x
Convex Datacenter
Página 61 de 114 PrimeiroPrimeiro ... 11515253545556575859606162636465666768697071111 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 721 a 732 de 1363

Tópico: Toro

  • #721
    Usuário Avatar de NGDaniel
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Do Brasil/
    Idade
    44
    Posts
    2,430
    Agradecimento: 1



    Esse relato quero acompanhar de perto. Parabéns Renato.
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #722
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,401
    Agradecimentos: 18

    Bull market

    Neste exato momento, temos + de 90.000 acessos para o tópico da TORO (BULL) e + de 40.000 acessos para o tópico da OROCH (BEAR).

    Quem está acostumado com as terminologias do mercado de ações, especialmente em Wall Street, é prática dizer:

    Bull market = ações em alta

    Bear market = ações em baixa

    Aqui Toro x Oroch sendo visto pelo mundo de negócios (mas ambas excelente picapes, Oroch Flex e Toro Diesel):


    Toro-bull-market.png
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Fight! Fight! Fight! TMJ: Trump/Milei/Jair

  • #723
    Usuário
    Entrada
    04/12/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    42
    Agradecimento: 1
    Primeiras Impressões



    Terminei hoje o primeiro tanque do Toro (modelo 4x4 turbodiesel, manual). Em uso exclusivamente urbano a média de consumo ficou em 10.5 km/l (454 km com 52 litros). Novamente a bomba parou o abastecimento em exatos 52 litros.


    Meu carro anterior era um Cerato, e antes disso um Focus. A mudança que primeiro se sente é na primeira marcha. Ela tem uma queda surpreendente de força no início que chega a assustar. Isso explica as reclamações que li da manual quanto a saída lenta do veículo. No entanto, a gente se acostuma rápido com os pontos da embreagem e com a amaciada do motor não se sente mais a queda repentina de força, mas não há dúvida que o carro não é tão ágil quanto os meus carros anteriores à gasolina. Ponto para a versão com câmbio automático (especialmente para quem vai enfrentar situações de trânsito urbano de para e arranca). Não cheguei a usar carga na caçamba ainda para dizer como se comporta nessa situação. Fiquei preocupado porque passo diariamente por aclives, mas nessa situação o carro se comporta muito bem, grudando-se no asfalto e saindo bem.



    Outro ponto negativo é a direção que poderia esterçar mais. A gente acaba tendo que pensar nas manobras com mais antecedências. Nada que incomode, mas para um veículo com uma ótima dirigibilidade isso chama a atenção.



    O último ponto negativo é na cabine. A gente se acostuma rápido, mas os bancos são altos e é preciso se esgueirar para entrar sem bater a cabeça. Achei isso normal para mim que tenho 1.84m, mas a patroa bate a cabeça de vez em quando e ela tem 1.65m. Claro que a gente se acostuma rápido. Também faltam porta-trecos na cabine, o que poderia ser melhor pensado. Achamos por acaso uma 'gaveta' embaixo do banco do passageiro que mais parece um esconderijo para levar muamba.



    O resto é só alegria. A posição mais alta para dirigir é um prazer assim como a dirigibilidade do carro. A suspensão é bastante agradável. Chama bastante a atenção na rua e no estacionamento do trabalho o pessoal para para fazer perguntas.



    Usei o banco traseiro junto com mais dois adultos e achei bem aceitável para uso urbano, o que me surpreendeu. Claro que para viagem longa a situação seria bem diferente, mas o único carro que achava realmente confortável com o meu tamanho no banco traseira era o Ômega.



    Semana que vem farei 1.000 km em estrada, o uso principal para mim, e farei novo relato.

  • #724
    Usuário Avatar de RenatoDalPra
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Bataguassu/MS
    Idade
    39
    Posts
    46
    Agradecimentos: 2
    Boa noite parceiros!

    xibiu!!!,
    Mais uma vez obrigado!
    Descansando essa semana, mas mal ela espera pela semana que vem hehehe!
    Não vejo a hora de por ela no trabalho, encher essa caçamba de sal mineral e ração, partir para os pastos da fazenda.
    Seria uma boa que esse Toro fosse bom de genética, para deixar ele correr atrás das vacas de vez em quando kkkkkk!
    Abraço!


    Gaúcho VTS,
    Obrigado Gaúcho!
    Vou fazer desse fórum meu diário pelo menos semanal do uso da Toro, pode deixar!
    Abraço!

    Rodrigo22,
    Obrigado Rodrigo!
    Semanalmente eu quero relatar todo meu uso com a Toro aqui no fórum.
    Tomara que ela não me desaponte!
    Abraço!

    eea-df,
    #tamojunto!
    Abraço!


    NGDaniel,
    Obrigado Daniel!
    Tenho um grande amigo super fã da Frontier aqui em Paranavaí que também está bastante curioso quanto a meu uso dela.
    Ele acabou de trocar a Frontier dele em uma mais nova, a segunda. O pai dele já está na quinta. Eles nem olham para outras caminhonetes hehehe!
    Vamos ver do que essa Toro é capaz!
    Abraço!
    4X4 Brasil
    Nova Ford Ranger XLS 2.0 4x4 24/24 Branco Ambiente

  • #725
    Usuário Avatar de RenatoDalPra
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Bataguassu/MS
    Idade
    39
    Posts
    46
    Agradecimentos: 2
    rafael_rs,

    Ótimo relato parceiro!
    Concordo com praticamente tudo nele até então, mas ainda não posso escrever nada desse tipo, pois andei somente 130 km com a minha Toro.
    Comigo só não aconteceu, ainda, de bater a cabeça pra entrar no interior do veículo.
    Mas isso até na Amarok que eu tinha acontecia de vez em quando, principalmente depois de umas
    Nova Ford Ranger XLS 2.0 4x4 24/24 Branco Ambiente

  • #726
    Usuário Avatar de chbeckel
    Entrada
    16/12/2013
    Local
    Cachoeira do Sul/RS
    Idade
    54
    Posts
    121
    Agradecimentos: 2
    [QUOTE=rafael_rs;2385651]Primeiras Impressões



    Terminei hoje o primeiro tanque do Toro (modelo 4x4 turbodiesel, manual). Em uso exclusivamente urbano a média de consumo ficou em 10.5 km/l (454 km com 52 litros). Novamente a bomba parou o abastecimento em exatos 52 litros.


    Meu carro anterior era um Cerato, e antes disso um Focus. A mudança que primeiro se sente é na primeira marcha. Ela tem uma queda surpreendente de força no início que chega a assustar. Isso explica as reclamações que li da manual quanto a saída lenta do veículo. No entanto, a gente se acostuma rápido com os pontos da embreagem e com a amaciada do motor não se sente mais a queda repentina de força, mas não há dúvida que o carro não é tão ágil quanto os meus carros anteriores à gasolina. Ponto para a versão com câmbio automático (especialmente para quem vai enfrentar situações de trânsito urbano de para e arranca). Não cheguei a usar carga na caçamba ainda para dizer como se comporta nessa situação. Fiquei preocupado porque passo diariamente por aclives, mas nessa situação o carro se comporta muito bem, grudando-se no asfalto e saindo bem.



    Outro ponto negativo é a direção que poderia esterçar mais. A gente acaba tendo que pensar nas manobras com mais antecedências. Nada que incomode, mas para um veículo com uma ótima dirigibilidade isso chama a atenção.



    O último ponto negativo é na cabine. A gente se acostuma rápido, mas os bancos são altos e é preciso se esgueirar para entrar sem bater a cabeça. Achei isso normal para mim que tenho 1.84m, mas a patroa bate a cabeça de vez em quando e ela tem 1.65m. Claro que a gente se acostuma rápido. Também faltam porta-trecos na cabine, o que poderia ser melhor pensado. Achamos por acaso uma 'gaveta' embaixo do banco do passageiro que mais parece um esconderijo para levar muamba.



    O resto é só alegria. A posição mais alta para dirigir é um prazer assim como a dirigibilidade do carro. A suspensão é bastante agradável. Chama bastante a atenção na rua e no estacionamento do trabalho o pessoal para para fazer perguntas.



    Usei o banco traseiro junto com mais dois adultos e achei bem aceitável para uso urbano, o que me surpreendeu. Claro que para viagem longa a situação seria bem diferente, mas o único carro que achava realmente confortável com o meu tamanho no banco traseira era o Ômega.



    Semana que vem farei 1.000 km em estrada, o uso principal para mim, e farei novo relato.[/QUOTE. Boa noite. Acho que vc se enganou no cálculo: se vc consumiu 52 litros de combustível para rodar 454 km então seu consumo foi de 8,73 Km/l e nao 10,5 km/l.
    SR 3.0 4x4 2002 + SW4 AT 2009 + Hilux SRV 2016
    Land Cruiser Prado 2006 - Ironman + Snorkel Safari + Unichip

  • #727
    Usuário
    Entrada
    29/06/2016
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    52
    Posts
    92
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por rafael_rs Ver Post
    Primeiras Impressões
    Em uso exclusivamente urbano a média de consumo ficou em 10.5 km/l (454 km com 52 litros).
    .
    Sua conta tá errada e bebeu mais do q Eu imaginava.........minha Amarok nunca fez menos de 10 na cidade andando na boa

  • #728
    Usuário
    Entrada
    29/06/2016
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    52
    Posts
    92
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por rafael_rs Ver Post
    Primeiras Impressões
    Outro ponto negativo é a direção que poderia esterçar mais
    Nos carros o batente é a caixa de direção, mas nas camionetes costuma ser na manga de eixo. Chegando a minha verei se dá p desbastar mais 1 pouco p deixar c mais curso

  • #729
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por RenatoDalPra Ver Post
    rafael_rs,

    Ótimo relato parceiro!
    Concordo com praticamente tudo nele até então, mas ainda não posso escrever nada desse tipo, pois andei somente 130 km com a minha Toro.
    Comigo só não aconteceu, ainda, de bater a cabeça pra entrar no interior do veículo.
    Mas isso até na Amarok que eu tinha acontecia de vez em quando, principalmente depois de umas
    Parabéns Renato, agora saberemos se esse bicho é PO ou PÉ DURO.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #730
    Usuário
    Entrada
    29/06/2016
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    52
    Posts
    92
    Agradecimentos: 3
    [QUOTE=chbeckel;2385688]
    Citação Postado originalmente por rafael_rs Ver Post
    Primeiras Impressões



    A mudança que primeiro se sente é na primeira marcha. Ela tem uma queda surpreendente de força no início que chega a assustar. Isso explica as reclamações que li da manual quanto a saída lenta do veículo. No entanto, a gente se acostuma rápido com os pontos da embreagem e com a amaciada do motor não se sente mais a queda repentina de força,
    Minha amarok foi a "S" de 140 CVs e qdo peguei zero deixei morrer umas 3 vezes manobrando dentro da CCS..Depois q amaciou melhorou bastante, mas isso não tem jeito , o motor da Toro diesel sempre foi usado em veículos c no máximo 1500kgs.......nossa tem 1800 a 1900 dependendo do modelo, outro detalhe é o curso do virabrequim muito pequeno, 1 dos menores da categoria e isso está diretamente ligado a força em baixos regimes (marcha lenta).....A turbina se for pequena tem força/torque em baixa ,mas não vem potência em alta,........ se tiver potência em alta, fica fraco em baixos giros, ou deveriam ter colocado biturbo igual da amarok e lá fora a Fiat/GM q usa esse motor da toro tem versão Biturbo.

  • #731
    Usuário
    Entrada
    04/12/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    42
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Gaúcho VTS Ver Post
    Sua conta tá errada e bebeu mais do q Eu imaginava.........minha Amarok nunca fez menos de 10 na cidade andando na boa
    A conta está certa, eu digitei errado a km andada, foram 545 km, divididos por 52 litros chega nos 10.5 km/l.

  • #732
    Usuário
    Entrada
    29/06/2016
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    52
    Posts
    92
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por rafael_rs Ver Post
    A conta está certa, eu digitei errado a km andada, foram 545 km, divididos por 52 litros chega nos 10.5 km/l.
    já fiquei mais alegre, se vc fez 10,5.......na minha TOCADA DE MOÇA devo fazer 12

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade