Postado originalmente por
Chalbuque
Bom dia Srs.
Como ja relatei anteriormente, adquiri minha AS 09/10 em 30 de Nov/10, com 21.676 km, direto da CC aqui de Porto Alegre.
HJ ela está 29.147 km, portanto rodei quase 8 mil km em 50 dias.
Ao pegar a estrada, na semana que passou, para uma viagem de 1500km, ida e volta, ascendeu a luz check e o motor perdeu força.
Ja tinha rodado 120 km e tive que retornar a Porto Alegre a no máximo 80kmh pois o motor não passava de 2mil rpm.
Chegando na CC me foi infromado que poderia ser o combustível ou o modulador de vácuo trancado.
O combustível tinha certeza que não era pois abasteci num posto que abasteço ela sempre e que conheço os donos a muitos anos, poderia dizer, que conheço eles desde sempre....hehehhe
Bueno, o resusltado foi o seguinte: modulador de vácuo trancado e o serviço foi feito na garantia.
Questionei se isso ocorria com frequência e qual a causa.
Me responderam que não e que o que ocorreu é que o motor descarbonizou pelo meio uso intenso em alta rotação. E que o antigo dono andava pouco e na lenta pelo jeito.
Como estava com pressa pra retomar minha viagem nem perguntei mais nada e botei o pé na estrada.
Durante a viagem rodeio os 1500km sem problemas, enferntando vários tipo de terreno.
Por enquanto tudo ok com a lindona.
E Amanhã volto a estrada pra um tirinho de 400km.
Vcs ja ouviram falar desse modulador danado ai?
Umas fotos pra ilustrar (desculpa mas tão meio fora do lugar) O solo lá é muito argiloso, gruda como um chiclete nos pneus e eles se comportam como se estivessem careca. São pneus 100% asfalto originais.
Sds