x
Convex Datacenter
Página 57 de 164 PrimeiroPrimeiro ... 7474849505152535455565758596061626364656667107157 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 673 a 684 de 1967
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30

Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Foi um vendedor quem me falou isso.
    De todo modo, no tópico do Land Rover ‘Discovery’, parece que existe uma característica similar quanto ao diesel, pois o pessoal está enfrentando problemas e a resposta que está sendo dada é a utilização de diesel comum ...
    Abraços.
    fertag
    Que estranho.
    Eu confirmaria isso com um mecânico que entendesse, porque, teoricamente, o diesel aditivado é melhor que o comum.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Eu já acho o desenho dela muito legal. No início achava estranho, mas agora eu acho a mais bonita entre as médias.
    A minha irmã mora em Santa Maria, e o uso dela será o misto entre urbano e rodoviário.
    O que mais me atrai na AS200 é o baixo índice de problemas, muito menor que Ranger, S-10 e Frontiers da vida. O maior problema é o caso dos bicos injetores, fora isso não ninguém fala nada mais.
    Então é uma boa meu amigo, urbano ela é meio grande, mas nada que um sensor de estacionamento não ajude tua irmã, rodoviario ela é ótima.

Citação Postado originalmente por fertag Ver Post
    Boa noite, pessoal :
    Gostaria de aprender com a experiência( e quilometragem ) de vocês quanto ao tipo de diesel(comum ou aditivado) a usar no motor sy 2.0 de 141 cv da AS.
    Na loja informaram-me que eu deveria somente utilizar o diesel comum para não ter problemas no sistema de alimentação(filtros/bicos/bomba) com a retirada de tinta interna/impurezas do tanque de combustível do veículo .
    Ocorre que ‘entrei’ no mundo diesel em 2001 com uma Grand Sportage diesel, fiquei com ela quase 9 anos(193 k km), sempre fazendo a revisão na km de manual, e jamais tive problemas com bicos/bomba/filtros entupidos/tanque soltando material/ etc, embora sempre procurasse abastecer em postos confiáveis, mas não me preocupando em utilizar esse ou aquele tipo de diesel.
    Alguns conhecidos avisaram-me que para evitar bicos”mijando” e outras situações de falhas na alimentação, deveria usar o diesel aditivado, e a partir daí, já perto dos 100 k km foi o que comecei a fazer : sempre que possível( quando disponível e dependendo da bandeira/”cara”/localização/movimento do posto ), abastecia com o aditivado.
    Parece-me agora, ser um contra-senso o tipo de recomendação dado pela loja, de só usar o diesel comum para não causar entupimento de filtros/retirada do revestimento interno do tanque: e quanto à limpeza/durabilidade do conjunto da alimentação(bicos em especial), sem o uso do diesel aditivado: como fica ? Não vai exigir uma manutenção mais freqüente( e mais cara ) para esse conjunto ? Ainda : com o uso desse diesel comum, o problema de soltar o revestimento interno do tanque não irá ocorrer “mais adiante”, além do período de garantia ( de 3 anos ), deixando-nos com uma boa despesa adicional na mão ??
    Estou com uma Kyron de mesmo motor(2.0).
    Gratos pela atenção e Abraços.
    fertag.
    Fertag!!
    Eu só abasteci até hoje com diesel comum, tinha realmente este problema do tanque, mas andei perguntando lá na revenda e o mecanico me disse que andou parando este problema, não sei se o pessoal aprendeu a abastecer em local menos suspeito ou a sangyong trocou o material do tanque, muitos colocaram pré filtro como precaução.
    Imperador!!
    Já foi amplamente discutido aqui no forum sobre este fato, o que falam é realmente que todas as marcas avisam para utilizar o diesel comum, os motores são projetados utilizando este tipo de diesel, acho eu, pelo menos é o que falam. No caso da AS, ela vem direto da coreia para os mercados, ou seja, a mesma AS que anda na europa, é a que anda aqui, e isso tem a ver com o tipo de "diesel" ótimo que temos, no Brasil, por ex: a RAM não mandou ainda o modelo novo para o Brasil porque sabe que vai ter problemas, varias outras marcas já tiveram problemas, mit, toy, nissan, etc, claro que menos que nas AS, mas tiveram, mesmo sendo feitas na argentina, que o diesel tbm não é um primor, mas....
    Abraços.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9

Actyon Sports 4x4 AT da Ssangyong

Sergio !! e Imperador !!

Também andei perguntando na oficina, por ocasião da troca do óleo dos 15 k km, e a resposta foi de que para o modelo 10/10, pelo menos para o Kyron, os que já estavam fazendo a revisão dos 70 k km, nenhum problema havia ocorrido; eles me disseram não ser necessária a instalação de um segundo filtro, como nos casos de modelos de anos anteriores , e que eles (a fábrica), para os veículos 10/10, haviam implementado modificações( não sei quais ) no sentido de resolver o assunto.

Por outro lado, meu irmão, quando de posse de uma f1000 4x4-98, motor MWM, com alguma freqüência reclamava dos bicos injetores, até que alguém dentro de uma autorizada Bosch em Porto Alegre, recomendou trocar o diesel comum pelo aditivado para reduzir as tais ‘dores de cabeça’... e foi o que ele fez: a partir daí nunca mais se queixou...

Hoje ele está com toy hilux 4x4-09, com 70 k km, sempre usando o diesel aditivado e não mais se preocupando com os bicos, apesar de a ccs tentar a empurroterapia para ‘limpeza e descarbonização’ de bicos injetores, já aos 10 k km !!

Contra-ponto: ali por perto de Santa Maria, ao eu procurar o tal ‘aditivado’( e não encontrando ), a resposta era a de que como a região era predominantemente agrícola, era utilizado o diesel comum, pois quando, num momento, alguém colocou o aditivado, causou o mesmo efeito descrito de retirar tudo que era impureza dos tanques dos tratores/similares, causando transtornos, até que voltaram a usar somente o ‘comum’...mas, sempre levando em conta que esse equipamento( que já é algo antigo ) agrícola utiliza motores não tão modernos em sua concepção....

Gratos pela atenção e abraços.

Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 0

AS entra em modo de segurança e não passa de 2000rpm

Bom dia Srs.

Como ja relatei anteriormente, adquiri minha AS 09/10 em 30 de Nov/10, com 21.676 km, direto da CC aqui de Porto Alegre.

HJ ela está 29.147 km, portanto rodei quase 8 mil km em 50 dias.

Ao pegar a estrada, na semana que passou, para uma viagem de 1500km, ida e volta, ascendeu a luz check e o motor perdeu força.

Ja tinha rodado 120 km e tive que retornar a Porto Alegre a no máximo 80kmh pois o motor não passava de 2mil rpm.

Chegando na CC me foi infromado que poderia ser o combustível ou o modulador de vácuo trancado.

O combustível tinha certeza que não era pois abasteci num posto que abasteço ela sempre e que conheço os donos a muitos anos, poderia dizer, que conheço eles desde sempre....hehehhe

Bueno, o resusltado foi o seguinte: modulador de vácuo trancado e o serviço foi feito na garantia.

Questionei se isso ocorria com frequência e qual a causa.

Me responderam que não e que o que ocorreu é que o motor descarbonizou pelo meio uso intenso em alta rotação. E que o antigo dono andava pouco e na lenta pelo jeito.

Como estava com pressa pra retomar minha viagem nem perguntei mais nada e botei o pé na estrada.

Durante a viagem rodeio os 1500km sem problemas, enferntando vários tipo de terreno.

Por enquanto tudo ok com a lindona.

E Amanhã volto a estrada pra um tirinho de 400km.

Vcs ja ouviram falar desse modulador danado ai?

Umas fotos pra ilustrar (desculpa mas tão meio fora do lugar) O solo lá é muito argiloso, gruda como um chiclete nos pneus e eles se comportam como se estivessem careca. São pneus 100% asfalto originais.

Sds
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Chalbuque Ver Post

Bom dia Srs.

Como ja relatei anteriormente, adquiri minha AS 09/10 em 30 de Nov/10, com 21.676 km, direto da CC aqui de Porto Alegre.

HJ ela está 29.147 km, portanto rodei quase 8 mil km em 50 dias.

Ao pegar a estrada, na semana que passou, para uma viagem de 1500km, ida e volta, ascendeu a luz check e o motor perdeu força.

Ja tinha rodado 120 km e tive que retornar a Porto Alegre a no máximo 80kmh pois o motor não passava de 2mil rpm.

Chegando na CC me foi infromado que poderia ser o combustível ou o modulador de vácuo trancado.

O combustível tinha certeza que não era pois abasteci num posto que abasteço ela sempre e que conheço os donos a muitos anos, poderia dizer, que conheço eles desde sempre....hehehhe

Bueno, o resusltado foi o seguinte: modulador de vácuo trancado e o serviço foi feito na garantia.

Questionei se isso ocorria com frequência e qual a causa.

Me responderam que não e que o que ocorreu é que o motor descarbonizou pelo meio uso intenso em alta rotação. E que o antigo dono andava pouco e na lenta pelo jeito.

Como estava com pressa pra retomar minha viagem nem perguntei mais nada e botei o pé na estrada.

Durante a viagem rodeio os 1500km sem problemas, enferntando vários tipo de terreno.

Por enquanto tudo ok com a lindona.

E Amanhã volto a estrada pra um tirinho de 400km.

Umas fotos pra ilustrar (desculpa mas tão meio fora do lugar) O solo lá é muito argiloso, gruda como um chiclete nos pneus e eles se comportam como se estivessem careca. São pneus 100% asfalto originais.

Sds
    Amigo ... tudo bem? Esse problema já aconteceu comigo tive que trocr o modulador de vacuo uma vez.... e foi trocado pela garantia... e depois voltou a funcionar normalmente.... por enquanto... já rodei uns 10.000 km depois da troca

Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Isso amigo.

Depois de trocado ficou bem, por enquanto pelo menos.

Rodei 2000 km depois da troca.

Sds

Usuário
    Entrada
    20/07/2009

Cambio

Citação Postado originalmente por Sérgio Ricardo Jacobsen Ver Post
    Não foi recall Francisco, e sim algumas, principalmente as primeiras e a minha esta incluida nestas que foi trocada um sensor, no cambio automatico, que devido a serem feitos de plastico, desgastava e acontecia uma trepidação em torno de 40 km/h e 80 km/h, eles colocaram um mais resistente, comentei a troca aqui, as que eu conheço foram todas trocadas.
    Abraço.
    Comigo aconteceu esse problema quando estava com 45.000km. A concessionária deu prazo de 15 dias para receber a peça. Tudo indica que devo receber a peça em 07 dias. Acredito que vá solucionar o problema.

Citação Postado originalmente por Chalbuque Ver Post

É modulador ou valvula de vacuo da turbina? Se for valvula já aconteceu comigo e é bem comum. Acontece exatamente da maneira que vc descreveu.

Quando entra em modo de segurança tem um jeito de voltar ao normal. Se nao me engano é girando a chave na ignição umas vinte vezes. Ou algo parecido.

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 5
    Design muito bacana . se lançar vai emplacar , porque a feia tá emplacando que dirá a bonita.
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Design muito bacana . se lançar vai emplacar , porque a feia tá emplacando que dirá a bonita.
    Gosto não se discute mesmo...
    Acho a AS mais bonita...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem