x
Convex Datacenter
  • #18493
    Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    481
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por eduardo1968 Ver Post
    O DPF é o filtro de partículas diesel, um sistema acoplado ao sistema de escape com finalidade de eliminar as fuligem dos gases de escape dos motores diesel. Para cumprir as normas da Euro V contra a poluição no meio ambiente, esse sistema passou a ser obrigatório a partir de 2010.
    Quando uma avaria no painel acender, conforme a imagem abaixo, é porque o filtro de partículas está parcialmente bloqueado, ou seja o DPF não está conseguindo efetuar a regeneração, o veículo pode até mesmo entrar em modo de segurança e perder a potência. E se andar muito com o veículo, provavelmente terá que comprar um filtro novo, onde sai bem caro nas concessionarias.
    fonte: http://digipowerpresidenteprudente.b...power-tem.html
    Valeu!
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

  • #18494
    Usuário
    Entrada
    19/07/2012
    Local
    Americana/SP
    Posts
    116
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Carter Ver Post
    Com sua explicação lembrei do que se trata, mas não sabia que isso poderia dar esse tipo de problema, nem que era tão caro. Se não estou enganado esse filtro é equivalente ao ARLA 32 usado nos caminhões.

    Valeu.
    Arla 32 faz a mesma coisa, mas com outro tipo de tecnologia chamada de conversão catalitica. Filtro DPF somente esta sendo usado nas picapes medias a diesel. Caminhões usam o Arla 32. Futuramente as picapes vão usar Arla 32 e filtro de particulas. Vai ser muita coisa para dar defeito para atender futuros limites de emissões.

  • #18495
    Usuário Avatar de Alex-Amarok
    Entrada
    05/07/2015
    Local
    brasilia/DF
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carter Ver Post
    Valeu!
    Postado originalmente por eduardo1968
    O DPF é o filtro de partículas diesel, um sistema acoplado ao sistema de escape com finalidade de eliminar as fuligem dos gases de escape dos motores diesel. Para cumprir as normas da Euro V contra a poluição no meio ambiente, esse sistema passou a ser obrigatório a partir de 2010.
    Quando uma avaria no painel acender, conforme a imagem abaixo, é porque o filtro de partículas está parcialmente bloqueado, ou seja o DPF não está conseguindo efetuar a regeneração, o veículo pode até mesmo entrar em modo de segurança e perder a potência. E se andar muito com o veículo, provavelmente terá que comprar um filtro novo, onde sai bem caro nas concessionarias.


    ESTE FILTRO ESTÁ EM TODAS AS PICKUPS MÉDIAS? É AQUELE QUE SE ESTRAGAR CUSTA 20 A 25MIL?

    O NOBRE AMIGO DISSE QUE PARA QUEM ANDA POUCO (E NESTE TRÂNSITO QUE VIVEMOS ANDANDO DE 1ª MARCHA NO HORÁRIO DO RUSH É COMUM) A RESPOSTA É QUE UM DIA, HAVERÁ PROBLEMAS.

    TUDO ISSO PARA PAGAR MAIS CARO POR UM COMBUSTÍVEL QUE O GOVERNO IMPÕE AOS PICAPEIROS ATUAIS, QUANDO ONIBUS E CAMINHÕES DETONAM POLUIÇÃO NAS RUAS E PAGAM MAIS BARATO QUE NÓS? SEM TER DE FALAR QUE ESTAMOS EXPOSTOS A CAIR NA PEGADINHA DA FALTA DE POSTOS E CONFUSÃO DE FRENTISTAS NOS POSTOS? SEM FALAR QUE AO PENSAR EM IR PARA UM OUTRO PAÍS, PODEMOS FICAR NA MÃO? (EU QUERIA IR PRO CHILE E TENHO RECEIO, POR ISSO).

    GOSTARIA DE CONFIRMAR SE TENHO TODA SEMANA DE ARRUMAR UMA VIA LIMPA PARA ANDAR A MAIS DE 60KM/H DURANTE EXATOS 30KMS.

    JÁ ESTOU PENSANDO EM ME DESFAZER DO CARRO POR CAUSA DO LIXO DE ATENDIMENTO DA VOLKS, DA ALTA DESVALORIZAÇÃO E PEGAR UM BANDEIRANTE OU OUTRO TIPO DE CARRO QUE NÃO ME DÁ TANTOS PROBLEMAS, QUE SE BATER, ARRUMO EM QQ LUGAR E QUE O PESSOAL RESPEITA MAIS NAS RUAS PORQUE NINGUÉM QUER ARRANHAR SUA LATARIA EM UM CARRO DESTES.

    E AI?

  • #18496
    Usuário Avatar de Zeca_4x4
    Entrada
    30/07/2015
    Local
    Maceió/AL
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal! sou novo aqui no forum, segue minha amarok, Highline 2011 manual+ pneus BF all terrain 275 65 18 (33")-20150312_121029_1.jpg
    Apaixonado por troller

  • #18497
    Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    51
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Zeca_4x4 Ver Post
    Boa tarde pessoal! sou novo aqui no forum, segue minha amarok, Highline 2011 manual+ pneus BF all terrain 275 65 18 (33")-20150312_121029_1.jpg

    Ficou uma bela picape com esses pneus BF'G.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

  • #18498
    Usuário Avatar de J.Ohia
    Entrada
    05/04/2013
    Local
    Registro/SP
    Idade
    56
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0
    A própria VW reconheceu que o problema da correia dentada era sério:

    http://www.noticiasautomotivas.com.b...-na-argentina/

    Resta ver qual a posição da VW em relação aos que compraram a Amarok antes desta atualização.

  • #18499
    Usuário Avatar de Alex-Amarok
    Entrada
    05/07/2015
    Local
    brasilia/DF
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0
    Ao verificar sobre barulhos na suspensão traseira concluí em todas as Amaroks que vi, o desalinhamento dos feixes de mola (a maioria não se importa muito com isso, pelo visto). As novas, na concessionária, estavam todas alinhadas. Foram 20 dias para esperar parafusos e roscas. Não mandaram feixes novos. Me parece que é corrente isso, o que ocasiona problemas com o grampo dos feixes com o tempo, resultando em mais barulho com o tempo. A assistência é péssima. Um lixo. Parece que os proprietários dos veículos vendidos continuam sendo das fábricas. Haviam me dito que o desalinhamento era normal, até o fazer um técnico concordar comigo, depois de ter trocado duas vezes o jumelo.

  • #18500
    Usuário
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Nova York/TO
    Posts
    164
    Agradecimento: 1
    Li em um post aqui algo sobre a fabricação das engrenagens do diferencial traseiro da Amarok, por alguém em São Paulo, se não me engano. Alguém sabe qual é o tópico?

  • #18501
    Usuário
    Entrada
    27/01/2015
    Local
    Nova York/TO
    Posts
    164
    Agradecimento: 1
    Alguém sabe dizer se o óleo do diferencial precisa ser trocado ou completado?

  • #18502
    Usuário Avatar de ecoperegrino
    Entrada
    26/02/2009
    Local
    ATIBAIA/SP
    Idade
    76
    Posts
    280
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alex-Amarok Ver Post
    Postado originalmente por eduardo1968
    O DPF é o filtro de partículas diesel, um sistema acoplado ao sistema de escape com finalidade de eliminar as fuligem dos gases de escape dos motores diesel. Para cumprir as normas da Euro V contra a poluição no meio ambiente, esse sistema passou a ser obrigatório a partir de 2010.
    Quando uma avaria no painel acender, conforme a imagem abaixo, é porque o filtro de partículas está parcialmente bloqueado, ou seja o DPF não está conseguindo efetuar a regeneração, o veículo pode até mesmo entrar em modo de segurança e perder a potência. E se andar muito com o veículo, provavelmente terá que comprar um filtro novo, onde sai bem caro nas concessionarias.


    ESTE FILTRO ESTÁ EM TODAS AS PICKUPS MÉDIAS? É AQUELE QUE SE ESTRAGAR CUSTA 20 A 25MIL?

    O NOBRE AMIGO DISSE QUE PARA QUEM ANDA POUCO (E NESTE TRÂNSITO QUE VIVEMOS ANDANDO DE 1ª MARCHA NO HORÁRIO DO RUSH É COMUM) A RESPOSTA É QUE UM DIA, HAVERÁ PROBLEMAS.

    TUDO ISSO PARA PAGAR MAIS CARO POR UM COMBUSTÍVEL QUE O GOVERNO IMPÕE AOS PICAPEIROS ATUAIS, QUANDO ONIBUS E CAMINHÕES DETONAM POLUIÇÃO NAS RUAS E PAGAM MAIS BARATO QUE NÓS? SEM TER DE FALAR QUE ESTAMOS EXPOSTOS A CAIR NA PEGADINHA DA FALTA DE POSTOS E CONFUSÃO DE FRENTISTAS NOS POSTOS? SEM FALAR QUE AO PENSAR EM IR PARA UM OUTRO PAÍS, PODEMOS FICAR NA MÃO? (EU QUERIA IR PRO CHILE E TENHO RECEIO, POR ISSO).

    GOSTARIA DE CONFIRMAR SE TENHO TODA SEMANA DE ARRUMAR UMA VIA LIMPA PARA ANDAR A MAIS DE 60KM/H DURANTE EXATOS 30KMS.

    JÁ ESTOU PENSANDO EM ME DESFAZER DO CARRO POR CAUSA DO LIXO DE ATENDIMENTO DA VOLKS, DA ALTA DESVALORIZAÇÃO E PEGAR UM BANDEIRANTE OU OUTRO TIPO DE CARRO QUE NÃO ME DÁ TANTOS PROBLEMAS, QUE SE BATER, ARRUMO EM QQ LUGAR E QUE O PESSOAL RESPEITA MAIS NAS RUAS PORQUE NINGUÉM QUER ARRANHAR SUA LATARIA EM UM CARRO DESTES.

    E AI?
    Voce acha facil trocar o cockpit da Amarok e voltar para o Bandeirante ? de Agro boy a frade Franciscano.....

  • #18503
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por ecoperegrino Ver Post
    Voce acha facil trocar o cockpit da Amarok e voltar para o Bandeirante ? de Agro boy a frade Franciscano.....
    kkk!
    Realmente, seria uma readaptação mais difícil. Eu troquei uma Ranger por uma F1000 97. Caí em alguns anos, perdi regalias de comodidade mas ganhei em durabilidade e simplicidade. Mas se a regressão for tão complicada, é melhor partir para uma Hilux que pode ser menos sofisticada porém tem muito menos frescuras também.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #18504
    Usuário
    Entrada
    02/12/2013
    Local
    Ubá/MG
    Idade
    40
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0
    Galera e o seguinte comprei uma amarok highline, em 2012, zero, apos ficar lendo esse forum acabei vendendo depois de seis meses o carro, por medo dos problemas. Na mesma data meu irmao comprou uma tambem, hoje ela esta com 100000 km rodados e nunca deu qualquer problema. No final de 2013 comprei uma hilux, estou com ela ate hoje, mas estou pensando seriamente em voltar para amarok. O que voces acham? Qual modelo hoje com melhor custo beneficio? Estou pensando em pegar uma 2014 ou 2015 usada.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade