x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 40
  • #13
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    76
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Eu costumo trocar o oleo junto com as revisoes do meu carro.Fiz um comparativo e a diferença entre trocar na concessionaria e trocar fora, é minima.
    Por isso, coloco o motorcraft original...
    :P
    Murillo,

    Esqueci-me de esclarecer: A minha ainda está na garantia, mas a última troca (30milkm) aconteceu na sexta feira anterior ao carnaval, 16/02/07. Eu estava em Macaé-RJ e a concessionária Ford estava fechada para as festas de carnaval reabrindo somente no dia 26 (legal, né?). Por sorte um representante da MWM, fabricante do motor, tem loja em Macaé-RJ e eu adquirir os filtros...

    Em breve devo fazer a revisão de 40mil antes de um ano de uso A garantia bem que podia ser pelos 2 anos sem limite....

  • #14
    Eu ja fiz a minha de 30.000...
    Agora está com 35.000 e a garantia vai ate outubro desse ano...
    :P
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

  • #15
    .. já quase me seduzi pela idéia do flushing... aqui dito... mas sempre fiquei com a pulga atrás da orelha..... não tive coragem.... (flushing é aquele líquido amarelo que, antes da troca, você bota no motor, faz ele funcionar um pouco, e descarrega)...

    o óleo sintético, pelo que ouvi deizer, não dever ser usado em motores mais antigos... ele lava as apredes e desgruda a sujeita... ´pior que deixar ela lá...

    quanto ao preço do óleo e filtro, sei que a gente SEMPRE tenta economizar.... mas va lá... troca-se, segundo a fábrica (na hilux) de 10.000 em 10.000km.... faça as contas por km.... por mais que custe caro um de marca conhecida, não vale a pena economizar...
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

  • #16
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bianor Ver Post
    Pessoal óleo de qualquer marca tem classificação API é só observar e comprar a última.
    O problema que levantei aos companheiros de fórum não é a classificação API nem SAE. Isso dai qualquer um tem. O Problema é se REALMENTE a embalagem têm o lubrificante que OBEDECE às especificações API e SAE.

    O que está se vendo por ai é a venda de lubrificantes de empresas que colocam que é autorizado pela ANP, que obedece a classificação API de aditivação, que têm a viscosidade SAE, e na realidade, a autorização da ANP é falsa, não há aditivação e a viscosidade é qualquer uma menos a indicada.

    O cuidado que a gente tem ter é esse. Infelizmente lubrificantes de mesma classificação de aditivação API e viscosidade SAE, embora devesse, não é tudo igual...

    Abraços

  • #17
    Melhor que usar um óleo bom e caro é usar o original e trocar em intervalos menores que o recomendado.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #18
    Sempre troquei o oleo na ford, pago atualmente R$ 7,70 do litro de oleo da motorcraft, R$ 19,90 do filtro.

    Faco da seguinte maneira.

    Troco o Oleo do motor a cada 10 mil km rodados ou 6 meses de uso, o que vier antes, e sempre independente da vez troco o filtro do lubrificante do motor.

    Troco o filtro de ar e diesel quando vejo queda no rendimento, normalmente a cada 20000 km rodados.

    Conforme posts no forum, eu tinha uma ranger 2.8, vendi ela com 230 mil km rodados, e sempre procedi assim, e segundo o proprio avaliador do lugar onde vendi ela diz que tava zerada, e tambem oi meu mecanico dizia o mesmo.

    Nao consumia oleo, e apenas necessitava uma revisao na bomba.

  • #19
    poe mobil.....

  • #20
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Melhor que usar um óleo bom e caro é usar o original e trocar em intervalos menores que o recomendado.
    Utilizo o Castrol Tection 15W40 (com ótimas recomendações). Troco a cada 5.000 Km junto com o filtro.

  • #21
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,074
    Agradecimentos: 2
    Tópico sobre o flushing:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=28600

    [quote=ramonpoa;397931].. já quase me seduzi pela idéia do flushing... aqui dito... mas sempre fiquei com a pulga atrás da orelha..... não tive coragem.... (flushing é aquele líquido amarelo que, antes da troca, você bota no motor, faz ele funcionar um pouco, e descarrega)...
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #22
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,074
    Agradecimentos: 2
    Falando em óleo, estou utilizando o produto abaixo. Vc´s conhecem? é melhor ou pior que o TOP TURBO?

    Ursa Premium TDX SAE 15W40

    Óleo lubrificante multiviscoso de alta performance recomendado para motores diesel turbinados ou naturalmente aspirados, novos ou usados, operando em condições de extrema severidade. Foi desenvolvido para prover máxima proteção contra o desgaste, garantir a limpeza das partes internas do motor e para ampliar os períodos de troca. É licenciado na especificação americana API CI-4 e certificado nas especificações européias ACEA E7-04, B3-98 Issue 2 e A2-96 Issue 3.

    Atende a especificação Global DHD-1.

    É aprovado pelos fabricantes: Caterpillar (ECF-1), Cummins (CES 20071, 20072, 20076, 20077e 2007, Mack (EO-N), MAN (M3275, M271), Mercedes-Benz (MB 228.3), MTU (Categoria 2), Renault (RVI RLD-II) e Volvo (VDS-3).



    Em outro tópico discutimos sobre o Km correta para trocar o óleo, mas não se conseguiu chegar a um consenso. Tem gente que troca de 5mil a 10mil - mesmo considerando que o manual (da Ranger, no caso) recomenda 15mil.

    Consultei até a FORD sobre esse assunto, mas nem lá me passaram uma informação precisa.

    Decidir trocar com 10mil, junto com os demais filtros (óleo e diesel), e fazer o flushing.
    ================================================== ==

    Ontem mesmo meu mecânico recomendou trocar para:

    CASTROL TECTION
    • Lubrificante multiviscoso para uso em motores diesel turbinados ou convencionais em serviço normal ou extra-pesado.

    • Aplicações
      Recomendado para uso equipamentos dentro e fora de estrada (on e off-roads) turbinados ou convencionais de alto desempenho, mesmo operando em condições de serviço extra pesado. Pode ser usado também em motores a gasolina e a álcool no caso de frota mista de veículos.
      Sua superior aditivação proporciona aumento na vida útil do motor e do lubrificante, permitindo a extensão de seu prazo de troca.
    • Benefícios
      Alta capacidade lubrificante, com maior proteção contra o desgaste e desempenho do motor; Sua alta detergência/ dispersância proporciona excepcional limpeza do motor, minimizando a formação de lacas e vernizes;
      Reduz o desgaste global do motor.
      Os veículos se mantém por mais tempo em serviço;
      Reduz os custos operacionais e de manutenção.
      Garante maior proteção contra o polimento da camisa do cilindro.

    http://www.castrol.com/liveassets/bp...l_10062004.pdf
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  • #23
    O Lubrax Top Turbo tem Classificação - API CI-4/SL Grau - SAE 15W/40.
    Pela API são equivalentes.
    Lembrar que óleo custa barato perto de uma retífica.
    Então trocar com 15000km parece com aquele ditado da vovo "a economia éa base da porcaria"
    Sds

  • #24
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Eu costumo trocar o oleo junto com as revisoes do meu carro.Fiz um comparativo e a diferença entre trocar na concessionaria e trocar fora, é minima.
    Por isso, coloco o motorcraft original...
    :P
    Murilloaquino,

    pelo menos nas concessionárias Ford de Goiânia, o óleo que eles vendem é Havoline, vem em tambores de 200 l, e até hoje o oleo que eles vendem pra motor a gasolina é classificação SJ.
    Dodge Ram 5.9 4x4 RC 2008, BF 315/70/17
    Ranger XLT CD 2.3 16V 2010.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade