x
Convex Datacenter
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 86

Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Já vi muito pára-choques entortado devido ao reboque de carretinhas leves, inclusive em Ranger. Imagine só com uma carretinha pesada.
    Então vamos ver o que diz o manual da minha Ranger:

"Pára-choque de estribo (Pag 95)

O pára-choque de estribo é equipado com um engate integral e necessita apenas de uma extremidade esférica de 19mm de diâmetro.
    O pára-choque de estribo é possui uma capacidade de 900Kg de peso de trailer e 90Kg de peso na lança."

Portanto o manual apesar de mau traduzido para o portugues é claro. É só colocar a bola e ir em frente. Tem que retirar quando não estiver rebocando ou leva multa uma vez que a bola fica na frente da placa.

Eu mesmo já reboque barco de 700Kg vária vezes em viagens de 300Km usando o pára-choques. Hoje, devido ao body lift ter levantado muito o pára-choques uso um engate convencional...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Na Ranger pode sim, já fiz isso muito e não tem nada de latinha ali não. A chapa ali tem pelo menos 6mm...
    E eu já fiz isso na minha ex-Dakota, puxando uma carreta de rodagem dupla com dois quadriciclos em cima...
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Diesel,
    A bola no pára-choque da Ranger segura a Ranger patinando parada com 4x4Low sem problemas. Muito usei para desatolar veículos e era necessário dar uns tranquinhos para sair.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

Cool Se a 2.5 puxa, pq a 2.8 não o faria?

Citação Postado originalmente por zoega Ver Post
    Ontem vi uma ranger CD 2.8 powestroke puxando um trailer de 2 eixos e uma moto na caçamba... fiquei atrás dela por um bom tempo, e pelo que vi, puxa muito bem!
    Mas com certeza a Ranger puxa uma carretinha sim. Eu eventualmente arrasto algumas carcaças sem rodas por cerca de 2km até um local de treinamento de resgate e a Ranger 2.5 com pneus 33" anda sem problemas.
    Já arrastei esse Passat da foto a 60km/h, porém ele não pode ser mais arrastado pois está quase perdendo a dianteira... Terei que substituí-lo em breve

Já reboquei um Corsa no cambão em estrada e não se percebe a presença do peso extra até a 4a marcha. Uma lancha então, não faz nem cócegas!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Picape ideal para transporte de Barco-pict0026.jpg   Picape ideal para transporte de Barco-pict0027.jpg  
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Então pessoal, se realmente vocês tem certeza de que o pára-choques aguenta (assim como cita o manual), só posso é acreditar, afinal, nunca possuí uma Ranger, e os pára-choques amassados que eu vi já estavam amassados, apenas escutei relato de proprietários (não estava presente no momento do amassado).
    Abraço a todos.
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA

Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Mas com certeza a Ranger puxa uma carretinha sim. Eu eventualmente arrasto algumas carcaças sem rodas por cerca de 2km até um local de treinamento de resgate e a Ranger 2.5 com pneus 33" anda sem problemas.
    Já arrastei esse Passat da foto a 60km/h, porém ele não pode ser mais arrastado pois está quase perdendo a dianteira... Terei que substituí-lo em breve

Já reboquei um Corsa no cambão em estrada e não se percebe a presença do peso extra até a 4a marcha. Uma lancha então, não faz nem cócegas!
    O trailer que eu vi puxado pela Ranger, era tipo esse:
    http://www.webcamping.com.br/veiculo...iler/6S618.htm

Se fosse eu, optaria por um veiculo maior tipo uma F250 estendida 4x4 ou uma CD, porém me pareceu que a Ranger estava dando conta do recado muito bem... PS; Meu falecido pai teve muitos trailes, era campista assíduo, puxou com Dodge Charger V8, D10, Veraneio, D20 e depois partiu para os Motorhomes, e eu herdei esse ''gene'', hehehe

Quanto ao engate, essa chapa do parachoques parece ser forte mesmo, mas eu não confio tanto assim, por 200 reais aí, vc já coloca um engate reforçado na pick-up, inclusive o da F100 eu mesmo que mandei cortar as chapas e fiz, ficou muito bom, mais resistente que os da loja que me ofereceram (feito de cantoneiras), gastei R$60,00 (MO por minha conta)...

Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    " ... dependendo do peso do conjunto embarcação/carreta ... seria interessante verificar a necessidade da instalação de um suporte/engate digamnos, mais reforçado do que aquela "bola" fixa ao Para-choques ... "
    " ... Já vi muito pára-choques entortado devido ao reboque de carretinhas leves, inclusive em Ranger ... "
    " ... nunca possuí uma Ranger, e os pára-choques amassados que eu vi já estavam amassados, apenas escutei relato de proprietários (não estava presente no momento do amassado) ... "
    Meu comentário também foi devido a isso .
    Vai ver, os proprietários excederam o tal limite de 900Kg . . .
    Mais uma vez, fica a dúvida em relação ao peso do Barco + Carreta dele . . .
    Lembrando que, as vezes, o barco rebocado é usado como Porta-Malas "extra" (já vi isso ),
    o que torna o conjunto rebocado bem mais pesado Claro que quem puxava NÃO era uma Picape - COM TODA AQUELA CAÇAMBA . . .

" ... Ontem vi uma ranger CD 2.8 powestroke puxando um trailer de 2 eixos e uma moto na caçamba ... "
    Zoega, isso com a "Bola" no Para-Choques?
    Ou seu comentário foi "apenas" em relação a capacidade de arrasto da Ranger (força e transmissão da força ao solo) ?

" ... fiquei atrás dela por um bom tempo ... "
    Corajoso . . .

[]'s

Mais:

Segundo o manual a Ranger 2.5 pode rebocar um trailer de até 1000Kg desde que equipado com contra-peso e freio.

Precisa de contra-peso se o treiler tiver mais que 900Kg e freio se tiver mais de 750Kg

Esse contra-peso imagino que sirva para diminuir o peso da lança do trailer.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário
    Entrada
    20/09/2005
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    Zoega, isso com a "Bola" no Para-Choques?
    Ou seu comentário foi "apenas" em relação a capacidade de arrasto da Ranger (força e transmissão da força ao solo) ?

Corajoso . . .

[]'s
    Não essa estava puxando com engate KEKO mesmo, preso no chassi... Por isso fiquei atrás, hehehe

Engraçado é o peso baixo de reboque da ranger...
    Na pajero full por exemplo, reboque com freio tem um peso homologado de 2300 kg...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Essa "bola" fixada no pára-choques não pode ser utilizada nem para puxar carretinha vazia!
    É só uma chapinha de metal.
    Tem que utilizar um suporte adequado fixado no chassí.
    Abraço.
    sempre reboco um compressor de ar atlas que deve pesar mais de 1500 kg, vai tranquilo e o para choques continua firme e forte....
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Agradecimentos: 0
    Acho dificil encontrar algum reboque mais forte que o parachoque da ranger.

Tenho pelo menos duas experiencias para compartilhar.

1 - Minha esposa bateu atras de um gol bola e colou a traseira do gol no banco da frente.
    1 lado do parachoque dianteiro da afundou 5cm e pegou nos pneus que eram grandes e saia para fora dos paralamas. Os farois nem quebraram
    Peguei uma barra de ferro (alavanca de furar chao) juntei mais 1,5 m de cano para voltar ele um pouco e nem mandar para o lateiro mandei.

2 - No reboque traseiro da Ranger ja arrastei tudo quanto é tipo de coisa, lancha, carreta carregada de madeira, bombas de irrigação, o bixo nem mostra sinais.
    Precisaria de MUITA confiança no instalador para substituir ele por outra coisa
    Frontier SE 4x4 - 2006

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem