x
Convex Datacenter
  • #16861
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21



    Citação Postado originalmente por Galanthe Ver Post
    A propósito da confiabilidade da VW AMAROK:



    www.TopGear.co.za | - South African Edition
    Interessante, principalmente pelo fato que de acordo com a matéria o exercito Holandês preferiu a Amarok de 140 hp e apenas um turbo ao invés da bi-turbo e 180 hp.

    No Brasil, uma Amarok, assim como uma Ranger, hilux, S10, etc. não pode ser comprada pelas forças armadas para uso em campo, pois é exigido sistema mecânico de injeção e EURO III.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #16862
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,194
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por mppardal Ver Post
    Pessoal, peguei um Amarok 10/11 há 2 meses, hoje voltando do mercado fiquei sem embreagem, consegui chegar até em casa, andei lendo que poderia que o nível baixo de fluido pode ter ocasionado a entrada de ar no sistema hidráulico da embreagem, alguém sabe de dizer se eu tenho como fazer algo para voltar o pedal, mesmo que seja paliativo, pois moro no interior e não tenho concessionaria, onde vejo o fluido? é mesmo renovatório que o de freio?
    Desde já agradeço a ajuda.
    Através de uma rápida olhada no catalogo de peças da Amarok, aparentemente o reservatório é compartilhado com o do sistema de freio. Cheque o nível deste, inclusive normalmente tem indicação através de alguma luz espia no painel.

    Ainda melhor é consultar o manual lá talvez haja mais informação.

    De qualquer forma o nível do fluido não é para abaixar, exceto pelo desgaste natural das patilhas e da própria embreagem, mas o sistema é projetado para não baixar do minimo mesmo com desgaste máximo.

    Procure por um vazamento, principalmente na caixa seca.

    Sobre uma solução paliativa, acho muito difícil, pois o sistema hidráulico trabalha com alta pressão, difícil estancar um vazamento sem substituir a peça defeituosa.

    Catalogo de peças: VOLKSWAGEN AMAROK [AMA] (BRAZIL) 2010-...
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #16863
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Interessante, principalmente pelo fato que de acordo com a matéria o exercito Holandês preferiu a Amarok de 140 hp e apenas um turbo ao invés da bi-turbo e 180 hp.

    No Brasil, uma Amarok, assim como uma Ranger, hilux, S10, etc. não pode ser comprada pelas forças armadas para uso em campo, pois é exigido sistema mecânico de injeção e EURO III.

    Detalhe: Os carros ainda são NOVOS, segundo a notícia ( que é de Dezembro-2013 ) os carros acabaram de ser encomendados.


    Ou seja, NEM FORAM postos à prova ainda. E já acham que é sinônimo de confiabilidade...


    Quero ver daqui uns anos, tal qual as Hilux Taleban, as L200 e Triton lá na África e etc...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #16864
    Usuário
    Entrada
    25/01/2013
    Local
    MG/MG
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Me rancaram o couro na revisao de 70k, tive que trocar o sensor de abs/ctrl estab pela segunda vez pois ao passar por cima de uma pequena leira de terra o mesmo quebrou, me falaram da correia, que já estava na hora de trocar, a mesma me custou 1250 reais, pqp a correia mais cara que já vi no mundo. Total da revisao foi 3.200 reais, troca de oleo, filtros, kit de correia, sensor o restante enfiaram a mao na mao de obra. Sinceramente fiquei desanimado com a picape, tava pensando em pegar uma Aut, mas vou aguardar.

  • #16865
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    1250 paus numa correia de BORRACHA... Calcula se esse motor fosse corrente hein? Iriam arrancar o fígado do proprietário!
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #16866
    Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Idade
    50
    Posts
    938
    Agradecimentos: 14
    1250 numa correia, isso sim é ser refém da concessionária!
    Queria ver a justificativa pra custar isso tudo, e fiquei curioso tbem em saber quanto custa pra fábrica vw essa correia.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

  • #16867
    Usuário
    Entrada
    14/09/2013
    Local
    Bagé/RS
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Esse problema de ficar sem embreagem parece ser volante do motor ou atuador(altuador) da embreagem. Pelo menos a minha já deu problema em garantia.

  • #16868
    Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    36
    Posts
    364
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Interessante, principalmente pelo fato que de acordo com a matéria o exercito Holandês preferiu a Amarok de 140 hp e apenas um turbo ao invés da bi-turbo e 180 hp.

    No Brasil, uma Amarok, assim como uma Ranger, hilux, S10, etc. não pode ser comprada pelas forças armadas para uso em campo, pois é exigido sistema mecânico de injeção e EURO III.
    É onde bato na tecla, acho que esse motor 140cv pode ser mais resistente, pelo menos é menos exigido.
    Fiesta RoCam SE 1.0 2014 Prata / Amarok S 122cv CD 4-Motion Marron Safari 2012.
    Ex Ranger 2.5 Maxxion 2000 / Ex Palio Fire 2003

  • #16869
    Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    36
    Posts
    364
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Allan.Lacerda Ver Post
    O povo que presta serviços para a Companhia Elétrica da Bahia - COELBA, só usam Amarok e tratam os carros como mulambos. Conheço o genro de um vizinho de fazenda que esta na 3ª também e ele mesmo diz que não vê outra pickup igual.
    CEMIG tambem ta cheia de Amarok S 140cv 4x4 CD. Antes eram F1000 gasolina/S10 Flex e algumas diesel.
    Citação Postado originalmente por NOTLE Ver Post
    Hoje fui lubrificar o cadeado do estepe e aproveitei para medir a altura livre do solo, resultado: 21 cm na parte mais baixa da bola do diferencial, o tal do 240 mm só no link do amortecedor traseiro. Demais partes da pick-UP são mais altas. A minha tem estribo original e está a quase 30 cm do solo, chassi esta a 34 e ai vai ...

    Ou seja ... Não e tão baixa assim a ficha da Savana diz q o ponto mais baixo e 220 mm, apenas 1 cm a mais q a Amarok HL toda original com pneu de shopping.

    Troller
    Vão livre do solo sob os eixos 215 mm
    Vão livre do solo sob entreeixos 315 mm




    Abs
    Hilux deve ser bem alta pq a bola do diferencial dela é o menor da categoria. o Da Amarok é bem grande, maior que o da Hilux é, por isso diminui um pouco a altura dela.
    Fiesta RoCam SE 1.0 2014 Prata / Amarok S 122cv CD 4-Motion Marron Safari 2012.
    Ex Ranger 2.5 Maxxion 2000 / Ex Palio Fire 2003

  • #16870
    Usuário Avatar de Andrejurse
    Entrada
    17/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Para quem necessitar, o código do conjunto de correia dentada da Amarok é 03L 198 119D e o preço varia de R$ 864,00 até R$ 1.400,00 nas concessionárias.
    O kit contempla a correia, dois rolamentos, parafusos e os esticadores.
    Quem puder, emita a NF em nome de pessoa jurídica que tem 25% de desconto.
    4X4 Brasil
    2013 AMAROK HIGHLINE 2.0 BiTDi - Azul Island 3S3S

  • #16871
    Usuário
    Entrada
    13/10/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    43
    Posts
    284
    Agradecimentos: 2
    Pessoal, até dia dia 9 de maio de 2014 era proprietário de uma amarok trend 180 cv a qual fiquei 15 meses e rodei 34.000 km. Nunca tive qualquer problema ou reclamação, somente as revisões . Até que decidi por comprar uma s10 ltz 4x4 0km. Peguei o carro no dia 9 de maio, e hoje com 4.600 km já vendi. Não suportei aquele câmbio automático, terrível... O carro parece nunca saber o que fazer com as marchas, o consumo muito maior que a amarok, enquanto fazia médias de 9 a 10 com a vw , na s10 tem sido em torno de 7,5... Me arrependi de ter trocado. A s10 supera a amarok em acabamento e conforto, mas em contra partida não se compara a estabilidade com a amarok. Se a vw colocar um motor que mostre mais credibilidade e melhorar um pouco no acabamento., na minha opinião será a melhor pick up no Brasil, abraço a todos

  • #16872
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rodrigo22 Ver Post
    Pessoal, até dia dia 9 de maio de 2014 era proprietário de uma amarok trend 180 cv a qual fiquei 15 meses e rodei 34.000 km. Nunca tive qualquer problema ou reclamação, somente as revisões . Até que decidi por comprar uma s10 ltz 4x4 0km. Peguei o carro no dia 9 de maio, e hoje com 4.600 km já vendi. Não suportei aquele câmbio automático, terrível... O carro parece nunca saber o que fazer com as marchas, o consumo muito maior que a amarok, enquanto fazia médias de 9 a 10 com a vw , na s10 tem sido em torno de 7,5... Me arrependi de ter trocado. A s10 supera a amarok em acabamento e conforto, mas em contra partida não se compara a estabilidade com a amarok. Se a vw colocar um motor que mostre mais credibilidade e melhorar um pouco no acabamento., na minha opinião será a melhor pick up no Brasil, abraço a todos
    Pelo que vc postou no topico da S10 acredito que está mais pra uma falta de costume sua com cambio automatico do que um problema do cambio.

    O cambio AT da S10 é excelente e na minha opinião só perde para o AT de 8 marchas da Amarok. Isso falando em suavidade de funcionamento, o cambio da Ranger é mto bom tb, mas dirigi pouco pra saber o uso no dia a dia. Já o cambio At da Triton se vc andasse preferiria morrer de tão ruim.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 8 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 8 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade