x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de ffelix
    Entrada
    16/12/2011
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por SergioKarklin Ver Post
    Esperamos o mesmo tempo no pedido pela Catalão Contagem.

Acho que o prazo varia pelo interesse do vendedor. Queríamos uma "afro-descendente" e o vendedor conseguiu localizar uma já pronta na Argentina que alguém tinha desistido do pedido. Aí fica para quem reservar primeiro.

Fica uma dica: fiz um orçamento de capota e protetor na CCS (2 mil e pouco), recusei e perguntaram se eu já tinha pesquisado em algum lugar. Sem muita esperança apresentei um orçamento do paralelo (quase 900 pratas) e a Catalão topou, fechando por R$ 1.200,00.

Feliz Natal e parabéns pela viatura.
    Pois é. No nosso caso, deixamos a questão da cor a critério do vendedor de forma que andasse o mais rápido possível.

Boa a dica dos acessórios porque já olhamos na Recreio e o preço estava BEM salgado mesmo. Vamos fazer a mesma coisa por aqui e ver o que acontece.

Bom natal e feliz ano novo a todos.

Fred Felix

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    O Diesel é um só em qualquer posto. Todos são fabricados pela petrobras ou importado por ela e todos aditivados com no máximo 5% de biodiesel.
    Ok, só que dependendo do posto onde abasteço, a cor muda, bem como a viscosidade e quantidade de espuma que cria, ao abastecer. Já abasteci com diesel de cor avermelhada, amarelada, azulada e transparente, bem como com diesel mais grosso e outro mais fino. O melhor que já usei foi um diesel mais transparente e fino, só não lembro em que posto foi...

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Sobre a cor, não tem importância nenhuma, é só o corante que os distribuidores colocam pra diferenciar seus produtos.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Banido
    Entrada
    04/04/2011
    Local
    Em algum lugar.../

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Sobre a cor, não tem importância nenhuma, é só o corante que os distribuidores colocam pra diferenciar seus produtos.
    Concordo, só que notei diferenças no funcionamento do motor, dependendo do diesel utilizado e do posto onde abastecia. Deve ter mais coisa, como por exemplo, diesel "batizado".

Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Ok, só que dependendo do posto onde abasteço, a cor muda, bem como a viscosidade e quantidade de espuma que cria, ao abastecer. Já abasteci com diesel de cor avermelhada, amarelada, azulada e transparente, bem como com diesel mais grosso e outro mais fino. O melhor que já usei foi um diesel mais transparente e fino, só não lembro em que posto foi...

Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Flavio Nilo Ver Post
    Concordo, só que notei diferenças no funcionamento do motor, dependendo do diesel utilizado e do posto onde abastecia. Deve ter mais coisa, como por exemplo, diesel "batizado".

Tem diferença sim, o Diesel de rodovias tem mais enxofre, e o mais avermelhado, sei pois trouxe dois galões de 20 litros cada para aproveitar o preço de R$1,77 que encontrei na estrada, o ruim e que ele fumaça mais, sujou o meu parachoque todo hehe, foi so usar o de cidade, quase tranparente que a fumaça sumiu, e olha que enchi os galões em estados diferentes, Minas Gerais e Bahia, aqui no DF o diesel "bom" ta R$2,09
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por MaurícioBsb Ver Post
    Tem diferença sim, o Diesel de rodovias tem mais enxofre, e o mais avermelhado, sei pois trouxe dois galões de 20 litros cada para aproveitar o preço de R$1,77 que encontrei na estrada, o ruim e que ele fumaça mais, sujou o meu parachoque todo hehe, foi so usar o de cidade, quase tranparente que a fumaça sumiu, e olha que enchi os galões em estados diferentes, Minas Gerais e Bahia, aqui no DF o diesel "bom" ta R$2,09
    Como disse o diesel é diferente sim. O de centros urbanos tem 500 ppm de enxofre e o de estradas e interior entre 1800 a 2000 ppm.
    A partir de 2012, deverá ter postos que disponibilizem diesel S50 (50 ppm de enxofre) em todo território nacional, quando um posto não tiver deverá ter algum próximo que tenha, a legislação diz que num cverto perímetro tenha o diesel S50 para você não precisar o outro diesel comum.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Monteiro10 Ver Post
    a mudança nos motores e sistemas de pós-tratamento serão apenas nos caminhões e ônibus fabricados já a partir de janeiro de 2012. Estes novos motores P7 não poderão, em regra, abastecer com o diesel comum de hj, devido aos sistemas de pós-tratamento serem sensíveis ao enxofre, só poderão usar o S50 e depois o S10 (bem menos enxofre).

Mas para as caminhonetes fabricadas em 2012? não haverá mudança nos motores e sistemas?

No caso das caminhonetes, a vantagem vai ser o menor desgaste dos componentes, com aumento da vida útil, e menor deterioração do óleo lubrificante se eu usar o S50 ou S10,mas se eu não conseguir encontrar esse diesel S50 posso usar o diesel comum normalmente?

é isso mesmo senhores?
    Sim o uso de sistemas de pós tratamento com uréia e outros sistema só serão necessário na linha pesada, porém todos veiculos diesel terão que atender a legislação P7 (inclusive as camionetes), porém as picapes conseguem atender a legislação sem sistema de pós tratamento, a Triton, Amarok estas acho que já atendem ao P7, a Ranger, S10, Outdoor, etc devem mudar ou aperfeiçoar a seus motores para atender aos novos níveis, por isso 2012 terá os lançamentos da nova Ranger e S10 e talvez a aposentadoria da Outdoor.

Caso você não ache o diesel S50 poderá abastecer com o diesel comum, e ao encontrar o posto mais próximo com o S50 fazer o abastecimento total, afinal vocês já abastecem com diesel S500 ou S2000 e elas estão adando até hoje...

[]s e Feliz Natas a todos!!!
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário
    Entrada
    22/05/2006
    Local
    Maceio/AL

Amarok amarrada

Apos retorno da revisao de 20mil km meu carro voltou amarrado, o carro fica em aproximadamente 4mil giros de 4 marcha a 160 e nao sai disso, parece que limitarao ele, o que podde ta ocorrendo?

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Você já tentou passar a 5ª e a 6ª marcha?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

sera ? rsrsrsrsrsrsr

Usuário Avatar de Marcelo L. C. Jr.
    Entrada
    23/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    RI ALTO! hahahhaha
    BOA!
    Marcelo Jr.
    Amarok Trendline 2011 Azul Island

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem