x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 50

Tópico: Filtros TECFIL

Filtros TECFIL

Tenho que trocar os filtros do diesel e do óleo, porém, aqui na cidade onde estou, Cacequi(RS), só existem os filtros da marc TECFIL, alguém teriam algo a desabonar essa marca?

Filtro Tecfil

Já tive uma experiência ruim com esse filtro, especificamente o de combustível. Coloquei um num Troller motor MWM, e ele passou a ter dificuldade na partida, e a falhar. Tive que tirar e recolocar o velho. Depois comprei de outra marca e não tive mais problemas. Já ouvi de um mecânico de concessionária, da própria Troller, relato de outros problemas com o filtro de combustível da Tecfil.
    Abraços,
    Fábio.

Andraschko

Venho utilizando esta marca há algum tempo (cerca de 1 ano) e até hoje não tive problemas, inclusive na última aquisição comprei os filtros da tecfil em Salto del Guairá (modelo "for export"), hehehehehehehe, arrematei um pequeno lote, pelo visto tenho filtros de óleo pelo menos para 1 ano de rodagem.

Antes utilizava os filtros da Fram, mas o preço de uns tempos para cá tornou-se impraticável

Também utilizei os filtros de óleo originais da MWM, mas atualmente ao menos em minha região sumiram das prateleiras das lojas, segundo o lojista quem fabricava e embalava os filtros da MWM era a Tecfil, quanto a veracidade ou não desta informação não posso afirmar nada, mas com certeza esta informação se verdadeira avaliza a qualidade da marca Tecfil, pois com certeza a MWM não iria arriscar a fabricação de um produto que leva seu nome nas mãos de uma firma de segunda linha, pelo menos é isto que eu penso.

Andraschko

Não mencionei nada quanto aos filtros de combustível da Tecfil, pois nunca os utilizei. Os únicos que comercializam por aqui (pelo menos os modelos para F-1000) vem embalados num plástico e nem sequer apresentam marca.

Em relação a este produto apresentei problemas uma única vez, quando numa limpeza rotineira dos bicos injetores o bombista retirou o elemento filtrante do combustível e observou que o mesmo havia desprendido parte daquela lã que recobre o elemento filtrante, contudo mesmo nessas condições não percebi nenhuma anormalidade no veículo.

Segundo o bombista se contiasse a desprender o material poderia "entupir" o sistema de alimentação, hoje por pura falta de opção continuo utilizando o mesmo tipo de produto porém felizmente até o presente momento não tenho tido problemas, mas estou alerta.

Obrigado pelas respostas, como faltam uns 1000km para trocar vou continuar procurando outra marca que eu penso "mais confiável" senão vou arriscar os tecfil mesmo...

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Usamos muitos filtros da Tecfil na empresa, porém em motores grandes. Nunca deram problema. Na Ranger eu usei só o do óleo lubrificante pois era o que tinha no posto. Nada de especial.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por ftr_santos Ver Post
    Já tive uma experiência ruim com esse filtro, especificamente o de combustível. Coloquei um num Troller motor MWM, e ele passou a ter dificuldade na partida
    Tive este mesmo problema com os filtro de combustível Tecfil para o mesmo motor. Fábio, gostaria de perguntar qual marca você achou melhor? e quanto custa? Os filtros da Tecfil, além de ordinários, são caros. Este filtro custa $31.60 aqui em sampa.

Há anos uso o filtro de óleo motor da Tecfil PSL340 que custam $53 num posto praticamente ao lado da fábrica da Tecfil. Agora vou usar os da Mann W1323 que custam $42 ... 20% menos.

segue uma referência cruzada de filtros para o motor MWM 4.07TCA:

fabricante/óleo/ar/diesel
    FRAM/PH9503/ CA5961
    TECFIL /PSL340/ AP9834-AS820/ PSC498
    MANN /W1323/ C20325-2/ WK842
    RACOR/ RL350/ AR6067ouAR6159/ R45-10M
    BOSCH /0986B01016/ 1457432286/ 098450172
    LOGAN/ FL-224-US/ CFA-240M-CFA253M/...
    ACDELCO/.../ 1AFBO041/...
    MWM/ 905411880016/.../...
    AGRALE/ 6008001204004/.../...
    GM/ MS054102/.../...
    MAHLE/ OC404/.../...
    DELPHI/.../ EFA907/...

Usei os Fram, e os da Mann, sem qualquer problema. Também usei o original, MWM, mas não sei quem fabrica para eles. O critério de escolha sempre passou pela disponibilidade, pois nem sempre é fácil achar filtros para motor diesel, especialmente aqui em Santos. Por aqui compro numa casa de auto-peças grande, que tem bons preços, mas muitas vezes preciso encomendar antes.
    Abraços,
    Fábio.

Citação Postado originalmente por DanOnTuba Ver Post
    Tive este mesmo problema com os filtro de combustível Tecfil para o mesmo motor. Fábio, gostaria de perguntar qual marca você achou melhor? e quanto custa? Os filtros da Tecfil, além de ordinários, são caros. Este filtro custa $31.60 aqui em sampa.

Há anos uso o filtro de óleo motor da Tecfil PSL340 que custam $53 num posto praticamente ao lado da fábrica da Tecfil. Agora vou usar os da Mann W1323 que custam $42 ... 20% menos.

segue uma referência cruzada de filtros para o motor MWM 4.07TCA:

fabricante/óleo/ar/diesel
    FRAM/PH9503/ CA5961
    TECFIL /PSL340/ AP9834-AS820/ PSC498
    MANN /W1323/ C20325-2/ WK842
    RACOR/ RL350/ AR6067ouAR6159/ R45-10M
    BOSCH /0986B01016/ 1457432286/ 098450172
    LOGAN/ FL-224-US/ CFA-240M-CFA253M/...
    ACDELCO/.../ 1AFBO041/...
    MWM/ 905411880016/.../...
    AGRALE/ 6008001204004/.../...
    GM/ MS054102/.../...
    MAHLE/ OC404/.../...
    DELPHI/.../ EFA907/...

Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Voltando ao assunto Filtros,

Não tenho boas recordações com eles e o pior q o mesmo caso não aconteceu so comigo como com outros clientes da oficina que frequento. O caso foi que a valvula do filtro travou impossíbilitando a passagem do oleo do motor e por sua vez o motor rajando por falta de lubrificação (Análise feita por um tecnico da Tecfil). A tecfil pagou na êpoca a retifica dos motores bem como a mão-de-obra do serviço.

Depois desse dia, so utilizei filtros da Fran nos carros a gasolina. Na ranger so usa o Motocraft por ser mais barato.

Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Agradecimentos: 0
    Tambem tive problemas de rendimento com o filtro de AR da Tecfil a uns 6 anos, nunca mais utilizei essa marca, a diferença entre o filtro velho e sujo para o novo foi tão grande que fiz meia volta retirei o filtro novo (com aprox 20km rodados) e fiz uma pequena cirurgia nele com um martelo e coloquei novamente o antigo da Fram.

Dizem que eles melhoraram bastante de uns anos para cá, mas prefiro não arriscar e comprar os filtros originais na MWM (que se não estou enganado são feitos pela Fram (todos os que comprei tem o símbolo da Fram estampado)), no geral pago o mesmo preço ou até mais barato que os paralelos que tem no mercado.

[]'s

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Também tive problemas com esse Tecfil numa s10 MWM! Ela simplismente ficou muito ruim. Foi só colocar o MWM original e tudo ficou belezaa!!!

[]'s sem tecfil
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

O motor da Milona MWM 229 TD nunca reclamou dos tecfil...nem o Perkins Q20B da Carmem (D10) que não mais possuo.
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

Permissões de Postagem