x
Convex Datacenter
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 122
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 122
    Lançamento da nova Volkswagen Amarok esta confirmado para 2022, mas o local de sua fabricação traz dúvidas sobre sua venda no Brasil.

De acordo com a matéria, em breve, a nova geração da Amarok será montada pela Ford em sua fábrica de Silverton, na África do Sul, onde grandes investimentos estão sendo feitos para aumentar a capacidade de produção. Esta mudança também traz dúvidas sobre sua vinda para as concessionárias do Brasil, uma vez que a sua produção na Argentina não deve acontecer .

-next-generation-volkswagen-amarok-teaser.jpg
    4X4 Brasil
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Agradecimentos: 25
    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Lançamento da nova Volkswagen Amarok esta confirmado para 2022, mas o local de sua fabricação traz dúvidas sobre sua venda no Brasil.

De acordo com a matéria, em breve, a nova geração da Amarok será montada pela Ford em sua fábrica de Silverton, na África do Sul, onde grandes investimentos estão sendo feitos para aumentar a capacidade de produção. Esta mudança também traz dúvidas sobre sua vinda para as concessionárias do Brasil, uma vez que a sua produção na Argentina não deve acontecer .

-next-generation-volkswagen-amarok-teaser.jpg
    Será que teremos o fim da amarok no mercador sul-americano?Vamos aguardar os próximos capítulos

Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI
    Mês de abril a amarok vendeu pouco mais de 800 unidades no Brasil, creio eu que estejam prestes a normalizar as entregas

Usuário
    Entrada
    15/11/2013
    Local
    sao raimundo nonato/PI

JETTA RLINE 1.4 250 TSI 2019/2019

Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 150
    Acho que foi um erro da VW em oferecer somente a motorização V6 da Amarok para o público em geral. Acho que a gostos e bolsos p ambos os motores, 2.0 e 3.0.
    Citação Postado originalmente por maurilio junior Ver Post
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

Usuário
    Entrada
    12/01/2024
    Local
    Jarinu/SP
    Agradecimentos: 0
    Boa dia...tenho uma Amarok 2018 v6 e ela está aumentando o nível de óleo de motor ..alguém já passou por isso??

Usuário
    Entrada
    25/01/2024
    Local
    Videira/SC
    Bom dia pessoal gostaria de entrar no grupo meu numero é 49 999690649

aproveitando acabei comprando uma amarok 2019 high 2.0, com 60.000 km super nova, e tenho algumas duvidas, o antigo dono andava muito pouco e mandou revisar antes de fazer uma viajem de 8 mil km, nesta revisão como utilizava muito pouco trocou a bomba de alta , pois tinha limalhas como preventiva e limpou bicos limpou tanque etc... ( trocou a bomba de alta antes que estragasse) neste caso não precisou trocar os bicos.
    Estou com ela a alguns meses já, fiz o remap, com dowpipe, mas percebo que ao acelerar forte... a partir dos 80km/h em rotação perto dos 4 mil giros, ela faz um assobio será que isso é normal ou pode ser uma fuga de ar no coletor? ao passar marcha e cair rotação o assobio para, apenas em giro alto e quando acelera forte.
    Outra coisa que observei que acredito que seja normal é se eu deixar ela 1/2 dia parada ao ligar pela primeira vez ela funciona por uns 3 a 4 segundos para pegar, após a primeira partida todas as outras pega imediato.

meu primeiro carro a diesel se puderem opinar se é normal estas situações...

Usuário
    Entrada
    28/06/2024
    Local
    maringa/PR
    Boa tarde, alguém que tenha amarok já passou por uma situação semelhante, tenho uma amarok automática 4x4 2015, estou tendo um problema que ao engatar a marcha ré algumas vezes eu acelero e reparo que o veiculo nao sai do lugar com a marcha engatada, sobe o giro do motor mas nao sai do lugar ai repentinamente ela apresenta como se fosse um tipo de tranco e começa a andar, alguém já passou por esse problema poderia me dar uma luz.

Usuário
    Entrada
    25/10/2024
    Local
    Criciúma/SC
    Ola, tenho uma Amarok 2014 highline estou tento um problema de aquecimento do Oleo. FIz a troca do trocador de calor do oleo dela... com ela Vazia deu uma segurada na temperatura.. porem carregada em serras se eu n tiro o pé a temperatura do oleo vai la encima...

Alguem tem alguma luz de como resolver? Essa troca do Trocador de calor custou uns 3k por que mandei vir um importado pela questoa da qualidade.. mas no fim nao resoilveu quando realmente preciso que é carregada e com carretinha.

Eu vi que algumas ja nao vem mostrando essa temperatura.. ai eu ja ouvi de tudo...

Que trocando sensor resolve (Se for, qual é o sensor que tem que trocar?)
    Que essa temperatura é errada mesmo e que nao devol levar em consideracao...

Enfim.. é um transtorno viajar com ela por que tem que ficar cuidando disso o tempo todo.. sem saber se é mesmo um problema ou nao..

A Agua.. é cravada no 90... quando pego regioes frias ela baixa a temperatura.. e a do oleo tbm... porem se eu enfio o pé serra acima.. a temperatura do oleo vai bater la nos 120 125.. e a da água n move do lugar...

Se alguem puder dar uma ideia.. vai me ajudar.. por que ta dificil de achar algo sobre isso...

Usuário Avatar de Allan.Lacerda
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Itabuna/BA
    Amigo,
    Suspeito que o problema está relacionado ao Biodiesel brasileiro, principalmente com o S10. A ANP passou a permitir a mistura no percentual 14% no diesel nacional, que era o B10, depois B12 e agora passará a ser B14/B15 e com a meta de chegar a B35.

Leia essa matéria que tem informações importantes:
    https://www.fecombustiveis.org.br/no...a-de-sp/255580

Assim, analisando os problemas da Amarok 2014 à Luz dessas informações, fica totalmente plausível que os problemas relatados com a sua Amarok 2014 estejam relacionados ao nosso biodiesel brasileiro.

O estudo da Sambaíba Transportes Urbanos, que demonstra os impactos negativos do aumento da mistura de biodiesel em ônibus, corrobora com as experiências de muitos consumidores que relatam dificuldades com seus veículos após a introdução do biodiesel no combustível.

Por que a Amarok 2014 pode ser afetada?
    1) Sensibilidade de motores: Motores mais modernos, como o da Amarok 2014, podem ser mais sensíveis às mudanças na composição do combustível. O biodiesel, por suas características, pode interferir na lubrificação interna do motor, na formação de depósitos e na eficiência da combustão.
    2) Qualidade do biodiesel: A qualidade do biodiesel brasileiro tem sido um ponto de discussão. A presença de impurezas, a variação na composição e a falta de padronização podem agravar os problemas causados pelo biocombustível.
    3) Configuração do motor: A calibração do motor da Amarok pode não ter sido otimizada para o uso de biodiesel em altas concentrações, o que pode levar a problemas de desempenho e durabilidade.

Quais os principais problemas que podem ser causados pelo biodiesel na sua Amarok 2014?
    * Entupimento de filtros: O biodiesel pode formar depósitos que entupiem os filtros de combustível, comprometendo o fluxo de combustível e a performance do motor.
    * Formação de borra: A presença de biodiesel pode acelerar a formação de borra no motor, o que pode causar danos em diversas peças, como pistões, anéis e válvulas.
    * Dificuldade de partida a frio: O biodiesel pode aumentar a viscosidade do combustível, dificultando a partida do motor em dias frios.
    * Redução de potência: A combustão incompleta do biodiesel pode levar à perda de potência do motor.
    * Aumento do consumo: Em alguns casos, o uso de biodiesel pode aumentar o consumo de combustível.
    O que fazer para minimizar os problemas?
    * Manutenção preventiva: Realizar a manutenção preventiva do veículo conforme recomendado pelo fabricante, com troca regular de filtros e óleo.
    * Utilizar aditivos: Alguns aditivos podem ajudar a melhorar a compatibilidade do biodiesel com o diesel mineral e a reduzir a formação de depósitos.
    * Abastecer em postos de confiança: Escolher postos de combustível que tenham alta rotatividade e garantam a qualidade do biodiesel.
    * Consulte um mecânico especializado: Se os problemas persistirem, é importante consultar um mecânico especializado para realizar um diagnóstico preciso e indicar as soluções adequadas.

Ressalto a importância de que os impactos do biodiesel podem variar de veículo para veículo e depender de diversos fatores, como a qualidade do biodiesel, as condições de uso e a manutenção do veículo.

Não tá fácil.

Usuário
    Entrada
    25/10/2024
    Local
    Criciúma/SC
    Realmente... nao ta fácil... vou verificar a parte de temperatura.. comprei um sensor de nivel novo.. li que em alguns casos uma falha nele pode dar essas diferencas de temperatura entre agua e oleo... Acho estranho estar rodando a muito tempo com o Oleo a 120 graus.. 118 graus.. e a temperatura da agua permanecer sempre estável... sem oscilar...

Caso de certo erra troca do sensor.. trago aqui as informacoes...

Sobre a bomba de alta... estou com uma nova agora.. porem pensando seriamente em colocar a CP3 no lugar dela... ao menos se tiver algum problema.. nao tem limalhas pra ferrar o sistema inteiro do carro...

Citação Postado originalmente por Allan.Lacerda Ver Post
    Amigo,
    Suspeito que o problema está relacionado ao Biodiesel brasileiro, principalmente com o S10. A ANP passou a permitir a mistura no percentual 14% no diesel nacional, que era o B10, depois B12 e agora passará a ser B14/B15 e com a meta de chegar a B35.
    ....
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.18

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem