x
Convex Datacenter
Página 21 de 54 PrimeiroPrimeiro ... 111213141516171819202122232425262728293031 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 252 de 647
  • #241



    Caro Waldir..

    Quando você comprou sua SRV eu lhe informei que deveria trocar o filtro de combustível a cada 10mil km, lembra, bem como a colocação do imã no filtro de óleo.

    A Toyota, após trocar na garantia vários sistemas de injeção passou a adotar no manual a troca do filtro a cada 10mil km, anteriormente estava sendo feita a cada 20mil km por recomendação as autorizadas. Na época que comprei a minha (março de 2005) a informação no manual, erradamente, era de trocar quando a luz do painel mostrasse essa necessidade, no meu caso o carro parou no meio do nada... com isso passei a trocar a cada 10mil km, não mais tive problemas... coisa que eu fazia nas minhas ex-Toyotas e faço ainda hoje. Remediar ainda é o melhor caminho, ainda mais quando um sistema de injeção não sai por menos de 14 mil reais.

    Quanto ao óleo da TM normalmente não se troca, pelo menos nos modelos AT, a não ser que na inspeção se verifique a necessidade, embora o bom senso sugira a troca a cada 80mil km. Isso depende muito da forma que se usa o AT, se constatemente chega-se a temperaturas mais elevadas, uso intenso e forçado, o óleo vai se deteriorando e criando borra, ai é preciso trocar, evitando entupimento do "vasos" de óleo na cx AT.

    Abrs,

    Sérjão


    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Pois é Jera, diante dessa tua observação procurei "rastrear" as OS e as NF. Embora no manual da versão modelo 2007, conste esse texto que postei, a Toy trocou o FILTRO de COMBUSTÍVEL da minha picape nas revisões de 30.000 e 50.000 mil quilômetros. Acredito que essa "mudança" deva-se às características do diesel brasileiro e frente a pontuais problemas de alguns veículos, dotadas da tecnologia Common Rail.

    []s

  • #242
    Jera, filtro de Ar só é trocado se estiver sujo, o pessoal da autorizada tem essa liberdade, você pagou por ele?

    Esse öleo do diferencial AUT é do diferencia traseiro, por possuir LSD é denominado aut. é mais caro sim.

    Seguir o manual depende de como está sendo usado o veículo, se andas em local com muita poeira filtro deve ser trocado até antes que o normal, é como lubrificação das cruzetas e afins... no manual fala para serem feitas a cada 10mil km, ou menos se for usado em local de muita poeira e constantemente em locais alagados (diáriamente), já vi muito neguinho com cruzeta arrombada porque espera a revisão pra lubrificar, ai toma preju!

    Óleo, eu pago 25,00 no Castrol, então não tá tão caro assim, mas você tem a opção de levar seu óleo.

    Quanto as pastilhas, não perderá garantia se trocar fora, é só não informar

    Quanto a essa coisa de trocou ou não, ainda é bom disponibilizar um dia para acompanhar a revisão, se não existe ninguém de confiança na oficina é bom estar lá urubuservando!

    Abrs,

    Sérjão
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    mas cheguei em casa e fui olhar se os caras tinham feito o serviço direito......resultado: NÃO TROCARAM O FILTRO DE AR!! e aparentemente nao trocaram o fluido de freio tb, pois nao tem nenhuma "pista" q fizeram a sangria.

    no plano de revisão tem esses dois óleos......tdg 80w90 (pelo manual é pra ser do diferencial).....e o ÓLEO DIFERENCIAL AUT. oq seria este óleo??? é bem caro, custa 51,40 o litro! seria o óleo do cambio??? mas no manual não fala pra trocar o óleo do cambio....alguem sabe?? olhando por baixo do veiculo não há nenhum sinal de q foi trocado óleo do cambio ou da caixa de tranf.....parece q trocaram o fluido da direção hidraulica, pois no reservatorio tem óleo escorrido e está mais limpo que o resto do motor.

    na revisão, a cada 10milkm eles cobram o filtro de ar.....mas no manual fala pra trocar a cada 30milkm. e aí.....sigo o manual ou não???

    o óleo do motor na toyota é caro pra kct!!! custa 27,80 o L......na ford custava uns 9,00 reais apenas!


    alguem ja comprou pastilhas de freio da hilux fora da concessionaria??? o freio dos modelos 2009 são diferentes das 2008 né??!! segundo o consultor, as pastilhas devem durar mais uns 5milkm. mas na toyota custa com a mao de obra, 440,00!!


    lendo e relendo a conversa do waldir com o pequeno, pensei aqui.....duvido q tenham trocado o óleo do diferencial dianteiro!

  • #243
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    O Jera falou ai sobre APARENTEMENTE não ter sido trocado o óleo dos diferenciais e fluido de freio ou DH.

    Eu fiquei pensando aqui que quando acompanhei a troca desses itens em um dos troller´s que tive não daria para perceber se foi trocado a olho nu.
    Se eu não tivesse acompanhado ficaria na dúvida, mas como acompanhei posso dizer que eles usaram uma máquina que fez a sucção do lubrificante e usou outra máquina para adicionar o óleo novo.
    Assim não ficou marca nenhuma, digo sujeira de óleo ou algo parecido nos diferenciais, reservatório da DH e de freio.
    O pessoal ai que gosta e frequenta oficinas poderá dizer se teria como afirmar se foi trocado ou não apenas olhando. Nesse caso do troller reafirmo que se eu não tivesse acompanhado não afirmaria 100% a troca pois como disse aparentemente o jipe saiu da oficina como entrou, sem nenhuma mancha de óleo nos diferenciais ou reservatório de freio e DH.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #244
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jera Ver Post
    a revisão dos 40.000km da hilux ficou em 1.180,00....me deram um pequeno desconto.....a mão de obra é foda, custou 512,00.
    para os modelos 2010, como disse o pequenojr, há uma diferença no preço, é mais barato pois nao é trocado algum óleo.....
    e uma coisa interessante....no corolla era preciso trocar o óleo a cada 5milkm, mas agora nos modelos 2011 é somente aos 10milkm. assim o consultor me disse.

    mas cheguei em casa e fui olhar se os caras tinham feito o serviço direito......resultado: NÃO TROCARAM O FILTRO DE AR!! e aparentemente nao trocaram o fluido de freio tb, pois nao tem nenhuma "pista" q fizeram a sangria.

    no plano de revisão tem esses dois óleos......tdg 80w90 (pelo manual é pra ser do diferencial).....e o ÓLEO DIFERENCIAL AUT. oq seria este óleo??? é bem caro, custa 51,40 o litro! seria o óleo do cambio??? mas no manual não fala pra trocar o óleo do cambio....alguem sabe?? olhando por baixo do veiculo não há nenhum sinal de q foi trocado óleo do cambio ou da caixa de tranf.....parece q trocaram o fluido da direção hidraulica, pois no reservatorio tem óleo escorrido e está mais limpo que o resto do motor.

    na revisão, a cada 10milkm eles cobram o filtro de ar.....mas no manual fala pra trocar a cada 30milkm. e aí.....sigo o manual ou não???

    o óleo do motor na toyota é caro pra kct!!! custa 27,80 o L......na ford custava uns 9,00 reais apenas!


    alguem ja comprou pastilhas de freio da hilux fora da concessionaria??? o freio dos modelos 2009 são diferentes das 2008 né??!! segundo o consultor, as pastilhas devem durar mais uns 5milkm. mas na toyota custa com a mao de obra, 440,00!!


    lendo e relendo a conversa do waldir com o pequeno, pensei aqui.....duvido q tenham trocado o óleo do diferencial dianteiro!
    Pô Jera tu continua andando com o pé no porão hein? Trocar pastilha de hilux com 45.000 Km é raro.
    Aqui no condomínio e na minha família a que trocou mais cedo foi aos 60.000 Km.

    Quanto as pastilhas, compra a original na concessionária mesmo e manda trocar ali do lado na HC PNEUS, eles cobram R$ 70,00. fica bem mais em conta.

    Abraço.
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #245
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Sérjão, obrigado pelos escalrecimentos. Isso mesmo; recordo que você orientou-me com relação à troca do filtro de combustível .

    Pessoal, acabei de chegar da concessionária Toyolex. Conforme planejado, a picape ficou lá para a substituição do kit da DH. No final da tarde, quando eu retornar para buscar o carro, resumirei os pontos que conversei com o gerente de manutenção. Prefiro deixar para logo mais; uma vez que nem todos os detalhes foram suficiente esclarecidos; principalmente o que diz respeito a troca [... ou NÃO!] do fluido ATF, na revisão de 40.000 quilômetros.

    Mas, vou aproveitar para divulgar algumas questões que julgo relevantes. Por razões óbvias, por enquanto, vou ater-me apenas à tabela de preços, parte tão discutida aqui e que gera calorosas "teimas". Peço-lhes atenção para os valores. Desculpem pela má qualidade das fotos; as capturei com o meu celular.

    Aproveito para igualmente esclarecer que, em que pese eu ser um cliente que tem preferência pela Toyota Hilux SRV AT, tenho absoluta clareza que o atendimento é "diferenciado". Uma pena, mas estamos no Brasil! Aqui em Aracaju, NÃO tenho motivos para reclamações importantes. Sempre adotei uma postura IMPARCIAL. Se a Toyota falhar em pontos relevantes, terá um cliente que saberá "brigar" pelos direitos e, principalmente, divulgar. Acredito que esse é o "nosso" papel. Exercitar a cidadania. Paixões à parte.

    Meu sincero respeito aos proprietários das picapes "concorrentes", mas os números provam que a Toyota cobra preços justos. Com a palavra, os colegas que andaram pagando valores exorbitantes Brasil afora. Busquem explicações!

    Para descontrair e acalmar os ânimos, de bônus, seguem fotos da negona, em "estado reluzente" e também "um pouco suja de lama" .


    Foto 1: Tabela de preços Toyolex [13/7/2010];
    Foto 2: Idem;
    Foto 3: Comparativo - para quem acha caro o OL utilizado nos motores a diesel Toy - esse é o precinho do Magantec que utilizo na Pajerin caduca;
    Foto 4: A negona pronta para ir ao Shopis;
    Foto 5: Uma "plotágizinha" básica, nas estradas daqui.

    []s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -tabela-precos-revisoes_toyota-008.jpg   -tabela-precos-revisoes_toyota-004.jpg   -tabela-precos-revisoes_toyota-012.jpg   -hilux-srv-at_zerada.jpg   -hilux-wdi_plot_marron-3-.jpg  
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #246
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Wdi .. meu preferido velho gagá.

    valeu pelas fotos ...

    Uma coisa chamou atenção é a frase modelo 2006. Mais tarde, quando você for buscar o carro, tem como perguntar se esse preço também serve para a 2010?

  • #247
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Wdi .. meu preferido velho gagá.

    valeu pelas fotos ...

    Uma coisa chamou atenção é a frase modelo 2006. Mais tarde, quando você for buscar o carro, tem como perguntar se esse preço também serve para a 2010?
    Ter amigo "mininu e pidão" é fogo. Eu já imaginava quiôcê iria espernear... Hehehe. Prestenção, rapá! Esse "2006" é da época do lançamentoda SRV, mas a tabela de preços está "ápidâitada". Mas, como um pedido teu é uma ordem, vou perguntar se vale para as novas.

    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #248
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Valew velho .. depois te pago uma cerveja lá no Sindicato do Arpoador ... la na rua Bulhões de carvalho. ok!?

  • #249
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Boas lembranças. Naquele barzinho "pé sujo", lá entre Copa e Ipanema, a gente esvaziou muitas latinhas .


    Voltando às revisões: Questionei alguns pontos frente ao gerente de manutenção. No retorno, vou solicitar um esclarecimento mais claro. Pela manhã, a "consultora" [... bonita bagaraí!] me afirmou que "trocar" o fluido ATF é padrão, na revisão de 40.000 Km. Mas, não falei com o supervisor da oficina. Preciso entender porque NÃO apareceu na OS da minha picape. Aguardem, please.

    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #250
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Voltando às revisões: Questionei alguns pontos frente ao gerente de manutenção. No retorno, vou solicitar um esclarecimento mais claro. Pela manhã, a "consultora" [... bonita bagaraí!] me afirmou que "trocar" o fluido ATF é padrão, na revisão de 40.000 Km. Mas, não falei com o supervisor da oficina. Preciso entender porque NÃO apareceu na OS da minha picape. Aguardem, please.

    []s
    Falei, há pouco, por telefone, com o supervisor de manutenção da Toyolex. Questionei acerca dos procedimentos adotados pela Toyota, por ocasião da revisão dos 40.000 Km. Eis as respostas:

    Eu: Boa tarde, Sr Wellington [... identifiquei-me], favor esclarecer qual a "matriz padrão" adotada na revisão de 40.000 Km para o ATF Hilux SRV AT 2007/07?
    Ele: Sr Waldir, o padrão é ISPECIONAR o fluido, conforme consta no manual do veículo. A troca só será realizada, caso identifiquemos algo "anormal" na carga [... presença de sólidos em suspensão, cor, grau de pureza e outras características].

    Eu: E "os outros" óleos [diferenciais, motor e freios]?
    Ele: São trocados. Motor e freios. O TDG 80W-90 é utilizado nos dois diferenciais.

    Eu: E o óleo da caixa de transferência?
    Ele: Idem ATF; somente inspeção.

    Eu: Então, quando trocar esses fluídos [ATF e CX]?
    Ele: Na revisão de 80.000 quilômetros, uma nova avaliação é realizada. Importante: A troca só será efetuada se for identificada alguma "não conformidade", a exemplo do procedimento adotado na revisão que tratamos anteriormente.

    Eu [insistindo]: E, dependendo do perfil do usuário do veículo, é comum a solicitação para trocar esses fluidos?
    Ele: Não é regra, mas caso o cliente solicite, fazemos a troca, porém isso é mais frequente [... dependendo do tipo de uso do veículo], nas revisões de 80.000 quilômetos.


    Essas informações que recebi hoje "batem" EXATAMENTE com o que eu já tinha postado aqui ontem, extraído, na íntegra, da OS da revisão de 40.000 Km. Eis o quote:

    Data: 3/3/2009
    Revisão 40.000 Km

    CÓDIGO DESCRIÇÃO
    VALOR UN [R$] VALOR TOTAL [R$]
    90915 20003 FILTRO DE ÓLEO
    55,73 55,73
    90430 12031 JUNTA BUJÃO CÁRTER
    2,61 2,61
    12600
    LÂMPADA
    1,50 1,50
    08885 81211 ÓLEO SEMI SINT 200L
    28,24 194,86
    08823 80021-BR FLUIDO FREIO DOT 3 TOYOTA
    20,55 20,55
    08885 81216 ÓLEO TDG 80W-90 LT
    16,30 81,50
    MO: R$ 290,38
    Peças e insumos: R$ 356,62
    Total: R$ 647,00 - SEISCENTOS e QUARENTA e SETE REAIS.

    Bom, não costumo tratar de assuntos tão técnicos por telefone. Foi apenas uma prévia, porque a "consultora" deixou-me um pouco confuso pela manhã. Mais tarde, quando eu for buscar a picape, vou cutucar mais um pouquinho .

    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #251
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Falha nossa . Sérjão, tua experiência com Toyota tá registrada. Na mosca. Brigadão .

    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #252
    Somente para constar, seguem os custos da revisão de 24 mil milhas da minha RAM aqui nos EUA.

    - óleo e filtro de óleo: "di gratis".
    - rodízio dos pneus: USD 15.00
    - inspeção veicular anual: USD 25.75
    - mão de obra para troca do filtro de ar: USD 9.76
    - filtro de ar: USD 30.00
    - Misc (shop supplies 3.66 + State Inspection 14.00): USD 17.66 (sinceramente não sei o que é isto...)

    Total: USD 100.95
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade