x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 50
  • #13



    Uma dica quente pra quem usa o pedal da direita. Quando vcs aumentarem o debito da bomba , adiantem o ponto de 0,05 a 0,1 so não adiantem muito senão ela aquece.
    Pra vcs te uma noção onde uma 250 original sobe em 4ª a 120 a 3500 , a minha passa a marcha em 3800 e sobe em 5ª a 140 a 3000 . e diminui consideravelmente a fumaça preta . Rapaiz a bomba vem enchendo o cil antes, a hora que estora deuzulivre.
    RAM 2500 - 2017

  • #14
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    F1000

    Meu carro é uma F1000 ano 1987 ! :P

    Tá foda de passar mesmo, agora coloquei o tal lacre mas no teste de poluição ele não passou.

    Juro q ela não polui muito galera, mas a fumaça q sai está meio cinza.
    O cara encasquetou com isso tb, mas fez o teste naquela máquina pré-histórica. Como confiar nestas máquinas do Detran, a dois anos atrás meu carro passou com louvor... este ano me dei mal... daqui a pouco marco outra vistoria em outro detran do rio e passa tranquilo.

    E agente ainda paga por isso. Meu carro tem 20 anos, na época não tinha legislação tão rígida com os carros a DIESEL. Vou enfiar um filtro no cano de descarga. heheh
    abs

  • #15
    Citação Postado originalmente por lobaaaato Ver Post
    "... Meu carro é uma F1000 ano 1987 !..."


    Citação Postado originalmente por lobaaaato Ver Post
    "... Tá f@$#@ de passar mesmo, agora coloquei o tal lacre mas no teste de poluição ele não passou ..."
    Que critério está adotando esse "trouxa" que está fiscalizando tua F-1000 afinal de contas??? primeiro te reprova porque não tem lacre, tudo bem, porém tendo esse pascácio observado esse "detalhe" poderia de antemão ter deduzido que a bomba não estaria em sua regulagem original, dessa maneira poderia ter aproveitado a situação para analisar a emissão de poluentes, daí você teria que voltar apenas uma segunda vez com TODOS os "problemas" solucionados evitando essas idas e vindas desnecessárias.

    Citação Postado originalmente por lobaaaato Ver Post
    "... Juro q ela não polui muito galera ..."
    Desculpa Lobaaaato mas F-1000 que não polui não é F-1000

    Citação Postado originalmente por lobaaaato Ver Post
    "... O cara encasquetou com isso tb, mas fez o teste naquela máquina pré-histórica, como confiar nestas máquinas do Detran... "
    A máquina acho que não deve ter problema, o "problema" são os operadores Esse FDP da vistoria tá querendo "algum" com certeza

    Citação Postado originalmente por lobaaaato Ver Post
    "... daqui a pouco marco outra vistoria em outro detran do rio e passa tranquilo ..."
    Faz isso que é a melhor alternativa não entra nessa de ficar aceitando ser "extorquido" por esse vagabundos

    De qualquer maneira, boa sorte e continue nos informando sobre os acontecimentos futuros.


  • #16

    vistoria detran rj

    Eu desiti de emplacar carro no rj , esta vistoria e uma palhacada depende do humor do vistoriador nao ha criterios definidos,ja tive problemas com pneus ,parabrisa,farol de milha isto praticamente todo ano,(cada problema em seu ano) sendo que eu nunca mudei nada na pickup nunca andei com pneu careca ,com farol quebrado no parabrisa havia um trincadinho no lado esquerdo proximo a coluna reparado a mais de 2 anos e o cara queria a nota fiscal.mudei para juiz de fora nunca mais esquentei com vistorias.

  • #17
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    Uma dica quente pra quem usa o pedal da direita. Quando vcs aumentarem o debito da bomba , adiantem o ponto de 0,05 a 0,1 so não adiantem muito senão ela aquece.
    Pra vcs te uma noção onde uma 250 original sobe em 4ª a 120 a 3500 , a minha passa a marcha em 3800 e sobe em 5ª a 140 a 3000 . e diminui consideravelmente a fumaça preta . Rapaiz a bomba vem enchendo o cil antes, a hora que estora deuzulivre.
    Esse adianto de ponto é feito na polia de sincronismo ou no ajuste do avanço de rpm?
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #18
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Esse adianto de ponto é feito na polia de sincronismo ou no ajuste do avanço de rpm?
    Edin , toda vez que se tira a injetora deve-se colocar o relogio atras da mesma para acerto do ponto. Cada camionete tem um nº que vc vai acertando em um parafuso atras da injetora. ATENÇÂO os bombistas so colocam o relogio se o cliente pedir , senão simplesmente colocam a bomba e a hora que ligar entregam pro cliente.

    Esse ultimo acerto da minha 250 foi um desfio do mecanico , diz ele -- VC quer ver do que um sprint eh capaz

    pra ti ter noção em reta eu troco 4ª p 5º em 4200 rpm . UMA das coisas que ele fez foi adiantar um poco o ponto , soh q macaco veio não ensina feze neh cara.

    A minha impressão dirigindo eh que ela tem força a partir dos 2500 , jah em 2800 ela pega e te joga em 4000 num coice soh sabe aquela sensação de vc se segurando no volante. AXo q o lda tah entrando atrasado .
    Tah de ficah rindo a toa. 8)
    RAM 2500 - 2017

  • #19
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Esse ponto pode ser ajustado na polia de sincronismo, pois ela permite ajuste pela frente. O problema é que preciso remover a tampa da correia dentada e no HSD é bem trabalhoso. No caso do MWM é necessário usar o relógio pois não tem como fazer a alteração de ponto uma vez que a bomba é tocada por roda dentada voltada para trás do motor.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #20
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    73
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    Edintruder

    Tem uma "tampinha" redonda em frente a bomba que se consegue tirar sem precisar tirar o radiador e ai da acesso aos parafusos da polia .Da para alterar , mas , na minha fiz varias experiências e o melhor ponto foi o original.Se voce adiantar ela não melhora em baixa e piora em alta.Pelo menos foi o que aconteceu com a minha.

    Agora o mecanico do dalmolin deve estar escondendo o jogo mesmo pois pela descrição do resultado ele deve ter liberado a rotação como voce acabou de fazer , alem de ter aumentado o debito.Motor diesel trabalha com avanço muito pequeno , muito diferente de motor a gasolina e portanto o ajuste é muito mais critico.Por isso o ponto da Ranger é usado um conjunto de ferrramentas para ajustar o ponto com precisão , assim como o MWM usa um relogio comparador, já um motor a gasolina 1 grau de avanço voce não sente.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    73
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    Lendo melhor, o sujeito deve ter aumentado a atuação da Lda , por isso não fumaça ou menos

  • #22
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Homero Ver Post
    Lendo melhor, o sujeito deve ter aumentado a atuação da Lda , por isso não fumaça ou menos
    Eu não tinha visto exatamente a que tem-se de acesso pela tampinha em frente a polia da BI,porém imaginava que seria apenas para soltar a bomba da polia para retirar a bomba.
    No caso da LDA que comentasses acima, se ele aumentou a atuação, sugeres ter mexido na regulagem? Eu imagino que se eu aliviar a pressão da mola da LDA ela vai acionar antes de ter um fluxo de ar razoável e vai gerar mais fumaça e mais cedo, porém o torque aparecerá bem antes, e se apertar a mola, vai demorar mais para responder. Eu estou com vontade de baixar uma volta a base da mola para ver como fica, até porque hoje arrebentou a correia do ar condicionado e na terça feira terei que mexer de qualquer forma.
    Não sei exatamente o quanto aliviar, porém vou ver uma volta que não dará tanta diferença, porém conseguirei definir o que ocorre nesse caso.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #23
    Usuário
    Entrada
    25/04/2005
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    73
    Posts
    618
    Agradecimentos: 0
    Não acho bom mexer na mola , o que eu faria seria dar um jeito de aumentar o curso dela .A pressão do turbo empurra o diafragma e ele para num determinado ponto .Creio que se passasse desse ponto aumentaria mais o debito mas somente quando tivesse pressão e portanto nãpo aumentaria a fimaça no inicio.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Homero, para aumentar o curso de atuação é necessário trocar a haste interna por uma mais longa. Segundo o Rasch, a haste seria da Cummins, porém o modelo correto não sei dizer qual seria. O que eu estou pensando é que ao abaixar a base da mola ela permite também a haste descer mais quando a pressão aumentar. Não sei ao certo isso pois ainda não mexi. Eu pretendo usar um profundímetro para medir esse curso da haste da LDA na posição original e com a base da mola mais baixa. prfetendo para fim de teste também, é empurrar a haste com o dedo com o motor ligado para ver o funcionamento dela mesmo em marcha lenta.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade