x
Convex Datacenter
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 86

Citação Postado originalmente por lucasam Ver Post
    Acho dificil encontrar algum reboque mais forte que o parachoque da ranger.
    Acredito que todos os suportes fixados no chassi são amis fortes do que o pára-choques. Basta ver a espessura das chapas e o local de fixação.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

Banido
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Qual o peso e tamanho do barco? A carreta é trucada ou eixo simples?
    Leve isso em conta..... Normalmente uma pickup puxa 700Kg de carga (Ranger, S10, L200, Hilux) acima disso somente as RAM, F250. Porem acho que passando deste peso o tamanho do barco impedira de andar com ele na estrada....

Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Engraçado é o peso baixo de reboque da ranger...
    Na pajero full por exemplo, reboque com freio tem um peso homologado de 2300 kg...
    Estranho mesmo Murillo... Nao achei nada no site da Ford...

A capacidade de reboque do Troller com freios eh de 2400Kg, nao entendo como a da Ranger pode ser menor...

Impressionante eh a Discovery 3 TDV6, que reboca 3.500Kg com freios...

Abracos.

Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Agradecimentos: 0
    Ha alguns anos atras tinha um jeep willys com motor e cambio original (80 e poucos cv).
    Nessa época tinha uma tycon 22 pes. Não sei o peso, mas tiravada agua e transportava facil.
    Para a ranger 4x4 com cambio reduzido vai ser moleza.
    Frontier SE 4x4 - 2006

Usuário
    Entrada
    28/06/2007
    Local
    ilha solteira/SP

Picape ideal para transporte de barco

Olá Galera! Quero aproveitar o tópico do Sr. Djalma e tirar uma dúvida com os mais entendidos daqui. Um colega disse-me que é simples para adaptar (ou melhor, montar) uma tração numa S-10 gasolina cabine simples pois os pontos de fixação no chassi já existem, sendo desnecessário fazer adaptações, tipo soldas, cortes, etc. A finalidade seria obter uma camionete 4 canecos, portanto um pouco mais econômica que uma de 6, e que daria conta do recado pois o uso seria prticamente o mesmo do Sr. Djalma, sem contar que meu barco é mais leve que o dele. Acredito que mesmo para o dele (se não me engano uma marajó) a S-10 seria suficiente (se não me engano é um motor de aprox. 2,5 litros). Que me dizem, a coisa seria relativamente fácil mesmo? O que eu precisaria encontrar num desmanche, apenas a tração dianteira e alavancas do console (ou é botão no painel) ou teria de mecher também em câmbio e outras peças?? Grato. Abraços. Marcão.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Acho que vale a pena comprar uma V6 com motor baleado e colocar um motor 2.4 com o câmbio.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Marcaoz,

Quantos km em média, seria o trajeto com o barco sendo rebocado ? Tirar da água, basta um Jeep com reduzida, veja menssagem do lucasam acima, mas se a idéia é pegar estrada, serra e etc, um motor mais forte é melhor.

Abraços Du.

Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Marcaoz,

Sua empreitada não é tão simples quanto parece.
    Voce precisaria de praticamente toda a suspensao dianteira (diferencial, cubos, talvez roda livre). Alem da caixa de tração para poder ligar os 2 diferenciais.

Sem contar que nesse caso ainda vai faltar a reduzida.
    Caro d+, não vale a pena.

Para quem tem barco eu vejo alguns cenários possíveis.

1 - Para quem tem disponibilidade financeira, compre uma camionete 4x4 que é pau pra toda obra.
    Outras soluções possiveis mais baratas são:
    2 - Para quem ja tem um veiculo urbano capaz de carregar a lancha em rodovias (como a sua S-10 gasolina, muitos carros 1.6 ou 2.0 dependendo do tamanho da lancha) e tem um rancho onde a lancha é carregada e descarregada com frequencia pode valer a pena comprar um tratorzinho e deixar no rancho.
    É mais barato do que se imagina. Tem muito trator cujo conjunto mecanico é desequilibrado e são péssimos de mercado porque quebram quando exigidos. Para colocar e retirar uma lancha da água qualquer tratorzinho serve. Deve da pra comprar trator ruim de mercado com uns 10-15K.
    Nesse caso leva a lancha para o sitio com carro comum e desce e sobe a rampa de acesso com o trator.
    Como voce não vai ligar um arado no trator ele nunca irá quebrar
    3 - Se os trechos rodoviarios forem curtos outra boa opção é comprar um jipe pequeno. Eu tinha um Willys 3 marchas com motor original. Não passava de 60Km/h mas era diversão pura. Esse tipo de carro (por não estar adaptado para trilhas pode ser encontrado mais barato) e ja faz o serviço.

Obs: Eita tempo bom o do meu willys, tirava a capota do bixo, amarrava a lancha e ia pegando o sol ate o rancho de algum conhecido.
    Gastava 1 hora pra percorrer 30Km, mas era domingo mesmo.
    Frontier SE 4x4 - 2006

Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Sobre o tratorzim
    Esse 50x é bom de mercado. Mas so puxa carreta, barco, essas coisas.

http://produto.mercadolivre.com.br/M...balhando73-_JM

La na fazenda tem um trator desses que é pau pra toda obra
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...d-ano-1978-_JM
    Frontier SE 4x4 - 2006

na fazenda tinha um trator kubota (alguem ja ouviu falar desse diabo de marca?) era um ótimo trator,muitissimo forte,arrastava peso que era uma beleza,mas quando tinha um ou outro defeitozinho não acha peça DE JEITO NENHUM,o único lugar onde achamos peça para ele foi em portugal,ai acabou ficando parado (realmente uma pena,pois é um ótimo trator).

agora temos um valmet 65,trator bom tambem (mesmo sendo maior,não tem nem perto da força do pequeno kubota) mas esse qualquer peça que quiser,acha.

Usuário
    Entrada
    28/06/2007
    Local
    ilha solteira/SP

Picape ideal para transporte de barco.

Olá galera!
    Lucasam, o destino é incerto. Tanto posso desembbarcar numa margem firme quanto numa enlameada, daí a necessidade de 4x4 e também reduzida. E os deslocamentos geralmente ficam entre 50 a 100 km. Mas não me atrevo a ir mais longe pela limitação do carro (uma chevy). Portanto um motor 2.0 ou 2.5 já resolveria, e muito. Na verdade um Niva com AP 2.0 já daria ( e seria mais barato), mas o medo é a manutenção do camarada.

Edintruder, seria uma ranger com o v6 bichado? E o motor 2.4 e câmbio, seria de ranger (não sei se tem ranger 4 canecos) ou S-10? Tem uma idéia do custo disso e se fica bom? Desculpe-me mas não manjo nada dessas alternativas. Grato. Abraços. Marcão

Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Qual o valor total do investimento marcaoz?

Pq o custo de comprar uma V6 e modificar parece ficar com preço parecido com o de uma Ranger 2.5 Diesel CS
    Frontier SE 4x4 - 2006

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem