x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por ricardocfg Ver Post
    Muito se fala aqui sobre caminhonetes pro trabalho, mas essas caminhonetes já não são mais fabricadas a muito tempo, como D-20, C10, Silverado... e a última foi a F-250. Caminhonetes cabine dupla são uma adaptação para as nossas necessidades atuais. Um carro alto, com conforto e segurança com uma carroceria que se precisar carregar, carrega. Agora se você quer trabalhar pesado com o carro, compra um caminhão truco, uma d20 com carroceria de madeira, uma f250 ou uma silverado, rs.
    Dessas que tu citou so a F250 tem como opcional a 4x4. Infelizmente pickups sem tração pra zona rural não resolve muito, o esfroço que tu faz nela, faz ela acabar muito mais que uma 4x4 sem motor.D20 mesmo só trabalho urbano e se carregar muito, é melhor andar devagar, pois até quebra molas faz ela raspar de tão baixa que fica. S10 é a mesma coisa, outras nunca observei muito. Nesse ponto até as rangers antigas tem uma suspensão que suporta mais peso q s10, d20.
    Fiesta RoCam SE 1.0 2014 Prata / Amarok S 122cv CD 4-Motion Marron Safari 2012.
    Ex Ranger 2.5 Maxxion 2000 / Ex Palio Fire 2003

Citação Postado originalmente por hcr2463 Ver Post
    Dessas que tu citou so a F250 tem como opcional a 4x4. Infelizmente pickups sem tração pra zona rural não resolve muito, o esfroço que tu faz nela, faz ela acabar muito mais que uma 4x4 sem motor.D20 mesmo só trabalho urbano e se carregar muito, é melhor andar devagar, pois até quebra molas faz ela raspar de tão baixa que fica. S10 é a mesma coisa, outras nunca observei muito. Nesse ponto até as rangers antigas tem uma suspensão que suporta mais peso q s10, d20.

O que eu quis dizer é que cada uma tem seu ponto positivo e negativo, depende para o que você quer. Agora tem gente aqui que quer é pra rally parece, ou que ela "suba até na parede" porque se não subi ela não presta, rs. No meu ponto de vista as caminhonetes dessa geração são mais urbanas.
    AMAROK S 140CV
    SINGLE CAB
    R19

Usuário
    Entrada
    26/10/2012
    Local
    Maringá/PR
    Citação Postado originalmente por ricardocfg Ver Post
    Muito se fala aqui sobre caminhonetes pro trabalho, mas essas caminhonetes já não são mais fabricadas a muito tempo, como D-20, C10, Silverado... e a última foi a F-250. Caminhonetes cabine dupla são uma adaptação para as nossas necessidades atuais. Um carro alto, com conforto e segurança com uma carroceria que se precisar carregar, carrega. Agora se você quer trabalhar pesado com o carro, compra um caminhão truco, uma d20 com carroceria de madeira, uma f250 ou uma silverado, rs.
    X2
    Alguém já imaginou como ficaria estética dos Picapes da atualidade: Amarok,Hilux, NS10, NRanger, etc com a carroceria de madeira, como se fazia antigamente com F1000, D 20, etc ?
    São mudanças dos tempos, na época de Toyota Bandeirantes, F 1000, D20, ninguém ligava pelo desempenho de 0 a 100 Km/h e nem pelos itens de segurança, que não existia. A escolha era pela afinidade pela marca, robustez mecânica de modo geral e consumo, basicamente.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    26/10/2012
    Local
    Maringá/PR
    Não tenho muito problema com falta de espaço na CD, o problema e que pickups como a S10, Hilux abaixam muito a traseira( afundam mesmo) não é so a dianteira que levanta, com isso esfrega em qualquer lombada e etc, são pickups pra carregar espuma, isopor e etc. hehe Se coloca mais de 500kg ja fica com a traseira tão baixa quando uma strada carregada.
    Sim, mas pelo peso que coloquei no Amarok, não afunda tanto assim. Ótima suspensão. Grande volume da caçamba, tbm, faz diferença no trabalho de dia-dia. Tive S10, e esse afundava bastante, afinal carro Americano sempre tende a ter suspensão macia.

Usuário Avatar de Andrejurse
    Entrada
    17/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Bom dia a todos foristas,
    Acabo de me cadastrar aqui no fórum após algum tempo dedicado a leitura e rapidamente me apresento, me chamo André, estou em São Paulo, capital e sou proprietário de uma Amarok Highline 2013 Automática retirada no fim de Maio e atualmente com 16.000km.
    Como já venho de outros VW´s e gosto muito da marca acabei me dedicando um pouco mais que o normal, e sempre que sobra um tempo estou pesquisando informações a respeito dos carros VW o que me levou a ter desde 2010 o Software VCDS onde tenho condições de fazer programações nos carros da VW e analisar o estado do veículo.
    Voltando a falar do carro, posso dizer que estou muito satisfeito com o carro de maneira geral porém gostaria de saber dos colegas se alguém aqui já teve um problema que pelo que já vi é esporádico e exclusivamente dos carros automáticos; Falha no Conversor de Torque, esse problema é indicado no painel do carro através de uma chave fixa e o indicador da marcha piscando simultaneamente.
    A primeira reação natural quando aparece o problema é encostar o carro, desligar e religar o carro e seguir viagem porque aparentemente não muda nada no comportamento do carro quando a falha aparece da primeira vez, mas ao longo das repetições os sintomas são do aumento do consumo de combustível e quando acelera o carro a rotação do motor não sobe de maneira linear. Eu tive essa indicação com 13.900km e ontem apareceu a segunda vez o que vai me obrigar a fazer uma visita não programada na concessionária.
    Pesquisando mundo afora, essa falha não é exclusiva do câmbio ZF-8, inclusive existem relatos desse problema em câmbios de outras marcas e aplicações desde 2003, mas especificamente falando da Amarok com o ZF-8 parece que na Austrália é onde está tendo a maior incidência desses problemas Flashing spanner and gear selector on display e por lá a atitude da VW é a troca do câmbio.
    Para ilustrar melhor a falta, quando feito o scan do carro na concessionária ou por um cabo VCDS, essa é a indicação:
    VCDS Version: Release 12.12.0 (x64)

Address 02: Auto Trans Labels: None
    Control Module Part Number: 2H0 927 158 B HW: 0CM 325 025
    Component and/or Version: 2H0 20RTDIRdW H16 3009
    Software Coding: 000001
    Work Shop Code: WSC 00000 000 00000
    ASAM Dataset: EV_TCMAL450211 002011 (VN81)
    VCID: 2C5D32E647B2F07E18B-8079
    1 Fault Found:

12508 - Torque Converter Clutch
    P0741 00 [096] - Stuck OFF / No Power being transferred
    Intermittent - Not Confirmed - Tested Since Memory Clear
    Freeze Frame:
    Fault Status: 00000001
    Fault Priority: 2
    Fault Frequency: 1
    Mileage: 13924 km
    Date: 2010.14.26
    Time: 12:21:27

Eu vou agendar um visita na concessionária e posteriormente atualizo os fatos.
    Aproveitando a oportunidade, gostaria de saber se alguém aqui além de mim se aventurou em comprar fora e instalou o conjunto do engate + módulo de reboque original da Amarok que infelizmente não é vendido por aqui.
    Abraços

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Não gosto desses estribos, o seu teve que fazer furos na carroceria da pickup? Prefiro os tubulares, meu pai tá com um Bepo e encaixa direitinho na furação do chassis dela.
    Fala meu camrada , não precisei furar a carroceria , os furos já veêm de Fabrica, todas as picapes são assim. o Estribo tubular é mais robusto, não rebaixa a picape e protege melhor as laterais contra impactos
    Quando tinha a l200 Outdoor fui para trilha de Castelhanos em Ilha Bela SP , e o meu estribo keko tubular sofreu impactos em pedras e galhos dentro dos facões protegeu legal a lateral da picape levei 4hrs para rodar 20km . hehehe.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Citação Postado originalmente por JNpicapeiro Ver Post
    Sim, mas pelo peso que coloquei no Amarok, não afunda tanto assim. Ótima suspensão. Grande volume da caçamba, tbm, faz diferença no trabalho de dia-dia. Tive S10, e esse afundava bastante, afinal carro Americano sempre tende a ter suspensão macia.
    Ranger antiga geração afundava bem menos que a S10...

Usuário
    Entrada
    08/05/2012
    Local
    Governador Valadares/MG
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Fala meu camrada , não precisei furar a carroceria , os furos já veêm de Fabrica, todas as picapes são assim. o Estribo tubular é mais robusto, não rebaixa a picape e protege melhor as laterais contra impactos
    Quando tinha a l200 Outdoor fui para trilha de Castelhanos em Ilha Bela SP , e o meu estribo keko tubular sofreu impactos em pedras e galhos dentro dos facões protegeu legal a lateral da picape levei 4hrs para rodar 20km . hehehe.
    Que trilha hein.kkkkk Não sei se tu viu, mas eu postei que a amarok TGV chega aos 2200rpm em 6ª marcha a 120km/h.

Usuário Avatar de luis figueira
    Entrada
    08/04/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Citação Postado originalmente por Blends Ver Post
    Fuketeiro, peguei a minha 2013 essa semana, no painel aparece "Check Safelock" e o sistema está no padrão Europeu, aparecendo L/Km.
    O que é preciso para alterar? Faltou algo da concessionaria?
    A minha trend MT tb tinha a mesma informação. Solução na CSS somente. Ficou OK.
    Amarok 13/13 Trend MT (ex-Hilux 09)
    Troller 2008 - bloqueado 2 eixos (ex-Pajerinho 99)

Usuário Avatar de Juka Bala
    Entrada
    29/05/2013
    Local
    Campinas/SP
    Um videozinho pra alegrar o tópico:

Abraço
    S10 LT 2.8 4x4 200cv 13/14 (CASCUDA)
    Ex - S10 LTZ Flex 12/13 (BOBONA)
    EM TERRA DE SACI, QUALQUER CHUTE É VOADORA!!!

Usuário
    Entrada
    14/07/2012
    Local
    recife/PE
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Isso é o que admiro na mit, seria a minha escolha natural se amasse trilhas de carro como curto de moto. Lavou tá nova!
    AMAROK HIGHT 2012/2012 BRANCA DE NEVE
    ANTES S10 4X2 CB SIMPLES

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Andrejurse Ver Post
    Bom dia a todos foristas,
    Acabo de me cadastrar aqui no fórum após algum tempo dedicado a leitura e rapidamente me apresento, me chamo André, estou em São Paulo, capital e sou proprietário de uma Amarok Highline 2013 Automática retirada no fim de Maio e atualmente com 16.000km.
    Como já venho de outros VW´s e gosto muito da marca acabei me dedicando um pouco mais que o normal, e sempre que sobra um tempo estou pesquisando informações a respeito dos carros VW o que me levou a ter desde 2010 o Software VCDS onde tenho condições de fazer programações nos carros da VW e analisar o estado do veículo.
    Voltando a falar do carro, posso dizer que estou muito satisfeito com o carro de maneira geral porém gostaria de saber dos colegas se alguém aqui já teve um problema que pelo que já vi é esporádico e exclusivamente dos carros automáticos; Falha no Conversor de Torque, esse problema é indicado no painel do carro através de uma chave fixa e o indicador da marcha piscando simultaneamente.
    A primeira reação natural quando aparece o problema é encostar o carro, desligar e religar o carro e seguir viagem porque aparentemente não muda nada no comportamento do carro quando a falha aparece da primeira vez, mas ao longo das repetições os sintomas são do aumento do consumo de combustível e quando acelera o carro a rotação do motor não sobe de maneira linear. Eu tive essa indicação com 13.900km e ontem apareceu a segunda vez o que vai me obrigar a fazer uma visita não programada na concessionária.
    Pesquisando mundo afora, essa falha não é exclusiva do câmbio ZF-8, inclusive existem relatos desse problema em câmbios de outras marcas e aplicações desde 2003, mas especificamente falando da Amarok com o ZF-8 parece que na Austrália é onde está tendo a maior incidência desses problemas Flashing spanner and gear selector on display e por lá a atitude da VW é a troca do câmbio.
    Para ilustrar melhor a falta, quando feito o scan do carro na concessionária ou por um cabo VCDS, essa é a indicação:
    VCDS Version: Release 12.12.0 (x64)

Address 02: Auto Trans Labels: None
    Control Module Part Number: 2H0 927 158 B HW: 0CM 325 025
    Component and/or Version: 2H0 20RTDIRdW H16 3009
    Software Coding: 000001
    Work Shop Code: WSC 00000 000 00000
    ASAM Dataset: EV_TCMAL450211 002011 (VN81)
    VCID: 2C5D32E647B2F07E18B-8079
    1 Fault Found:

12508 - Torque Converter Clutch
    P0741 00 [096] - Stuck OFF / No Power being transferred
    Intermittent - Not Confirmed - Tested Since Memory Clear
    Freeze Frame:
    Fault Status: 00000001
    Fault Priority: 2
    Fault Frequency: 1
    Mileage: 13924 km
    Date: 2010.14.26
    Time: 12:21:27

Eu vou agendar um visita na concessionária e posteriormente atualizo os fatos.
    Aproveitando a oportunidade, gostaria de saber se alguém aqui além de mim se aventurou em comprar fora e instalou o conjunto do engate + módulo de reboque original da Amarok que infelizmente não é vendido por aqui.
    Abraços
    Andre,

ALgumas pessoas aqui no fórum já tiveram problema com o câmbio. Em algumas situações, basta atualizar o software, mas já houve alguns que trocaram o câmbio

veja esse tópico que tem mais informações:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...ma-cambio.html (Amarok - Problema câmbio AT)
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem