Postado originalmente por
AKPG
Cara,
Vc fala isso pq nunca usou um carro com bloqueio.
A praticidade e rapidez no acionamento do ARB pode ser um fator determinante numa situação de risco. Não estou falando que os outros são ruins. Só estou falando que o ARB é excelente.
Num momento que você precisar acionar o bloqueio rapidamente para não ficar enroscado, o que vai ser mais fácil? Apertar um botão ou acionar uma alavanca?
Acredito que vc não vá colocar a pkp em trilhas pesadas, portanto, eu instalaria um ARB apenas no diferencial trazeiro.
Existe um outro problema: segundo os rangeiros aqui do fórum, a ranger não tem roda livre, portanto ao rodar com ela mesmo no 4x2, a bola do diferencial e os semi-eixos estarão rodando. E se vc tiver um LSD instalado, é grande o risco dele entrar em atuação em uma curva. Ai meu amigo, já era!!!
Quando comecei a utlizar meu Troller com bloqueio na dianteira, certo dia eu acionei o bloqueio em uma reta. Faço isso todos os dias para poder funcionar todo o sistema. Só que esqueci que as rodas livres estavam acionadas. Resultado: quase bati o carro pois precisei mudar de faixa rapidamente e o carro simplesmente não respondeu.
Portanto, sugiro que vc vá para o melhor: ARB. Eu já tive esta dúvida e depois de muito pesquisar, fiquei no ARB.
Se quiser comprar, entre no site
www.ringpinion.com e entre em contato com o vendedor chamado Briam Tate Hudson. Fala que foi indicado pelo Alexandre do Brasil. É capaz de você conseguir um desconto.
Um abraço e boa sorte.