Postado originalmente por
velocyraptor
Pessoal,
Sem querer polemizar, eu desde já deixo claro que gosto tb dos pneus BF AllTerrain...
Quando troquei os pneus da minha Ranger, eu queria pneus maiores. A Ranger não aceitava os pneus 265/75 r 16 BF AT sem que houvesse algum tipo de problema, fosse por raspar quando toalmente esterçada, fosse porque sua supensão, que não tem bodylift, realmente não previa um pneu desse tamanho.
Confesso que não gostava dos pneus dela, os Pirelli Scorpion AT. Achava feios e ruins de piso molhados, mas isso também por causa de seu desgaste, com certeza. Como os Scorpion AT sairamd e linha, fui conhecer os Scorpion ATR, de nova geração, e acabei optando por comprá-los, numa medida não oferecida pela BF, o 265/70. Sendo ele largo como eu queria e não tão alto quanto o 265/75, ficou perfeito. Não raspa, nada ronca ou pega, a estabilidade melhorou incrivelmente...
Deixo claro que minha Ranger é usada também no meu trabalho, em viagens a lugares muito remotos, com condiçoes de uso severas. Ando em cima de cascalho, pedras pontudas, terra, lama (ainda que não pegue os atoleiros vistos em trilhas), areiões incriveis...o penu ATR se msotrou incrivelmente superior ao antigo AT especialmente em termos de capacidade de tração, me deixando supreso.
Chegamos no último ponto: durabilidade. Meus pneus tem exatamente 45mil km de uso, sendo que 30% do tempo em condições ruins e 70% do tempo em estradas boas e cidade. Estão ainda com mais de metade da borracha original, algumas letrinhas brancas foram machucadas pelas pedras, mas em geral ainda tenho pneus para muitos mil kms sem dúvida e com toda a segurança.
Não sou fã da Pirelli, nem de qualquer outra em particular. Mas sou super satisfeito com meus ATR e na época de aquisição o preço desses pneus era cerca de 15% menor que os BFAT.
Enfim, espero ter contribuído com meu testemunho a favor ( nesse caso) do Scorpion ATR.
Abraços a todos.