x
Convex Datacenter
Página 32 de 54 PrimeiroPrimeiro ... 222324252627282930313233343536373839404142 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 373 a 384 de 647
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1

Ja que a onda do tópico é trocar óleo, vamos lá aos dados da Ranger, pois acabei de buscar a viatura na concessionária:

Viatura: Ranger 2.5 Diesel Euro I 1999

Óleo Castrol 15W40 – R$ 88,76 (R$ 12,80 o litro a Ranger utiliza 7 litros)
    Filtro de óleo original International – R$ 25,80
    Filtro de Combustível original International – R$ 40,00
    Arruela – R$ 3,90

Total R$ 158,46

Filtro de ar compro fora da concessionária. Filtro de ar Fram (modelo quadrado) R$ 23,00. Na concessionária está R$ 49,00

Total geral: R$ 181,46

Local: Alvorada Ford – Brasília DF.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Ja que a onda do tópico é trocar óleo, vamos lá aos dados da Ranger, pois acabei de buscar a viatura na concessionária:

Viatura: Ranger 2.5 Diesel Euro I 1999

Óleo Castrol 15W40 – R$ 88,76 (R$ 12,80 o litro a Ranger utiliza 7 litros)
    Filtro de óleo original International – R$ 25,80
    Filtro de Combustível original International – R$ 40,00
    Arruela – R$ 3,90

Total R$ 158,46

Filtro de ar compro fora da concessionária. Filtro de ar Fram (modelo quadrado) R$ 23,00. Na concessionária está R$ 49,00

Total geral: R$ 181,46

Local: Alvorada Ford – Brasília DF.
    Caramba, o mesmo óleo... Tection... menos da metade do preço...

Abraços,

Jr.
    Pajero Sport HPE M/T Turbo Disney - Negona
    Troller T4 2.8 33" - Vermelhão
    Ex L200 Sport HPE M/T TOP!

Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JuniorScartezini Ver Post
    Bom dia pessoal,

Amigos, data do fato, sábado 9 de outubro, tivemos que pegar a rodovia repentinamente, no final da tarde de sábado, só havia um única troca de óleo em Sobradinho-DF, a Só Óleo, não tinha outra opção, além dos postos na rodovia, tendo a possibilidade de estarem fechados (o serviço de troca de óleo), visto o horário, como o trecho a ser percorrido ultrapassava os 800km, preferi não arriscar, não sei se o vendedor cobrou o preço do "horário especial", ou da "estirpe" do cliente, reclamei do valor e o cidadão me ofereceu outros óleos de marca desconhecida ao invés de baixar o preço, portanto, paguei o preço...

Não troquei o filtro por 2 motivos:

- troco o óleo e filtro de 5 em 5, uma única vez não acredito que trará maiores consequências;
    - Preço...

Vejam bem, não gosto de ultrapassar os 5mil sem trocar o óleo e o filtro, como precisava pegar a rodovia novamente tive que trocar o óleo imediatamente, não me permitindo a pesquisa de mercado...
    Onde eu acostumei a realizar o serviço ficaria em:
    Óleo Motor - R$ 126,00
    Filtro Óleo - R$ 45,00
    Filtro Combustível - R$ 50,00 (à cada 10.000)
    Filtro de Ar - R$ 60,00 (à cada 10.000 ou dependendo do estado à cada 5.000)
    Total: R$ 281,00 (Jonas Motors)

Lá, ficaria em R$ 171,00 óleo + filtro, por falta de planejamento estratégico, tive que trocar na correria,... fazer o quê?

Pequeno, o filtro de ar eu avalio à cada 5.000km, se estiver em bom estado sopro, caso contrário troco, de todo modo, não ultrapassa os 10.000km.

Loyer, sobre o engraxamento, até onde eu conhecia, engraxamento era cortesia, só que nessa loja não era...

Amigos, de tudo, restou um ensinamento, irei comprar o galão de óleo e um ou dois filtros, vou deixar em meu depósito como reserva, em casos semelhantes ao ocorrido, pagarei apenas a mão de obra ou utilizarei a vala da oficina do quartel.

Abraços!
    Jr Sc.
    Melhor trocar o óleo a cada 7500Km, mas trocar filtros também, do que rodar com filtros velhos a cada 5000Km, achando que o óleo novo vai limpar o sistema. Esse procedimento que vc está usando num motor diesel vai encurtar a durabilidade do teu motor, principalmente por rodar filtro sujo no cárter por 10.000Km.
    4X4 Brasil
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

, como o trecho a ser percorrido ultrapassava os 800km, preferi não arriscar,

Vejam bem, não gosto de ultrapassar os 5mil sem trocar o óleo e o filtro, como precisava pegar a rodovia novamente tive que trocar o óleo imediatamente,
    haha tbm nao eh assim , os caras que quebram motor de carro nao trocam oleo nunca , so vao completando o que baixa , ou seja andam 1 ano ate 2 sem trocar , as vezes coisa de 80 mil km com o mesmo oleo , isso eh um motor que vai quebrar !!

mas por passar 800km de 5000 , foi sinistra heim companheiro ....

minha camionete so com a bomba aberta sempre rodou 15 mil com o Top turbo , as vezes ate 17 mil , hoje troco com +- 6 a 7 mil mas pelo prazo de 6 meses nao pela Km.
    RAM 2500 - 2017

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Caramba, o mesmo óleo... Tection... menos da metade do preço...

Abraços,

Jr.
    Lembrando que fiz essa troca dentro de uma concessionária Ford e além disso, 12 pontos do veículo são checados gratuitamente.

Não são todas as concessionárias que fazem isso, como por exemplo fui trocar o óleo numa concessionária de Recife anos atrás e lá cobraram além do óleo e etc 1 hora de mão de obra.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

Algumas concessionária Mit e Honda daqui também estão fazendo o serviço gratuito de troca de óleo e filtro. O serviço é feito na hora, e cobram só as peças (óleo e filtro) exatamente com os posto e centros automotivos...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Na fiat tb não. É só chegar q trocam o óleo na hora.
    Óleo e todos os filtros pra fiat strada fica em 150 reais. Óleo sintético 5w30 roda 15000km e custa 32 reais, mais barato que nas lojas de troca de óleo, onde o litro sai pelo dobro do preço.

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    Na fiat tb não. É só chegar q trocam o óleo na hora.
    Óleo e todos os filtros pra fiat strada fica em 150 reais. Óleo sintético 5w30 roda 15000km e custa 32 reais, mais barato que nas lojas de troca de óleo, onde o litro sai pelo dobro do preço.
    Na oficina em que levo a Natasha só dou uma gorjeta para o meca e está tudo certo...O óleo eu tenho usado o Ursa TDX a 159,00 o balde com 20 litros. Também troco de 5 em 5 junto com o filtro. O de ar de 10 em 10 e o de diesel de 20 em 20.
    Abç.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

Citação Postado originalmente por eduardo1968 Ver Post
    Jr Sc.
    Melhor trocar o óleo a cada 7500Km, mas trocar filtros também, do que rodar com filtros velhos a cada 5000Km, achando que o óleo novo vai limpar o sistema. Esse procedimento que vc está usando num motor diesel vai encurtar a durabilidade do teu motor, principalmente por rodar filtro sujo no cárter por 10.000Km.
    Sim, deixar de trocar o filtro encurta a vida útil, mas, conforme dito, só deixei de trocá-lo devido à facada que estava levando....
    Sou super criterioso com a manutenção dos meus carros, só que dessa vez, o medo acabou falando mais alto e acabei sendo vítima de um vendedor oportunista.

Dalmolin: haha tbm nao eh assim , os caras que quebram motor de carro nao trocam oleo nunca , so vao completando o que baixa , ou seja andam 1 ano ate 2 sem trocar , as vezes coisa de 80 mil km com o mesmo oleo , isso eh um motor que vai quebrar !!

mas por passar 800km de 5000 , foi sinistra heim companheiro ....
    Pode me chamar de "cagão"...

Pequeno: Lembrando que fiz essa troca dentro de uma concessionária Ford e além disso, 12 pontos do veículo são checados gratuitamente.

Não são todas as concessionárias que fazem isso, como por exemplo fui trocar o óleo numa concessionária de Recife anos atrás e lá cobraram além do óleo e etc 1 hora de mão de obra.
    Poizé, vou ficar com essa frustração.... devia ter me programado antes e feito lá na Jonas... mas agora já foi...

Abraços!
    4X4 Brasil Razão: Indexando outras respostas, contribuindo para o bom andamento do tópico.
    Pajero Sport HPE M/T Turbo Disney - Negona
    Troller T4 2.8 33" - Vermelhão
    Ex L200 Sport HPE M/T TOP!

Usuário Avatar de CARLOS-BSB
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Brasília/DF

Revisão dos 80.000km 11-11-2010

Fiz hoje a revisão da minha Ranger 3.0 2005 na autorizada Ford SuperAuto

Basicamente:
    - Óleo do motor = R$ 10,00 x 9
    - Filtro do óleo do motor = R$ 101,00
    - Filtro de Ar = R$ 142,00
    - Fluído de Freio/Embreagem = R$ 19 x 2
    - Filtro de Combustível = R$ 212,00
    - Mão de obra 80.000km = R$ 110,00
    TOTAL = R$ 693,00

OBS: Queriam me empurrar pastilhas de freio "original" Motorcraft de R$ 245,00, mas minhas Frasle de R$ 73,00 trocadas aos 70.000km ainda dão pra freiar um bocado.

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Forçaram a barra contigo com esses filtros? R$ 212 e 101 foi caro demais.

Sou da teoria que depois que termina a garantia, não tem motivo nenhum para você ficar visitando a concessionária. Ainda mais se tiver como fazer sua manutenção básica em locais de confiança.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário Avatar de CARLOS-BSB
    Entrada
    06/06/2010
    Local
    Brasília/DF
    Imperador, foi o mesmo preço que paguei na revisão dos 70.000km em maio deste ano na Slaviero (Ford). O filtro de combustível não foi trocado na de 70k.
    Já nessa novata aquí em BSB, a SuperAuto, me cobraram apenas 1 hora de mão de obra a $ 110, enquanto na Ford Slaviero iriam me cobrar 2 horas de $ 140 cada.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem