Espero que esteja tudo bem com todos os foristas.
Com base no relato do forista Waldir Carlos e ainda assim, com o desdenhar da discussão entre os itens de revisão marcados para cada quilometragem da Toyota Hilux SRV automática, fui verificar a nota fiscal da revisão de 40.000 quilômetros da minha ex-hilux.
Nesta nota, além dos itens de praxe, constam os itens mencionados pelo forista Pequeno Jr, ou seja, óleo do diferencial, filtro do ar condicionado e o elemento filtrante de combustível.
A nota totaliza o valor de R$ 1034,00.
Ainda achando estranho, liguei para o meu compadre para que o mesmo verificasse se naquela ex-hilux que deu problema no sistema de injeção e câmbio, se nesta mesma revisão houve a troca do óleo do diferencial. Resultado, não foi trocado. A revisão de 40.000 da hilux dele ficou em R$ 609,00. Esta é uma das brigas dele com a Toyota com apenas o sistema de “verificar” óleos, sendo que ele tem a certeza de que fez tudo conforme manda a Toyota e mesmo assim, houve o problema no câmbio.
Para tirar a dúvida de vez, liguei para mais dois amigos que são proprietários de Hilux anterior a 2009. Nas duas também não foi trocado os itens mencionados e a revisão destes não chega perto de R$ 650,00
Em suma, quem está correto?
Não estou com a minha hilux aqui perto para poder verificar o que o livrete de manutenção descreve sobre isso, mas olhando no site da Toyota, era para ser trocado estes item.
Além disso, sobre a questão valor. Achei as primeiras revisões da minha outra Hilux e realmente houve um aumento no preço das revisões se comparado as duas.
Muito estranho toda essa situação. Será que aquelas hilux que por acaso apresentem problema relacionado a câmbio ou diferenciais serão atendidas em garantia estando fora do seu domicílio? Sabemos que aonde realizamos as revisões de costume não há esse tipo de problema, mas se ocorrer algo longe de nossas cidades? Como a garantia procederá?
No máximo em 15 dias devo fazer a revisão de 30.000 e vou procurar esclarecer essas dúvidas.