x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    40
    Posts
    538
    Agradecimento: 1

    [Escapamento 6cilindros] - Cano direto X Apenas Catalizador X RAM X Muitas dúvidas




    Pessoal, recentemente comprei uma RAM 2500 2009. Aqui na cidade nao tem ninguem que manja de escape , ao menos virei a cidade e nada, só receita de bolo. Então, vamos lá... Nao aguento mais gastar e nao chegar a um resultado legal...

    1) Tirei fora tudo, direto ali logo que sai da turbina e entra no catalizador, ficou um ronco alto, mas horrivel de viajar pois ficava embaixo da pickup, alem disso super estralado quando pisa fundo, feio mesmo, apesar de alto.

    2) Deixei o catalizador e emendei com um cano de 3" igual ao original até a lateral da pickup, até que ficou bonito mas baixinho e ainda meio fino.

    3) Tirei o catalizador e deixei direto até a lateral, que coisa horrivel haha, parece uma RD135 , feio mesmo, barulho de barril.

    Pergunto, alguma receita? Pesquisei e tem muitas variáveis nas opiniões, nao consegui chegar a uma conclusão. Eu vi uma vez uma f250 6cc aqui, com um bocudão na saida axo que de 5 ou 6 polegadas, que tinha um ronco lindo e GROSSO, que é o que eu queria ouvir na minha, aquele ronco grave, nada estalado, tipo caminhão...

    Teve quem me disse pra botar ao invez do catalizador, um silecnioso normal ali no meio, que tiraria o estralado mas nao sei se nao vai ficar mais baixo do que ja está.

    Houve tambem quem me disse pra puxar direto sem nada, e nos ultimos 40-50cm, aumentar de 3" pra 5 ou 6"(polegadas) pra dar o efetio de um silencioso aberto e eliminar o estralado, deixando o som mais grave.

    Enfim, tem inumeras possibilidades, mas pelo que eu to vendo tá dificil, o problema é que a cada teste lá se vai uma pequena fortuna em soldas e afins haha...

    Alguem tem alguma sugestão?

    Obrigado!

  • #2
    Usuário Avatar de Guima-MS
    Entrada
    01/11/2010
    Local
    Interior/MS
    Posts
    707
    Agradecimento: 1
    Amigo , o escape da dodge ram para ficar um barulho top e não muito alto , não tem segredo , retire o abafador e solda um cano reto no lugar dele , deixa o catalizador e o resto do escape original (saindo la atrás) , fica um barulho top e não muito alto .
    Escape original da dodge ram e 4´´ , 3´´ você estará diminuindo o fluxo .
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

  • #3
    Banido
    Entrada
    22/08/2013
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    40
    Posts
    538
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Guilherme_Guimaraes Ver Post
    Amigo , o escape da dodge ram para ficar um barulho top e não muito alto , não tem segredo , retire o abafador e solda um cano reto no lugar dele , deixa o catalizador e o resto do escape original (saindo la atrás) , fica um barulho top e não muito alto .
    Escape original da dodge ram e 4´´ , 3´´ você estará diminuindo o fluxo .

    Grande, na verdade eu apenas segui o mesmo do original, entao é 4. Fiz assim com o catalizador, e virei a ponta pro lado e nao ficou tão legal assim, mas encontrei o segredo: no ultimo metro de cano, (depois de dobrar pra esquerda pra ir pra baixo da porta), emendei no cano de 4, um cano de 6 , porem deixei cerca de 2 palmos do cano de 4 dentro do de 6... (cheguei a essa medida testando o barulho em diferentes posiçoes). O resultado ficou fantastico, um ronco GRAVE, tanto pra fora quanto pra dentro, perfeito e lindo, nada estralado, ronco de caminhaozao mesmo porem super grave tanto pra fora quanto pra dentro. Fica a dica!

    -1503281_896408700369679_1332382887150114919_n.jpg-1618466_896441313699751_5155931740580316334_n.jpg

  • #4
    Usuário
    Entrada
    09/12/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    38
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por joester.brondani Ver Post
    Grande, na verdade eu apenas segui o mesmo do original, entao é 4. Fiz assim com o catalizador, e virei a ponta pro lado e nao ficou tão legal assim, mas encontrei o segredo: no ultimo metro de cano, (depois de dobrar pra esquerda pra ir pra baixo da porta), emendei no cano de 4, um cano de 6 , porem deixei cerca de 2 palmos do cano de 4 dentro do de 6... (cheguei a essa medida testando o barulho em diferentes posiçoes). O resultado ficou fantastico, um ronco GRAVE, tanto pra fora quanto pra dentro, perfeito e lindo, nada estralado, ronco de caminhaozao mesmo porem super grave tanto pra fora quanto pra dentro. Fica a dica!

    -1503281_896408700369679_1332382887150114919_n.jpg-1618466_896441313699751_5155931740580316334_n.jpg
    Faz um video.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Escapamento e catalizador Cherokee.
      Por Daniel Mazzetto Crosio no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 23
      Última resposta: 23/09/2023, 22:40
    2. Escapamento/Catalizador
      Por ricardovolert no fórum Kia Sportage
      Respostas: 15
      Última resposta: 06/08/2013, 11:41
    3. Escapamento Grand Vitara ( Catalizador)
      Por Alex Style no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 05/08/2012, 16:14
    4. Cano de escapamento amassado prejudica o motor?
      Por BrunoRN-RS no fórum Land Rover
      Respostas: 5
      Última resposta: 04/06/2012, 15:10
    5. escapamento e catalizador do Vitara JLX 97
      Por Nilton Mattos da Silva no fórum Suzuki
      Respostas: 43
      Última resposta: 05/12/2011, 11:11

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade