x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 104

Parecer do técnico sobre bicos retrabalhados

Boa tarde,

Estive na oficina em minha cidade, chamada hg diesel. Esta oficina e muito boa, tem profissionais bem treinados, etc..
    Comentei com o técnico sobre os bicos que "um amigo meu" tinha comentado. Um bico com um esguicho a mais que o original.
    Ele perguntou se essa peça era de linha, se havia um fabricante específico para esta peça. Eu respondi o que sabia, ou achava que era. Falei pra ele que os bicos eram da marca X, que eram bicos retrabalhados e destinados a quem quisesse mais potencia, mesmo liberando mais fumaça.

Acho que é importante falar isso pra quem gosta da modificação. Ele me disse que os bicos originais são desenvolvidos de forma que o leque de diesel, esguichado sobre o pistão, borrife o combustível igualmente sobre o pistão, de forma que fique bem uniforme a lubrificação da câmara, sem pontos fortes ou fracos. O grande risco de se fazer esta modificação, de fazer um furo a mais no bico, segundo ele, é que os bicos retrabalhados poderiam borrifar o diesel de forma não uniforme, podendo ocorrer pontos de temperatura mais altos e mais baixos, promovendo aquecimento excessivo em certas regiões, e consequentemente desgastando de forma não uniforme a camisa, pistão, anéis, válvulas.

Bom... não sei até que ponto adianta falar isso, pois quem vai dar uma envenenada no motor, não deveria ficar com a cabeça quente sobre certos desgastes.

Só pra constar

Se falei um monte de caca, vamos trocar idéia por aqui... eu nao entendo muito, estou só repassando o que escutei! Até gostaria de aprender mais hehe

Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Agradecimentos: 0
    que eu saiba, o processo de retrabalho de bicos "aumenta" a furação já existente....
    justamente para que continue a borrifar igualmente e de forma homogenea.

alías, é um processo que o pessoal diz que só fica bom se fizer eletroerosão.... nem abrir com brocas é aconselhavel....

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    O retrabalho me parece (de fonte muito confiável e segura) que usa-se a caneta (porta injetor) original e um injetor similar de outro motor de maior cilindrada e potência, eliminando também o segundo estágio.
    O risco é apenas a cabeça do pistão ser diferente do bico pelo que foi substituído. O motor diesel trabalha com temperaturas muito altas mesmo nos pistões e normalmente eles aguenta muito bem o fogo, o risco maior é o cabeçote aquecer demais por conta de leque mal planejado.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de amithai
    Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Proelton..o termo técnico seria o que? Tem muitas oficinas boas na minha cidade(será?), São José dos Campos,em que a grande maioria dos técnicos fazem tudo como manda o manual(by the book) e dizem não mexa nisso , não mexa naquilo..isso é coisa do demônio...bicos diferentes? Nãooo.....a ira de D. vai cair sobre vc, etc, etc...

O ideal seria vc pegar uns 10 caras que mexem em bico e uns 50 caras que tiveram seus carros mexidos para dar uma opinião.
    É fácil falar que não pode....o difícil é o cara ir lá, pensar, desenvolver, matutar, criar uma forma do motor render mais sem destruí-lo....sim, claro...porque se os motores se destruissem...quem estaria mexendo com bico? Aliás são bem raros...os caras...aqueles que mexem. E chove de gente que só fala, fala....
    O que sei é o seguinte..eletroerosão...falam que é pra bico elétrico motores ciclo otto. Motores diesel, uma pressão desgraçada....pode ser .
    Abrir com broca ? Um micro furo....tem que ter uma lupa...e o furo....deve ficar uma caca.
    Abrir mais um furo? Aí é uma loucura.....pega um bico com um furo a mais pô.

Eu disse alguma besteira?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Citação Postado originalmente por amithai Ver Post
    Proelton..o termo técnico seria o que? Tem muitas oficinas boas na minha cidade(será?), São José dos Campos,em que a grande maioria dos técnicos fazem tudo como manda o manual(by the book) e dizem não mexa nisso , não mexa naquilo..isso é coisa do demônio...bicos diferentes? Nãooo.....a ira de D. vai cair sobre vc, etc, etc...

O ideal seria vc pegar uns 10 caras que mexem em bico e uns 50 caras que tiveram seus carros mexidos para dar uma opinião.
    É fácil falar que não pode....o difícil é o cara ir lá, pensar, desenvolver, matutar, criar uma forma do motor render mais sem destruí-lo....sim, claro...porque se os motores se destruissem...quem estaria mexendo com bico? Aliás são bem raros...os caras...aqueles que mexem. E chove de gente que só fala, fala....
    O que sei é o seguinte..eletroerosão...falam que é pra bico elétrico motores ciclo otto. Motores diesel, uma pressão desgraçada....pode ser .
    Abrir com broca ? Um micro furo....tem que ter uma lupa...e o furo....deve ficar uma caca.
    Abrir mais um furo? Aí é uma loucura.....pega um bico com um furo a mais pô.

Eu disse alguma besteira?
    Nenhuma!

é verdade amithai... concordo com você

Usuário
    Entrada
    06/03/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Tenho Bicos Maiores Em Minha Ranger 2.8 Ps, So Alegria Andando Na Boa O Consumo Se Manteve Exatamente Igual Aos Bicos Originais E Quando Enfia A Bota Bebe Realente Um Pouco Mais, Mais Anda Muuuiiito Mais, Nao Me Arrependo Nada E Ainda Recomendo. O Que Tem Que Ser Verificado E Com Respeito A Qualidade Dos Bicos Que Sao Bicos Originais De Linha De Montagem, Me Parece, Que Linha Nautica, Nao Existe Controle Na Emissao De Poluentes, Por Isso O Melhor Desempenho.

Acho Que Todos Do Forum Ja Ouviram Falar No Mauricio Da Raschmotoren, O Cara E Dez, Super Paciente E Competente, Repito E So Alegria

Abraçao Alexandre

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Não tem linha náutica do Maxion! Eu queria ver e abrir esses bicos pessoalmente.
    Em relação à competência do Maurício, isso é indiscutível!

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Não tem linha náutica do Maxion! Eu queria ver e abrir esses bicos pessoalmente.
    Em relação à competência do Maurício, isso é indiscutível!
    Realmente não, nunca vi motor Maxion marinizado, mas é questão de apenas preparar um kit de marinização, aliás todos os motores diesel de pequeno e médio porte são veículares com sistema de marinização desenvolvido por empresas de engenharia para tal finalidade. Outra coisa, conheço uma empresa na minha região que aumenta consideravelmente a potência dos motores MWM Sprinter para instalação em embarcações de esporte e recreio. Os caras não modificam apenas bomba e bico, mas tbm cabeçote, eixo de comando, virabrequim, pistão, etc. Tem outra coisa tbm, os camaradas testam o motor em dinamômetro, colocam para derreter , testam exaustivamente até conseguirem aprovar. Acho essa história de mexer em bico injetor algo interessante, mas só faria algo assim após muita pesquisa estudos e testes. Sei o que é um bico injetor e os danos que ele é capaz de fazer em um motor...! Seria interessante mais pessoas se manifestarem a respeito desses bicos de maior vazão, para que possamos formar um parecer verdadeiramente técnico.

Citação Postado originalmente por Wagninho Ver Post
    .... Sei o que é um bico injetor e os danos que ele é capaz de fazer em um motor...! Seria interessante mais pessoas se manifestarem a respeito desses bicos de maior vazão, para que possamos formar um parecer verdadeiramente técnico.
    Isso já foi mais do que discutido aqui...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Como a gente vai fazer isso..só se desmontar o motor, fotografar e avaliar o grau de desgaste, montar o bico, andar 100000km e desmontar e avaliar tudo de novo. Há que se considerar também um grupo controle, ou seja....com bicos normais. E como isso pode ser feito? Não sei....o que a gente faz é arriscar. O M. está nos usando como cobaias? Pode ser....cobaias que quiseram ser cobaias. Claro que daí ele ganha experiência e os próximos são mais confiáveis. O lance é o seguinte....na época que comprei meu motor PS e troquei ele andava muito, tinha uns 40 mil km....Andava (e ando) com pneus originais....então o carro era um foguete. Depois coloquei pneus 31...senti q ele perdeu muita arrancada....deste tempo pra cá acredito que minha bomba e bicos foram pro saco. Troquei a bomba e mantive os bicos ruins, voltei pros pneus originais....o carro tava uma lesma....pus os bicos do M. (comprei do Felipetti) e o carro virou um foguete...cortei o escapamento e o carro tá animal!
    Foram os bicos? Claro....mas será que não teria ficado muito bom também com bicos originais...não sei....seria o caso de um dino dar o veredicto.
    O Rx dos bicos é os seguinte: Os porta bicos são os mesmos...ele tira o segundo estágio(faz mais barulho) e coloca os bicos de algum motor(novo) e raspa a numeração. Hehehh...só faltava ele botar um M.
    Espero que ele não se irrite de mim falando deste assunto, até peço desculpas por ter acabado não comprando com ele após a gente ter chegado quase nos finalmentes...mas apareceu a oferta do Felipetti. O M. é gente fina, uma pessoa rápida, direta...meio taqui...inquieta, tipo daqueles que se ele não for com sua cara ele não vende os bicos(claro).

Entrada
    03/04/2004
    Local
    São José dos campos/SP
    Falando de escapamento cortado aqui com o Walter é uma falta de respeito. Desculpe Walter.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem