x
Convex Datacenter
Página 19 de 54 PrimeiroPrimeiro ... 91011121314151617181920212223242526272829 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 647

Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    As concessionária sempre dão um descontinho no final. Quando roubaram o espelho da Triton, na primeira ligação custava R$220,00, na Via Jap. Coloquei o pedido na Mit Car e o preço caiu par R$180 e poucos e na hora que fui pagar o preço baixou mais ainda para R$167,00.

Cotar o preço não funciona não. Os preços têm que ser colhidos na pratica mesmo.
    Na peugeot(por ex) ainda dão 10 % de desconto no preço final na compra de pçs para pessoa jurídica.....8-)

Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Agradecimento: 1
    Prezados boa noite,

Espero que esteja tudo bem com todos os foristas.

Com base no relato do forista Waldir Carlos e ainda assim, com o desdenhar da discussão entre os itens de revisão marcados para cada quilometragem da Toyota Hilux SRV automática, fui verificar a nota fiscal da revisão de 40.000 quilômetros da minha ex-hilux.

Nesta nota, além dos itens de praxe, constam os itens mencionados pelo forista Pequeno Jr, ou seja, óleo do diferencial, filtro do ar condicionado e o elemento filtrante de combustível.

A nota totaliza o valor de R$ 1034,00.

Ainda achando estranho, liguei para o meu compadre para que o mesmo verificasse se naquela ex-hilux que deu problema no sistema de injeção e câmbio, se nesta mesma revisão houve a troca do óleo do diferencial. Resultado, não foi trocado. A revisão de 40.000 da hilux dele ficou em R$ 609,00. Esta é uma das brigas dele com a Toyota com apenas o sistema de “verificar” óleos, sendo que ele tem a certeza de que fez tudo conforme manda a Toyota e mesmo assim, houve o problema no câmbio.

Para tirar a dúvida de vez, liguei para mais dois amigos que são proprietários de Hilux anterior a 2009. Nas duas também não foi trocado os itens mencionados e a revisão destes não chega perto de R$ 650,00

Em suma, quem está correto?

Não estou com a minha hilux aqui perto para poder verificar o que o livrete de manutenção descreve sobre isso, mas olhando no site da Toyota, era para ser trocado estes item.

Além disso, sobre a questão valor. Achei as primeiras revisões da minha outra Hilux e realmente houve um aumento no preço das revisões se comparado as duas.

Muito estranho toda essa situação. Será que aquelas hilux que por acaso apresentem problema relacionado a câmbio ou diferenciais serão atendidas em garantia estando fora do seu domicílio? Sabemos que aonde realizamos as revisões de costume não há esse tipo de problema, mas se ocorrer algo longe de nossas cidades? Como a garantia procederá?

No máximo em 15 dias devo fazer a revisão de 30.000 e vou procurar esclarecer essas dúvidas.

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    Eis a "confusão". Agora, confesso que fiquei preocupado! Conforme meus relatos, extraídos, na íntegra, das OS e NF, principalmente na revisão de 40.000 Km, a concessionária [... União Veículos na época e atual Toyolex], NÃO trocou a carga de óleo, objeto dessa nossa discussão.

Amanhã, está agendada a troca do kit DH [... a garantia da minha Hiliux expirou no dia 3/7/2010, mas o "defeito" foi identificado antes!]. Vou questionar o gerente de manutenção. Faço absoluta questão de divulgar aqui no fórum; doa a quem doer. Fiquem certos disso!

Antes porém, por precaução e responsabilidade, vou consultar o manual de manutenção.

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Eis a "confusão". Agora, confesso que fiquei preocupado! Conforme meus relatos, extraídos, na íntegra, das OS e NF, principalmente na revisão de 40.000 Km, a concessionária [... União Veículos na época e atual Toyolex], NÃO trocou a carga de óleo, objeto dessa nossa discussão.

Amanhã, está agendada a troca do kit DH [... a garantia da minha Hiliux expirou no dia 3/7/2010, mas o "defeito" foi identificado antes!]. Vou questionar o gerente de manutenção. Faço absoluta questão de divulgar aqui no fórum; doa a quem doer. Fiquem certos disso!

Antes porém, por precaução e responsabilidade, vou consultar o manual de manutenção.

[]s
    Prezado Waldir, tudo bem contigo?

Caso tenha o livrete ao seu alcance neste momento, poderia verificar se essa questão dos lubrificantes de diferencial e câmbio quando devem ser trocados.

A minha anterior era 2008 e a sua 2007. Será que teria tanta diferença assim?

Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Prezado Waldir, tudo bem contigo?

Caso tenha o livrete ao seu alcance neste momento, poderia verificar se essa questão dos lubrificantes de diferencial e câmbio quando devem ser trocados.

A minha anterior era 2008 e a sua 2007. Será que teria tanta diferença assim?
    Prezado EE, prazer "falar" contigo. Sou homem prevenido. Vou "descer" [... moro em AP] agora mesmo e ir buscar o manual. Não dormirei, sem tirar essa dúvida. Quero reunir "munição", para, se for o caso, "brigar" com a Toyota.

Um momento, por favor.

[]s

Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Waldir, desde já agradeço a sua iniciativa.

Desculpa por fazer você descer para ver isso. Desde que vocês voltaram a postar nesse tópico estou lendo e com isso, foram surgindo várias dúvidas. A minha hilux está bem distante de onde estou neste momento.

Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Prezado EE, prazer "falar" contigo. Sou homem prevenido. Vou "descer" [... moro em AP] agora mesmo e ir buscar o manual. Não dormirei, sem tirar essa dúvida. Quero reunir "munição", para, se for o caso, "brigar" com a Toyota.

Um momento, por favor.

[]s
    Eis-me aqui, senhores! Vamos lá:

Manual Toyota Hilux SRV AT 2007/07 [Revisão de 40.000 Km]
    Versão 2006 TOYOTA MOTOR CORPORATION

* Óleo lubrificante do motor [diesel] API CF-4 ou API CF]: S;
    * Filtro de óleo do motor: S;
    * Filtro de combustível [diesel]: I;
    * Filtro de ar [motro diesel]: I;
    * Fluido de freio: S;
    * Óleo do diferencial: S;
    * Fluido da transmissão automática: I;
    * Óleo da caixa de transferência: I.

I: Inspecionar.
    S: Substituir.

Observem que destaquei o óleo do diferencial! No caso da minha picape, NÃO foi trocado na revisão, conforme consta no plano de manutenção!. Vou "acertar contas" com o gerente de manutenção.

PS: Não encontrei nenhuma informação relativa ao filtro do sistema de AC.

[]s

Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Toyota Hilux SRV AT 2007/07:

Data: 3/3/2009
    Revisão 40.000 Km

CÓDIGO DESCRIÇÃO
    VALOR UN [R$] VALOR TOTAL [R$]
    90915 20003 FILTRO DE ÓLEO
    55,73 55,73
    90430 12031 JUNTA BUJÃO CÁRTER
    2,61 2,61
    12600
    LÂMPADA
    1,50 1,50
    08885 81211 ÓLEO SEMI SINT 200L
    28,24 194,86
    08823 80021-BR FLUIDO FREIO DOT 3 TOYOTA
    20,55 20,55
    08885 81216 ÓLEO TDG 80W-90 LT
    16,30 81,50
    MO: R$ 290,38
    Peças e insumos: R$ 356,62
    Total: R$ 647,00 - SEISCENTOS e QUARENTA e SETE REAIS.

Atenção, pessoal! Vamos com calma. Fui resgatar o post que escrevi ontem. Sou leigo em mecânica; alguém poderia esclarecer onde seria aplicado esse óleo no quote acima, destacado em vermelho?

[]s

Atenção, pessoal! Vamos com calma. Fui resgatar o post que escrevi ontem. Sou leigo em mecânica; alguém poderia esclarecer onde seria aplicado esse óleo no quote acima, destacado em vermelho?

[]s
    No Diferencial, é o mesmo usado na Ranger....
    L200 Triton AT 3.2 2010

Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Eis-me aqui, senhores! Vamos lá:

Manual Toyota Hilux SRV AT 2007/07 [Revisão de 40.000 Km]
    Versão 2006 TOYOTA MOTOR CORPORATION

* Fluido da transmissão automática: I;
    * Óleo da caixa de transferência: I.

I: Inspecionar.
    S: Substituir.

[]s
    Mais algumas informações relevantes [página 6-9 do manual]: substituir a cada 48 meses.

[]s

Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    No Diferencial, é o mesmo usado na Ranger....
    Thank´s, Walter! Assim sendo, foi muito oportuna a cautela. Dessa forma, a menos que esse amigo que vos escreve ainda esteja fazendo confusão, devo recolher "as armas"; frente à Toyota e me acalmar. É isso mesmo? Alô, Petit, poderia me dizer quem é que está ficando gagá?

[]s

Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post

Além dos itens que você mencionou que foram na sua revisão, pelo que está descrito na lince está faltando:

- ELEM. FILTRO COMB;
    - FILTRO AR CONDICIONADO
    - OLEO DIFER.HYPOY (LSD)
    Petit, conforme a página 6-7 do manual de manutenção:

- "NÃO NECESITA SER SUBSTITUÍDO PERIODICAMENTE". No caso da minha picape, esse filtro foi substituído uma única vez, devido alerta de painel, permanecendo mesmo após procedimento de drenagem;

- Não encontrei nenhuma informação no manual.

Antes de ir me deitar, deixo para análise e discussão a questão do FLUIDO DE TRANSMISSÃO AUTOMÁTICA, item 29, página 6-9 do manual. Por ele, manda INSPECIONAR, apenas, na revisão de 40.000 Km. Troca a cada 48 meses.

Boa noite e obrigado! Tem momentos que o fórum fica chato, mas em outros a gente é bem servido.

[]s

[]s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem