Prezados! Boa noite! Recentemente adiquirimos uma AMAROK 2010/11 Higline 4x4 Manual, até então só alegrias! Como sou marinheiro de primeira viagem, de cara já idenfiquei que havia um recall aberto há 2 anos para ela, o dono anterior nã o fez e pagou para fazer este serviço numa oficina, porém, mesmo estando um serviço "por fora", a VW não negou o recall e trocou toda as mangeuiras de diesel... Bem... tenho algumas questões a serem levantadas, vamos a elas: 1º: Como de praxe, TROCAMOS TODOS OS FLUÍDOS, de motor a diferencial... E me surgiu uma dúvida a respeito do óleo do motor... VAMOS A ELA: Se eu entro nesse site da própia VW e coloco o ANO 2010, o [oleo recomendado me aparece o mesmo do manual dela NORMA Norma VW 508 88 , porém se eu coloco o ano do modelo, 2011 me aparece a norma 509 99 ambos 5w40, "exceto 5w30 que é para com as DPF, que pelo que li, são somente as 12/2011 e 01/2012 pra frente...", porém se eu clico nesse linkhttp://servicosposvendas-prod.ageris...ologadas_1.pdf aparece lá embaixo que para as Amaroks SEM DPF, a norma é a 509 99.... ou seja, a vw se contradiz... qual norma devo seguir?
2º: a amarok manual, ela não é 4x4 permanente correto? Pois na nossa temos um seletor de tração elétrico que acopla a tração...
3º quando pressiono o botão para desligar o ESP, ele fica piscando no painel, é normal isso? Pois quando eu uso a 4x4 low com o bloq ele acende e fica permanente no painel, sem pisar... já testei o ESP e funciona normal, corrigindo os "abusos" do motorista..
Alguém poderia me ajudar nessas questões? Obrigado!