Postado originalmente por
BGomes
Clayton, apesar do manual falar apenas do sistema 4x4, esse fusível também está ligado aos controles de estabilidade e tração. Quando, com o carro ligado, você desativa esse fusível, imediatamente aparecem no painel avisos de ESC indisponível, TC indisponível, Hill Control indisponível, 4x4 indisponível. Ao reativá-lo, os controles de tração permanecem desativados, mas o 4x4 pode ser acionado normalmente pelo seletor (não me pergunte o porquê, nem a fiat deve saber...hehehe). Para voltar tudo ao normal, é só desligar o carro e ligar novamente.
O sistema que eu uso não corta fio nenhum, é plug and play. Não fica permanentemente conectado, eu só instalo quando acho que vou precisar (o que é raríssimo, já que normalmente o 4x4 low me resolve). Tem um engate que é colocado no lugar do fusível e dois fios são ligados na bateria. A partir daí, consigo desativar o fusível por controle remoto, apertando um botão. Pressiono o botão por alguns segundos, as mensagens aparecem no painel indicando o desativamento dos controles, e aí solto o botão, para que o fusível volte a funcionar, e aciono o 4x4 no botão.
Tem outro sistema que é instalado dentro da caixa de fusíveis. Esse fica sempre conectado, sendo o acionamento também ativado por control remoto.
Mas também é possível ter o mesmo resultado sem instalar nada. É só retirar o fusível com o carro ligado e colocar de novo após uns 5 segundos.