Postado originalmente por
DGOLIVEIRA
Caros amigos,
Recentemente, renovei a "frota" da empresa e adquiri na Expointer uma Toro Freedom 4x4 2019 e uma S10 LT 4x4 2019.
Como todo picapeiro, já tive quase todas, exceto Amarok e as picapes da Mitsubishi.
Cada uma delas, a meu ver, tem mais méritos do que defeitos. Algumas são mais confortáveis, outras têm mais torque, outras ainda, maior espaço na caçamba, menor consumo, e por aÃ* vai.
Li todas as 101 páginas, com as primeiras postagens sobre as expectativas da Toro, a primeira aquisição (Regis Limited), os primeiros relatos com grandes elogios... as primeiras crÃ*ticas (estepe mais estreito, leg na arrancada, diferença entre o velocÃ*metro e a velocidade real, diâmetro de giro e barulho nas portas traseiras), bem como o longo prazo de entrega do automóvel. Com exceção do barulho nas portas, que ainda não apareceram, comprovei todo o resto.
O carro-chefe da Toro, para mim, é o conforto. O isolamento acústico aliada Ã* suspensão "de SUV" e ergonomia (que para mim serviu perfeitamente - 1,74 de altura), faz com que sobre espaço para o passageiro de trás.
Quanto ao mais, assim como os colegas agrônomos, carrego semanalmente cerca de 800 a 1000kg de FAI em 20km de estradas de chão, Ã*s vezes bem esburacadas, além do serviço normal da fazenda (peças de maquinário, mourões, tramas, rolos de arame, pneus para trator). Por enquanto, só alegria.
No entanto, tenho duas dúvidas:
1 - Não consigo fazer funcionar o FOLOW ME HOME. Já tentei os ajustes da central, usei a alavanca da luz alta... nada. Não fica acesa a luz pelo tempo determinado. Alguma dica?
2 - Minha Toro não veio com porta-treco embaixo do banco do passageiro. Foi porque pedi banco de couro? Ou na versão 2019 não vem?
Por enquanto, é isso.
Desde já agradeço qualquer colaboração.
Daniel