Postado originalmente por
Alry Altair
Boa tarde amigos.
Li todas as mensagens e aprendi muito. Grato a todos.
Estava muito satisfeito com minha aquisição Fiat Toro Volcano 2019, comprada usada em dezembro de 2019.
Melhor viatura q já tive. Fui ao Jalapão e andei na lama e nas areias sem problemas.
Mas como disse, estava... até ter a alavanca de acionamento do capô quebrado as travinhas de sustentação. Duas dessa aqui na primeira foto.
Bem, tentei simplesmente colar mas não segurou. Então corri até a css, lembrando q a garantia expiraria em 1 dia! Tiraram fotos e mandaram para avaliar. Resposta: a garantia não cobrirá a troca pois há resquÃ*cios de cola na peça. Não adiantou abrir protocolo argumentando tudo o q achei plausÃ*vel, como o fato de a peça não ter quebrado por causa da cola, ou a minha longa relação com a Fiat.
Chateado, fui comprar a alavanca para instalar e aÃ* fiquei realmente furioso: me cobraram mais de R$ 600 por esta alavanca plástica. Reclamei do absurdo de preço e o gerente deixou por R$ 510. Uma pechincha mas como já estava me sentindo lesado recusei.
Voltei para casa e resolvi de uma maneira muito simples: fixei a tal alavanca com dois parafusos, fazendo dois furinhos na base metálica, conforme se vê na segunda foto, onde um já está instalado e a seta indica o outro furo. Sabe, Fiat? Ficou melhor q a engenharia de vocês. Não vai quebrar mais! Deveriam ter pensado nisso.
Agora não sei se ainda compro dessa marca!