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  • #253
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post

    Uma coisa chamou atenção é a frase modelo 2006. Mais tarde, quando você for buscar o carro, tem como perguntar se esse preço também serve para a 2010?

    Perguntei a duas pessoas [consultora e departamento de faturas/NF]. A resposta foi única: "Sr Waldir, a tabela de preços exposta no quadro é padronizada para os veículos [Hilux SRV AT], independente do ano/modelo".

    Outro ponto que fiz questão de averiguar [... caro que o Sérjão já tinha esclarecido!]. Perguntei sobre o FILTRO de COMBUSTÍVEL. Confirmaram EXATAMENTE como foi escrito aqui. A Toyota mudou o procedimento para realização da troca: O elemento filtrante é trocado a cada 10.000 quilômetros, independente do "alerta" de painel.

    No caso da minha picape [FILTRO de COMBUSTÍVEL] foram realizadas duas trocas, respectivamente nas revisões de 30.000 e 50.000 Km, além de uma outra, que não recordo a quilometragem, quando o led acendeu no painel do veículo.
    Quitando compromisssos:

    Negona na garagem. O kit do sistema de DH foi devidamente substituído, conforme planejado. De acordo com o que escrevi anteriormente, embora a GARANTIA tenha expirado em 3/7/2010, o carro deu entrada para reclamação em 30 de junho.

    Cobertura de GARANTIA. Só para constar, se eu tivesse que pagar, oS custoS seria os descritos abaixo:

    CÓDIGO DESCRIÇÃO VALOR UN [R$] VALOR TOT [R$]
    443100K040 BOMBA PALHETA 1.729,67 1.729,67
    90301T0014 ANEL BORRACHA 8,54 8,54
    0888681206 FLUIDO HIDR. 20,61 20,61.

    TOTAL: R$ 1.758,82.


    A direção? Quanta diferença!


    Bom, essa é a minha contribuição . Se alguém precisar de algum apoio em Aracaju, estamos aqui. Agora, terminada a GARANTIA, é torcer para que o nosso diesel não cause estragos no sistema de injeção Common Rail .

    Finalizo lembrando: Caso surjam problemas, mesmo fora da garantia, levarei a picape na Toyota e, claro, arcarei com as despesas. Esse negócio de levar carro na oficina do Zé, com todo o respeito, não é minha "praia".


    []s
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    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
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  • #254
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    A Ranger tem filtro de cabine/AC sim.
    Qual Ranger Walter, e onde fica? Na 99 e na 2001 que eu saiba não tem.
    Abraços.

  • #255
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    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Somente para constar, seguem os custos da revisão de 24 mil milhas da minha RAM aqui nos EUA.

    - óleo e filtro de óleo: "di gratis".
    - rodízio dos pneus: USD 15.00
    - inspeção veicular anual: USD 25.75
    - mão de obra para troca do filtro de ar: USD 9.76
    - filtro de ar: USD 30.00
    - Misc (shop supplies 3.66 + State Inspection 14.00): USD 17.66 (sinceramente não sei o que é isto...)

    Total: USD 100.95
    Estou ficando deprimido ao olhar estes valores.....
    Abraços.

  • #256
    Usuário Avatar de Jera
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    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Eis mais uma prova de que não existe marca perfeita e atendimento perfeito. Eu até pensei que a Toy daqui do DF trabalhava direitinho, mas pelo visto .. só mais uma na multidão.

    Jera, não seria bom uma nova visita a concessionária para ver essas coisas, principalmente pq vc pagou pelo fitro de ar e oleo do diferencial e aparentemente não foi trocado????
    HOUVE UM ERRO DE INTERPRETAÇÃO NA LISTA DE PEÇAS.

    na lista está escrito, filtro de ar e elementro filtro de "c"........o consultor tinha me dito que era o filtro de ar do motor e o outro era o filtro de ar da cabine, do ac.
    fui na concessionaria e falei com o gerente que programa as revisoes e com o gerente de oficina. eles tb acharam q era o filtro de ar e o filtro do ac. olharam o carro todo, analisaram item por item se realmente foi trocado os óleos dos diferenciais, filtro do ac, fluido de freios.....foi trocado tudo!!! depois de mais de uma hora tentando ver o pq o filtro de ar nao foi trocado, eles descobriram que realmente nao era o filtro de ar do motor. descobriram pelo código da peça.
    o filtro de ar é o filtro de cabine do ac.....e o elementro filtro c, é o filtro de combustivel.
    resolvido o problema!!!

    foi trocado o óleo dos dois diferenciais (para ver o dianteiro tem que desmontar o protetor de carter), o fluido dos freios (é trocado com a ajuda de uma mangueira, assim nao suja).....tudo oq consta na lista foi trocado.

    concessionaria NEWLAND na subida do corolado......atendimento muito bom. nao tem fila pra ser atendido.

    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Jera, filtro de Ar só é trocado se estiver sujo, o pessoal da autorizada tem essa liberdade, você pagou por ele?

    Esse öleo do diferencial AUT é do diferencia traseiro, por possuir LSD é denominado aut. é mais caro sim.

    ......é como lubrificação das cruzetas e afins... no manual fala para serem feitas a cada 10mil km, ou menos se for usado em local de muita poeira e constantemente em locais alagados (diáriamente), já vi muito neguinho com cruzeta arrombada porque espera a revisão pra lubrificar, ai toma preju!

    Sérjão
    isso mesmo serjão.

    o filtro de ar estava sujo somente por fora, mas a parte interna estava como novo, assim o chefe de oficina me disse q nao era necessario troca-lo agora, passaram um ar e o colocaram de novo no lugar.

    o óleo 80w90 é o óleo do diferencial dianteiro.
    o óleo do diferencial aut é o óleo do diferencial traseiro.

    o chefe de oficina me disse que o óleo do cambio não é trocado em nenhuma revisão. é apenas verificado, se for preciso eles realizam a troca.

    engraxaram todas as cruzetas.

    Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post
    Pô Jera tu continua andando com o pé no porão hein? Trocar pastilha de hilux com 45.000 Km é raro.
    Aqui no condomínio e na minha família a que trocou mais cedo foi aos 60.000 Km.

    Quanto as pastilhas, compra a original na concessionária mesmo e manda trocar ali do lado na HC PNEUS, eles cobram R$ 70,00. fica bem mais em conta.

    Abraço.
    pow!!! eu estou achando ótimo durarem 45milkm.....na ranger trocava a cada 20milkm!! mas fiquei triste agora sabendo q tem gente q troca aos 60milkm...!!!
    só achei o preço muito alto.....300 e alguma coisa, 390 se nao me engano.. com a mao de obra ficaria em 440,00....

    o jeito vai ser comprar na concesisonaria então.

    valeu!

  • #257
    Revisao que era pra ser 789,00 fica mais de 1100 com os empurration...
    parecendo a mit.

    E outra, pra mim nego ta de embramation, esse filtro de ar ai pra todos efeitos devia ser do motor, mas deram migue

    inventaram que é da cabine já que não deve dar pra conferir...

    esse negocio de nas revisões só ficar conferindo os oleos é um jeito de ficar na tabela 500,00 ou 700,00 reais

    e na real quando tiver que trocar, e tem que trocar, ficar mais caro e dizerem, é "extra"

    no final, é tudo farinha do mesmo saco, e reparem que na tabela da toy não tem o preco da revisao dos 80mil, deve se uma pancada daquelas....

    já que ficam conferindo e com 80 mil deve te que trocar....

  • #258
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    a revisão dos 40.000km da hilux ficou em 1.180,00....me deram um pequeno desconto.....a mão de obra é foda, custou 512,00.
    para os modelos 2010, como disse o pequenojr, há uma diferença no preço, é mais barato pois nao é trocado algum óleo.....


    lendo e relendo a conversa do waldir com o pequeno, pensei aqui.....duvido q tenham trocado o óleo do diferencial dianteiro!

    Jera, essa diferença de preços praticados, mesmo consideradas as faixas salariais [mercados diferentes], continua uma tanto confusa. Veja no quote abaixo. Fiz questão de insistir e envolver duas pessoas no meu questionamento. Sabemos que algumas vezes a gente se depara com consultores despreparados e tal, mas confesso que ainda estou intrigado. Cheguei a comentar sobre esse valor que você pagou. Repetiram categoricamente "nossa grade de preços é essa disponível no quadro exposto".

    Seria abuso, pedir para que você, ao passar pela concessionária, comente com a gerência de atendimento? Sei lá, mas acredito que enquanto consumidores, precisamos ficar suficientemente esclarecidos! Se preferir, pode citar o nome da concessionária Toyolex, aqui em Aracaju, telefone [79] 3225-8787. Se eles toparem esclarecer, os contatos na concessionária são Sr Wesley, atendimento/agendamento e Sra Bethânia, consultora.

    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Perguntei a duas pessoas [consultora e departamento de faturas/NF]. A resposta foi única: "Sr Waldir, a tabela de preços exposta no quadro é padronizada para os veículos [Hilux SRV AT], independente do ano/modelo".

    Aos demais colegas, incluído, obviamente o EE: Fiquem inteiramente à vontade, caso desejam contribuir e se manifestar. A idéia é buscar esclarecimentos. Que não pairem dúvidas. Nós, sua excelências, os consumidores, com a palavra.

    []s
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  • #259
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post

    o filtro de ar estava sujo somente por fora, mas a parte interna estava como novo, assim o chefe de oficina me disse q nao era necessario troca-lo agora, passaram um ar e o colocaram de novo no lugar.
    Jera,
    Cuidado com este procedimento, o ar forçado pode danificar o filtro, e/ou aumentar os poros, diminuindo a filtragem. Isto pode ser perigoso, principalmente em uma picape que anda em estradas não pavimentadas.
    Uma vez me indicaram (caso não vá trocar o filtro), apenas bate-lo no chão, e não passar ar.
    Abraço.
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  • #260
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    Agradecimento: 1
    Prezado Waldir,

    Por aqui, só posso aplaudir o seu empenho e determinação na busca das informações.

    Agora sou eu quem vai procurar saber direito o porque de ter pago numa Hilux 2008 o valor tão alto, sendo que o serviço executado na minha seguiu extritamente o descrito pelo manual.

    Além disso, há também o serviço executado na Hilux do nosso colega Jera que o preço ficou próximo ao que eu paguei. Por falar no caso do Jera, achei muito estranho um consultor não saber qual o filtro que foi trocado como ele menciona.

    Jera, você mesmo já verificou o seu filtro?

    Falando ainda em filtros na minha ex-hilux eles eram trocados ou a cada 20.000 ou a cada 30.000 devido a poeira que ando em certos locais. Muitas vezes queriam fazer apenas esse procedimento de limpeza e eu mostrei em alguns momentos que havia até barro dentro deles.

    Sobre a questão do câmbio automático mais um caso a ser verificado com base na Hilux de meu compadre. Eu vi que mencionaram só a verificação do óleo e não troca, mas quando deu o problema no câmbio da hilux dele, mencionaram que foi devido a "não terem efetuado a troca do óleo de câmbio aos 80.000".

    Assim que possível vejo isso e volto neste tópico para esclarecer estás dúvidas.

    Cheguei a pouco em Brasília e o corpo cansado me remete ao sono.

    Boa noite a todos e obrigado por todos os esclarecimentos.

  • #261
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
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    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Prezado Waldir,

    Por aqui, só posso aplaudir o seu empenho e determinação na busca das informações.
    Prezado EE, não mais do que a minha espontaneidade cidadã. Aqui no fórum, igualmente encontramos pessoas dispostas a ajudar. Tal iniciativa decorre da necessidade de buscarmos "respostas" das concessionárias; afinal investimos para ter "retorrno". Foi um prazer ter a oportunidade de contribuir; aliás o amigo tem nos bonificado com informações não menos valiosas.


    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Agora sou eu quem vai procurar saber direito o porque de ter pago numa Hilux 2008 o valor tão alto, sendo que o serviço executado na minha seguiu extritamente o descrito pelo manual.
    Isso mesmo. Sugiro que igualmente busque "justificativas" frente à gerentada que te atende Brasil afora.


    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Além disso, há também o serviço executado na Hilux do nosso colega Jera que o preço ficou próximo ao que eu paguei. Por falar no caso do Jera, achei muito estranho um consultor não saber qual o filtro que foi trocado como ele menciona.

    Jera, você mesmo já verificou o seu filtro?

    Falando ainda em filtros na minha ex-hilux eles eram trocados ou a cada 20.000 ou a cada 30.000 devido a poeira que ando em certos locais. Muitas vezes queriam fazer apenas esse procedimento de limpeza e eu mostrei em alguns momentos que havia até barro dentro deles.

    Sobre a questão do câmbio automático mais um caso a ser verificado com base na Hilux de meu compadre. Eu vi que mencionaram só a verificação do óleo e não troca, mas quando deu o problema no câmbio da hilux dele, mencionaram que foi devido a "não terem efetuado a troca do óleo de câmbio aos 80.000".

    Assim que possível vejo isso e volto neste tópico para esclarecer estás dúvidas.

    Cheguei a pouco em Brasília e o corpo cansado me remete ao sono.

    Boa noite a todos e obrigado por todos os esclarecimentos.

    As outras questões citadas são igualmente relevantes e carecem de esclarecimentos. Destaquei, parte do texto em negrito, face ao grau de importância do assunto. Vale ressaltar que, no caso do ATF, a troca [... pelo que me afirmou o pessoal da Toyolex], a troca só é realizada se for constatada alteração nas características do fluido ou se o cliente "solicitar". Além disso, me disseram que é raro acontecer na revisão de 40.000 Km, em detrimento da de 80.000 Km; sendo nesta última mais usual.


    []s
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  • #262
    Usuário Avatar de Jera
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    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Jera, essa diferença de preços praticados, mesmo consideradas as faixas salariais [mercados diferentes], continua uma tanto confusa. Veja no quote abaixo. Fiz questão de insistir e envolver duas pessoas no meu questionamento. Sabemos que algumas vezes a gente se depara com consultores despreparados e tal, mas confesso que ainda estou intrigado. Cheguei a comentar sobre esse valor que você pagou. Repetiram categoricamente "nossa grade de preços é essa disponível no quadro exposto".

    Seria abuso, pedir para que você, ao passar pela concessionária, comente com a gerência de atendimento? Sei lá, mas acredito que enquanto consumidores, precisamos ficar suficientemente esclarecidos! Se preferir, pode citar o nome da concessionária Toyolex, aqui em Aracaju, telefone [79] 3225-8787. Se eles toparem esclarecer, os contatos na concessionária são Sr Wesley, atendimento/agendamento e Sra Bethânia, consultora.

    []s
    waldir, liguei hj nas 3 concessionarias de bsb perguntando o valor da revisão dos 40milkm.......em duas o preço fica em 1160,00....e na outra 1260,00.

    depois vou ligar em algumas cidades de goias e aí em aracaju pra ver as diferenças.

    abraços.

  • #263
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Prezado Waldir,

    Por aqui, só posso aplaudir o seu empenho e determinação na busca das informações.

    Agora sou eu quem vai procurar saber direito o porque de ter pago numa Hilux 2008 o valor tão alto, sendo que o serviço executado na minha seguiu extritamente o descrito pelo manual.

    Além disso, há também o serviço executado na Hilux do nosso colega Jera que o preço ficou próximo ao que eu paguei. Por falar no caso do Jera, achei muito estranho um consultor não saber qual o filtro que foi trocado como ele menciona.

    Jera, você mesmo já verificou o seu filtro?

    Falando ainda em filtros na minha ex-hilux eles eram trocados ou a cada 20.000 ou a cada 30.000 devido a poeira que ando em certos locais. Muitas vezes queriam fazer apenas esse procedimento de limpeza e eu mostrei em alguns momentos que havia até barro dentro deles.

    Sobre a questão do câmbio automático mais um caso a ser verificado com base na Hilux de meu compadre. Eu vi que mencionaram só a verificação do óleo e não troca, mas quando deu o problema no câmbio da hilux dele, mencionaram que foi devido a "não terem efetuado a troca do óleo de câmbio aos 80.000".

    Assim que possível vejo isso e volto neste tópico para esclarecer estás dúvidas.

    Cheguei a pouco em Brasília e o corpo cansado me remete ao sono.

    Boa noite a todos e obrigado por todos os esclarecimentos.
    eduardo,

    a concessionaria é nova aqui em bsb, a newland. o consultor que me atendeu era da peugeot!
    perguntei se os mecanicos ja trabalhavam na toyota, aí fiquei sabendo que 3 mecanicos vieram da concorrente daqui de bsb mesmo e o chefe de oficina trabalhava em salvador na toyota de lá. mas segundo o gerente todo mundo foi treinado.

    o filtro de ar que trocaram foi o da cabine. o mecanico retirou o filtro e me mostrou.
    tudo oq deve ser trocado na revisão dos 40milkm foi trocado durante a revisão.
    mas a confusão ocorreu devido ao nome filtro de ar, que nao fala se é o do motor ou da cabine. o gerente e o chefe de oficina ficaram andando de um lado para o outro querendo saber o pq o filtro de ar do motor nao havia sido trocado se na lista de peças constava "filtro de ar"......só depois de conferir o codigo da peça foi que ficaram sabendo que era o filtro de cabine.

    para mim e para eles o filtro de ar era o filtro do motor e o elementro filtro c era o filtro de cabine. eles disseram que até iriam mudar o nome da peça no sistema para nao acontecer mais esta confusão. apesar de tudo achei o atendimento da newland melhor q o da kyoto, pois fui atendido na hora e me entregaram o carro no mesmo dia. liguei lá as 11hs e perguntei se dava pra fazer a revisão no mesmo dia, disseram que sim. deixei o carro 13hs e peguei 17hs. e com serviço de leva e trás sem fila de espera!.....mas aposto que isso ocorreu devido a concessionaria ser nova e sem muito movimento.

    e vou pedir a troca do óleo do cambio qnd chegar a revisão dos 80milkm.

    abraços.


  • #264
    Usuário Avatar de cantodopirão
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