x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de CLAUDIOFERREIRA
    Entrada
    22/04/2012
    Local
    PETRÓPOLIS / RJ/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Também já usei K&N inbox desde motor 1.4 até 4.3, aspirado e turbo, otto e diesel e nunca senti melhora em consumo, potencia ou troque.
    A unica vantagem que vejo é a economia em longo prazo já que não precisa substituir, apenas uma limpeza e em períodos maiores, porem essa limpeza exige critério e produto correto, portanto para quem não gosta ou não tem tempo de por a mão na massa é melhor evitar, pois duvido um mecânico fazer o procedimento correto.
    Caros wdoc e Thiago Pereira, tenho uma dúvida quanto ao filtro de ar. Quand o troquei na CCS, depois que o cara instalou o novo o carro ficou falhando, tipo em modo de segurança. O que elee fez foi resetar o sistema e nele próprio informar a troca. Na tela do laptop dizia: FILTRO AR TROCADO? SIM/NÃO. Ele marcou SIM e o carro voltou ao normal. Ou seja, há lgum sensor que identifica a troca. Com vcs houve esse "problema"?

Usuário
    Entrada
    28/01/2013
    Local
    Cia/PR
    Luiz Luz,
    Vi alguns posts atrás que sua Amarok é chipada. Ela é remapeada? O consumo aumentou mto? Qdo vc leva pra fazer revisão não é detectado?
    Abraço.
    Amarok Trend Auto - BF 265 70 17 All Terrain T/A

Usuário Avatar de ersfjr
    Entrada
    06/03/2013
    Local
    joao pessoa/PB
    eu não faria isso, mas tem quem goste !!! só acho um desperdício ser um 4x4 que nunca vai usar mas como eu digo, cada um equipa a sua como quer!!! isso é liberdade de criação!!!

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por CLAUDIOFERREIRA Ver Post
    Caros wdoc e Thiago Pereira, tenho uma dúvida quanto ao filtro de ar. Quand o troquei na CCS, depois que o cara instalou o novo o carro ficou falhando, tipo em modo de segurança. O que elee fez foi resetar o sistema e nele próprio informar a troca. Na tela do laptop dizia: FILTRO AR TROCADO? SIM/NÃO. Ele marcou SIM e o carro voltou ao normal. Ou seja, há lgum sensor que identifica a troca. Com vcs houve esse "problema"?
    Já ouvi o comentário de que na Amarok precisa de CCS até para a troca de um simples filtro de ar, e reconheço que não acreditei, mas agora com seu relato vejo que é verdade. Infelizmente!

Voltando a parte técnica, não deve existir um sensor que identifique o filtro, mas sim o sensor de pressão ou fluxo de ar, e conforme o filtro vai saturando a injeção muda seu mapa para se adequar a isso, com o novo filtro a restrição some e é preciso de um comando no tal de VAS para que volte ao padrão inicial.

De qualquer forma dei uma lida em alguns fóruns gringos e encontrei muitos relatos de uso de K&N sem qualquer problema, talvez o único cuidado que deva ter é instalar o K&N quando o filtro original ainda estiver novo.

Edit: Encontrei também um relato em um fórum da Austrália de uma Amarok que acendeu uma aviso para que fosse feita a troca do filtro de ar, talvez ai esteja a inteligencia do sistema, que evita um problema maior caso um dono consiga esquecer de trocar o filtro.
    4X4 Brasil
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário
    Entrada
    23/05/2013
    Local
    Iguatu/CE
    Há algum tempo acompanho este tópico sobre a Amarok... E também da maioria das outras Caminhonetes...
    O que vejo é algumas tem seus defeitos...
    Mas o que me deixa mais indignado é o proprietário não saber usar o carro, não se importar nem com o tipo de combustível.
    Hoje pela manhã vinha de casa para o meu trabalho e passei em frente a um posto que não possui óleo diesel S-10, e tinha uma Amarok zero sem placa enchendo o tanque...
    Ai depois da problema e a culpa é do carro... Tenha dó...
    Toyota Hilux 2.7 At 2010
    Hyundai I30 2.0 At 2010

Citação Postado originalmente por Nonato Jr Ver Post
    Há algum tempo acompanho este tópico sobre a Amarok... E também da maioria das outras Caminhonetes...
    O que vejo é algumas tem seus defeitos...
    Mas o que me deixa mais indignado é o proprietário não saber usar o carro, não se importar nem com o tipo de combustível.
    Hoje pela manhã vinha de casa para o meu trabalho e passei em frente a um posto que não possui óleo diesel S-10, e tinha uma Amarok zero sem placa enchendo o tanque...
    Ai depois da problema e a culpa é do carro... Tenha dó...
    Fato meu amigo, nenhum carro é aprova de motorista burro.
    DODGE RAM 2500 09/09
    BULLY DOG PMT

Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Se for a Highline é tração integral, ou seja, ele usa o 4x4 sempre!

Citação Postado originalmente por ersfjr Ver Post
    eu não faria isso, mas tem quem goste !!! só acho um desperdício ser um 4x4 que nunca vai usar mas como eu digo, cada um equipa a sua como quer!!! isso é liberdade de criação!!!

S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

Usuário Avatar de Andrejur
    Entrada
    14/12/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 4
    Vamos ver por outro ângulo: Eu ainda não tenho uma Amarok, mas pretendo adquirir uma Pkp, que pode ser ou não o veículo em questão. Então, fico passeando pelos tópicos das várias marcas vendidas no Brasil para escolher a que melhor atenda minhas necessidades.
    Todas as informações para mim são bem vindas, de quem "mete o pau" ou de quem elogia, sendo proprietário ou não.
    Quando o post possui um comentário com fundamento técnico, procuro analisar bem para levar em consideração ou não, mas, sempre de acordo com o meu próprio julgamento.
    Afinal, aqui é um forum de discussões aberto a todos os membros da comunidade.
    Que venham todas as opiniões, pois quem vai decidir se compra ou não, sou eu.

Abs.

Citação Postado originalmente por carotefeliz Ver Post
    Eu penso que poderia ser criado um tópico em que só os proprietários postassem. Para isso teria que provar com documentos que é dono da viatura. O tópico ficaria aberto a leitura para todos, mais só proprietários poderiam postar. Seria algo diferente com informações mais realísticas e sucintas, bem especifico. Não teria espaço para aqueles que apenas vem Amarok na rua, e vem expressar informações/opiniões sem nenhum valor técnico. Seria tipo Volkswagen AMAROK - Opinião do Dono
    Andrejur

Usuário
    Entrada
    20/11/2012
    Local
    Barra do Garças/MT
    Citação Postado originalmente por Alexandre Guagliardi Ver Post
    Outro ponto. Meu carro está fazendo um rangidinho que parece vir do painel do lado do motorista. Alguém já teve esse probleminha?

Logo que peguei a minha, veio com um barulhinho... era a cx de fusível que estava faltando uma porquinha, não estava bem firme.
    Coloquei uma porquinha 10 e sumiu o barulho.

Usuário Avatar de Luiz Luz
    Entrada
    27/08/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Kleber_BR Ver Post
    Luiz Luz,
    Vi alguns posts atrás que sua Amarok é chipada. Ela é remapeada? O consumo aumentou mto? Qdo vc leva pra fazer revisão não é detectado?
    Abraço.
    Kleber,
    Mandei colocar o Ship porque ao trocar os pneus houve uma diminuição do rendimento devido ao tamanho 6,75% a maior que o original. Caso, não estivesse alterado o tamanho dos pneus talvez não colocaria o Ship porque para mim ela estava perfeita com um torque muito legal para as estradas que estou acostumado a andar aqui na região Sul.

Pelo fato da minha Amarok ser automática, ficou um pouco manca em oitava marcha ou mesmo na sétima marcha e ao usar o modulo automático havia mudanças de marchas com mais freqüência.
    Realizei diversas pesquisas e foi neste fórum que consegui optar pelo Ship do Mauricio Reike. Naquela época o Mauricio também tinha uma Amarok e ele nos levou para fazer um teste com a dele e que estava com o mesmo Ship. Fiquei admirado de ver o desempenho e mais ainda de ver que como ele entrava em curvas de 90 grau e a camioneta não derrapava em função dos recursos da Amarok.
    Ja andei 20.000 km com este Ship e o torque ficou incrivelmente muito mais forte que antes quando tinha os pneus originais e sem o Ship.

O Mauricio disse que não tem como a concessionária saber e inclusive coloca os parafusos originais. Eu acreditei nele e até o momento já fiz duas revisões e não aconteceu nada.
    Com certeza o consumo também melhorou.

Abraço
    Luiz Luz (AMAROK HG 2012 225HP BF Goodrich)

Usuário
    Entrada
    28/01/2013
    Local
    Cia/PR
    Citação Postado originalmente por Luiz Luz Ver Post
    Kleber,
    Mandei colocar o Ship porque ao trocar os pneus houve uma diminuição do rendimento devido ao tamanho 6,75% a maior que o original. Caso, não estivesse alterado o tamanho dos pneus talvez não colocaria o Ship porque para mim ela estava perfeita com um torque muito legal para as estradas que estou acostumado a andar aqui na região Sul.

Pelo fato da minha Amarok ser automática, ficou um pouco manca em oitava marcha ou mesmo na sétima marcha e ao usar o modulo automático havia mudanças de marchas com mais freqüência.
    Realizei diversas pesquisas e foi neste fórum que consegui optar pelo Ship do Mauricio Reike. Naquela época o Mauricio também tinha uma Amarok e ele nos levou para fazer um teste com a dele e que estava com o mesmo Ship. Fiquei admirado de ver o desempenho e mais ainda de ver que como ele entrava em curvas de 90 grau e a camioneta não derrapava em função dos recursos da Amarok.
    Ja andei 20.000 km com este Ship e o torque ficou incrivelmente muito mais forte que antes quando tinha os pneus originais e sem o Ship.

O Mauricio disse que não tem como a concessionária saber e inclusive coloca os parafusos originais. Eu acreditei nele e até o momento já fiz duas revisões e não aconteceu nada.
    Com certeza o consumo também melhorou.

Abraço
    Luiz Luz (AMAROK HG 2012 225HP BF Goodrich)

Luiz obrigado por tirar minhas dúvidas. Tbm moro no PR mas no interior. A média de consumo da minha Amarok está bem abaixo das q ando vendo por aqui, penso eu q pode ser devido aos pneus (BF 265 70 17 T/A) q coloquei assim q tirei da CSS.
    Quero chipa-la para deixa-la mais "esperta". Esse Maurício tem loja em Curitiba? Qto tempo demora para ser feito a instalação?
    Abraço.
    Amarok Trend Auto - BF 265 70 17 All Terrain T/A

Usuário Avatar de carotefeliz
    Entrada
    09/08/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por ersfjr Ver Post

É se fosse na Califórnia era massa !

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem