Postado originalmente por
shimomoto
O Tavora;
Voce sabe que voce está falando uma coisa que é verdade. Com todo o respeito esses F&^$%! desses fabricantes inventam todo e qualquer tipo de desculpa para não arcarem com as responsabilidades. Vou te contar uma historinha....
4 anos atrás, comprei uma Saveiro Supersurf 2003/2004, com 15 meses de uso, carro zerado, com pouco mais de 15 mil km e todas as revisões feitas na concessionária. Depois de comprada, continuei usando a concessionária para serviços de suspensão (alinhamento, amortecedores, compra de peças, etc.) mas formalmente nunca ninguém bateu qualquer tipo de carimbo no manual. E nem nunca me preocupei. (Saveiro=1 ano de garantia e 3 contra corrosão). Até porque tirando o serviço de alinhamento de primeiro mundo (o alinhador da VW daqui de Garça trabalhou algum tempo para o Ingo Hoffman), o resto não prestava.
Pois bem, certo dia apareceu uma pinta de ferrugem na tampa da caçamba da Saveiro. Imediatamente levei o carro na concessionária e fiz valer os meus direitos. Fiquei 15 dias (eu disse 15 DIAS!!!!) sem carro. Veio técnico de São Bernardo tirar fotos da Saveiro, ver o uso que era dado no veiculo (saliento que NUNCA carreguei fertilizante, sal animal ou qualquer tipo de substãncia corrosiva na caçamba). O veredito? Não pagariam o conserto. Não tinha as "revisões carimbadas".
Virei um bicho! Falei o que tinha haver o motor do carro com a lataria. Falei que frequentava a VW alinhando meu carro com frequencia na loja, amortecedores, compra de peças e na hora da garantia nada. Fiz o chefe da oficina listar todos os serviços que eu fazia na revenda e que se era problema de carimbo, ia na tipografia da esquina, mandaria fazer um e traria tudo carimbado, como eles queriam. Chamei a VW de tudo menos de Santos. Seja como for, o pequeno serviço de lanternagem, que eu acho que custaria pouco mais de 200 Reais, não paguei. Mas não pelo valor, e sim pelo desaforo de ter sido feito de palhaço pela VW que me fez esperar 15 dias, passando um atestado de otario para mim consumidor que ficou 15 dias usando outros carros que nao era o meu. Sorte que eu tinha outro.
O fato é que depois dessa aprendi algumas coisas:
1-) Fazer carimbar TODAS as revisões.
2-) Guardar TODAS as entradas na concessionária, inclusive Notas Fiscais de compra de peças, servicos extra-revisão, etc. Apesar da encheção de paciencia, eles podem ser util para "relembrar" chefes de oficina "esquecidos" que você frequenta a loja, compra peças, etc.
3-) Jamais confiar no concessionario. O consumidor para 99% deles é um mal necessário.
4-) Jogar pesado e ameaçar, se necessário, procurar na seguinte ordem, o dono da loja, o Procon, justiça e em caso de cidade do interior, Jornal local, radio, etc.
Abs!!!