x
Convex Datacenter
  • #1213
    Usuário Avatar de Deivid/silveira
    Entrada
    28/11/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    429
    Agradecimentos: 0



    Aí Amigos , vou tirar um tempo para fazer tambem um test drive, mas olhei a MAroka na rua fiquei atrás dela na sinal, olhando ela assim não pagaria + que 70 k sinceramente.
    Pra mim se a fiat fabricasse uma picape, seria melhor que a Amarok.


  • #1214
    Falei com um vendedor da VW conhecido meu, segundo ele, inicio do ano desembarca Amarok AT 6 marchas Tiptronic.
    Daí quero ver a concorrência correr atrás!
    Maaaaaaaasssss, sabe como é vendedor... A grande maioria nem sabe para que serve um diferencial...
    Ainda, parece que3 Amarok CS só Diesel... Acredito que a VW não faria isso, afinal, alguém tem que competir com Ranger e S-10 de entrada.
    Torço para que venha!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #1215
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,079
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Sergio, a ficha tá começando a cair na cabeça do pessoal....é inútil e infantil não ver que a Amarok é um lançamento revolucionário no mercado de picapes, com suas virtudes e defeitos...

    Os defeitos são normais de qualquer seguimento: Preço elevado, acabamento simples, falta do câmbio AT (que é questão de tempo ser resolvido)...

    As virtudes são muitas, o principal, indiscutivelmente, é a eletrônica. Essa questão do conjunto rodas/pneu é besteira, algo fácil de ser resolvido....é só trocar, e imagino que o custo disso será praticamente ZERO, pois esse conjunto rodas/pneu aro 18" deve ser bem SALGADO!! Ela com
    rodas 16" calçadas com pneus BF AT 31" ou 32" deve ficar bem interessante e pronta pro off road como qualquer outra picape do seguimento....e com as vantagens "eletrônicas" que só ela tem...

    S10, Ranger e Outdoor são verdadeiros MUSEUS perto da Amarok; Triton Frontier e Hilux ainda se salvam pelo câmbio AT, melhor acabamento interno e pelos motores modernos....no mais, perdem pra Amarok.

    Imagino que Mit, Toy e Nissam vão começar a se mexer e trazer a eletrônica para os seus modelos, resta saber como ficarão os preços....principalmente no caso da Toyota, os valores da hilux terão que ser revistos e acho q a tendência é cair....o lançamento da Amarok foi bom para todos, amantes ou não da VW...

    Eu não pagaria os 115k nela, pois sou apaixonado pela Hilux e não preciso dos recursos eletrônicos da Amarok...torço para que o preço da Hilux baixe e fique mais real e viável...

    E pra quem fica desdenhando.....VCS ESTÃO PARANDO NO TEMPO COM SEUS MUSEUS!!

    Abs!!
    Fala Alagoano!
    Belas consideraçòes, muito bom!
    Como disse acima, vou tentar um teste drive numa, de hoje até quinta, e postarei as impressões, sem "fanatismo favorável" e muito menos "repúdia"! hehe..
    Grande abraço
    Sérgio

  • #1216
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Na minha opinião a Amarok é mto bonita, até mais bonita que todas eu diria. O acabamento é quase igual ao do tiguan no desenho (já andei no Tiguan e é uma blz, mas é mto, mto barulhento e tem pouco espaço interno), só que os materiais da Amarok dão a impressão de serem muito piores em qualidade.

    Pq eu NÃO compraria uma hoje?

    1 - Preço;
    2 - acabamento mto feio (que até da pra encarar);
    3 - Tração através de botão (detesto - as das minhas 2 ranger deram problema)

    Quanto à mecanica ainda não dá pra saber, mas como tem 3 anos de garantia pelo menos por 3 anos ela tem que funcionar - senão é grana de volta e indenização.
    3 anos de garantia tudo bem, mas eu to querendo saber é QUANTO custam as revisões para mantê-la na garantia.
    Já estive em duas concessionárias aqui no DF e não souberam dizer, aliás uma disse que não seria pacote fechado e a outra disse que seria mas que não tinham o valor.
    Alguem ai tem os valores?
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #1217
    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post

    3 - Tração através de botão (detesto - as das minhas 2 ranger deram problema)

    Vai se acostumando com a tração elétrica João, entre GM, Ford, Nissan, VW, Mit e Toy, só as duas últimas permaneceram com tração manual, que está se tornando coisa de museu também...não dá pra brigar contra a tecnologia cara, eu por exemplo não gosto dos novos motores Diesel CR, mas fazer oq? Agora não tem como voltar atrás....o mesmo digo pra tração elétrica...

    Sem falar nas marcas mais famosas....Land Rover por exemplo, a própria Mit com o Outlander, tração elétrica remete ao luxo....o fim da tração manual é questão de tempo tbm...

    Só pra finalizar, se tração elétrica não fosse eficente, não seria a maioria do seguimento...

    Abs!!

  • #1218
    Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    ...Vai se acostumando com a tração elétrica João, entre GM, Ford, Nissan, VW, Mit e Toy, só as duas últimas permaneceram com tração manual...
    Todas são elétricas, mesmo tendo a alavanca as duas ultimas também dependem de eletricidade para que a tração funcione...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #1219
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Todas são elétricas, mesmo tendo a alavanca as duas ultimas também dependem de eletricidade para que a tração funcione...

    Boa informação, não sabia dessa....como vc mesmo diz, Picape não foi feita pra trilha...digamos que a tração elétrica atenda de forma satisfatória ao produto...

    No caso da Mit, a mesma informação serve pra Outdoor?

  • #1220
    Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Boa informação, não sabia dessa....como vc mesmo diz, Picape não foi feita pra trilha...digamos que a tração elétrica atenda de forma satisfatória ao produto...

    No caso da Mit, a mesma informação serve pra Outdoor?
    Mesmo coisa diria até que o índice de defeitos na tração da L200 não está muito longe da Ranger não...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #1221
    Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,660
    Agradecimentos: 0
    Galera

    Primeiramente obrigado aos que julgaram minhas impressões imparciais. Esse foi mesmo o objetivo de quando fui experimentar o Amarok: Extrair uma impressão imparcial!

    Carlão Rover e Sergio Augusto: Realmente os bi-turbos devem ter um comportamento, uma tocada diferente se comparado a outros motores. Mas a VW fez um excelente trabalho eletronico que não permite que ela morra facilmente nas rotações digamos "criticas" (abaixo de 1500rpm´s). Eu "matei" o motor da Amarok pois eu fui lá pra isso mesmo, pra ver e experimentar. Mas um usuário normal dificilmente o fará. Palmas para a VW!

    E isso serviu para mostrar o quanto a Nissan tem isso de deficiencia: Dirigi por um longo trajeto uma Frontier LE 6 marchas e honestamente me senti dirigindo um Gol 1.0 de 16 valvulas daqueles da geração II: A ausencia do controle eletronico do acelerador/embreagem faz a gente parecer barbeiro ao extremo pois precisa jogar o giro em 2000 rpms para soltar a embreagem, e a picape começar a andar! Altamente constrangedor sair de um semaforo com uma picape a diesel e ela simplesmente morrer por falta de torque.

    Alagoano: As unicas picapes cuja tecnologia fica bem abaixo das demais são a L-200 Outdoor (que ainda usa bomba injetora rotativa) e a S10 (que ainda está na primeira geração de "common rails". Isso sim são museus tecnologicos. A Ranger, apesar do estilo/chassis/cabine ser praticamente a mesma desde 1998, evoluiu tremendamente e a parte eletronica dela é sofisticada e toda interligada. Existe um nome especifico para isso que eu não me recordo agora, mas analogamente a computadores, seria como se toda a parte eletronica dela fosse interligada em "rede" ao invés de sensores unidades de comando individualizadas. Inclsuive, um "handheld" da HP é o scanner que a Ford usa para verificar todos os sistemas da picape e do motor, desde o 4x4 até travamento de portas.

    Na parte "motor", a tecnologia contida nos motores da Ranger, Hilux, Triton, Amarok e Nissan se equiparam: Common rails de segunda geração, bicos injetores piezoelétricos, possibilidade de 3 injeções de diesel no mesmo ciclo, rails trabalhando com mais de 1500 bar, etc. etc. etc. Naturalmente diferem em nivel de ruido e concepção (mais compacto ou aplicações mais amplas) , mas tecnologicamente se equiparam e nenhum faz feio diante do outro. A unica coisa que resta ver é como se comportará o 2.0L da Amarok depois dos 100 mil km...

    E tecnologicamente falando, com todo respeito a todos os proprietários de picapes de mais de R$100 mil Reais: Todas elas não tem eletronica voltada para a dirigibilidade. E só por isso acho mais de R$115 mil pedidos por uma Hilux, Mit Triton e Frontier, muito mais uma questão de "comprar a marca" do que um pacote de beneficios. Faz parte do mercado. E é por isso que eu PENSO (saliento que é uma percepção minha) que será a dificuldade da VW em convencer o consumidor que compra uma Toyota, Mitsubishi ou Nissan a entrar na VW que vende Gol/Saveiro/Kombi para comprar um projeto inovador de R$115 mil Reais. Acho que se tivesse os 4 circulos entrelaçados na grade dianteira (marca Audi) a coisa seria mais fácil...

    Marcelo-HPE: Não há inconveniente de emprestar o bloco para um motor diesel. Essa é uma prática extremamente comum dos fabricantes em se verter motores de ciclo otto para rodar com diesel. Inclusive, o Mitsubishi 4D56, hoje na Europa rodando com cabeçote de 4 valvulas por cilindro e common rail de segunda geração foi introduzido no mercado na década de 70 queimando gasolina, sob o nome de Mitsubishi Astron.

    Abraços a todos
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #1222
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Grande Daniel, vou destacar algumas partes do seu comentário sobre a Amarok, e lhe dar minhas razões pq a Amarok não vale o que se pede

    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Galera do OFF, Ilmo Dr. Sapo Bomba (Advogado da Acusação da VW), Ilmo Dr. Carlão Rover (Advogado de Defesa) - brincadeirinha para descontrair

    Hoje fui ver OUTRA Amarok em outra concessionária fiz um rapidissimo Test Drive por conta do horario (eram quase 6 da tarde), que nada foi que uma voltinha no quarteirão. E confesso que minha opinião, em alguns aspectos mudaram e em outros, permaneceram as mesmas, especialmente nas avaliações "numericas" que eu acabei previamente fazendo e que se mostraram relevantes.

    Bom, o primeiro contato é aquele lá mesmo. Carro novo, com cheiro de novo. Bancos confortáveis, achei astante boa as costuras. CD "Touchscreen", ar digital são boas impressões que destoam com o plástico do painel que parece resto do Gol G-IV. Feio pra burro para um quadro de instrumentos (painel de instrumentos, controles de ar e CD) tão bonitos...A diferença mais gritate é perceptivel no volante: Um aro super bem encapado, com um material tão bonito constrastanto com o miolo e aquele famigerado plástico corrugado do Gol.

    O motor, bem, o bloco é o nosso velho conhecido EA827/AP, vertido para diesel. Até no fato de ele ficar levemente inclinado! Mas com um trabalho muito bem feito pela VW, ele vibra menos que um AP2.0 a gasolina/alccol! Acho que faz até menos ruido se comparado ao irmão gemeo de ciclo otto

    A embreagem merece um capitulo a parte: A primeira que eu entre tinha uma embreagem mais pesada que a minha Ranger de 100 mil km. A de hoje tinha embreagem macia. Um pouco mais macia que a da Ranger e similar as de picapes novas. O Cambio de engates curtinhos também estavam macios. Nem pareciam ZF.

    A distância do banco traseiro para o banco dianteiro, na posição que uso para dirigir (tenho 1,73m) é EXATAMENTE o mesmo da Ranger. O diferencial é que o encosto é normal (e não na vertical igual minha Fordona) e as pernas ficam perfeitamente apoiadas no assento, ao contrário da Ranger, da Hilux e da propria Nissan.

    A parte eletronica é um capitulo a parte: Controle eletronico da tração traseira (além do diferencial LSD), controle de estabilidade, ABS off road (como a VW diz), etc fazem um serviço e tanto. A parte de eletronica do motor é igualzinha a da Ranger, Hilux e Nissan - Common rail de segunda geração, etc. etc. etc.). O que ajuda o Amarok é que a pressão de trabalho das duas turbinas, pelo que li nos materiais internos de venda da VW é de 2 bar (ante os 1,5 da Ranger - O International NGD/Powerstroke da Ranger com 2 bar chega em 243cv, potencia especifica identica ao da Amarok - 81,5cv/L).

    Ao volante, bem, é ai que a minha impressão que tive em relação aos numeros se confirmaram: Ele é anemico abaixo das 1500rpms! Mas você não percebe por causa da eletronica! Ao engatar a primeira e começar a soltar o pé da embreagem, o motor não altera de rotação porque a eletronica não deixa! Mas eu consegui "matar" o motor no reto: Engatei a primera e fui soltando a embreagem no reto, em baixissima velocidade. Eletronicamente, o motor não morre mas quando acabei de soltar o pedal da embreagem, a uns 10km/h e acelerei achando que a velocidade já era compativel para tal...pum: Surpresa! O motor morreu. E ele estava em torno de 1300 rpms! O vendedor mesmo comentou que isso "acontecia mesmo". E isso justifica a necessidade das 6 marchas, justamente para fazer o motor trabalhar sempre acima das 1500 rpms!. Mas ela é bem confortável e esperta. Esperta MESMO! Mas precisa das 6 marchas o que pode deixar o dirigir em perimetros urbanos mais cansativos.

    O que estraga na Amarok são justamente as rodas e pneus, mais esportivos do que de fora de estrada: Você olha para eles e eles se pudesem falar te diriam: "Sou perfeito para você que tem uma casa que chama de sitio de 5 mil m2 e que pega no máximo 500m de caminho de terra". Com uma rodagem dessas (aro 18 - os 19 são opcionais) perfil baixo e um jogo de belissimos pneus Continental, o 4x4 Low da Amarok é pura decoração, ninguém jamais vai utilizar. Até porque os pneus não ajudarão em nada.

    Valor do brinquedo: R$115.800,00 na Marte Veiculos e na Sorana (ambas em São Paulo)

    Impressão final: Picape urbana. Bem urbana. Não sei como sairia se colocasse um jogo de rodas menores e pneus mais condizentes para uso fora de estrada. Mas justifica plenamente os R$115 mil pedidos por ela. E mostra que os R$120 mil de uma Hilux mecanica são exagerados, ousaria dizer que até indecente, especialmente se lembrarmos que a Hilux é identica a Ranger, do ponto de vista de tecnologia embarcada e acabamento.

    A grande dificuldade (e essa será a maior delas) será a rede de vendas, acostumada a vender Gol/Parati/Saveiro e Polo, vender um carro de 115 mil Reais, convencer o publico de que é um carro diferente, de outro nivel e isso sem falar na associação da marca VW ao Gol. Seria a mesma coisa de uma loja popular começar a vender algo de griffe: Teria que convencer o consumidor de que, além dos produtos populares, tem algo diferenciado para vender e trazer o publico diferenciado que compra em lojas "chiques" para a loja popular para comprar seu produto diferenciado. Basta ver a dificuldade da VW em vender Bora, Jetta...

    Resumo: Gostei da Amarok. Se tivesse R$120 mil no bolso não compraria uma porque não faz meu estilo, mas é uma opção e tanto para quem quer uma caminhonete 4x4 para andar 95% do tempo no asfalto e os 5% restantes, em estradas de terra, bem patroladas e compactadas. Como veiculo, justifica muito mais o preço pedido que a Hilux e a Nissan.

    Um abraço e dou por encerrado meu testemunho. Aguardando manifestação da Defesa e da Acusação.

    Vou tentar resumir e não ser repetitivo ( apenas de às vezes ser necessário pra alguns, entende? ):

    1 - O acabamento não condiz com o valor do carro nem com a proposta de ser "a melhor do segmento". Quem quer ser melhor não pode ser muito boa em uma parte e horrível em outra. Veja o equilíbrio entre o acabamento de Hilux, Triton e Frontier e compare com a Amarok.

    Ou melhor: Entre num Jetta e depois entre na Amarok!

    Quem já andou em um Jetta ou Passat sabe do que eu falo! Não tem a menor comparação o acabamento de ambos com o plástico tosco que por infelicidade ( ou burrice ) da VW, botaram na Amarok!

    2 - Pode parecer chacota, mas até hoje considero a Ranger, juntamente com a Actyon Sports, a pickup que me senti mais à vontade em termos de posição de dirigir!

    Sobre o espaço interno, muitos já comentaram que a Amarok tem tamanho por fora mas o espaço interno pouco difere e/ou parece inferior aos das outras pickups.

    3 - A conversa de "motor revolucionário" apregoada por um certo forista aqui não passa de balela. E nota-se ainda o que venho batendo a tecla: COMO SERÁ A DURABILIDADE DESSE MOTOR AQUI NO BRASIL?

    Não adianta vir com papo de "esse motor roda na Europa", sabemos que uma coisa é falar da Petrobrás como referência em combustível e outra coisa é o que chega nos postos pra vender.

    Além disso, o que me deixou ainda mais surpreso: 2.0 bar de pressão num motorzinho 2.0??? Será que vai aguentar? Será que vai durar?

    Não adianta neguinho chegar aqui e falar mil maravilhas desse motor enquanto o carro não começar a rodar no nosso mercado, nas mãos de gente com o forista Luiz Antonio ou Eduardo Eustáquio, que rodam pra cacete com suas pickups pra cima e pra baixo, sem pena, sem dó!

    4 - Eu pensei que o motor fosse ser muito esperto em baixas rotações, como a Hilux! Ou mesmo como a L200 com VGT!

    Pelo visto, ela sofre do mesmo problema que acomete as Frontier MT, segundo já li aqui no fórum. A diferença é que nem o biturbo salvou a Amarok como já defendiam com unhas e dentes por aqui...

    5 - FALTA CÂMBIO AT!!!!!! Isso não tem nem como contestar/justificar! Ainda mais pelo preço cobrado e pela suposta "nova referência" que ela deveria ser como pickup!

    6 - Pra quem vai usar a pickup pra trabalho, as rodas 18 simplesmente são um desperdício/engodo/fardo que serviu pra deixar a pickup bonita, mas pra usar na lama/terra/dunas e PRINCIPALMENTE com a buraqueira que são nossas estradas e ruas/avenidas hoje em dia, totalmente dispensável e encareceu o valor final do carro.

    7 - Por último, talvez a cereja do bolo: É um Volkswagen: A marca tem valor de revenda em seus carros populares, tem fama em nosso mercado adquirida graças aos seus populares e à fama de esportividade de alguns de seus modelos, por conta do extinto motor AP1600/1800/2000. Mas quando se fala em seus carros mais caros, e principalmente os importados, nota-se tanto falta de VENDAS como falta de COMPRADORES interessados em um seminovo, pq alguns viraram mico-bucha. Passat VR6, Passat 2.8, os primeiros Jetta 150cv, Caravelle, Eurovan, só pra citar alguns...

    Fora isso, falta de experiência em pickups médias, falta de experiência das concessionárias com carros desse segmento, falta de experiência dos mecânicos com motorização diesel VW moderninho. E pelo visto falta de senso da VW em lançar uma pickup até bacana e com boas qualidades, mas fazer cagada na hora de dar um acabamento decente e condizente com o seu maior problema: O PREÇO!

    Termino aqui, quem quiser ler e entender, ótimo. Quem quiser ficar se matando aí defendendo cegamente um carro que ninguém ainda tem sequer dados concretos sobre qualidade/durabilidade/custo de manutenção, tb não tem problema. Vou virar mero espectador agora!

    Abraços aos amigos!
    4X4 Brasil
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #1223
    Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5,416
    Agradecimentos: 5
    Quero ver essa turma que fica aqui falando que a Amarok é um avanço tecnológio .ter coragem e meter 120.000 em umazinha .
    com 120.000 eu comprava uma Triton ou uma Hilux.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

  • #1224
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    44
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    É bem por aí, na hora de rasgar elogios, é uma coisa.

    Mas na hora de assinar o cheque, a conversa muda de figura e quase todo mundo pula fora e mete o cheque numa Hilux, Triton ou Frontier.
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade