x
Convex Datacenter
  • #1381



    Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Fábio, com todo respeito, prematuro é vc dizer que não andou por não despertá-lo nenhum interesse e chamar a picape de mico...

    Inicialmente eu tava desconfiado como a maioria, principalmente com a questão do preço, mas foi só andar na viatura pra começar a vê-la com outros olhos....e bem menos desconfiança, e volto a dizer: o meu teste não foi dar uma volta no quarteirão....foi teste completo, com direito a off road e pé fundo no asfalto...

    O motor pode ser pequeno, mas casou muito bem com o câmbio longo de 6 marchas, a 100km/h na 6ª marcha a rotação "dorme sonolentamente" em 1800 rpm....vc acha que, dependendo do uso correto do condutor, esse motor não vai durar?

    A suspensão da picape, ao meu sentir, é a mais acertado do seGGGGGGGGGGGGGGGmento (agradeço o toque ao Sr. Dr. Prof. de Português do Forum), ABS de última geração, controle de estabilidade.....cara, é só vc raciocinar....é uma questão puramente objetiva....os recursos lhe dão o primeiro lugar, na minha opinião, sem fala que ela já custa o mesmo ou até menos que uma Hilux MT...

    O que vc não entendeu é que eu não escolhi como melhor por critério pessoal, por esse critério eu fico com a Hilux. Usei meramente o critério técnico, objetivo e principalmente imparcial....esse último muito raro por aqui.

    Só pra finalizar, NENHUMA picape vale mais q 100.000 reais, é muito dinheiro. Quando digo q ela é a melhor, não incluo o preço, falo exclusivamente da viatura.

    Um abraço.
    Com todo respeito com quem fez test drive e não só você, eu não andei, pois não sou do tipo que fica "sapeando". Não faz meu tipo entrar na loja, andar, sem interesse de comprar. Não condeno ninguém que fez e faz, todavia, eu não faço isso. Repito, eu!

    Para encerrar esse assunto, fecho com o seguinte, a sua análise é subjetiva, não só a sua, como as demais de outros membros. Vale tanto quanto a minha, ou seja, absolutamente nada. Nem se você tivesse ficado um mês com a picape, não teria capacidade de avaliar. Imagina num simples test drive.

    Só o tempo dirá!

    Abraço!

    PS¹: não se compara automóveis por manual. Qualquer um troca tecnologia de ponta que seja duvidosa¹ por confiabilidade. E isso, a confiabilidade nela, repito, só o tempo.

    1. Duvidosa por ser lançamento, ou seja, não sabemos como vai ser.

    PS²: depois olhem os dados de veículos emplacados. Pois esse que interessa.
    4X4 Brasil

  • #1382
    Citação Postado originalmente por Fábio.F Ver Post
    PS²: depois olhem os dados de veículos emplacados. Pois esse que interessa.
    Então tecnicamente a S-10 é a melhor?

    P.S.: No mais eu concordo com vc, só o tempo dirá...mas se fosse pra escolher a melhor hj, eu ficaria com ela...por razões técnicas...

    Abs.

  • #1383
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
    Entrada
    26/08/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    2,980
    Agradecimentos: 0
    Me perdoem,mas acho que a Amarok é um picape bonita e só. Infelizmente ele está entre as melhores da categoria e a com mais tecnologia pq as montadoras não têm respeito por nós brasileiros.

    No outro tópico tava fuçando e postei o link do site da Mitsubishi de portugal:

    Lá a Triton top é vendida com:

    - Motor 2.5 de até 178 cv;
    - Cambio automatico sequencial;
    - tração super selecet com diferencial central bloqueado com controle eletronico;
    - controle de tração e estabilidade;
    - ABS e ebd (como a nossa);

    Se a Amarok que sai da Argentina vai pra Alemanha na mesma configuração lá na Europa ela é inferior à Triton (L200 Strakar).

    Portando a Amarok só temn mais tecnologia que as picapes vendidas no Brasil, pq lá fora ela é meia boca.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #1384
    Usuário
    Entrada
    03/07/2010
    Idade
    64
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Então tecnicamente a S-10 é a melhor?

    P.S.: No mais eu concordo com vc, só o tempo dirá...mas se fosse pra escolher a melhor hj, eu ficaria com ela...por razões técnicas...

    Abs.
    Sem radicalismo...todos sabemos que a S10 está alguns degraus abaixo das demais picapes nacionais.

    Não podemos deixar de lembrar que a VW foi explícita quando anunciou que a AMAROK foi lançada para concorrer com a Hilux (+Frontier/Triton). A prova foi que seu preço de lançamento foi quase igual ao da Hilux.

    Então se olharmos por esse viés, passados 3 meses de vendas cheias, a realidade se abate sobre a noviça: vende menos de 15% do que vende a Hilux. E é a lanterninha do mercado que persegue. Perde até da Frontier - que tem menor número de revendas.

    Se alguns teimam em dizer que ainda é cedo para julgar a Amarok, que é lançamento, etc...fica a pergunta:

    - Até quando será 'cedo'? Até quando ela podera continuar a vestir a camisa de 'uma novidade no mercado' para escapar da pecha de mico?

    Concordo com todos: só o tempo dirá. E parece que isso não vai demorar mais que 3 meses para a situação do novo lançamento se consolidar como mico definitivo.

  • #1385
    Tem que esperar pelo menos um ano.
    Tem que esperar a reação dos concorrentes...
    Tem que esperar os outros modelos e acessórios, principalmente o câmbio AT.

    Pra que tanta pressa?
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #1386
    Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Idade
    55
    Posts
    1,557
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Me perdoem,mas acho que a Amarok é um picape bonita e só. Infelizmente ele está entre as melhores da categoria e a com mais tecnologia pq as montadoras não têm respeito por nós brasileiros.

    No outro tópico tava fuçando e postei o link do site da Mitsubishi de portugal:

    Lá a Triton top é vendida com:

    - Motor 2.5 de até 178 cv;
    - Cambio automatico sequencial;
    - tração super selecet com diferencial central bloqueado com controle eletronico;
    - controle de tração e estabilidade;
    - ABS e ebd (como a nossa);

    Se a Amarok que sai da Argentina vai pra Alemanha na mesma configuração lá na Europa ela é inferior à Triton (L200 Strakar).

    Portando a Amarok só temn mais tecnologia que as picapes vendidas no Brasil, pq lá fora ela é meia boca.
    Penso assim:

    Existe um mercado na europa para picapes (modelo como conhecemos Padrão americano), que nunca foi ocupado pelos europeus.
    Não existe um modelo sendo frabricado por la com as configurações que conhecemos.
    Nem Opel, wolk, renault, Pegeout etc...
    Logo, que chegou primeiro as japonas.
    Se as japonesas estão vendendo, sera super facil uma picape alemã vender.
    Afinal os alemães são os pais da mecanica...

  • #1387
    Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5,611
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por adams Ver Post
    Afinal os alemães são os pais da mecanica...
    Mas tem uma epóca que os pais já não tem o pique dos filhos e estes estão muito mais criativos, dispostos, abertos as novas tendências, etc., etc...
    Afinal se eles aprenderam com o pai um dia podem ficar melhores que ele .

    hahahahaha

    Quem quiser ir contra as montadoras japonesas, ta perdendo tempo .

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #1388
    Usuário
    Entrada
    03/07/2010
    Idade
    64
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Tem que esperar pelo menos um ano.
    Tem que esperar a reação dos concorrentes...
    Tem que esperar os outros modelos e acessórios, principalmente o câmbio AT.

    Pra que tanta pressa?
    - Um ano é uma eternidade considerando a situação vivida pela Amarok no mercado. Além do mais, quando um veículo cai no gosto do público, vende bem desde o lançamento. E o preço não é uma barreira tão importante. É só ver a trajetória da Hilux.

    - A concorrência só reage quando é incomodada. As vendas da Amarok são irrisórias. A concorrência vai reagir a que? A Toyota ignora por completo a Amarok, tanto que a linha 2010 da Hilux subiu de preço...

    - No que toca a outras versões e acessórios, especialmente câmbio AT: se no preço que está hoje - por volta de R$ 115 mil - A Amarok não vende nada, porque uma versão AT ainda mais cara irá vender?

    - Com relação aos outros modelos: tudo indica que eles só virão no fim do ano. Até lá a top de linha vai continuar comendo poeira.

    - E tem mais: as versões peladas da Amarok deverão ter preço similar ao das versões completas da Ranger e S10 - considerando o preço da versão top da Amarok com cambio manual. Não acredito que a VW vá vender as versões mais simples de sua picape por menos de R$ 80 mil. Não faz sentido um gap tão grande na tabela de preços dos diferentes modelos.

  • #1389
    Citação Postado originalmente por autoamante Ver Post
    - Um ano é uma eternidade considerando a situação vivida pela Amarok no mercado. Além do mais, quando um veículo cai no gosto do público, vende bem desde o lançamento. E o preço não é uma barreira tão importante. É só ver a trajetória da Hilux.

    - A concorrência só reage quando é incomodada. As vendas da Amarok são irrisórias. A concorrência vai reagir a que? A Toyota ignora por completo a Amarok, tanto que a linha 2010 da Hilux subiu de preço...

    - No que toca a outras versões e acessórios, especialmente câmbio AT: se no preço que está hoje - por volta de R$ 115 mil - A Amarok não vende nada, porque uma versão AT ainda mais cara irá vender?

    - Com relação aos outros modelos: tudo indica que eles só virão no fim do ano. Até lá a top de linha vai continuar comendo poeira.

    - E tem mais: as versões peladas da Amarok deverão ter preço similar ao das versões completas da Ranger e S10 - considerando o preço da versão top da Amarok com cambio manual. Não acredito que a VW vá vender as versões mais simples de sua picape por menos de R$ 80 mil. Não faz sentido um gap tão grande na tabela de preços dos diferentes modelos.
    Amigão, já que você assumiu a posição clara de ser do contra então seja o que você quiser que seja e boa sorte...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #1390
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Amigão, já que você assumiu a posição clara de ser do contra então seja o que você quiser que seja e boa sorte...
    As boas vendas da Amarok será bom pra todos....independente de gostar ou não dela e da VW...

  • #1391
    Citação Postado originalmente por alagoano Ver Post
    as boas vendas da amarok será bom pra todos....independente de gostar ou não dela e da vw...
    x1000!!!!!!!

    Além disso o fórum deveria ser para a gente conhecer a Amarok e não para fazer publicidade e muito menos denegrir a marca e modelo gratuitamente.
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #1392
    Banido
    Entrada
    18/04/2008
    Idade
    55
    Posts
    1,557
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    x1000!!!!!!!

    Além disso o fórum deveria ser para a gente conhecer a Amarok e não para fazer publicidade e muito menos denegrir a marca e modelo gratuitamente.

    Por ai mesmo....
    Mesmo inferior ou superior soma ao mercado...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade