NO MOTOR"

    concordo plenamente,os nossos carros aqui nunca lavam motor,quando vou vender eu mando lavar com agua quente e sobre a minha guarda,ai fica ate melhor pois o motor fica zero bala com todos os doradinhos e selinhos,aqui em ituiutaba eu nao tenho esse problema pois lavo só em um lugar a anos e o cara é mais xato que a gente,nem abre o motor.
    TRITON HPE TOP 2015/EX-PAJERO FULL HPE/EX-BMW X3 3.0 SPORT 4X4
    AMAROK TREND 180CV 2012
    EX-AMAROK SE 4X4 BRANCA 163CV 2011/EX-F1000 4X4 TURBO TOP

  • #8447
    Usuário Avatar de PABLO VASCONCELOS
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    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Hoje vi uma Amarok ter problemas no motor na minha frente.
    Estava vindo para São Paulo pela Fernão Dias e acompanhei ela por um bom tempo na descida para Mairiporã, passamos na mesma faixa do Sem Parar e reparei que ela deu uma fumada (fumaça branca, bem branca mesmo) qdo acelerou e logo parou, iniciamos a subida para o túnel e sempre que o motorista pisava saia essa fumaça, foi cada vez aumentando mais.
    Na saída da ultima curva antes do túnel saiu muita fumaça branca (de sumir a traseira da pkp) e ele encostou no acostamento e eu fui embora.
    Era uma Amarok highline, mas não faço ideia do ano, não parecei ser mto nova.
    A tocada estava tranquila, em média 100 km/h na subida...

    Alguém faz ideia do que pode ser fumaça branca em grande quantidade? Nos motores com BI era excesso de diesel, mas nunca vi nessa quantidade.
    O que me intrigou foi a rápido avanço do problema, foram menos de 10 km entre começar a fumar e parar.

    ixi,começaram os problemas moçada,mas eu acho que o diesel no brasil vai ajuda da muitos problemas com essas novas camionetes e caminhoes,ta aberta a temporada de problemas.
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  • #8448
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    Citação Postado originalmente por PABLO VASCONCELOS Ver Post
    concordo plenamente,os nossos carros aqui nunca lavam motor,quando vou vender eu mando lavar com agua quente e sobre a minha guarda,ai fica ate melhor pois o motor fica zero bala com todos os doradinhos e selinhos,aqui em ituiutaba eu nao tenho esse problema pois lavo só em um lugar a anos e o cara é mais xato que a gente,nem abre o motor.
    Pablo, onde vc lava aki em Ituiutaba?

    Abraços...
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