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Convex Datacenter
  • #7105
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    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Leo, tenho informações que a caixa automática aguenta 1.000 Nm de torque e a caixa de transferência 800Nm, e que a caixa automática pode ter uma desmultiplicação total de 7,17 até 7,25
    Tem que ver se este torque que você diz que elas aguentam são no eixo de entrada, se for isso os 43 kgf.m de torque do motor são 421,68 N.m de torque, o que seria o suficiente no eixo de entrada, mas após a redução que você cita de 7,17 (caso menos pior que o 7,25 que terá mais torque ainda) esta caixa automática já estaria multiplicando o toque de saída para 3023,44 N.m. E na caixa de redução então se ela só suporta 800 N.m ela só poderia ser usada com o câmbio manual em 3ª,4ª,5ª e 6ª marchas, pois em 1ª e 2ª o torque será bem maior que os 800 N.m (os 400,11 N.m do motor 163 cv x a rel. da 1ª marcha = 4.81, já estaria entrando na caixa de transferência 1924,52 N.m de torque, o que seria muito maior do que o você acabou de citar que ela suporta).
    Portanto tenho certeza que estas informações que você acabou de divulgar são equivocadas.

    Dados Amarok 2.0 câmbio manual:
    Potência 163 cv a 4000 rpm
    Torque 40,8 kgfm a 1500 rpm

    relação de marchas
    4,81
    2,54
    1,5
    1
    0,76
    0,63
    Diferencial 4,1

    Fonte: Volkswagen Amarok 2011*Highline 2.0 16V diesel 4p manual 4x4 - Ficha técnica - Carros - iG

    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    vamos considerar 43,0 kgfm de torque teoricamente teremos 311,75 kgfm de torque para as rodas....abraço.
    Errado, esse torque que você considerou com a redução de 7,25:1 seria na saída da caixa.
    O torque na roda precissa-se multiplicar pela relação de diferencial e para saber a força no ponto de contato do solo com pneu (divide-se o torque na ponta de eixo pelo raio do pneu).

    Por exemplo, calculando para a Amarok 2.0 163 cv (já que não temos a relação de marcha da Amarok AT):

    Ela com o motor em 1500 RPM (torque máximo) disponibiliza 40,8 kgf.m x a rel. da 1ª marcha (4,81:1) x a rel. do dif. (4,1:1) = 804,61 kgf.m de torque na ponta de eixo e com rotação de 76 RPM .
    O que dará uma força de 2114,77 kgf entre pneu e solo.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #7106
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    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Pablo, deve ter caído algum tampão na parte inferior da cabine, mas toda vez que vc estiver na terra, vc não pode acionar o recírculo da ventilação, ele deve ficar desligado e o ventilador no máximo, vidros todos fechados, não entra poeira, isso serve para qualquer veículo....hehe, abraço.
    Fuketeiro,com o ar de qualquer jeito entra rapaiz,pode ser com recirculo ou sem,entra mesmo,acho que sou tao grilado com isso por causa de l200 cara,la pode ta com ar ligado ou desligado,só com recirculo ou sem recirculo,de qualquer jeito cara nao entrava nada e como a muitos anos eu nao tive esse problema e nunca me preoucupei com isso ta me encomodando demais,sai de um extremo e fui a outro.ISSO É VEDAÇAO E NAO O JEITO DE USAR O AR POIS NEM COM O AR DESLIGADO NAO PODEIA ENTRAR POEIRA.
    TRITON HPE TOP 2015/EX-PAJERO FULL HPE/EX-BMW X3 3.0 SPORT 4X4
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  • #7107
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    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    tem que ver se este torque que você diz que elas aguentam são no eixo de entrada, se for isso os 43 kgf.m de torque do motor são 421,68 n.m de torque, o que seria o suficiente no eixo de entrada, mas após a redução que você cita de 7,17 (caso menos pior que o 7,25 que terá mais torque ainda) esta caixa automática já estaria multiplicando o toque de saída para 3023,44 n.m. E na caixa de redução então se ela só suporta 800 n.m ela só poderia ser usada com o câmbio manual em 3ª,4ª,5ª e 6ª marchas, pois em 1ª e 2ª o torque será bem maior que os 800 n.m (os 400,11 n.m do motor 163 cv x a rel. Da 1ª marcha = 4.81, já estaria entrando na caixa de transferência 1924,52 n.m de torque, o que seria muito maior do que o você acabou de citar que ela suporta).
    Portanto tenho certeza que estas informações que você acabou de divulgar são equivocadas.

    Dados amarok 2.0 câmbio manual:
    potência 163 cv a 4000 rpm
    torque 40,8 kgfm a 1500 rpm

    relação de marchas
    4,81
    2,54
    1,5
    1
    0,76
    0,63
    diferencial 4,1

    fonte: volkswagen amarok 2011*highline 2.0 16v diesel 4p manual 4x4 - ficha técnica - carros - ig



    errado, esse torque que você considerou com a redução de 7,25:1 seria na saída da caixa.
    O torque na roda precissa-se multiplicar pela relação de diferencial e para saber a força no ponto de contato do solo com pneu (divide-se o torque na ponta de eixo pelo raio do pneu).

    Por exemplo, calculando para a amarok 2.0 163 cv (já que não temos a relação de marcha da amarok at):

    Ela com o motor em 1500 rpm (torque máximo) disponibiliza 40,8 kgf.m x a rel. Da 1ª marcha (4,81:1) x a rel. Do dif. (4,1:1) = 804,61 kgf.m de torque na ponta de eixo e com rotação de 76 rpm .
    O que dará uma força de 2114,77 kgf entre pneu e solo.

    []s

    mais vc é fuçado mesmo hein leo,vc é engenheiro mecanico ou esta fazendo faculdade ainda(ou ainda quer fazer)?ou gosta demais de matematica?bom demais ter esses dados aqui.
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  • #7108
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    precisava saber esses dados da automatica para saber mesmo se a primeira pelo o menos é mais reduzida que a mecanica.
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  • #7109
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    Citação Postado originalmente por PABLO VASCONCELOS Ver Post
    vc é engenheiro mecanico
    Sim, acertou hehehehe
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  • #7110
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    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Sim, acertou hehehehe
    só podia né leo,tambem sou engenheiro,mais é agronomo heheehehhe...descobre os dados da automatica.
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  • #7111
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    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Tem que ver se este torque que você diz que elas aguentam são no eixo de entrada, se for isso os 43 kgf.m de torque do motor são 421,68 N.m de torque,(..)

    []s
    Leobnaval;

    Boa explicação a sua.

    Mas aproveitando a deixa, geralmente eles especificam o torque de entrada da caixa. No caso, eles falam que a ZF aguenta 1000Nm (acho que são 800 pelo catalogo que pesquisei na net) mas mesmo assim é torque pra caramba!

    Abraços
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  • #7112
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    Citação Postado originalmente por PABLO VASCONCELOS Ver Post
    só podia né leo,tambem sou engenheiro,mais é agronomo heheehehhe...descobre os dados da automatica.
    Kkk eu tamem.. Mai num divia ser chamado de engenheiro, uma vez que pra matemática ateh o troco do pão me faz raiva hahahaha...

    O Léo faz umas conta ein.. Ta loco! Kkk
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    Caminhonete em asfalto é que nem submarino conversível

  • #7113
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Mas aproveitando a deixa, geralmente eles especificam o torque de entrada da caixa. No caso, eles falam que a ZF aguenta 1000Nm (acho que são 800 pelo catalogo que pesquisei na net) mas mesmo assim é torque pra caramba!
    Sim, tambem creio que seja o torque de entrada da caixa, mas o Fuketeiro disse que a caixa de transferência suporta 800 N.m isso deve estar errado pois em 1ª ela já despeja 1924,52 N.m de torque no eixo de entrada da caixa de trasnferência.

    []s
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  • #7114
    Citação Postado originalmente por PABLO VASCONCELOS Ver Post
    fuketeiro, me ajude pelo amor de deus,nossa maroka ta entrando poeira demais,ando muito em estradas das usinas onde trabalho de pó batido mesmo,só aquela poeira fininha e nao da pra ficar dentro dela cara,ate sufoca a gente,a poeira entra pelo cinto de segurança dianteiro e atras do banco traseiro,esse negocio ja passou do limite pra mim viu,ta me enfezano pois eu tomo banho e coloco o cinto e saio com uma faixa na camisa,que odio viu,ja me causou varios transtornos isso.me ajudaaaaaaaaaaa fuketeiro.
    kkkkkkkk
    Desgraça pouca é bobagem, deve ser "Agoro" de alguem q tenha Toyota Prado!!!
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  • #7115
    Citação Postado originalmente por PABLO VASCONCELOS Ver Post
    concordo demais paulista,antes da amarok a gente tinha só mit e ainda ando em uma triton at 2012,mas eu desconheço uma camionete melhor de vedaçao que a mit viu,vc pode andar dentro de um mar de poeira que ela nao entra um misero grama de pó,pra isso eu tiro o chapéu pra mit.
    Delícia, Delícia , assim vc me mata....
    Realmente, no meu Pajero n entra nada!!!!!
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  • #7116
    Usuário Avatar de Jera
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    só podia né leo,tambem sou engenheiro,mais é agronomo heheehehhe...descobre os dados da automatica.
    opa! mais um aqui!

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