
Postado originalmente por
Bianor
Os serviços de que me refiro forma tres ao todo.
Regulagem da bomba X pressão X rotação segundo protocolo do fabricante.
Precisa de instrumentos para medir a vazão da bomba, o giro do motor, e a pessão da turbina. Não é necessário retirar a bomba.
Reultado anda mais teve mais final etc, mas fumaçou muito.
Relamei e ai tive de fazer o segundo serviço, calibragem dos bicos, a explicação é que os bicos tem vedação por mola e agulha e com o tempo elas cedem dai é necessário trocar o calço de calibração da mola. Tem de retirar o bico injetor levar para bancada trocar o calço da mola e testar quanto a pressão de trabalho. Senão a bomba manada diesel para o bico e ele abre antes do tempo.
Olha no tópico do link
Ajuste da Bomba Ijetora e Turbina S10/Blazer tem um desenho esquemático do bico.
Resultado muito mais torque, impressionante mesmo e menos fumaça.
Terceiro serviço executado foi a descarbonização do motor com o prdi=uto da Winns que citei no tópico do link:
Descarbonização Motor Power Stroke Da Ranger 2.8
Resultado diminui a fumaça e aumentou o torque, acredito que tenha limpado a camara e melhorado a vedação das válvulas de escape.
Depois e gastar R$380 em tudo isso ganhei mellhor retomada, mais torque, menos fumaça, a natureza agradeçe e os guardas não incomodam, chega mais rápido na velocidade final, ficou 1km/l mais econômico na estrada.
Tambem estou trocando o filtro de ar com no máximo 5000km.
Sds