x
Convex Datacenter
  • #16873
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21



    Citação Postado originalmente por Rodrigo22 Ver Post
    Pessoal, até dia dia 9 de maio de 2014 era proprietário de uma amarok trend 180 cv a qual fiquei 15 meses e rodei 34.000 km. Nunca tive qualquer problema ou reclamação, somente as revisões . Até que decidi por comprar uma s10 ltz 4x4 0km. Peguei o carro no dia 9 de maio, e hoje com 4.600 km já vendi. Não suportei aquele câmbio automático, terrível... O carro parece nunca saber o que fazer com as marchas, o consumo muito maior que a amarok, enquanto fazia médias de 9 a 10 com a vw , na s10 tem sido em torno de 7,5... Me arrependi de ter trocado. A s10 supera a amarok em acabamento e conforto, mas em contra partida não se compara a estabilidade com a amarok. Se a vw colocar um motor que mostre mais credibilidade e melhorar um pouco no acabamento., na minha opinião será a melhor pick up no Brasil, abraço a todos
    Em sua próxima compra recomendo fazer um test-drive antes, pois o prejuízo é grande ao vender um carro tão rápido.

    Sobre o cambio da S10, talvez até existisse algum defeito, pois acho esse cambio muito bom. Na verdade todos os câmbios atuais estão muito bons, inclui até o da Hilux de cinco marchas e o da Triton, também de cinco marcha e sequencial, sendo é claro o da Amarok superior.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #16874
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Em sua próxima compra recomendo fazer um test-drive antes, pois o prejuízo é grande ao vender um carro tão rápido.

    Sobre o cambio da S10, talvez até existisse algum defeito, pois acho esse cambio muito bom. Na verdade todos os câmbios atuais estão muito bons, inclui até o da Hilux de cinco marchas e o da Triton, também de cinco marcha e sequencial, sendo é claro o da Amarok superior.
    Fala Thiago.

    O cambio AT da Amarok é disparado o melhor em funcionamento. Agora o da Hilux é o que tem melhor calibraçaõ mesmo com 5 marchas é muito eficiente.

    Não testei esse novo da Triton, é realmente bom ou é apenas melhor que o antigo (o que não é grande coisa já que ele é péssimo).
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #16875
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Não testei esse novo da Triton, é realmente bom ou é apenas melhor que o antigo (o que não é grande coisa já que ele é péssimo).
    É bom, muito superior ao anterior de quatro marchas!
    Achei equivalente ao da Hilux, mas testei em uma distancia pequena e na cidade.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #16876
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    68
    Posts
    1,147
    Agradecimentos: 17
    É muito bom, igual ao da Full (5 marchas bem escalonadas com sequencial)!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 em preparação p trilhas

  • #16877
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Fala Thiago.

    O cambio AT da Amarok é disparado o melhor em funcionamento. Agora o da Hilux é o que tem melhor calibraçaõ mesmo com 5 marchas é muito eficiente.

    Não testei esse novo da Triton, é realmente bom ou é apenas melhor que o antigo (o que não é grande coisa já que ele é péssimo).
    Com certeza. Até o câmbio da Ranger eu considero ruim perto do da S10 (e ele não é nem tão ruim assim...)
    Hoje pra mim, câmbio AT está assim:

    1) Amarok
    2) S10, Hilux
    3) Ranger, Triton
    4) Frontier
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #16878
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Com certeza. Até o câmbio da Ranger eu considero ruim perto do da S10 (e ele não é nem tão ruim assim...) Hoje pra mim, câmbio AT está assim:
    1) Amarok
    2) S10, Hilux
    3) Ranger, Triton
    4) Frontier
    Nunca ouvi falar que o cambio da Frontier era ruim. Alias sempre li que era bom.

    O da S10 realmente é mto bom, mas achei bem similar ao da Ranger que testei.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #16879
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Nunca ouvi falar que o cambio da Frontier era ruim. Alias sempre li que era bom.

    O da S10 realmente é mto bom, mas achei bem similar ao da Ranger que testei.

    Tb desconheço reclamações do câmbio da Frontier. O da Hilux sempre foi agradável, e o novo 5M da Triton está excelente tb, afinal veio da Full...


    Acontece na verdade o seguinte: Carros que possuem uma faixa de torque muito linear ( Hilux é claro exemplo disso, torque máximo entre 1400RPM a 3400RPM e potência máxima nos 3600RPM ) tendem a dar essa impressão de "suavidade" e de que o câmbio faz o que vc quer... Enquanto carros que possuem torque mais bruto, do tipo "pisou, colou no banco" ( e aí é onde entram Frontier e S10 ) o câmbio reage no tempo mas a "patada" é mais sentida, e os caras pensam que é tranco no câmbio.


    A bem da verdade, tudo não passa da adaptação e pegada do motorista. Conheço gente que acha câmbio X uma droga, manco e etc... e conheço gente que fala maravilhas do mesmo câmbio.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #16880
    Usuário
    Entrada
    14/09/2012
    Local
    taguatinga/DF
    Posts
    364
    Agradecimentos: 13
    Só acho que a Frontier AT 172cv mantém o giro alto d+ andando na cidade, acima de 2 mil giros pra andar a 40km/h 60km/h.

  • #16881
    Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    53
    Posts
    99
    Agradecimentos: 3
    E aí pessoal!

    Já viram este vídeo:

    Abraços a todos!

    Amarok 13/13 MT Highline
    Ex S10 CD Colina 4x4

    -dsc06095.jpg

  • #16882
    Usuário Avatar de IgorAndrade
    Entrada
    23/05/2008
    Local
    Feira de Santana/BA
    Idade
    39
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SERGIO NC Ver Post
    Boa tarde a todos.Adquiri minha amarok em 9/2012 que está com 81 mil Km e até o momento só havia feito as revisões regulares e substituição das pastilhas na revisão de 60 mil. Os pneus vou trocar na próxima semana. Já estava pensando na versão e cor de próxima amarok, quando começou a abaixar o nível da água de arrefecimento. Verifiquei a tampa do reservatório, está ok. Não percebi bolhas no reservatório com o motor quente a 2000 rpm. A ccs fez teste de pressão no sistema e verificação visual das mangueiras e está tudo ok.

    O volume de água reposta é quase 1 litro por semana e o motor não falha na lenta nem nas acelerações bruscas e o óleo não apresenta sinais de contaminação com água.

    Estou suspeitando de vazamento pelo resfriamento a EGR, de qualquer maneira vou deixar o carro na ccs na próxima semana para os devidos reparos.

    Por favor, alguém pode ajudar a localizar este vazamento.

    Obrigado.

    Sergio, Aconteceu isso com a minha e fiquei doido sem descobrir, levei na CSS e fizeram o tal teste de pressão e não acusava nada ai tive que deixar o carro uns 20 dias e descobriram que a junta do cabeçote estava enrugada mais a água não misturava com o óleo pq a pressão é muito alta, foi resolvido na garantia e já rodei 20 mil km e tudo perfeito.
    Amarok HL mec.
    Ex-L-200 CD Mec.

  • #16883
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Tb desconheço reclamações do câmbio da Frontier. O da Hilux sempre foi agradável, e o novo 5M da Triton está excelente tb, afinal veio da Full...


    Acontece na verdade o seguinte: Carros que possuem uma faixa de torque muito linear ( Hilux é claro exemplo disso, torque máximo entre 1400RPM a 3400RPM e potência máxima nos 3600RPM ) tendem a dar essa impressão de "suavidade" e de que o câmbio faz o que vc quer... Enquanto carros que possuem torque mais bruto, do tipo "pisou, colou no banco" ( e aí é onde entram Frontier e S10 ) o câmbio reage no tempo mas a "patada" é mais sentida, e os caras pensam que é tranco no câmbio.


    A bem da verdade, tudo não passa da adaptação e pegada do motorista. Conheço gente que acha câmbio X uma droga, manco e etc... e conheço gente que fala maravilhas do mesmo câmbio.
    No caso do Câmbio da Ranger, eu acho ele indeciso, especialmente nas trocas 3-4, 4-5.
    O problema do da Frontier é exatamente o giro alto, que não é problema do câmbio, mas do motor que só acorda depois dos 2000 rpm.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #16884
    Usuário
    Entrada
    10/03/2013
    Local
    Campina Grande/PB
    Idade
    49
    Posts
    223
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    No caso do Câmbio da Ranger, eu acho ele indeciso, especialmente nas trocas 3-4, 4-5.
    O problema do da Frontier é exatamente o giro alto, que não é problema do câmbio, mas do motor que só acorda depois dos 2000 rpm.
    Eu não noto isso na minha Frontier, pra mim o cambio funciona bem ate demais, ainda não andei na Ranger AT pra comparar!
    Único carro que andei e detestei o cambio AT foi um Sandero da minha amiga... se fosse meu aquele carro eu colocaria um cambio MT nele pois não tem condição de dirigir kkkk.
    Frontier SL 2013/2014 negra!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade