Postado originalmente por
JuniorScartezini
Bom dia pessoal,
Amigos, data do fato, sábado 9 de outubro, tivemos que pegar a rodovia repentinamente, no final da tarde de sábado, só havia um única troca de óleo em Sobradinho-DF, a Só Óleo, não tinha outra opção, além dos postos na rodovia, tendo a possibilidade de estarem fechados (o serviço de troca de óleo), visto o horário, como o trecho a ser percorrido ultrapassava os 800km, preferi não arriscar, não sei se o vendedor cobrou o preço do "horário especial", ou da "estirpe" do cliente, reclamei do valor e o cidadão me ofereceu outros óleos de marca desconhecida ao invés de baixar o preço, portanto, paguei o preço...
Não troquei o filtro por 2 motivos:
- troco o óleo e filtro de 5 em 5, uma única vez não acredito que trará maiores consequências;
- Preço...
Vejam bem, não gosto de ultrapassar os 5mil sem trocar o óleo e o filtro, como precisava pegar a rodovia novamente tive que trocar o óleo imediatamente, não me permitindo a pesquisa de mercado...
Onde eu acostumei a realizar o serviço ficaria em:
Óleo Motor - R$ 126,00
Filtro Óleo - R$ 45,00
Filtro Combustível - R$ 50,00 (à cada 10.000)
Filtro de Ar - R$ 60,00 (à cada 10.000 ou dependendo do estado à cada 5.000)
Total: R$ 281,00 (Jonas Motors)
Lá, ficaria em R$ 171,00 óleo + filtro, por falta de planejamento estratégico, tive que trocar na correria,... fazer o quê?
Pequeno, o filtro de ar eu avalio à cada 5.000km, se estiver em bom estado sopro, caso contrário troco, de todo modo, não ultrapassa os 10.000km.
Loyer, sobre o engraxamento, até onde eu conhecia, engraxamento era cortesia, só que nessa loja não era...
Amigos, de tudo, restou um ensinamento, irei comprar o galão de óleo e um ou dois filtros, vou deixar em meu depósito como reserva, em casos semelhantes ao ocorrido, pagarei apenas a mão de obra ou utilizarei a vala da oficina do quartel.
Abraços!