x
Convex Datacenter
  • #2437
    Usuário Avatar de Carlos Monaco
    Entrada
    13/03/2009
    Local
    SP/ Eloi Mendes-MG/SP
    Idade
    41
    Posts
    717
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Ther Ver Post
    Eu já tinha comentado em outro topico a minha Amarok deu zica no A/C ficou 2 dias na vw eles me emprestaram uma saveiro 2010. Mas 47 dias acho meio estranho.
    Ther,

    vi q sua Amarok tem uma antena de radio, coloca uma foto ai do painel mostrando onde vc colocou o radio, é px ou py, pela antena acho q é py...

  • #2438
    Citação Postado originalmente por Willian Almeida Ver Post
    Com o desconto pra PJ, ficou R$101 mil , ganhamos protetor de caçamba, lona maritima e emplacameto.
    Uma ótima viatura, mas com este preço você compra facilmente uma Highline TOP aqui na minha região (Goiânia) em algumas concessionárias e no jornal de ontem (O popular) tinha umas cinco 0 KM anunciadas por um preço menor que na concessionária.

  • #2439
    Usuário Avatar de Ther
    Entrada
    28/09/2010
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    45
    Posts
    247
    Agradecimentos: 0
    Sobre os pneus
    Eu vi os da BF Goodrich All Terrain se não me engano era 265/70R17
    Fica igual as Amarok que tem na Argentina que usam os 17 com os BF.
    Eu estou vendo para mandar trazer esse modelo mas no aro 18 dos EUA.
    Sobre o PX coloco as fotos a noite pois a pick up está tomando banho....
    Amarok Highline aut
    ex Ranger XLT 3.2
    ex Amarok Highline

  • #2440
    Usuário Avatar de Giancarlo Venturelli
    Entrada
    28/12/2010
    Idade
    41
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Quanto seria o limite para chipar uma Amarok?

    Eu imagino que o motor 2.0 dela deve estar quase no limite de sua potência, ou não?
    Será que passa com segurança dos 200cv?

    http://www.racechip.de/racechip-chip...bo-3858-r.html

    Essa semana comprei o box de 212hp no site acima por +- R$ 620,00 e demora uns 20 dias pra chegar. Aqui em Londrina tem um pessoal que vende um box parecido de 190hp por R$ 2.500,00!!
    A instalação é super complicada conforme esse video no youtube mostra. hehehe
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=yiHRjwZmAO8[/ame]

  • #2441
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Quanto seria o limite para chipar uma Amarok?

    Eu imagino que o motor 2.0 dela deve estar quase no limite de sua potência, ou não?
    Será que passa com segurança dos 200cv?
    Fala Imperador:
    VEja, tive a oportunidade de conversar(por email ) com o Sr. Fernando Salazar, da FSP-RACING, empresa espanhola de preparação de motores e viaturas, para aprender e adquirir informações sobre o Motor VM MOTORI, (da Dakota Diesel), e tive a oportunidade de ler algumas "orientações" do Fernado e ver no site da FSP-RACING, onde em algumas ocasiões, ele me colocou o exemplo do motor VW TDI. 2.0, usado nos GOLFS, do qual deriva este da Amarok, em que eles preparam com potencia de até 260 cv, para competição, sem problemas. E motores estes, que "trabalham" um ano inteiro(uma temporada de competição), sem maioroes problemas. A FSP-RACING, tem uma gama de "produtos" para apimentar o motor VW. Infelizmente, o site da FSP-RACING está fora do ar, por motivo de problema de saude do Sr. Fernando. Ele tem um sistema de módulo intecerptador de potencia, para trabalher junto com o modulo da B.I do VM MOTORI, que com algumas regulagens,eles tiram até 180 cv do 2.5 da Dakota.
    Veja dados sobre a FSP-RACING; http://whois.domaintools.com/fsp-racing.com
    Abraço
    Sérgio

  • #2442
    Usuário
    Entrada
    01/05/2005
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Idade
    54
    Posts
    374
    Agradecimentos: 0
    Quanto a aumentar a potência do veículo, acredito ser uma coisa de atender ao "ego", mas gosto é gosto!!
    Acho que não necessita uma potência maior ou modificações nas curvas (torque/potência). Todavia, este motor atende a alguns veículos da VW e Audi que originalmente produzem em torno de 200cv. Creio que ao ser preparado, pode-se chegar facilmente aos 230 cv, mas é especulação de minha parte.

    Instalei VHF nela, e como meu rádio possui a frente destacável, deixei somente o painel e MIC num porta objeto embaixo do controle do ar. O restante, está atrás do banco trazeiro.
    Porém, vi várias fotos de colegas argentinos com VHF instalado e o local mais indicado, é loco acima do joelho no painel (claro que não o joelho...eheheh). Tem espaço e estrutura suficiente para alojar um FT2900 da Yaesu, ou até mesmo um PX do tipo Cobra 148 GTL, por exemplo.

    No más, saudações...

    Marco
    Pajero Full 2014 Branca
    EX Pajero Dakar HPE 2013 Branca
    Ex : C/D-10; F1000-229D; F1000 4x4;Ranger 2.5L; Galloper; Ranger 3.0; Amarok HL

  • #2443
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Fala Imperador:
    VEja, tive a oportunidade de conversar(por email ) com o Sr. Fernando Salazar, da FSP-RACING, empresa espanhola de preparação de motores e viaturas, para aprender e adquirir informações sobre o Motor VM MOTORI, (da Dakota Diesel), e tive a oportunidade de ler algumas "orientações" do Fernado e ver no site da FSP-RACING, onde em algumas ocasiões, ele me colocou o exemplo do motor VW TDI. 2.0, usado nos GOLFS, do qual deriva este da Amarok, em que eles preparam com potencia de até 260 cv, para competição, sem problemas. E motores estes, que "trabalham" um ano inteiro(uma temporada de competição), sem maioroes problemas. A FSP-RACING, tem uma gama de "produtos" para apimentar o motor VW. Infelizmente, o site da FSP-RACING está fora do ar, por motivo de problema de saude do Sr. Fernando. Ele tem um sistema de módulo intecerptador de potencia, para trabalher junto com o modulo da B.I do VM MOTORI, que com algumas regulagens,eles tiram até 180 cv do 2.5 da Dakota.
    Veja dados sobre a FSP-RACING; http://whois.domaintools.com/fsp-racing.com
    Abraço
    Sérgio
    Bem...
    Se esse motor com 260cv só aguenta um ano, talvez não seja recomendável chipar ele.

    Talvez o limite de segurança seja pouca coisa além dos 200cv...

    Obrigado pelas informações!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #2444
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Fala Imperador:
    VEja, tive a oportunidade de conversar(por email ) com o Sr. Fernando Salazar, da FSP-RACING, empresa espanhola de preparação de motores e viaturas, para aprender e adquirir informações sobre o Motor VM MOTORI, (da Dakota Diesel), e tive a oportunidade de ler algumas "orientações" do Fernado e ver no site da FSP-RACING, onde em algumas ocasiões, ele me colocou o exemplo do motor VW TDI. 2.0, usado nos GOLFS, do qual deriva este da Amarok, em que eles preparam com potencia de até 260 cv, para competição, sem problemas. E motores estes, que "trabalham" um ano inteiro(uma temporada de competição), sem maioroes problemas. A FSP-RACING, tem uma gama de "produtos" para apimentar o motor VW. Infelizmente, o site da FSP-RACING está fora do ar, por motivo de problema de saude do Sr. Fernando. Ele tem um sistema de módulo intecerptador de potencia, para trabalher junto com o modulo da B.I do VM MOTORI, que com algumas regulagens,eles tiram até 180 cv do 2.5 da Dakota.
    Veja dados sobre a FSP-RACING; http://whois.domaintools.com/fsp-racing.com
    Abraço
    Sérgio
    Bem...
    Se esse motor com 260cv só aguenta um ano, talvez não seja recomendável chipar ele.

    Talvez o limite de segurança seja pouca coisa além dos 200cv...

    Obrigado pelas informações!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #2445
    Usuário Avatar de marcos ambrogi
    Entrada
    04/09/2006
    Local
    são paulo - mogi das cruzes-taubaté/SP
    Idade
    47
    Posts
    284
    Agradecimento: 1
    Tive ranger, hilux e agora triton e, sinceramente, não entendo essa onda de tochar potência em picape (colocar rodão e pneu perfil baixo então....nem se fale). Ao menos dessas 3, o motor dá conta e sobra. O resto é desvirtuar o propósito da picape e seu espírito, se é que me entendem. Ou eu fiquei velho...

  • #2446
    Usuário Avatar de Ther
    Entrada
    28/09/2010
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Idade
    45
    Posts
    247
    Agradecimentos: 0
    Amarok Highline aut
    ex Ranger XLT 3.2
    ex Amarok Highline

  • #2447
    Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4,046
    Agradecimentos: 0
    ther, uma pergunta......
    eu sei q os jipeiros usam os radios para se comunicarem numa trilha ou expedição. caminhoneiros conversam sobre "tudo"......taxis pra falar com a central.......
    e vc usa um radio na picape pra falar com quem?!!? tem algum uso profissional ou é hobby?!?! eu queria saber sobre o uso de radios.....
    meu primo colocou um radio no carro dele pra ficar batendo papo com os caminhoneiros.

    lembro uma vez quando eu ia de van para escola o nosso motorista conseguiu falar com um caminhoneiro q estava lá no chile ou no peru. nao me lembro ao certo. acho q foi interferencia, mas eles conversaram entre sí.
    4X4 Brasil

  • #2448
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Bem...
    Se esse motor com 260cv só aguenta um ano, talvez não seja recomendável chipar ele.

    Talvez o limite de segurança seja pouca coisa além dos 200cv...

    Obrigado pelas informações!
    Imperador:
    Quero fazer uma consideraçào na sua interpretação do que escrevi; não disse que "este motor preparado dura apenas um ano", disse que ele "trabalha" sem problemas(de acordo com as informações que tive), numa temporada de competicão, obviamente dentro de um ano(não necessariamente 12 meses), em condições severas de exigencia, pois é uma competição. E baseado nas informações tecnicas a que temos acesso, é possivel comparar a potencia específica por exemplo, deste motor com um up grade para 260 cv, estando submetido às mesmas condições de fadiga, esforço, pressão, etc, que um 4.2 L trabalhado para render 520 Cv(como é comprovado alguns por ai, tanto feitos pela Rasch, como outros bons preparadores).
    Lhe afirmo, que para o dia a dia, eu não colocaria este nível de potencia(260cv) num motor destes, como em hipótese nenhuma, colocaria mais de 400cv num MWM 4.2l( entendo que o MWM 4.2l estaria mais comprometido com 520 cv, que o VW 2.0 com 260 Cv, visto a diferença tecnólogica entre os dois),mas não afirmei que ele "só aguenta um ano", mas algo na casa do 200 Cv, seria possivel, sem maiores "preocupações", penso assim.
    Abraço
    Sérgio
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade